Número do Motor - 500 Polonês
+5
zemoreira
nino barlini
jrfol
Vione
swatblade
9 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Número do Motor - 500 Polonês
Alguém sabe onde fica o número do motor do 500 polonês? O incopetente do DETRAN não sabe e não quer trasferir o carro.
Re: Número do Motor - 500 Polonês
swatblade escreveu:Alguém sabe onde fica o número do motor do 500 polonês? O incopetente do DETRAN não sabe e não quer trasferir o carro.
Meu Deus...eita competência das nossas autoridades...
Convidad- Convidado
swatblade,
tanto o vistoriador do detran quanto o do seguro enfiaram a mão aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tanto o vistoriador do detran quanto o do seguro enfiaram a mão aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pra descobrir o do chassi na ccs desmontaram meu carro todo achando que era igual ao do Mexicano. Obrigado pela ajuda, o mecânico da ccs consegui achar, pouco depois que eu criei o tópico só que ele falou que eu vou ter que desmontar o motor pra poder tirar o decalque, porque está de difícil acesso.
Estou sem palavras.
Não precisa desmontar nada! É só colocar o decalque e rabiscar... Já fizeram 2x no meu, como disse, e não gastaram nem meio minuto em cada uma.
Boa sorte, meu caro!
PS: No mexicano o chassi não é no porta-malas?
Vione escreveu:
Estou sem palavras.
Não precisa desmontar nada! É só colocar o decalque e rabiscar... Já fizeram 2x no meu, como disse, e não gastaram nem meio minuto em cada uma.
Boa sorte, meu caro!
PS: No mexicano o chassi não é no porta-malas?
NAAAAADA, vc tem que soltar a soleira da porta direita, enfiar a mao e puxar aquele plastico, enquanto outro coloca o decalque enquanto rabisca...tem que ter uns 5 pra fazer este serviço....
Serio mesmo...dá um trabalhão que vc nao tem ideia...pra fazer algo decente e nao arriscar a quebra da soleira, tem que fazer o serviço em 2, caso contrario o serviço feito por 1 só dá ate medo de ver...
Convidad- Convidado
quando fui fazer a vistoria do meu para trocar a tarjeta da cidade, o cara ficou procurando, procurando... dai peguei o manual e falei onde era... ele enrolou, enrolou dai veio o responsavel e liberou... rsDexter escreveu:
NAAAAADA, vc tem que soltar a soleira da porta direita, enfiar a mao e puxar aquele plastico, enquanto outro coloca o decalque enquanto rabisca...tem que ter uns 5 pra fazer este serviço....
Serio mesmo...dá um trabalhão que vc nao tem ideia...pra fazer algo decente e nao arriscar a quebra da soleira, tem que fazer o serviço em 2, caso contrario o serviço feito por 1 só dá ate medo de ver...
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
PEssoal, bom dia. Tenho um 500 mexicano, estou ciente da identificação na soleira e também não estou a fim de estourar a soleira para tirar a decalque, já que no interior do pára-brisa exist uma janela com o código de barras e o número do chassi (presumo que justamente para evitar de danificarmos a soleira).
O incompetente do Detran não pode aceitar a foto desta identificação munido de uma declaração do proprietário?
um abraço,
Ricardo
O incompetente do Detran não pode aceitar a foto desta identificação munido de uma declaração do proprietário?
um abraço,
Ricardo
nino barlini- Não-iniciado
estou com o mesmo problema, o decalque do chassi é fácil de tirar , em baixo da soleira direita, mas o do motor o detran não conseguiu, nem a empresa especializada em vistorias, entao amanha levarei o carro a ccs para desmontar e tirar !se alguem souber de outra opção agardeço ! grato
zemoreira- Não-iniciado
zemoreira escreveu:estou com o mesmo problema, o decalque do chassi é fácil de tirar , em baixo da soleira direita, mas o do motor o detran não conseguiu, nem a empresa especializada em vistorias, entao amanha levarei o carro a ccs para desmontar e tirar !se alguem souber de outra opção agardeço ! grato
Aki eu tirei uma foto e eles aceitaram.
entao, preciso da foto ou do decalque, o problema é que é muito apertado e não consigo nem vê o número !!! não sei se é porque é sport multiair mexicano o motor de 16v talvez !
zemoreira- Não-iniciado
zemoreira escreveu:entao, preciso da foto ou do decalque, o problema é que é muito apertado e não consigo nem vê o número !!! não sei se é porque é sport multiair mexicano o motor de 16v talvez !
O meu é 16V Sport só que polones... tem que fazer malabarismo para tirar a foto, eu também só consegui ver os números na foto.
enfim, amanha vo la tentar resolver esse pipino pra poder transferir o carro pro meu nome ! em paralelo a isso estou tentando botar o usb pra funcionar já que o meu não tem !
zemoreira- Não-iniciado
zemoreira escreveu:enfim, amanha vo la tentar resolver esse pipino pra poder transferir o carro pro meu nome ! em paralelo a isso estou tentando botar o usb pra funcionar já que o meu não tem !
Tem certeza? Nunca vi 500 sem...
Swatblade, tenho todas as respostas, kkkkkk, enfim fui hj pela manha na Ccs e nem eles sabiam onde ficava o número, desmontaram o coletor e o protetor da Correia dentada, e nao acharam nada, depois descobriram que realmente ficava em baixo do carro, foi só suspender e ficou bem visível e de bem fácil acesso, nao precisa desmontar nada, só que ai que vem o problema maior, descobrimos que o número do motor era diferente do que estava na nota fiscal do carro, ou seja o primeiro dono do carro fez o primeiro emplacamento e o DETRAN cadastrou o número errado no doc do carro ! Ai tivemos que tirar foto do motor e do chassi e mandar para a fiat em betim -mg para ser feito uma pesquisa, e constatou-se que realmente houve um erro na impressão da nota fiscal, entao será feito uma alteração direto no sistema do DETRAN ! Enfim só problema e falta de responsabilidade da fiat e falta de capacitação dos funcionários da Ccs, que me informaram que ja havia acontecido isso com outros 500's !!!!
zemoreira- Não-iniciado
Estou sofrendo com isso aí, meu carro é o Polonês e onde o Vione apontou está super fraco, mal dá para tirar o decalce. Alguém já foi lá no posto da vistoria na Armênia? Lá eles não tiram o decalque, certo? Teria que levar nessas empresas pilantras que cobram hororres para emitir um laudo com fotos e etc. Tô certo? O Chassis fica no porta-malas e foi sossegado, agora o número do motor é de foder...
stanaka- Consigliere
Silvio,silvio.tanaka escreveu:Estou sofrendo com isso aí, meu carro é o Polonês e onde o Vione apontou está super fraco, mal dá para tirar o decalce. Alguém já foi lá no posto da vistoria na Armênia? Lá eles não tiram o decalque, certo? Teria que levar nessas empresas pilantras que cobram hororres para emitir um laudo com fotos e etc. Tô certo? O Chassis fica no porta-malas e foi sossegado, agora o número do motor é de foder...
Não se tira decalque do número do motor do polonês, o que se tira é foto.
Você vai ter que ir numa empresa que faz aqueles laudos de pericia e pedir um lado para transferência, onde o cara tira o decalque do chassis que é no porta malas e vai fotografar o número do motor, fora outras fotos que ele irá fazer.
Fiz isso no meu carro em dezembro.
Espero ter ajudado.
Convidado- Convidado
Alguem sabe onde fica o número do motor do fiat 500 cult???
eea- Não-iniciado
eea escreveu:Alguem sabe onde fica o número do motor do fiat 500 cult???
Fica no lado direito (carona) da capa plástica com logo da Fiat, um retângulo pequeno virado para cima, o número está ali gravado de forma pontilhada.
Andrebussk124- Uomo d'onore
A imagem do vione não aparece. Alguém poderia me indicar onde fica?
andredbarbosa- Não-iniciado