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Revisão de 30000km

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Mensagem por JPM 16/12/2013, 12:25

Olá.

Segue o orçamento da revisão de 30000km, feita dia 11/12/13 (data legal essa), na Atri em Ribeirão Preto:

  • Revisão de 30000: R$ 874 (com troca de óleo, filtros e velas)
  • Limpeza de bicos injetores: R$ 180 (recusei, e expliquei para a atendente que o Fabricante dos bicos disse que não é necessário)
  • Limpeza do corpo das borboletas: R$ 85 (também devidamente recusado)
  • Alinhamento + Balanceamento: R$ 120
  • Descontaminação do ar-condicionado: R$ 165 (com troca do filtro de pólen)


Total: R$ 1159

Aproveitei e reclamei de rangido nas portas (que parecia vir das borrachas) e de vibração na saída de ar, perto do para-brisa. Os ruídos foram resolvidos.
Poucos dias antes de levar na concessionária, apareceu uma rachadura no aerofólio (o meu é o Sport), sem que houvesse nenhuma marca de pancada que justificasse ele ter rachado. A atendente disse que eles tiraram fotos e mandaram para a Fiat, para saber como proceder.

Ofereceram parcelar em 5x, mas eu preferi um desconto para pagar à vista. Valor final: R$ 1043,42.

Pedi para trocarem as palhetas dos limpadores. Eles não tinham no estoque (por sorte). Explico: o orçamento das palhetas ficou em R$ 485,43. Sendo R$ 206,14 cada palheta dianteira e R$ 73,15 a traseira.
Absurdamente caro. Acho que terei que trazer algumas na mala, na minha próxima viagem aos EUA.

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Mensagem por Lippes 16/12/2013, 12:54

e eu reclamando de ter pago 600 na de 30k do meu... Shocked
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Mensagem por Convidado 16/12/2013, 13:09

Já estou esperando pagar uns R$2.000,00 na de 60k  Shocked
As palhetas eu trouxe dos Estados Unidos, porque aqui não tem condições mesmo, solução seria colocar aquelas do tipo aerotwin, mas eu gosto mais das originais.

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Mensagem por Fabio Askan 16/12/2013, 13:11

Tom500 escreveu:Já estou esperando pagar uns R$2.000,00 na de 60k  Shocked


Fica à vista R$1076,00 na css de acordo com a revisão programada... eles so esquecem do bendito do tencionador.... que sai mais R$280 pilas...
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Mensagem por JPM 28/1/2014, 01:11

Depois da revisão eu comecei a achar que o consumo havia aumentado, e que a potência havia diminuído. Mas como poderia ser um "lote" ruim de combustível, resolvi esperar e ver como o carro se sairia depois de alguns tanques.
O resultado não é bom. O consumo está maior, e no caminho que faço todos os dias usando o Cruise Control, ele começou a reduzir para 4a. marcha, o que era muito raro antes da revisão.
Será que a CSS bagunçou os parâmetros do carro?

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Mensagem por Zolet 28/1/2014, 11:57

JPM escreveu:Depois da revisão eu comecei a achar que o consumo havia aumentado, e que a potência havia diminuído. Mas como poderia ser um "lote" ruim de combustível, resolvi esperar e ver como o carro se sairia depois de alguns tanques.
O resultado não é bom. O consumo está maior, e no caminho que faço todos os dias usando o Cruise Control, ele começou a reduzir para 4a. marcha, o que era muito raro antes da revisão.
Será que a CSS bagunçou os parâmetros do carro?

JPM, o cambio AISIN é "lacrado" não tem como atualizar a calibração dele.

Quanto ao motor, ai já é outra historia.

Mas sinceramente, não é seu pé? A maioria das vezes é isso mesmo, aliado ao transito. Ano passado eu vinha fazendo 11; 11,5. Apos 20 dias de praia (lembrei como era dirigir vovô mode on) e aproveitando enquanto as aulas não começam aqui em BH (o que faz o transito pesar consideravelmente) estou fazendo de 12,5 a 13.
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Mensagem por JPM 28/1/2014, 13:27

Eu faço quase todo o trajeto usando o Cruise Control. Então o pé, no caso, é o do carro. Smile
Antes ele quase não mudava para 4a. Agora tem mudado em quase todas as subidas.

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Mensagem por Zolet 28/1/2014, 16:34

JPM escreveu:Eu faço quase todo o trajeto usando o Cruise Control. Então o pé, no caso, é o do carro. Smile
Antes ele quase não mudava para 4a. Agora tem mudado em quase todas as subidas.

Realmente estranho, ainda mais o fato de ir pra 4a marcha na subida. De uma maneira geral o Cruise Control establiza sempre em 6a marcha. 

O que ta rolando é que o motor ta "sentindo mais carga", e ta reduzir bastante...

Cara, duas coisas que podem parecer besteiras, mas vamo lá:

1. Verificou a calibração dos pneus? Nego é acustumado a colocar "26 parelho" e pode ter deixado assim. Não sei se justificaria a redução até 4a marcha, mas o maior consumo com certeza. (eu uso 35/30)

2. O botão sport não ta ligado? Essa pergunta eu fiquei até na duvida de fazer, porque não lembro se quando desliga o carro, na hora que ligar novamente ele fica no modo sport... mas ele justificaria sim o carro ficar segurando mais a 4a e o consumo maior...

A CCS é de confiânça? Digo isso por causa da troca de velas... com base nas informações eu ficaria desconfiado de velas de baixa qualidade...

Não foi feito mais nada de diferente na revisão?
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Mensagem por JPM 28/1/2014, 17:43

Zolet escreveu:1. Verificou a calibração dos pneus? Nego é acustumado a colocar "26 parelho" e pode ter deixado assim. Não sei se justificaria a redução até 4a marcha, mas o maior consumo com certeza. (eu uso 35/30)

Verifiquei. Nessa CSS eles geralmente põe acima de 30. Atualmente está em 33/30. Normalmente uso 32/29 (quando estou sozinho e sem carga) e 35/30 quando vou viajar com companhia e bagagens.

Zolet escreveu:2. O botão sport não ta ligado? Essa pergunta eu fiquei até na duvida de fazer, porque não lembro se quando desliga o carro, na hora que ligar novamente ele fica no modo sport... mas ele justificaria sim o carro ficar segurando mais a 4a e o consumo maior...

Testei com e sem o Sport. O padrão dele é desligado.

Zolet escreveu:A CCS é de confiânça? Digo isso por causa da troca de velas... com base nas informações eu ficaria desconfiado de velas de baixa qualidade...

Essa é a questão...  Em Ribeirão Preto só temos 2: Atri e Lance. Comprei na Atri, então tenho levado lá. A Lance pertence a um ex-sócio (supostamente) da Atri...

Zolet escreveu:Não foi feito mais nada de diferente na revisão?

Não que eu saiba ou tenham cobrado. Mas depois da revisão, ou seja, depois que eu já vinha notando a perda de performance, eu levei lá para trocar um retentor (que eles me avisaram da necessidade na época da revisão, mas não tinham a peça). Aí sim, tiveram que retirar motor e câmbio para fazer o serviço. Mas depois continuou igual.

Estou pensando em levar em uma oficina que tem um dinamômetro, e medir a potência que o carro está atingindo. Se ficar muito longe dos 105cv teóricos, vou me queixar enquanto ainda está na garantia.

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Mensagem por andermen 28/1/2014, 18:53

JPM escreveu:

Zolet escreveu:Não foi feito mais nada de diferente na revisão?

Não que eu saiba ou tenham cobrado. Mas depois da revisão, ou seja, depois que eu já vinha notando a perda de performance, eu levei lá para trocar um retentor (que eles me avisaram da necessidade na época da revisão, mas não tinham a peça). Aí sim, tiveram que retirar motor e câmbio para fazer o serviço. Mas depois continuou igual.

Estou pensando em levar em uma oficina que tem um dinamômetro, e medir a potência que o carro está atingindo. Se ficar muito longe dos 105cv teóricos, vou me queixar enquanto ainda está na garantia.

Tirar câmbio e motor? Complicado isso heim !
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Mensagem por JPM 28/1/2014, 20:17

Era o retentor do volante do motor ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Não chegou a pingar (sempre verifico o chão onde o carro estava), mas me disseram que estava "marejando".
Como fica quase que entre o câmbio e o motor, tiveram que tirar os 2. A parte ruim é que o carro ficou lá 3 dias, apesar de me prometerem que ficaria pronto em 1. A parte boa, é que consegui um carro reserva pelo L'Unico, ainda que só no segundo dia, já que só avisei em cima da hora.

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Mensagem por Rafa(el) 28/1/2014, 22:54

O meu foi para revisão dos 30k semana passada. Tentaram a empurroterapia. Além do padrão da revisão (que no site fala que custa 636,00), falaram que fariam a higienização do ar, alinhamento/balanceamento e limpeza de bicos, por 850,00. Neguei os 3 serviços. Neste caso, reduziram para 600,00 em 6x no cartão (mais barato que no site). E ainda o carro veio alinhado e balanceado. Iam me cobrar pelo serviço que iam fazer mesmo...
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Mensagem por Fabio Askan 28/1/2014, 23:41

Rafa(el) escreveu:O meu foi para revisão dos 30k semana passada. Tentaram a empurroterapia. Além do padrão da revisão (que no site fala que custa 636,00), falaram que fariam a higienização do ar, alinhamento/balanceamento e limpeza de bicos, por 850,00. Neguei os 3 serviços. Neste caso, reduziram para 600,00 em 6x no cartão (mais barato que no site). E ainda o carro veio alinhado e balanceado. Iam me cobrar pelo serviço que iam fazer mesmo...


É complicado mesmo, sempre veem com um papinho... mais não culpo os mecânicos, sim a css, que da as orientações e meio que impõem a eles fazerem esse papelão.
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