500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças de outros veículos compatíveis com o 500

+21
AndreyC
petbarros@hotmail.com
leo 12
Edson Tonelli
GuiPR
andre.grilo
fredluis
herreralex
Mardem
eugenions
Serafa
felipeclourenco
marcus.vinicius.96387
edvaldo.gomes.9693
Pedro Lucas
andermen
Breno
caio_reinhardt
DecomedRJ
aluizio.filho
Thyago Ernestus
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por DecomedRJ 29/6/2015, 20:23

fredluis escreveu:Preocupante saber que tem pessoas aconselhando de forma errada por barra de direção de Mille no nosso carro, sou estudante de engenharia mecanica e decidi compara os parametros tecnicos das peças depois de ler esse tópico um meses atras e garanto que são peças bem diferentes em todos sentidos e uso dessa barra no 500 compromete segurança e danificar outros componentes do carro.
Fred bem legal o seu comentário até por ser um comentário com embasamento técnico. Sou leigo no assunto, pois minha área de formação é outra,  mas esse negócio de adaptar peças não desce bem. 
Claro que existem carros que compartilham peças, mas Mille e o 500 não representam um exemplo disso. Fico ainda mais preocupado quando são peças que podem afetar a segurança do usuário. Acho que nesse aspecto as pessoas tem que pensar bem antes de fazer essas adaptações.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 30/6/2015, 18:01

DecomedRJ escreveu:
fredluis escreveu:Preocupante saber que tem pessoas aconselhando de forma errada por barra de direção de Mille no nosso carro, sou estudante de engenharia mecanica e decidi compara os parametros tecnicos das peças depois de ler esse tópico um meses atras e garanto que são peças bem diferentes em todos sentidos e uso dessa barra no 500 compromete segurança e danificar outros componentes do carro.
Fred bem legal o seu comentário até por ser um comentário com embasamento técnico. Sou leigo no assunto, pois minha área de formação é outra,  mas esse negócio de adaptar peças não desce bem. 
Claro que existem carros que compartilham peças, mas Mille e o 500 não representam um exemplo disso. Fico ainda mais preocupado quando são peças que podem afetar a segurança do usuário. Acho que nesse aspecto as pessoas tem que pensar bem antes de fazer essas adaptações.
Concordo em tudo, acho ótimo alguém trazer informação técnica ao fórum, evitando que informações erradas sejam disseminadas podendo comprometer a segurança dos membros do clube.
Como já disse aqui no fórum, muitas pessoas estão comprando o 500 achando que é um carro popular, quando não é, peças são caras infelizmente e não adianta querer fazer economia nessas horas pois o preço da segurança não pode ser calculado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Batentes traseiros

Mensagem por andre.grilo 11/11/2015, 15:48

Coloquei batentes traseiros de Marea (R$28,00/cada) no 500 mexicano e tá 100%. Me livrei de pagar R$180,00 cada na CSS e sem estoque.

andre.grilo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/12/2013

Localização : VITORIA


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por petbarros@hotmail.com 19/11/2015, 09:11

Os amortecedores dianteiros dos 500 mexicanos são iguais os do punto, a diferença entre o mexicano/punto e o polaco e a furação na manga de eixo, mas facilmente adaptável! Isso só pros dianteiros! Segundo o Mecanico os discos e pastilhas dianteiras tbm, essa semana vou revisa-lo e confirmo essa informação! Quanto as palhetas, troquei apenas as borrachas dela, saíram por 15 reais cada, estão ótimas! Vou postar passo-a-passo! Abraços
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por GuiPR 3/2/2016, 14:18

Thyago Ernestus escreveu:Código do filtro de ar:

FABRICANTE:                   CÓDIGO:                   


WEGA                                          FAP9054
INPECA                                       SAL4598
FIAT                                              51854598
FRAM                                           CA11104
JAPANPARTS                            FABR19S
MAHLE                                        LX3115
MANN                                          C29003
TECFIL                                       ARL4152
VOX                                             HLP4152

Alguma informação diferente da postada acima?
Galera me ajuda...essas espec. são pro multiair ou evo?

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Edson Tonelli 5/2/2016, 12:48

O motor evo é o mesmo do uno 1.4 e outros fiats nacionais, portanto neste particular as peças são as mesmas.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por GuiPR 5/2/2016, 14:26

Edson Tonelli escreveu:O motor evo é o mesmo do uno 1.4 e outros fiats nacionais, portanto neste particular as peças são as mesmas.
Eu to querendo e pro MultiAir...

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 10/2/2016, 17:40

Segue minha contribuição para itens obrigatórios/importantes de Revisão para o Polonês (Lounge ou Sport anos 09/10):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Edson Tonelli 10/2/2016, 21:47

É um carro literalmente de poucos volumes .

óleo, só 2,9 litros
liquido refrigerante, só dois litros

Combustível 35 litros ( 40 mexicano)


Grande nele é o carisma  sunny
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 11/2/2016, 00:41

Tanque de 35l + 5l (reserva) aplica-se tb ao polonês

E 100% de carisma mesmo, fato!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por DecomedRJ 11/2/2016, 07:36

allysp escreveu:Tanque de 35l + 5l (reserva) aplica-se tb ao polonês

E 100% de carisma mesmo, fato!
Também achava que era a mesma litragem d mexicano, mas num outro tópico tavam comentando que tinha 35 l somente dai não sei mais rssss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por eugenions 22/2/2016, 17:36

DecomedRJ escreveu:
felipeclourenco escreveu:Os retrovisores do Punto, Línea e 500 são os mesmos também. Quando troquei as capas dos retrovisores, comprei duas usadas pretas do Punto e deu certo.
Me disseram que o tamanho era igual, mas os dentinhos de fixação eram diferentes...não notou nada de diferente?
cara é diferente sim.
realmente vc olhando parece muito igual. mas eu tava com a capa do retrovisor faltando e retirei de um punto de um amigo só para testar e realmente não encaixa.
vc jura que é igual mas o encaixe é dieferente.
creio que do linea também seja diferente

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por leo 12 22/3/2016, 15:05

Boa tarde pessoal, entao to com um problema no meu 500 prima , o vidro eletrico nao esta funcionando do lado do motorista , aconteceu isso no carro do meu pai tb , mas o carro dele é um c3 , as pecas sao mais facil de achar ... Levei no mecanico e ele falou q uma pecinha de plástico quebrou q liga o elevador do vidro eletrico ao próprio vidro ... Fui na ccs e so vendem o elevador todo, 600 reais ... Alguem tem alguma dica ?
leo 12
leo 12
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2016

Localização : rio de janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 22/3/2016, 16:00

Leo, um camarada trocou a máquina do lado do passageiro e acho que guardou a antiga com ele. Posso tentar ver com ele. Me manda MP pra falarmos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 22/3/2016, 16:33

Leo, um camarada trocou a máquina do lado do passageiro e acho que guardou a antiga com ele. Posso tentar ver com ele. Me manda MP pra falarmos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por eugenions 22/3/2016, 23:40

cara pelo que tu falou essa peça que quebrou é um pino de de plastico que liga o elevador ao vidro. no vidro tem um buraquinho que é onde encaixa esse pino. sem o pino o vidro fica "solto".
dá pra fazer um furo na peça de plastico do elevador (onde deveria ter o pino vc faz um furo) ai passa uma daquelas presilhas que é bem comum usar pra trancar mala em aeroporto (nao to lembrando o nome dessas presilhas mas costumo chamar de ziplock) , passa a presilha por dentro do furo na peça do elevador e dentro do furo do vidro. ai vc aperta bem e certifique-se de usar uma presilha com uma boa espessura para nao dar folga no futuro.
dá o mesmo resultado que a peça original.

realmente nao lembro o nome da presilha de plastico a qual me referi a cima, mas é essa aqui, só que nessa foto o cara trancou a mala com uma presilha fina, e vc tem que usar uma grossa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por petbarros@hotmail.com 13/9/2016, 15:51

ontem troquei as bieletas do meu polaco, são iguais as do bravo/linea!
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por AndreyC 23/9/2016, 09:25

Ontem fui na oficina trocar as buchas grandes da balança do polonês, estão ressecadas e rangendo, comprei na internet de uma loja que afirmada ser do 500 polonês, marca Grazzi Metal código 1683, porém não serviu, parece ser cerca de 0,5mm menor, o que faz ela não encaixar, achei uma loja no Gama/DF que tem a peça, o código correto é 1685 marca Grazzi Metal/Centroflex, porém, sem tempo de ir lá, fomos testando umas buchas na oficina e, por incrível que pareça, achamos uma original Axios do Honda Fit que serviu, a altura e o buraco do parafuro dela são maiores mas não interfere em nada, pois mesmo na original do 500 o parafuso fica com folga dentro, mas a largura é a mesma da original.

Então fikdik, bucha grande da balança do Honda Fit serve no polaco.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por lfalbernaz 1/12/2016, 15:08

Pedro Lucas escreveu:Batentes da suspensão traseira da Strada servem no 500 Wink
Não serviu o batente traseiro da Strada. Usei os do Marea e deu certo... 28 reais cada...
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Vivi_Lucas 13/1/2019, 00:28

em Qui Dez 01, 2016 3:08 pm
por lfalbernaz
Pedro Lucas escreveu:
Batentes da suspensão traseira da Strada servem no 500 WinkNão serviu o batente traseiro da Strada. Usei os do Marea e deu certo... 28 reais cada...


Qual modelo e ano do Marea?

Vivi_Lucas
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2017

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por cabped 1/5/2019, 12:22

Amigos, estou precisando do mangote da pinça do freio dianteiro direito (mangueira flexível do freio) do Fiat 500 Cult, e queria abreviar o tempo de espera da peça, indisponível no Brasil... alguém sabe de alguma de outro carro que seja compatível?

cabped
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2019

Localização : Macaé


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por alexandre_pir 11/3/2020, 08:48

Pessoal, troquei hoje as coifas da homocinética (lado da roda) do meu Polaco 2010
as do Palio (não sei dizer o ano) servem nele e todas as medidas são perfeitamente
iguais!

alexandre_pir
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/12/2019

Idade : 36
Localização : Crato


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 3 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos