500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel emborrachado

+19
Dan Schübart
Nandooo
filhotemio
lexx_23
José Antonio
mig_akira
Lucas BH F500
rhessel
Taki
Taitson
Adailton
Fabio Askan
Eloisio
joliveira
jrfol
Andresa
stanaka
andermen
gvchagas
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por adailator 6/1/2013, 10:49

Bom dia pessoal.
Alguem já passou a graxa de sapatos, como ficou o resultado?
Abs
Adail

adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por andermen 6/1/2013, 13:19

rsaffi escreveu:Eu acho que um couro alcântara preto ou cinza escuro no painel ficaria perfeito. Bem como dessa imagem que postaram, mas não vermelho, hehehe:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Maaaas novamente fica a dúvida sobre a questão do airbag... Quero nunca precisar usá-lo, mas se for inevitável, quero ter certeza que ele funcionará! Very Happy

Sobre a forração das portas, também é uma vontade que tenho, mas vejo muitos questionamentos e nenhuma solução. Será que não dá mesmo?! :-(

Com certeza o seu vai funcionar, mas o do carona! rsrsr
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por joliveira 13/1/2013, 22:19

adailator escreveu:Bom dia pessoal.
Alguem já passou a graxa de sapatos, como ficou o resultado?
Abs
Adail

Já, sempre passo no meu sapato, resultado excelente.

Para um melhor resultado e brilho surpreendente, use a graxa de lata e "derreta" a graxa no sapato antes de polir, fica um brilho só.

Hhehehehehe.

Brincadeira a parte.

Graxa no painel ou porta nunca, conforme esquenta a tendência é a graxa derreter e soltar, logo mãos e roupas ficarão sujas.

Sem contar que pode manchar feio o painel se usar nugget.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por joliveira 13/1/2013, 22:23

rsaffi escreveu:Eu acho que um couro alcântara preto ou cinza escuro no painel ficaria perfeito. Bem como dessa imagem que postaram, mas não vermelho, hehehe:

Maaaas novamente fica a dúvida sobre a questão do airbag... Quero nunca precisar usá-lo, mas se for inevitável, quero ter certeza que ele funcionará! Very Happy

Sobre a forração das portas, também é uma vontade que tenho, mas vejo muitos questionamentos e nenhuma solução. Será que não dá mesmo?! :-(

Como sempre eu, né Saffi, kkkk.

Estou estudando algumas possibilidades.

A mais duradoura que pensei, mas ainda não testei, é usando emborrachamento líquido.

Preciso comprar uma lata para testar.

Envelopar tbm funciona, dá um puta trabalho, mas tbm fica bom, mas acho que a durabilidade é menor.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por rsaffi 13/1/2013, 22:25

joliveira escreveu:Como sempre eu, né Saffi, kkkk.

Estou estudando algumas possibilidades.

A mais duradoura que pensei, mas ainda não testei, é usando emborrachamento líquido.

Preciso comprar uma lata para testar.

Envelopar tbm funciona, dá um puta trabalho, mas tbm fica bom, mas acho que a durabilidade é menor.
Hahahahaha, você é o cara, já falei! Very Happy

Mas o lance de envelopar não pode ser "perigoso", por causa do uso do secador, que é quente pra caramba, envergar o plástico do painel?
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por joliveira 13/1/2013, 22:40

rsaffi escreveu:
Hahahahaha, você é o cara, já falei! Very Happy

Mas o lance de envelopar não pode ser "perigoso", por causa do uso do secador, que é quente pra caramba, envergar o plástico do painel?

Imagina, O Cara é o Roberto Carlos, ele até tem uma música para falar isso, kkkk.

Então, eu já envelopei a lateral do meu, mas usei secador de cabelos, não teve nenhum problema (exceto a cor que não gostei e tirei em seguida, hehehe).

Pensa, o carro fechado num sol de 35ºC, no mínimo a temp. dentro do carro é de 45ºC, o painel que recebe todo o calor do sol, deve ficar pelo menos uns 15ºC a mais que a temp. interna e ele não deforma.

Trabalhei um tempo numa fábrica de plástico, a temperatura para derreter o plástico e injetar para fazer a peça, pelo que me lembro, era de no mínimo 200ºC (dependendo do plástico)

Então se usar o soprador é so cuidar para que não passe dos 80º (margem gigante de segurança, rs) que dificilmente vai deformar., mas por praticidade, prefiro usar secador de cabelos (não tenho soprador térmico).

E mesmo com o envelopamento, corre-se o risco de o airbag não abrir, teria que fazer algum "trabalho" na película na região do airbag para enfraquecer e tornar a explosão da bolsa mais fácil e com a garantia de que vai abrir.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por Fabio Askan 13/5/2013, 00:26

joliveira escreveu:
rsaffi escreveu:
Hahahahaha, você é o cara, já falei! Very Happy

Mas o lance de envelopar não pode ser "perigoso", por causa do uso do secador, que é quente pra caramba, envergar o plástico do painel?

Imagina, O Cara é o Roberto Carlos, ele até tem uma música para falar isso, kkkk.

Então, eu já envelopei a lateral do meu, mas usei secador de cabelos, não teve nenhum problema (exceto a cor que não gostei e tirei em seguida, hehehe).

Pensa, o carro fechado num sol de 35ºC, no mínimo a temp. dentro do carro é de 45ºC, o painel que recebe todo o calor do sol, deve ficar pelo menos uns 15ºC a mais que a temp. interna e ele não deforma.

Trabalhei um tempo numa fábrica de plástico, a temperatura para derreter o plástico e injetar para fazer a peça, pelo que me lembro, era de no mínimo 200ºC (dependendo do plástico)

Então se usar o soprador é so cuidar para que não passe dos 80º (margem gigante de segurança, rs) que dificilmente vai deformar., mas por praticidade, prefiro usar secador de cabelos (não tenho soprador térmico).

E mesmo com o envelopamento, corre-se o risco de o airbag não abrir, teria que fazer algum "trabalho" na película na região do airbag para enfraquecer e tornar a explosão da bolsa mais fácil e com a garantia de que vai abrir.

Pois é, a região do painel onde contem a bolsa, tem a espessura do plastico bastante reduzida, mais não acredito que uma película de envelopamento atrapalhe o perfeito funcionamento do Airbag, no caso do couro sim, pois eh bem mais resistente.... na verdade a porrada é tão forte, quem em alguns modelos como o antigo Focus, chegava a estourar a parte inferior do para-brisa.

aqui o link pra explicar o que eu quero dizer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Painel emborrachado - Página 3 Empty Re: Painel emborrachado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos