Laterais das portas em couro
+9
angelforce
rsaffi
zecca
a3on
jrfol
joliveira
leobt100
Felipe
Eloisio
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Laterais das portas em couro
Amigos, eu gosto de carro, de mecânica, de eletrônicos etc. E gosto de mexer para dar mais funcionalidade ou beleza.
Ando pensando em forrar as laterais das portas em couro - os bancos já são e originais. Naquele friso que contorna a lateral pode-se por exemplo fazer uma costura, na mesma linha que tem no banco, dando um detalhe a mais.
Vi um modelo americano, de série especial, que foi forrado em couro a parte que cobre os mostradores centrais. Com essa costura e tudo. Ficou bonito.
Será que é um projeto complicado? Alguém já fez mesmo em outro carro?
Agradeço opiniões sugestões e se alguém for bom em desenho, uma simulação de como ficaria.
Ando pensando em forrar as laterais das portas em couro - os bancos já são e originais. Naquele friso que contorna a lateral pode-se por exemplo fazer uma costura, na mesma linha que tem no banco, dando um detalhe a mais.
Vi um modelo americano, de série especial, que foi forrado em couro a parte que cobre os mostradores centrais. Com essa costura e tudo. Ficou bonito.
Será que é um projeto complicado? Alguém já fez mesmo em outro carro?
Agradeço opiniões sugestões e se alguém for bom em desenho, uma simulação de como ficaria.
Eloisio- Consigliere
Re: Laterais das portas em couro
Interessante, pensei em algo assim. Minha porta já está toda marcada do lado do motorista (cinto assassino).
Seria como a instalação? Colado na parte plástica ou teria que "furar" o painel da porta?
Seria como a instalação? Colado na parte plástica ou teria que "furar" o painel da porta?
Colado, como é inclusive a parte em couro - descansa braço - que já vem quando os bancos são em couro.
Retira toda a lateral, se recorta o couro e se faz os detalhes em costura e depois cola. Já mandei e acompanhei a instalação de forração nos bancos de 3 carros. Fui pra junto ver. Eles passam um soprador de ar quente para que o couro fique moldado e bem esticado nas curvas e detalhes.
Se o banco for em duas cores, como alguns modelos, dá pra acompanhar, nas portas, a mesma idéia e cores.
Retira toda a lateral, se recorta o couro e se faz os detalhes em costura e depois cola. Já mandei e acompanhei a instalação de forração nos bancos de 3 carros. Fui pra junto ver. Eles passam um soprador de ar quente para que o couro fique moldado e bem esticado nas curvas e detalhes.
Se o banco for em duas cores, como alguns modelos, dá pra acompanhar, nas portas, a mesma idéia e cores.
Eloisio- Consigliere
o meu tem couro na porta mas é na região onde teria o tecido...vcs tão falando em colocar couro na porta toda?
Não entendi...
Não entendi...
leobt100- Consigliere
isso, em toda a porta. de cima abaixo. O meu também já tem no descansa braço. Acompanhando todo o contorno ranhuras etc. Tou procurando na net pra ver se acho algo assim
Eloisio- Consigliere
Fiz um correndo no Corel aqui (tá eu sei que não pode usar o Corel, hehehehe)
Tá bem tosco!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tá bem tosco!!!
ehh é assim que caminha a humanidade: criando.
a primeira idéia que tenho é forrar toda a parte de plastico em preto, com costuras nos frisos em baixo relevo e, como o carro é vermelho e o painel interno é em vermelho, o descansa braço, que hoje é preto, mudaria para vermelho, como no exemplo. Tou procurando. Tem um modelo da peugeot, o RCZ que todo o painel e coberto em couro, com costuras aparentes. Muito bonito.
a primeira idéia que tenho é forrar toda a parte de plastico em preto, com costuras nos frisos em baixo relevo e, como o carro é vermelho e o painel interno é em vermelho, o descansa braço, que hoje é preto, mudaria para vermelho, como no exemplo. Tou procurando. Tem um modelo da peugeot, o RCZ que todo o painel e coberto em couro, com costuras aparentes. Muito bonito.
Eloisio- Consigliere
Vejam um exemplo do 308 RCZ.
Não consegui colocar a foto
Não consegui colocar a foto
Última edição por Eloisio em 29/3/2012, 23:37, editado 1 vez(es)
Eloisio- Consigliere
As costuras podem ser brancas ou vermelhas se o couro for preto. Mas aí acho que o apoio de braço da porta pode continuar preto, pois a costura vai dar um excelente contraste, ainda mais se todo o contorno do apoio tiver essa costura.
Esse aí é o nosso marfim!!! Olhando assim só na porta talvez fique estranho, mas como os bancos são dessa cor com vermelho (pelo menos no meu caso). Talvez fique "casado".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja o exemplo do 308. Até o painel é coberto
Veja o exemplo do 308. Até o painel é coberto
Eloisio- Consigliere
Fica lindo, mas e o preço dessa brincadeira toda!!! Forrar o painel inteiro! E usar couro PU no lugar de couro de verdade??? Será que fica bom?
Outro exemplo, no caso un Aston Martin
Outro exemplo, no caso un Aston Martin
Eloisio- Consigliere
FelipeTippa escreveu:Fica lindo, mas e o preço dessa brincadeira toda!!! Forrar o painel inteiro! E usar couro PU no lugar de couro de verdade??? Será que fica bom?
a idéia é só as laterais, não ir ao painel embora ele talvez seja a parte mais fácil pois tem menos detalhes.
O custo estimo que usando couro legítimo não passe de mil dilmas.
Eloisio- Consigliere
Conheço um sujeito de uma capotaria aqui em recife. Vou ouvir a experiência dele sobre viabilidade e custos.
Eloisio- Consigliere
A lateral da porta é dividido em 2 partes.
Um é a parte interna (onde tem o apoia braços, dá para ver qual é esta parte na foto que o Felipe Tippa "desenhou", é toda a parte bege na foto) e a outra parte é aquela que faz o contorno da porta até os vidros e forma o porta objetos no pé da porta.
Não sei se fui claro
Creio que se desmontar a lateral da porta, dá para separar as duas partes e fazer o revestimento como preferir.
Dia desses, comprei um pedaço de vinil de envelopar carros para revestir a lateral da minha porta (só para ter um toque menos grosseiro que o plástico, até vir o couro em tudo) revesti tudo bonitinho, mas não achei que combinou com os bancos, o vinil é preto e como o interior é todo cinza, não ficou legal, ficou parecendo gambiarra, ai arranquei tudo de novo, hehhehe.
Para revestir o painel tem que tomar cuidado com o local onde o airbag do passageiro abre.
Um é a parte interna (onde tem o apoia braços, dá para ver qual é esta parte na foto que o Felipe Tippa "desenhou", é toda a parte bege na foto) e a outra parte é aquela que faz o contorno da porta até os vidros e forma o porta objetos no pé da porta.
Não sei se fui claro
Creio que se desmontar a lateral da porta, dá para separar as duas partes e fazer o revestimento como preferir.
Dia desses, comprei um pedaço de vinil de envelopar carros para revestir a lateral da minha porta (só para ter um toque menos grosseiro que o plástico, até vir o couro em tudo) revesti tudo bonitinho, mas não achei que combinou com os bancos, o vinil é preto e como o interior é todo cinza, não ficou legal, ficou parecendo gambiarra, ai arranquei tudo de novo, hehhehe.
Para revestir o painel tem que tomar cuidado com o local onde o airbag do passageiro abre.
joliveira- Consigliere
essa é a idéia, duas partes, dois tons combinando tipo a foto do aston martin.
Dia desses tinha um sujeito envelopando um carro com esses plásticos que tão usando agora, numa equipadora de uma migo. Perguntei se não tinha um plástico com jeitão de couro pra forrar as portas e ele disse que não cola, que a superfície da porta é porosa e tem que ser bem liso, como a pintura, pra poder colar.
Dia desses tinha um sujeito envelopando um carro com esses plásticos que tão usando agora, numa equipadora de uma migo. Perguntei se não tinha um plástico com jeitão de couro pra forrar as portas e ele disse que não cola, que a superfície da porta é porosa e tem que ser bem liso, como a pintura, pra poder colar.
Eloisio- Consigliere
Ihhh, balela do cara, na minha porta colou bacana...
Usei um secador de cabelos como soprador quente e colou maravilha.
O ideal antes de colar é limpar com sabão neutro.
Usei um secador de cabelos como soprador quente e colou maravilha.
O ideal antes de colar é limpar com sabão neutro.
joliveira- Consigliere
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
rs fiquei curioso qto custaria uma brincadeira dessas..
mto top os paineis q vcs colocaram nas fotos!!
mto top os paineis q vcs colocaram nas fotos!!
a3on- Uomo d'onore
Apelido do Carro : baratinha
jrfol escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se dá pra fazer só no miolo tb deve dar pra fazer por fora, na "moldura" não feita no tutorial...
único problema que vejo é no buraco do auto falante
zecca- Consigliere
Apelido do Carro : Topolino
igual o das fotos já ficaria legal... problema é achar profissional para fazer o trabalho...
neste fds vo desmonstar a porta do meu 500 para desamassar (um FDP chutou a porta durante um assalto na quarta-feira) depois ver se precisar de um martelinho e polimento....
neste fds vo desmonstar a porta do meu 500 para desamassar (um FDP chutou a porta durante um assalto na quarta-feira) depois ver se precisar de um martelinho e polimento....
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
Esse couro dos Aston Martin é Alcântara, coisa mais linda de Deus! <3
Eu só colocaria se fosse pra fazer o teto em alcântara também, mas aí eu teria que vender os dois rins pra pagar, hahaha.
Teria que ser couro ou no máx couro sintético nas portas. O lance do painel é bacana e tb me empolga, mas tem o lance do airbag... Essa inhaca tem que abrir se for preciso. O desejo mesmo é que nunca seja preciso, mas se for, tem que funcionar.
As portas eu gostaria de fazer por tudo, não só o miolo. Precisaria ver quanto ficaria pra fazer. Amanhã cedo vou ver se dou um pulo na Alemão Couros aqui em sampa, só de feliz, sem compromisso, ver quanto ficaria...
Eu só colocaria se fosse pra fazer o teto em alcântara também, mas aí eu teria que vender os dois rins pra pagar, hahaha.
Teria que ser couro ou no máx couro sintético nas portas. O lance do painel é bacana e tb me empolga, mas tem o lance do airbag... Essa inhaca tem que abrir se for preciso. O desejo mesmo é que nunca seja preciso, mas se for, tem que funcionar.
As portas eu gostaria de fazer por tudo, não só o miolo. Precisaria ver quanto ficaria pra fazer. Amanhã cedo vou ver se dou um pulo na Alemão Couros aqui em sampa, só de feliz, sem compromisso, ver quanto ficaria...
Isso das portas e laterais traseiras me interessa muito. Nos informe suas andanças pelo alemão, inclusive em termos de materiais alternativos ao couro.
Eloisio- Consigliere
Página 1 de 2 • 1, 2