Cult vs Sport: dúvidas diversas.
3 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Cult vs Sport: dúvidas diversas.
Pessoal,
Estou pesquisando muito e aventando a hipótese d comprar um 500. Desculpem se minhas dúvidas forem repost, mas n consegui localizar aqui no forum esse tipo d comparação. Caso exista, moderadores por favor encerrem o tópico e me passem os links.
Seguinte:
Alguém já teve a oportunidade de testar, e comparar na prática, no dia a dia, o 1.4 EVO (Cult) e o 1.4 Multi Air (Sport) manuais??? Há muita diferença entre os dois???
Os quesitos q seriam mais importantes p mim nesse "comparativo" são todos relativos a desempenho, já q no consumo, pelo q pesquisei aqui, os dois se equivalem (c/ ligeira vantagem do Cult). Me corrijam se eu estiver errado.
Bem, mas qto ao desempenho, alguém já pode comparar os dois em relação a:
1-ultrapassagens
2-serras/subidas (como sobem?, o ar faz diferença no Cult, por exemplo?)
3-aceleração/retomadas
4-e principalmente: ruido do motor em estrada (100 - 140km/h é minha velocidade de cruzeiro usual). Já li q ambos são meio "ásperos" e ruidosos, mas há diferença significativa entre eles???
Alguns testes q li, falam em diferenças pequenas, sutis, mas a opinião d quem usou e testou na prática tem muito mais valor. Porisso pergunto aos amigos:
As diferenças nesses quesitos são mesmo sutis como dizem os testes, ou n é bem assim?
Tipo: o Cult se arrasta p subir uma serrinha c ar enquanto o Sport vai bem? Ou ainda, o Cult fica c o motor berrando aos 140km/h enquanto o Sport está no silêncio? Esse tipo d informação, normalmente n existe nos testes, por isso conto c a ajuda de vcs.
Obrigado
Abcs!
Estou pesquisando muito e aventando a hipótese d comprar um 500. Desculpem se minhas dúvidas forem repost, mas n consegui localizar aqui no forum esse tipo d comparação. Caso exista, moderadores por favor encerrem o tópico e me passem os links.
Seguinte:
Alguém já teve a oportunidade de testar, e comparar na prática, no dia a dia, o 1.4 EVO (Cult) e o 1.4 Multi Air (Sport) manuais??? Há muita diferença entre os dois???
Os quesitos q seriam mais importantes p mim nesse "comparativo" são todos relativos a desempenho, já q no consumo, pelo q pesquisei aqui, os dois se equivalem (c/ ligeira vantagem do Cult). Me corrijam se eu estiver errado.
Bem, mas qto ao desempenho, alguém já pode comparar os dois em relação a:
1-ultrapassagens
2-serras/subidas (como sobem?, o ar faz diferença no Cult, por exemplo?)
3-aceleração/retomadas
4-e principalmente: ruido do motor em estrada (100 - 140km/h é minha velocidade de cruzeiro usual). Já li q ambos são meio "ásperos" e ruidosos, mas há diferença significativa entre eles???
Alguns testes q li, falam em diferenças pequenas, sutis, mas a opinião d quem usou e testou na prática tem muito mais valor. Porisso pergunto aos amigos:
As diferenças nesses quesitos são mesmo sutis como dizem os testes, ou n é bem assim?
Tipo: o Cult se arrasta p subir uma serrinha c ar enquanto o Sport vai bem? Ou ainda, o Cult fica c o motor berrando aos 140km/h enquanto o Sport está no silêncio? Esse tipo d informação, normalmente n existe nos testes, por isso conto c a ajuda de vcs.
Obrigado
Abcs!
Rogertmac- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
Vou dar uma pequena contribuição.
Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).
Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).
Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.
Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).
Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).
Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).
Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.
Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
FelipeTippa escreveu:Vou dar uma pequena contribuição.
Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).
Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).
Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.
Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).
Pois é Felipe,
Pelo visto c o ar desligado, o bichinho vai bem, mas e c ele ligado? Aqui no rio às vezes é impossível n ligar... Já tive 2 carros c teto solar, e tinha hrs q n tinha jeito, o calor é grande aqui!
E qto ao ruído? Pelo q vc mesmo postou nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o carrinho berra! E nesse mesmo tópico, o Ibittencourt flw q o bichinho n anda nada... Entendo o q ele diz, pq venho d carros (MUITO!) rápidos e acho q vai ser um martírio p mim pegar esse carrinho do ponto de vista do desempenho, mas se n houver diferença significativa entre ele e o Sport, vou pensar no Cult mesmo pelo custo-benefício. Por isso, é tão importante p mim saber das diferenças entre o Cult e o Sport em termos de desempenho, quero confirmar (ou n...) se elas são mesmo discretas como dizem os testes.
Abc
Rogertmac- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
FelipeTippa escreveu:Vou dar uma pequena contribuição.
Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).
Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).
Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.
Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).
Sobre o ar condicionado isso é normal, todos os carros tem esta funçao...o sistema entende que vc pisou tudo para uma possivel ultrapassagem, arrancada ou etc, e desliga por X segundos pra evitar o "roubo" de potencia.
Convidad- Convidado
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
ROGERTMAC;
Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.
Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.
Convidad- Convidado
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
Sluzala escreveu:ROGERTMAC;
Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.
Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc
Rogertmac- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
Rogertmac escreveu:Sluzala escreveu:ROGERTMAC;
Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.
Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc
Nao pode desanimar...pesquise mais um pouco e negocie com as ccs...
Convidad- Convidado
Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.
Rogertmac escreveu:Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc
Cara, não desista, apenas refaça as contas. Caso fosse financiar o carrinho, o custo final continua o mesmo. vc perde no preço, mas ganha na taxa. o carro vale cada centavo. digo isso pq sai de um carro grande e completo (Azera) para o 500 e estou muito satisfeito com a troca.
renato696- Consigliere
- Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirao Preto - SP
Tópicos semelhantes
» Dúvidas na compra de um Cult 11/12
» Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
» Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Duvidas !!
» 500 cult (com ou sem kit sport?!?!)
» Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?
» Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
» Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Duvidas !!
» 500 cult (com ou sem kit sport?!?!)
» Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004