500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SUGESTÃO] Para organização do forum.

+2
Andresa
andermen
6 participantes

Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por andermen 1/5/2012, 18:43

Moderadores,

Sugiro que seja adotado e solicitado a todos participantes que seja padronizado o titulo de cada topico a ser criado em suas determinadas áreas.

Fui fundador, admin e moderador do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde foi elaborada uma regra para postagem que durante a minha participação ativa lá era mantida. Que era a seguinte]

[ASSUNTO] Descrição do assunto. (Sempre assim, onde o TITULO vinha em maiuscula entre colchetes e a descrição logo após em minúscula.

É trabalhoso, tem de haver colaboração de todos mas ajuda a manter o forum muito organizado e clean.

Outra é de se ter uma varredura maior dos topicos, pois tenho visto muitos topicos perdidos pois foram postados em lugar errado, ou são criados em duplicidade.

Fica aí a sugestão
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por andermen 1/5/2012, 20:49

Outra sugestão é que seja padronizado a forma de apresentar imagens nos topicos.

Fica mais limpo e leve a página quando a imagem é apresentada em thumbnail, que são as miniaturas onde clicamos elas abrem em tamanho maior em outra aba do navegador.

Ex: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alem da padronização do tamanho do avatar e principalmente imagem nas assinaturas. Tem usuário com imagem com 640 x 414 um verdadeiro absurdo.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por Andresa 8/5/2012, 11:21

Ander,

Sugestão muito válida!

Está seguindo para avaliação, ok?!

Very Happy
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por pauloomota 8/5/2012, 14:20

eu participei do Uno club, e la todos os "ups" ou atualizações que os usuários davam, era obrigatório que fosse na 1ª pagina e com a data de atualização.
tipo:

em 06/04
troquei as lampadas.. fotos.

08/04
troquei os aros.. fotos.

Aqui também deviam seguir esse padrão. sempre atualizar o 1º post. na 1ª pagina.
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 19:39

Tem muitas sugestoes que podem ser implementadas, porem acho que o forum deveria ser criativo e autentico, se começar a copias as regras de outros forum, vao começar a dizer que copiamos.... Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por pauloomota 8/5/2012, 19:42

Ainda tem isso né Sluzala, porém fica mais organizado.
de uma forma cronológica. fica bem melhor do que ter que ir olhando de página em página.
pauloomota
pauloomota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 151
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 32
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por Andresa 8/5/2012, 19:52

Podemos ter meio termo, mas sem muitas regras rígidas demais, formais demais... Afinal essa não é a essência do nosso Bambino, e acredito que não deva ser a do nosso clube, certo?!

Continuem postando idéias para que possamos melhorar o que já está bom e pode ficar ainda melhor!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por joliveira 9/5/2012, 19:49

Concordo com o Andermen, ia sugerir isso do assunto entre colchetes, mas acho que só [ASSUNTO] fica muito geral, poderia ser a área sobre a qual o tópico tratará (certeza que era essa a intenção dele).
Por exemplo, se for falar de algum problema relacionado ao motor, vidros, alarme, som...:
[MOTOR] grilos em baixa rotação
[SOM] trocar alto falantes/ ajustes do rádio...

Enfim, para direcionar melhor os tópicos e ficar mais fácil para novos usuários e futuras pesquisas relacionadas ao mesmo assunto/problema.

Acho que seria legal na parte de apresentação a pessoa colocar o próprio Nome, não o apelido/cor do carro, no título.
Como é a apresentação, ajuda saber, antes de tudo, o nome da pessoa, ai sim, dentro do tópico se apresentar, falar do carro, cachorro, gato, hehhehe...
Poderia fazer este tipo de tópico com "validade" de 10 dias, após a apresentação o tópico é "bloqueado" automaticamente para novas postagens, até pq ninguem se apresenta todos os dias para quem já conhece.
Conversas extra apresentação seriam feitas em local adequado já disponível no fórum.

São apenas sugestões, não para dificultar ou criar obstáculos, mas sim para aprimorar, deixar limpo e facilitar a localização das informações.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por Grilo 9/5/2012, 19:52

Essa idéia é bastante valida.
Uma opção menos trabalhosa, seria redefinir as categorias do fórum - uma para mecânica, uma para personalização, uma para cada um mostrar seu carro, outra para problemas e assim vai...
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por jrfol 29/5/2012, 16:33

outra sugestão... criar uma area somente para postagem de foto dos encontros, porque postar no tópico que marcou o encontro fica ruim...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

[SUGESTÃO] Para organização do forum. Empty Re: [SUGESTÃO] Para organização do forum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos