500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folga no Mancal Fiat 500 Cult 12/12

2 participantes

Ir para baixo

Folga no Mancal Fiat 500 Cult 12/12 Empty Folga no Mancal Fiat 500 Cult 12/12

Mensagem por Divênia Isis dos Santos 4/1/2018, 17:30

Pessoal,

Possuo um Fiat 500 Cult 1.4 12/12 com aproximadamente 40.000 km rodados, com TODAS as revisões e as devidas manutenções preventivas em dia.
Fui à Fiat realizar um recall de embreagem e lá, um mecânico rodou, rodou e voltou dizendo que o meu carro possui uma "folga no mancal" e que meu motor vai "bater". Disse que preciso corrigir o problema urgente e que custará aproximadamente R$ 7.600,00.
O carro não possui nenhuma característica de defeito como barulhos, instabilidade e etc.

É mesmo possível que um carro com tão baixa quilometragem vá fundir o motor? Quais as características para detectar tal folga no mancal? Precisaria abrir o motor para poder dar um diagnóstico desse?

Li também na internet que alguns veículos dessa faixa de fabricação apresentam este problema CRÔNICO. Mais alguém teve este problema?
Caso realmente exista, seria um defeito de fabricação e sob responsabilidade da Fiat?

Divênia Isis dos Santos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/01/2018

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Folga no Mancal Fiat 500 Cult 12/12 Empty Re: Folga no Mancal Fiat 500 Cult 12/12

Mensagem por Pedro Lucas 7/1/2018, 16:09

olá, 

não possuo mais o 500, mas já tive um 11/12 e um 12/12. O 12 puro apresentou este problema, inclusive tem um tópico aberto sobre o caso. 

aqui: http://forum.500clube.com.br/t4058-problema-cambota-virabrequim

Eu resolvi fora da concessionária, fica bem mais em conta, porém eu já não fazia mais revisões na Fiat. Se eu fosse vc, não aceitaria essa posição da Fiat, como um carro com 40 mil rodado já apresenta um problema desse?? O meu apresentou antes dos 30 mil km, e SIM, é um problema crônico, praticamente já sai da fábrica com um prazo de validade para isso acontecer. Percebi que vários 2012 apresentam isso. 

No meu caso era MUITO perceptível um barulho "TOC TOC" sendo grave e não agudo, quando chegava no fim do dia, o carro bastante usado e quente piorava o barulho, o pior era a batida que passava pra dentro da cabine, eu sentia no painel e na manopla de câmbio.

Boa sorte!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos