Revisão de 30000km
+2
Lippes
JPM
6 participantes
Página 1 de 1
Revisão de 30000km
Olá.
Segue o orçamento da revisão de 30000km, feita dia 11/12/13 (data legal essa), na Atri em Ribeirão Preto:
Total: R$ 1159
Aproveitei e reclamei de rangido nas portas (que parecia vir das borrachas) e de vibração na saída de ar, perto do para-brisa. Os ruídos foram resolvidos.
Poucos dias antes de levar na concessionária, apareceu uma rachadura no aerofólio (o meu é o Sport), sem que houvesse nenhuma marca de pancada que justificasse ele ter rachado. A atendente disse que eles tiraram fotos e mandaram para a Fiat, para saber como proceder.
Ofereceram parcelar em 5x, mas eu preferi um desconto para pagar à vista. Valor final: R$ 1043,42.
Pedi para trocarem as palhetas dos limpadores. Eles não tinham no estoque (por sorte). Explico: o orçamento das palhetas ficou em R$ 485,43. Sendo R$ 206,14 cada palheta dianteira e R$ 73,15 a traseira.
Absurdamente caro. Acho que terei que trazer algumas na mala, na minha próxima viagem aos EUA.
Segue o orçamento da revisão de 30000km, feita dia 11/12/13 (data legal essa), na Atri em Ribeirão Preto:
- Revisão de 30000: R$ 874 (com troca de óleo, filtros e velas)
Limpeza de bicos injetores: R$ 180(recusei, e expliquei para a atendente que o Fabricante dos bicos disse que não é necessário)Limpeza do corpo das borboletas: R$ 85(também devidamente recusado)- Alinhamento + Balanceamento: R$ 120
- Descontaminação do ar-condicionado: R$ 165 (com troca do filtro de pólen)
Total: R$ 1159
Aproveitei e reclamei de rangido nas portas (que parecia vir das borrachas) e de vibração na saída de ar, perto do para-brisa. Os ruídos foram resolvidos.
Poucos dias antes de levar na concessionária, apareceu uma rachadura no aerofólio (o meu é o Sport), sem que houvesse nenhuma marca de pancada que justificasse ele ter rachado. A atendente disse que eles tiraram fotos e mandaram para a Fiat, para saber como proceder.
Ofereceram parcelar em 5x, mas eu preferi um desconto para pagar à vista. Valor final: R$ 1043,42.
Pedi para trocarem as palhetas dos limpadores. Eles não tinham no estoque (por sorte). Explico: o orçamento das palhetas ficou em R$ 485,43. Sendo R$ 206,14 cada palheta dianteira e R$ 73,15 a traseira.
Absurdamente caro. Acho que terei que trazer algumas na mala, na minha próxima viagem aos EUA.
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Revisão de 30000km
e eu reclamando de ter pago 600 na de 30k do meu...
Lippes- Capodecina
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 36
Localização : Litoral - PR
Apelido do Carro : Latino
Re: Revisão de 30000km
Já estou esperando pagar uns R$2.000,00 na de 60k
As palhetas eu trouxe dos Estados Unidos, porque aqui não tem condições mesmo, solução seria colocar aquelas do tipo aerotwin, mas eu gosto mais das originais.
As palhetas eu trouxe dos Estados Unidos, porque aqui não tem condições mesmo, solução seria colocar aquelas do tipo aerotwin, mas eu gosto mais das originais.
Convidado- Convidado
Re: Revisão de 30000km
Tom500 escreveu:Já estou esperando pagar uns R$2.000,00 na de 60k
Fica à vista R$1076,00 na css de acordo com a revisão programada... eles so esquecem do bendito do tencionador.... que sai mais R$280 pilas...
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Revisão de 30000km
Depois da revisão eu comecei a achar que o consumo havia aumentado, e que a potência havia diminuído. Mas como poderia ser um "lote" ruim de combustível, resolvi esperar e ver como o carro se sairia depois de alguns tanques.
O resultado não é bom. O consumo está maior, e no caminho que faço todos os dias usando o Cruise Control, ele começou a reduzir para 4a. marcha, o que era muito raro antes da revisão.
Será que a CSS bagunçou os parâmetros do carro?
O resultado não é bom. O consumo está maior, e no caminho que faço todos os dias usando o Cruise Control, ele começou a reduzir para 4a. marcha, o que era muito raro antes da revisão.
Será que a CSS bagunçou os parâmetros do carro?
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Revisão de 30000km
JPM escreveu:Depois da revisão eu comecei a achar que o consumo havia aumentado, e que a potência havia diminuído. Mas como poderia ser um "lote" ruim de combustível, resolvi esperar e ver como o carro se sairia depois de alguns tanques.
O resultado não é bom. O consumo está maior, e no caminho que faço todos os dias usando o Cruise Control, ele começou a reduzir para 4a. marcha, o que era muito raro antes da revisão.
Será que a CSS bagunçou os parâmetros do carro?
JPM, o cambio AISIN é "lacrado" não tem como atualizar a calibração dele.
Quanto ao motor, ai já é outra historia.
Mas sinceramente, não é seu pé? A maioria das vezes é isso mesmo, aliado ao transito. Ano passado eu vinha fazendo 11; 11,5. Apos 20 dias de praia (lembrei como era dirigir vovô mode on) e aproveitando enquanto as aulas não começam aqui em BH (o que faz o transito pesar consideravelmente) estou fazendo de 12,5 a 13.
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Revisão de 30000km
Eu faço quase todo o trajeto usando o Cruise Control. Então o pé, no caso, é o do carro.
Antes ele quase não mudava para 4a. Agora tem mudado em quase todas as subidas.
Antes ele quase não mudava para 4a. Agora tem mudado em quase todas as subidas.
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Revisão de 30000km
JPM escreveu:Eu faço quase todo o trajeto usando o Cruise Control. Então o pé, no caso, é o do carro.
Antes ele quase não mudava para 4a. Agora tem mudado em quase todas as subidas.
Realmente estranho, ainda mais o fato de ir pra 4a marcha na subida. De uma maneira geral o Cruise Control establiza sempre em 6a marcha.
O que ta rolando é que o motor ta "sentindo mais carga", e ta reduzir bastante...
Cara, duas coisas que podem parecer besteiras, mas vamo lá:
1. Verificou a calibração dos pneus? Nego é acustumado a colocar "26 parelho" e pode ter deixado assim. Não sei se justificaria a redução até 4a marcha, mas o maior consumo com certeza. (eu uso 35/30)
2. O botão sport não ta ligado? Essa pergunta eu fiquei até na duvida de fazer, porque não lembro se quando desliga o carro, na hora que ligar novamente ele fica no modo sport... mas ele justificaria sim o carro ficar segurando mais a 4a e o consumo maior...
A CCS é de confiânça? Digo isso por causa da troca de velas... com base nas informações eu ficaria desconfiado de velas de baixa qualidade...
Não foi feito mais nada de diferente na revisão?
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Revisão de 30000km
Zolet escreveu:1. Verificou a calibração dos pneus? Nego é acustumado a colocar "26 parelho" e pode ter deixado assim. Não sei se justificaria a redução até 4a marcha, mas o maior consumo com certeza. (eu uso 35/30)
Verifiquei. Nessa CSS eles geralmente põe acima de 30. Atualmente está em 33/30. Normalmente uso 32/29 (quando estou sozinho e sem carga) e 35/30 quando vou viajar com companhia e bagagens.
Zolet escreveu:2. O botão sport não ta ligado? Essa pergunta eu fiquei até na duvida de fazer, porque não lembro se quando desliga o carro, na hora que ligar novamente ele fica no modo sport... mas ele justificaria sim o carro ficar segurando mais a 4a e o consumo maior...
Testei com e sem o Sport. O padrão dele é desligado.
Zolet escreveu:A CCS é de confiânça? Digo isso por causa da troca de velas... com base nas informações eu ficaria desconfiado de velas de baixa qualidade...
Essa é a questão... Em Ribeirão Preto só temos 2: Atri e Lance. Comprei na Atri, então tenho levado lá. A Lance pertence a um ex-sócio (supostamente) da Atri...
Zolet escreveu:Não foi feito mais nada de diferente na revisão?
Não que eu saiba ou tenham cobrado. Mas depois da revisão, ou seja, depois que eu já vinha notando a perda de performance, eu levei lá para trocar um retentor (que eles me avisaram da necessidade na época da revisão, mas não tinham a peça). Aí sim, tiveram que retirar motor e câmbio para fazer o serviço. Mas depois continuou igual.
Estou pensando em levar em uma oficina que tem um dinamômetro, e medir a potência que o carro está atingindo. Se ficar muito longe dos 105cv teóricos, vou me queixar enquanto ainda está na garantia.
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Revisão de 30000km
JPM escreveu:Zolet escreveu:Não foi feito mais nada de diferente na revisão?
Não que eu saiba ou tenham cobrado. Mas depois da revisão, ou seja, depois que eu já vinha notando a perda de performance, eu levei lá para trocar um retentor (que eles me avisaram da necessidade na época da revisão, mas não tinham a peça). Aí sim, tiveram que retirar motor e câmbio para fazer o serviço. Mas depois continuou igual.
Estou pensando em levar em uma oficina que tem um dinamômetro, e medir a potência que o carro está atingindo. Se ficar muito longe dos 105cv teóricos, vou me queixar enquanto ainda está na garantia.
Tirar câmbio e motor? Complicado isso heim !
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Revisão de 30000km
Era o retentor do volante do motor ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Não chegou a pingar (sempre verifico o chão onde o carro estava), mas me disseram que estava "marejando".
Como fica quase que entre o câmbio e o motor, tiveram que tirar os 2. A parte ruim é que o carro ficou lá 3 dias, apesar de me prometerem que ficaria pronto em 1. A parte boa, é que consegui um carro reserva pelo L'Unico, ainda que só no segundo dia, já que só avisei em cima da hora.
Como fica quase que entre o câmbio e o motor, tiveram que tirar os 2. A parte ruim é que o carro ficou lá 3 dias, apesar de me prometerem que ficaria pronto em 1. A parte boa, é que consegui um carro reserva pelo L'Unico, ainda que só no segundo dia, já que só avisei em cima da hora.
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Revisão de 30000km
O meu foi para revisão dos 30k semana passada. Tentaram a empurroterapia. Além do padrão da revisão (que no site fala que custa 636,00), falaram que fariam a higienização do ar, alinhamento/balanceamento e limpeza de bicos, por 850,00. Neguei os 3 serviços. Neste caso, reduziram para 600,00 em 6x no cartão (mais barato que no site). E ainda o carro veio alinhado e balanceado. Iam me cobrar pelo serviço que iam fazer mesmo...
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Revisão de 30000km
Rafa(el) escreveu:O meu foi para revisão dos 30k semana passada. Tentaram a empurroterapia. Além do padrão da revisão (que no site fala que custa 636,00), falaram que fariam a higienização do ar, alinhamento/balanceamento e limpeza de bicos, por 850,00. Neguei os 3 serviços. Neste caso, reduziram para 600,00 em 6x no cartão (mais barato que no site). E ainda o carro veio alinhado e balanceado. Iam me cobrar pelo serviço que iam fazer mesmo...
É complicado mesmo, sempre veem com um papinho... mais não culpo os mecânicos, sim a css, que da as orientações e meio que impõem a eles fazerem esse papelão.
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Tópicos semelhantes
» Revisão 15 mil em BH
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
» Revisão Rio de Janeiro
» DÚVIDA REVISÃO 1 ANO
» Revisão 30.000 km Cult 11/12
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
» Revisão Rio de Janeiro
» DÚVIDA REVISÃO 1 ANO
» Revisão 30.000 km Cult 11/12
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004