500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

+14
Marcassa
mauricio.beligoli
marcelorreis47
Vione
Clarkkent
Fabio Askan
arpuju
jrfol
andermen
pauloomota
Felipe
rangelsp
gfrios
gvchagas
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Convidad 15/6/2012, 11:32

Tinha ate esquecido desse video...rsrsrs, nem vou comentar nada sobre ele...rsrsrsrs, mas sou sincero em dizer:

NAO RECOMENDARIA ELE (oficina) A NINGUEM...

Então fica ai o alerta, ou pelo menos pra tomarem mais cuidado e terem o minimo de atenção se precisarem/quiserem utilizar dos serviços desse cara.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Clarkkent 16/6/2012, 18:56

Hehheeheh


Ja postaram o video aqui, e estão começando a entender o porque do que falei. portanto nada mais a declarar.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por marcelorreis47 16/6/2012, 20:07

Tirando pelo preço da revisão de 60.000 km, onde são trocadas as correias o orçamento da Concessionária tá caro sim, mas dentro da Realidade de preço de concessionárias, pois os preços tabelados são esses:
Revisão de 60.000, preço R$ 980,00

Óleo Semi Sintético Performer**, Vela de Ignição, Filtro de Óleo, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Correia de Transmissão, Correia de Distribuição, Mão de Obra.

Isso para o cult, que tem motor 8V, sendo um 16v eles metem um pouco (bastante) a mão.

Antes que alguém me xingue, deixa eu explicar , tá caro prá caramba, mas tá de acordo com o preço cobrado nas concessionárias. E até onde eu entendi, essa revisão não seria considerada a de 15.000 e sim a de 60.000 ou 3 anos de uso, pois quem faz revisão pelo tempo não deve levar em conta a quilometragem e sim se é a 1ª 2ª 3ª, etc revisão.

marcelorreis47
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/05/2012

Idade : 48
Localização : Resende


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por mauricio.beligoli 18/6/2012, 18:32

Sem querer inflamar o tópico, mas entre levar o carro numa concessionária qualquer dessas daqui, levo pro Alexandre. A High Torque é a melhor em FIAT aqui em BH. Quem fez esse vídeo de mau gosto deve estar doído porque o ADG argumenta e mostra que sabe muito sobre FIAT, enquanto outros, que sabem menos e morrem de inveja, se limitam a fazer vídeos desse nível... É bem fácil juntar um bando de gente que não tem nada melhor pra fazer e gravar um videozinho desses, que de técnico não tem nada e que só serve mesmo pra causar na net.

Ah, mas ele disse que o etorq 1.8 não dava retífica? Sim e consertou logo em seguida. A própria FIAT dizia que era pra trocar óleo dos Marea com 20 mil km e deu no que deu...

Quem nunca cometeu um equívoco, que atire quantas pedras quiser.
mauricio.beligoli
mauricio.beligoli
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/05/2012

Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : rato

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Vione 18/6/2012, 18:43

mauricio.beligoli escreveu:Sem querer inflamar o tópico, mas entre levar o carro numa concessionária qualquer dessas daqui, levo pro Alexandre. A High Torque é a melhor em FIAT aqui em BH. Quem fez esse vídeo de mau gosto deve estar doído porque o ADG argumenta e mostra que sabe muito sobre FIAT, enquanto outros, que sabem menos e morrem de inveja, se limitam a fazer vídeos desse nível... É bem fácil juntar um bando de gente que não tem nada melhor pra fazer e gravar um videozinho desses, que de técnico não tem nada e que só serve mesmo pra causar na net.

Ah, mas ele disse que o etorq 1.8 não dava retífica? Sim e consertou logo em seguida. A própria FIAT dizia que era pra trocar óleo dos Marea com 20 mil km e deu no que deu...

Quem nunca cometeu um equívoco, que atire quantas pedras quiser.

Fala Maurício!

Eu realmente só conheci o episódio da retífica e não conheço a oficina pra falar. De qualquer forma, a qualidade de uma oficina vai muito além do conhecimento técnico do dono, a menos, claro, que seja ele a executar ou coordenar diretamente o serviço.

O que me deixou com o pé atrás foi apenas a questão de ele falar que não dava retífica por causa das paredes dos cilindros, e depois se "corrigir" falando que agora dava porque existia sobremedidas. A questão dos cilindros ficou no meio do caminho.

Essa do óleo do Marea é sem comentários, mancada master da Mamma Fiat.

Abraços,
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Clarkkent 18/6/2012, 19:22

Quem baba ovo do ADG por conta de videos deveria abrir a porta de casa e ir conhecer o mundo.... existem muitissimos mecanicos excelentes por ai, o que me deixa encucado é que eles não tem tempo nem para pegar o meu carro imagina ficar fazendo auto promoção em videos? quem sabe trabalhar ganha o cliente pelo serviço... e sei de quem já fez serviço com o ADG e viu a merda.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Marcassa 18/6/2012, 19:29

Voltando ao caso da revisão do Fiat 500 na Automax. Se não me engano, esse Fiat 500 da história é de um membro do forum que inclusive esteve no encontro de Belo Horizonte nesse fim de semana. Pelo que ele próprio me disse, apesar de ser um absurdo o preço da revisão, o amortecedor realmente não está bom, ou seja, deveria ser substituido.

Eu fui um dos que abandonou as concessionárias em geral devido aos preços passados para as revisões.
- Na minha primeira revisão, o mecânico nunca havia visto um Fiat 500. Tanto é que meu carro voltou com um sensor mal conectado e que deixava o carro acelerando até 5mil giros sozinho em algumas situações.
- Na revisão dos 30mil km que meu carro tinha aproximadamente 10 meses de uso, me foi passado um orçamento de aproximadamente 1500 reais. Em um mecânico bom e de extrema confiança eu fiz todo o serviço com peças genuínas por 700 reais.

Por mais que os preços praticados pelas concessionárias sejam altíssimos e tal, acho que toda história deve ser averiguada antes de emitir uma opinião e falar mal por ai.

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Rafa(el) 18/6/2012, 19:40

Honestamente não sei o que aconteceu com o ADG no Clube do Marea, mas eu o conheço pessoalmente. O que posso dizer é que ele entende muito de Fiat, principalmente dos motores mais antigos. Dos atuais eu não sei falar porque deixei de ter Fiat há algum tempo, voltando agora com o 500.

Tive um Brava que peguei usado e com kit gás. Levei nele, que deixou o carro um brinco. E o carro tava bem zuadinho. Fez um vídeo da manutenção do meu carro tb. Ficou muito bom e gastei bem menos do que foi orçado em outros lugares. Depois comprei um Fiesta Supercharger que foi nele apenas uma vez com um problema de vazamento de agua que ele também corrigiu. Depois troquei por um pug 206. Aí que eu parei de levar nele, pois deixei para trocar discos e pastilhas e, no meio do dia resolvi dar uma incerta na oficina (costumo fazer isso). Foi aí que eu descobri que ele tinha levado meu carro para outra oficina. Não gostei disso e como já não tava mais com fiat mesmo, passei a levar num outro mecânico especializado em Pug. Não gostei pois confiei meu carro a ele e não na oficina do outro. Se eu quisesse eu teria levado na outra oficina...

Agora esse tipo de "homenagem", eu acho ridículo. Se a pessoa não vai com a cara ou mesmo tem problemas com outra, que resolva isso, mas não difame o próximo. Se ele fala ou escreve errado ou tem algum tipo de problema como pessoa, como mecânico ele é muito bom. Apenas deixei de confiar como administrador de um estabelecimento, mas não como mecânico Fiat...

Abraços.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Clarkkent 18/6/2012, 22:27

E outra em concessionaria você só faz o que quer, e em todas concessionarias são assim seja de qual for a marca, eles invetam tudo, limpeza de bico regulagem de injeção e limpeza de ar.


Só pegar a lista e ir cortando o que você não quer, em todas eu faço isso, e deixo apenas o que recomenda a Fabricante, no caso a FIAT. para uma revisão de 3 anos incluso amortecedores o preço esta normal, ainda tem o desconto e a garantia que por ser instalado na concessionaria geralmente é maior. se todo mundo que tivesse um orçamento mais caro for ficar fazendo videozinho e colocar no youtube fuuuu...


Eu mesmo já recebi um orçamento de 14mil reais na Land Rover, que no final das contas ficou por 3500 e tive todos os meus problemas sanados, agora se for um menino criado por vó, que solta pipa no ventilador, vai fazer um video descendo o pau que o serviço do concorrente não presta. (vide ADG)
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Vione 18/6/2012, 22:42

Clarkkent escreveu:
Eu mesmo já recebi um orçamento de 14mil reais na Land Rover, que no final das contas ficou por 3500 e tive todos os meus problemas sanados, agora se for um menino criado por vó, que solta pipa no ventilador, vai fazer um video descendo o pau que o serviço do concorrente não presta. (vide ADG)

É exatamente esse o meu ponto, e por isso havia citado o episódio da retífica. Eu chamo de alarmismo inconsequente.
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Clarkkent 18/6/2012, 22:48

Vione escreveu:
Clarkkent escreveu:

Eu mesmo já recebi um orçamento de 14mil reais na Land Rover, que no final das contas ficou por 3500 e tive todos os meus problemas sanados, agora se for um menino criado por vó, que solta pipa no ventilador, vai fazer um video descendo o pau que o serviço do concorrente não presta. (vide ADG)

É exatamente esse o meu ponto, e por isso havia citado o episódio da retífica. Eu chamo de alarmismo inconsequente.
Vindo do ADG chamo de Auto Promoção a todo custo...
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Fabio Askan 18/6/2012, 22:59

albino Galeraaaa, vamos se acalmaaaaar, que a discussão é por causa da revisão.
Referente ao amortecedor comentei até no próprio post que o ADG deixou no forum, que o mesmo ocorreu comigo, sobre mecânicos bons realmente tem nego que não sabe o que veio fazer na terra, como também tem mecânico muito bom, por exemplo o meu mecânico que só ele poe a mão no meu carro.
Mais como todos nós temos que respeitar a opinião, se você for de alguma maneira se exaltar e sair da regras do forum, doa o que doer, guarde para você.
Sobre a HIGHTORQUE andei assistindo vários vídeos do cara, realmente como nosso colegá disse, gafe pode acontecer ele se enganar com o nome de alguma coisa tipo coisa e tal,mais quem nunca errou?
Só temos que medir nossas palavras pois teremos que responder por elas.
Não conheço ele como pessoa, não sei do passado dele, se o cara tá fazendo o Market dele no Vídeo, ele ta no direito dele, Canal é dele e assiste quem quer.
Trabalho na Engenharia com desenvolvimento de Carrocerias e Suspensão de carros de varias marcas, e vou disser que eu realmente sondo a procura de um mecânico preparado e cuidadoso, porque realmente falta muito.
Se ele cometeu algum erro, como Clark comentou, ele que corra atrás do prejuízo para mudar a imagem dele.
Se o cara faz o trabalho dele, com qualidade, não empurra o que não precisa, tem todos as ferramentas, ta de parabéns, realmente uma mosca branca de olhos azuis.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Vione 18/6/2012, 23:04

Fabio Askan escreveu: albino Galeraaaa, vamos se acalmaaaaar, que a discussão é por causa da revisão.
Referente ao amortecedor comentei até no próprio post que o ADG deixou no forum, que o mesmo ocorreu comigo, sobre mecânicos bons realmente tem nego que não sabe o que veio fazer na terra, como também tem mecânico muito bom, por exemplo o meu mecânico que só ele poe a mão no meu carro.
Mais como todos nós temos que respeitar a opinião, se você for de alguma maneira se exaltar e sair da regras do forum, doa o que doer, guarde para você.
Sobre a HIGHTORQUE andei assistindo vários vídeos do cara, realmente como nosso colegá disse, gafe pode acontecer ele se enganar com o nome de alguma coisa tipo coisa e tal,mais quem nunca errou?
Só temos que medir nossas palavras pois teremos que responder por elas.
Não conheço ele como pessoa, não sei do passado dele, se o cara tá fazendo o Market dele no Vídeo, ele ta no direito dele, Canal é dele e assiste quem quer.
Trabalho na Engenharia com desenvolvimento de Carrocerias e Suspensão de carros de varias marcas, e vou disser que eu realmente sondo a procura de um mecânico preparado e cuidadoso, porque realmente falta muito.
Se ele cometeu algum erro, como Clark comentou, ele que corra atrás do prejuízo para mudar a imagem dele.
Se o cara faz o trabalho dele, com qualidade, não empurra o que não precisa, tem todos as ferramentas, ta de parabéns, realmente uma mosca branca de olhos azuis.

Perfeita a sua intervenção, Fabio!
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Marcassa 19/6/2012, 03:03

Foi o que eu disse ali em cima....
Eu acho errado o cara tentar se promover falando mal da concorrência. Sempre que alguém tenta me conquistar como cliente falando mal da concorrência eu deixo de ter um pé atrás e passo a ter dois!

Ele deveria ter falado mal da Automax somente após fazer a revisão, pois somente dessa forma ele poderia verificar se realmente procedia aquelas trocas todas.

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Convidad 11/9/2012, 11:58

Bom gente, não podia deixar de postar este fato aqui pra mostrar quem é o tal ADG que pra mim não passa de um oportunista, mal educado e aproveitador de pessoas sem noção/conhecimento mecânico. Como eu digo, na internet todo são poderosos e tudo podem.

Lembram do video onde ele questiona o procedimento da concessionária em fazer a revisão de 15.000km de um 500? (video no início deste post).

Então, ele acabou "fazendo" a revisão, e antes de ver o carro ele disse que era um absurdo uma concessionária querer trocar X peças (principalmente os amortecedores e etc etc etc), segue o video abaixo:



Pois bem, quando eu vi o video, simplesmente perguntei quanto custou a tal revisão, e que eu tinha achado uma falta de ética e despreparo por parte dele em sem ver o veículo, falar o que ele falou no primeiro video, até porque, ele poderia causar um certo alarmismo nos atuais proprietários e até mesmo nos futuros.

Mas como é de esperar, todos os vídeos dele são moderados, e sabem porque? nem precisa responder, pois ele responde o que ele quer rsrs, e prova disso foi a minha pergunta, simples por sinal, pois até hoje tenho curiosidade de saber quanto ele cobrou, mas não…o que ele fez? não respondeu tal pergunta (sei que muitos fizeram a mesma) e ao contrário, me bloqueou e mandou uma resposta pra os trouxas que compraram um carrinho da barbie (palavras dele):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aí ele reclama das homenagem que fazem pra ele, e são diversas por sinal, uma delas (não tenho nada a ver com o vídeo), só pra mostrar o que muitos acham. Então tomem cuidado onde vão levar seus carros e com quem vão deixar:



Fica o alerta, abram os olhos e tomem cuidado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Ademirvs 12/9/2012, 10:24

E o pior...

Realmente o Fiat 500 tem a versão Barbie KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Adema
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Convidad 12/9/2012, 11:49

até tem, mas generalizar como ele fez, é pra F....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por dinoo123 9/8/2014, 01:16

Vou contar o meu caso:

Temos 2 Fiat 500 Sport Air AT aqui em casa. Ambos comprados com 20 mil Km rodados.



Por ser cauteloso, quando comprei o meu há 5 meses, levei na concessionária Fiat para fazer uma revisão básica (Oléo motor, filtro óleo, filtro de ar e filtro de cabine).
Total: cerca de 300 reais + 100 reais de mão de obra.
(R$400,00 na FIAT)

Agora que comprei o carro do meu pai, fui pesquisar o preço por fora e economizei metade do valor! (mesmo comprando um filtro inflow que custa 100 reais!!!)
(R$220,00 por fora, lembrando que comprando um filtro INFLOW que custa R$100,00)



O maior desvio foi o filtro da cabine e "menos importante dos 4 citados". A Fiat cobra R$81,00 + R$31,00 pra instalar (Total R$112,00).

Procurando na internet vi que o filtro é o mesmo do Novo Uno, que encontrei por R$20,00 aqui perto de casa! Eu mesmo troquei com o tutorial aqui do Fórum.


Resumindo, só no filtro de cabine economizei R$90,00 (82%).
(lembrando que não é revisão programada, e portanto não é preço tabelado)
dinoo123
dinoo123
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014

Idade : 34
Localização : Volta Redonda


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por DecomedRJ 9/8/2014, 21:27

dinoo123 escreveu:Vou contar o meu caso:

Temos 2 Fiat 500 Sport Air AT aqui em casa. Ambos comprados com 20 mil Km rodados.



Por ser cauteloso, quando comprei o meu há 5 meses, levei na concessionária Fiat para fazer uma revisão básica (Oléo motor, filtro óleo, filtro de ar e filtro de cabine).
Total: cerca de 300 reais + 100 reais de mão de obra.
(R$400,00 na FIAT)

Agora que comprei o carro do meu pai, fui pesquisar o preço por fora e economizei metade do valor! (mesmo comprando um filtro inflow que custa 100 reais!!!)
(R$220,00 por fora, lembrando que comprando um filtro INFLOW que custa R$100,00)



O maior desvio foi o filtro da cabine e "menos importante dos 4 citados". A Fiat cobra R$81,00 + R$31,00 pra instalar (Total R$112,00).

Procurando na internet vi que o filtro é o mesmo do Novo Uno, que encontrei por R$20,00 aqui perto de casa! Eu mesmo troquei com o tutorial aqui do Fórum.


Resumindo, só no filtro de cabine economizei R$90,00 (82%).
(lembrando que não é revisão programada, e portanto não é preço tabelado)


Esse filtro de cabine de R$20,00 do novo uno é genuíno ou paralelo?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por dinoo123 9/8/2014, 23:51

Deco, você me quebrou hahahaha!

Realmente, é paralelo. (Existem diversos lugares vendendo as marcas VOX, Micronair, Mil, etc.)

Mas é só comprar de uma marca que você confiar mais.

Eu particularmente não vejo a necessidade de ser o filtro com a marca Fiat, pois onde eu uso o carro não tem poeira, muitos caminhões, nem nada parecido, mas é claro que se quiser pagar mais e colocar o filtro com carvão ativado vale a pena, pois o resultado vai ser melhor.

Ou pros mais exigentes, comprar o filtro original mesmo. (lembrando que não tem com carvão ativado pro 500, apenas tem pro Novo Uno)
dinoo123
dinoo123
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014

Idade : 34
Localização : Volta Redonda


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por DecomedRJ 10/8/2014, 08:10

dinoo123 escreveu:Deco, você me quebrou hahahaha!

Realmente, é paralelo. (Existem diversos lugares vendendo as marcas VOX, Micronair, Mil, etc.)

Mas é só comprar de uma marca que você confiar mais.

Eu particularmente não vejo a necessidade de ser o filtro com a marca Fiat, pois onde eu uso o carro não tem poeira, muitos caminhões, nem nada parecido, mas é claro que se quiser pagar mais e colocar o filtro com carvão ativado vale a pena, pois o resultado vai ser melhor.

Ou pros mais exigentes, comprar o filtro original mesmo. (lembrando que não tem com carvão ativado pro 500, apenas tem pro Novo Uno)

Eu tenho colocado somente peças genuínas enquanto está na garantia para n ter mimimi com esses caras. Troquei esse filtro pelo do novo uno e paguei uns 80 reais eu acho no original.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Convidado 10/8/2014, 09:16

Trabalhei alguns anos no setor financeiro de uma empresa com grande frota de carros e uma coisa aprendi na prática; componentes paralelos embora as vezes custem a metade do preço, oferecem durabilidade proporcional a seu preço, posso dizer o mesmo do funcionamento dos componentes.
Na época por indicação dos engenheiros de produção, passou-se a investir mais em peças originais para todos os carros e já nos primeiros meses o índice de manutenção caiu em quase 37%.
Também foi constatado que manutenção em oficina independente pode custar muito mais caro que na concessionária e que o índice de retorno as oficinas independentes era maior que na concessionária, então não pode haver jamais o conceito errôneo de que a concessionária sempre custará mais, cotações existem para obtermos o menor preço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por DecomedRJ 10/8/2014, 11:54

Tom500 escreveu:Trabalhei alguns anos no setor financeiro de uma empresa com grande frota de carros e uma coisa aprendi na prática; componentes paralelos embora as vezes custem a metade do preço, oferecem durabilidade proporcional a seu preço, posso dizer o mesmo do funcionamento dos componentes.
Na época por indicação dos engenheiros de produção, passou-se a investir mais em peças originais para todos os carros e já nos primeiros meses o índice de manutenção caiu em quase 37%.
Também foi constatado que manutenção em oficina independente pode custar muito mais caro que na concessionária e que o índice de retorno as oficinas independentes era maior que na concessionária, então não pode haver jamais o conceito errôneo de que a concessionária sempre custará mais, cotações existem para obtermos o menor preço.

Sobre as peças originais eu pude com o uso dos meus últimos carros até o 500 realmente constatar oq vc está falando. A primeira vez que constatei isso foi no meu Polo quando depois que acabou a pastilha genuína eu resolvi colocar uma da Fras-le. A pastilha apresentava o maldito ruído e acabou muito antes da original. Não é que a pastilha seja ruim, mas dura menos. No entanto, porque optei pela paralela? No Polo o par era 90 reais da Fras-le e as originais eram 400. 
Sobre fazer manutenção dentro ou fora da css existem várias variáveis. Realmente se você for pegar uma oficina Top de linha fora da CSS o serviço deles com certeza será mais caro do que na CSS. Então aí vai da sua confiança e relação com a CSS e também o tipo de serviço quer irá fazer. Eu acho também que dentro da garantia deve-se fazer o serviço na CSS até acabar a garantia. Eu mesmo precisei usar a garantia umas 3 vezes já.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo] - Página 2 Empty Re: Facada na 1ª primeira revisão (15.000km) [Video novo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos