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Mensagem por Vinicius Andrade 21/2/2013, 09:33

Passando aqui minha experiencia pra vocês sobre a troca da primeira pastilha de freio.

A troca foi feita com 26 mil .

Pastilha dianteira Velha x Nova:

Velha :
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Nova :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Pastilha Traseira Velha x Nova

Velha :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Nova :
,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




O aviso o painel de pastilha gasta, apareceu por volta dos 22 mil. Como podem ver nas fotos, a dianteira bastante gasta e a traseira ainda tinha material pra rodar. mas é preferível que se troque o jogo inteiro.

Referencias Das pastilhas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A pastilha é de boa qualidade. o Vendedor bastante atencioso, e a mercadoria chegou dentro do prazo previsto.
O jogo completo ( dianteiro e traseiro) eu Paguei com frete: R$ 153,00. chegou com 10 Dias via PAC.
Mais R$ 80,00 Para traca-las. total do custo de: R$ 233,00.

Enquanto na concessionaria eu encomendei mas não chegou, eu ia pagar a
bagatela de R$1.200 ,00 já instaladas.

O procedimento de troca é bastante simples. cerca de uma hora para efetuar a troca.
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Mensagem por Felipe 21/2/2013, 15:08

Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.
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Mensagem por Zolet 21/2/2013, 19:22

Felipe escreveu:Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.

Felipe,

As do 500 MEXICANO sim, são completamente diferentes. Nesse 500 ai, só originais, por favor Very Happy !!!!!

Mas vi ali que o 500 do nosso colega é POLONÊS. Nessa caso pode por do Linea na traseira sem medo.

Na frente pode por sem medo também a do Stilio 1.8 8V, cabe certinho.

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Mensagem por Leopoldo 21/2/2013, 19:30

Zolet escreveu:
Felipe escreveu:Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.

Felipe,

As do 500 MEXICANO sim, são completamente diferentes. Nesse 500 ai, só originais, por favor Very Happy !!!!!

Mas vi ali que o 500 do nosso colega é POLONÊS. Nessa caso pode por do Linea na traseira sem medo.

Na frente pode por sem medo também a do Stilio 1.8 8V, cabe certinho.


Zolet, não há retrocompatibilidade das pastilhas do mexicano para o polonês? Seria a panacéia dos donos de polacos que ficam PUTOS com a fuligem sujando as rodas. Em tese, o mexicano é mais pesado (por conta dos reforços estruturais), mas não creio que a diferença seja assim tão grande que justifique incompatibilidade de pastilhas.

Outra coisa, já já está na hora de trocar as minhas e estou absolutamente com o pé atrás com as css colocando outras que não sejam as originais para o mexicano. Tem alguma marca ou feição na pastilha que indique a procedência correta (se colocarem a do estilo/linea/punto vai ser peça original fiat, ainda que completamente errada).

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Manutenção dos Freios Empty Re: Manutenção dos Freios

Mensagem por rancid 21/2/2013, 20:02

Leopoldo escreveu:
Zolet escreveu:
Felipe escreveu:Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.

Felipe,

As do 500 MEXICANO sim, são completamente diferentes. Nesse 500 ai, só originais, por favor Very Happy !!!!!

Mas vi ali que o 500 do nosso colega é POLONÊS. Nessa caso pode por do Linea na traseira sem medo.

Na frente pode por sem medo também a do Stilio 1.8 8V, cabe certinho.


Zolet, não há retrocompatibilidade das pastilhas do mexicano para o polonês? Seria a panacéia dos donos de polacos que ficam PUTOS com a fuligem sujando as rodas. Em tese, o mexicano é mais pesado (por conta dos reforços estruturais), mas não creio que a diferença seja assim tão grande que justifique incompatibilidade de pastilhas.

Outra coisa, já já está na hora de trocar as minhas e estou absolutamente com o pé atrás com as css colocando outras que não sejam as originais para o mexicano. Tem alguma marca ou feição na pastilha que indique a procedência correta (se colocarem a do estilo/linea/punto vai ser peça original fiat, ainda que completamente errada).

abs

Estou com essa mesma dúvida! Qual é a especificação das pastilhas?
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Mensagem por Vinicius Andrade 21/2/2013, 21:39

antes de colocar, eu pesquisei bastante. e mesmo com a pastilha na mao, eu pedi que o mecanico comparasse as pastilhas originais com essa pararlelas.
ele disse q a marca é muito boa, e que ele sempre trabalhava com essa marca e que nunca se quer deu problema com alguem.
ele inclusive me explicou timtim por tim tim, como q cada pastilha funcionava. Que o q importa no carro é a expessura em MM de material aderente, mole ou duro, e o formato.
que inclusive o pessoal comprava pastilha com material duro e ao inves de gastar as pastilhas gastavam e danificavam o disco. Q a espicificacao do fabricante seria uma recomendaçao. um exemplo disso sao motores fiat q so se recomenda usar oleo SELLENIA.

Existe empresas q fabrica a pastilha. que um exemplo que ele tem de um cliente é de omega autraliano, que o jogo original nao sai por menos de 2 mil. enqunato na remoldagem na fabrica da pastilha sai por 200 o jogo inteiro.

eu tinha muitas duvidas em relacao a essas pastilhas, maas ele disse q o unica coisa q iria alterar era a sujeira do po da pastilha q possivelmente iria aumentar. que de fato aconteceu.
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Mensagem por Zolet 22/2/2013, 17:35

Leopoldo escreveu:
Zolet escreveu:
Felipe escreveu:Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.

Felipe,

As do 500 MEXICANO sim, são completamente diferentes. Nesse 500 ai, só originais, por favor Very Happy !!!!!

Mas vi ali que o 500 do nosso colega é POLONÊS. Nessa caso pode por do Linea na traseira sem medo.

Na frente pode por sem medo também a do Stilio 1.8 8V, cabe certinho.


Zolet, não há retrocompatibilidade das pastilhas do mexicano para o polonês? Seria a panacéia dos donos de polacos que ficam PUTOS com a fuligem sujando as rodas. Em tese, o mexicano é mais pesado (por conta dos reforços estruturais), mas não creio que a diferença seja assim tão grande que justifique incompatibilidade de pastilhas.

Outra coisa, já já está na hora de trocar as minhas e estou absolutamente com o pé atrás com as css colocando outras que não sejam as originais para o mexicano. Tem alguma marca ou feição na pastilha que indique a procedência correta (se colocarem a do estilo/linea/punto vai ser peça original fiat, ainda que completamente errada).

abs

Leopoldo

As pastilhas do MEXICANO e do POLONES são completamente diferentes.

O principal esta no seguinte:

MEXICANO: coeficiente de atrito baixo - pressão do sistema alta
POLONES: coeficiente de atrito alto - pressão do sistema baixa.

Essa caracteristica do mexicano que faz com que ele NUNCA faça barulho na hora do freio, uma coisa que americano ODEIA!

Fora isso, as pinças, se não me engano, são de fabricantes diferentes.

Não sei te dizer se tem algo que indique se a procedencia é correta. Tenho quase certeza que a original vem na caixa da MOPAR, mas preciso confirmar isso. Peça pra ver a caixa antes de trocar...


Te digo com certeza. Qualquer pastilha que tu coloque que não seja a original (NO MEXICANO), vai fazer o carro frear com muito mais "grosseria". A diferença é gritante, devido a diferença no coeficiente de atrito.

Fora isso pode vir a fazer barulho. E COM CERTEZA vai sujar a roda.

Se tu ta com muito medo, recomendaria tu comprar pelo eBay de alguma CCS dos EUA. Ou então se tiver alguem que venha de la, trazer pra ti.
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Mensagem por Vinicius Andrade 28/2/2013, 08:31

Atualizando aqui.

Primeiras semanas com as pastilhas novas.
primeiros dias ela sujou um pouco mais as rodas do que as originais. acho q eram por causa do desgaste normal ate pegar o formato do disco, enfim.
hoje elas já não sujam mais. a roda fica praticamente limpa.
elas tao sendo perfeitas e ate agora não tive nenhum tipo de problema, nem em freagens bruscas.

Para os Mexicanos eu não sei, mas para os Poloneses eu recomendo.
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Mensagem por zecca 28/2/2013, 08:42

Zolet escreveu:
Leopoldo escreveu:
Zolet escreveu:
Felipe escreveu:Amigo,

Atenção que as pastilhas de freio do 500 são DIFERENTES em composto em comparação com as do Linea. E apesar se serem compatíveis fisicamente não são recomendadas.
Meu Linea eu troquei as pastilhas com 40000 km, um carro bem mais pesado e que na teoria consumiria muito mais os freios.

Felipe,

As do 500 MEXICANO sim, são completamente diferentes. Nesse 500 ai, só originais, por favor Very Happy !!!!!

Mas vi ali que o 500 do nosso colega é POLONÊS. Nessa caso pode por do Linea na traseira sem medo.

Na frente pode por sem medo também a do Stilio 1.8 8V, cabe certinho.


Zolet, não há retrocompatibilidade das pastilhas do mexicano para o polonês? Seria a panacéia dos donos de polacos que ficam PUTOS com a fuligem sujando as rodas. Em tese, o mexicano é mais pesado (por conta dos reforços estruturais), mas não creio que a diferença seja assim tão grande que justifique incompatibilidade de pastilhas.

Outra coisa, já já está na hora de trocar as minhas e estou absolutamente com o pé atrás com as css colocando outras que não sejam as originais para o mexicano. Tem alguma marca ou feição na pastilha que indique a procedência correta (se colocarem a do estilo/linea/punto vai ser peça original fiat, ainda que completamente errada).

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As pastilhas do MEXICANO e do POLONES são completamente diferentes.

O principal esta no seguinte:

MEXICANO: coeficiente de atrito baixo - pressão do sistema alta
POLONES: coeficiente de atrito alto - pressão do sistema baixa.

Essa caracteristica do mexicano que faz com que ele NUNCA faça barulho na hora do freio, uma coisa que americano ODEIA!

Fora isso, as pinças, se não me engano, são de fabricantes diferentes.

Não sei te dizer se tem algo que indique se a procedencia é correta. Tenho quase certeza que a original vem na caixa da MOPAR, mas preciso confirmar isso. Peça pra ver a caixa antes de trocar...


Te digo com certeza. Qualquer pastilha que tu coloque que não seja a original (NO MEXICANO), vai fazer o carro frear com muito mais "grosseria". A diferença é gritante, devido a diferença no coeficiente de atrito.

Fora isso pode vir a fazer barulho. E COM CERTEZA vai sujar a roda.

Se tu ta com muito medo, recomendaria tu comprar pelo eBay de alguma CCS dos EUA. Ou então se tiver alguem que venha de la, trazer pra ti.

cara, onde vc viu isso de diferença de pressão no sistema?
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Mensagem por Zolet 28/2/2013, 09:20

Meus amigos que são engenheiros de sistema de freio.
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Mensagem por zecca 28/2/2013, 09:54

Zolet escreveu:Meus amigos que são engenheiros de sistema de freio.

entendi...

queria mais infos, será que muda o diametro do cilindro mestre? será que se acha em algum lugar isso?
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Mensagem por Zolet 28/2/2013, 10:59

zecca escreveu:
Zolet escreveu:Meus amigos que são engenheiros de sistema de freio.

entendi...

queria mais infos, será que muda o diametro do cilindro mestre? será que se acha em algum lugar isso?

Por favor, eu repito, por favor, não mecha em nada!!!!!!

Um jogo de pastilhas originais custa mais barato que a tua vida.


Estamos falando de um carro com tecnologia de ponta, não de um opala, chevette ou sei lah que antiguarias de mecânica simples.

Preciso conversar com o pessoal pra ver o que muda, mas provalvemente muito mais do que isso.

Afinal, um sistema projetado pra aguentar uma pressão mais alta de ve ser mais robusto que um pra pressão mais baixa, concorda?

Até o oleo deve ter caracteristicas de compressibilidade (coeficiente beta) melhores...
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Mensagem por Vinicius Andrade 28/2/2013, 11:56

O negocio aqui ta é polemico.

REFERENCIA DO FABRICANTE PASTILHA DE FREIO FIAT 500 2007-até hoje

Dianteira - 77364798 Comprimento (mm) = 123
Altura [mm] = 51,7
Espessura [mm] = 17,4
Contacto do indicador de desgaste = incl. contacto de aviso de desgaste
Marca de conformidade = E9-90R-01107/1006
N.º de indicadores de desgaste = 1
Comprimento do contacto de alarme [mm] = 215
Nº de pacotes: 1
Unidades por pacote: 4

Números OEN:
FIAT: 77364636, 77364637, 77364477
FORD: 1559697, 9S512K021A, 9S512K021AA, 1731171, BS512K021AA, 1736937, ME9S51J2K021AA, ME9S5J2K021AA

Jogo de pastilhas para travão de disco, para as seguintes marcas de automóvel:
FIAT
DOBLO (119)
1.4 77 CV
1.6 16V (223AXD1A) 103 CV
1.6 Natural Power 103 CV
1.3 D Multijet 84 CV
1.9 JTD (223AXE1A) 100 CV
1.9 JTD 105 CV
1.9 D Multijet 120 CV
DOBLO Cargo (223)
1.4 77 CV
1.6 16V (223ZXD1A) 103 CV
1.6 Natural Power 103 CV
1.3 D Multijet 75 CV
1.9 JTD (223ZXE1A) 100 CV
1.9 JTD 105 CV
FIORINO Caixa
1.4 73 CV
1.3 D Multijet 75 CV
QUBO
1.4 73 CV
1.3 D Multijet 75 CV
500
1.4 100 CV

1.3 D Multijet 75 CV
500 C
1.3 D Multijet 75 CV
FORD
KA
1.3 TDCi 75 CV


Traseira - 77364961
Contacto do indicador de desgaste = não preparado para indicador de aviso de desgaste
Marca de conformidade = E9 90R 01120/354
Altura [mm] = 43,9
Comprimento (mm) = 95,8
Espessura [mm] = 13,7

Números OEN:
FIAT: 9948417, 9949335, 77364024, 77363445, 77364961
LANCIA: 77364024, 77364961

Jogo de pastilhas para travão de disco, para as seguintes marcas de automóvel:
FIAT
PANDA (169)
1.2 4x4 60 CV
1.4 100 CV
1.3 D Multijet 70 CV
1.3 D Multijet 4x4 70 CV
PANDA Van (169)
1.2 4x4 60 CV
PUNTO (188)
1.8 130 HGT (188.738, .718) 130 CV
1.9 JTD 101 CV
500
1.4 100 CV
1.4 Abarth 135 CV
1.4 Abarth 160 CV
1.3 D Multijet 75 CV
1.3 D Multijet 95 CV
500 C
1.4 100 CV

LANCIA
MUSA (350)
1.6 D Multijet 120 CV
YPSILON (843)
1.4 78 CV
1.3 D Multijet 75 CV
1.3 D Multijet 90 CV
1.3 D Multijet 105 CV
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Manutenção dos Freios Empty Re: Manutenção dos Freios

Mensagem por Vinicius Andrade 28/2/2013, 11:58

Se colocadas As referencias no Google, voce vao ver os carros nacionais fiat que usam a mesma pastilha de freio.
enfim..
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Mensagem por zecca 28/2/2013, 12:44

Zolet escreveu:
zecca escreveu:
Zolet escreveu:Meus amigos que são engenheiros de sistema de freio.

entendi...

queria mais infos, será que muda o diametro do cilindro mestre? será que se acha em algum lugar isso?

Por favor, eu repito, por favor, não mecha em nada!!!!!!

Um jogo de pastilhas originais custa mais barato que a tua vida.


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Preciso conversar com o pessoal pra ver o que muda, mas provalvemente muito mais do que isso.

Afinal, um sistema projetado pra aguentar uma pressão mais alta de ve ser mais robusto que um pra pressão mais baixa, concorda?

Até o oleo deve ter caracteristicas de compressibilidade (coeficiente beta) melhores...

mecher??? que????? só quero dados técnicos... eu entendo um pouquinho disso
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Mensagem por andermen 28/2/2013, 22:36

Mensagens apagadas, membros notificados!
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Mensagem por zecca 28/2/2013, 22:54

andermen escreveu:Mensagens apagadas, membros notificados!

Gostaria de saber o motivo da minha notificação
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Mensagem por Vinicius Andrade 1/3/2013, 14:47

andermen escreveu:Mensagens apagadas, membros notificados!

Um Salve a CENSURA !
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Mensagem por angelforce 2/3/2013, 21:15

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Mensagem por wilsonshuu 29/7/2015, 12:08

Olá Pessoal, alguém sabe quais pastilhas de freio seriam compatíveis com o SPORT 2010 POLACO?

No site da Amazon não tem versões anteriores a 2012 pra saber se são compatíveis ou não.

EBC, Wagner...qual serviriam? Cerâmica?

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