[Blue&Me] - Atualização para versão 5.6
+10
emerson.fp
Rafa(el)
tech3000
mig_akira
Fabio Askan
Eloisio
Equalitas
Nickolas Dornelles
rafaelmsv
Vione
14 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Som, Blue&Me e GPS
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Blue&Me] - Atualização para versão 5.6
Bom dia, pessoal!
Desde que eu tinha um Punto que sabia da atualização disponível no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], entretanto, como algumas pessoas enfrentaram dificuldades com ela no Punto Clube, havia deixado pra lá. O que suspeitava-se era que a versão do hardware do b&m brasileiro era diferente da europeia e que isso causava malfuncionamento.
Agora, como meu 500 é o mesmo de todos os europeus, decidi criar coragem e atualizá-lo, mesmo sem saber muito bem o que muda. Tinha a esperança que ele passasse a criar a biblioteca de mídia corretamente para o meu pendrive e, quem sabe, funcionasse o leitor de mensagens para o meu antigo HTC Touch Diamond.
Visto que não sabia qual era a versão instalada (parece que não tem como saber sem ligar algum aparelho de diagnóstico), descarreguei as versões 5.5 e 5.6 e tentei instalar a mais moderna: ERRO.
Acessando o log que o sistema salvou no pendrive, verifiquei que deveria instalar a 5.5 primeiro.
Procedi exatamente como o indicado no site, e com meu pendrive dava ERRO USB 10. Tentei com a memória interna do celular e funcionou.
Atualização para 5.5 e 5.6 completadas!
PORÉM... o b&m havia ficado lento, travando ao tentar acessar o menu e não reconhecia as músicas no pendrive. Pensei que fosse o idioma: talvez a versão instalada não era compatível com a nova versão do software.
Entrei no mesmo site onde tinha as atualizações e baixei alguns idiomas para testar. Ao tentar instalar, deu Erro USB 10 novamente e o b&m simplesmente parou de funcionar. Ao tentar fazer qualquer coisa, a mensagem no painel era NO PORTUGUES. Imaginem o meu desespero...
Tentei umas 200x atualizar o idioma, com vários pacotes diferentes, tanto do site brasileiro quanto do europeu. A instalação começava, e depois de vários minutos aparecia a mensagem de que ela havia sido completada, mas nada mudava.
Já estava me acostumando com a ideia de ter que levá-lo à CSS, me preparando para a facada, quando resolvi perguntar para o São Google. Encontrei outras pessoas com o mesmo problema (Erro NO LANGUAGE) e várias recomendações diferentes, de tirar o cabo da bateria até fazer uma reza... Uma dessas pessoas, entretanto, disse que havia resolvido o problema fazendo a atualização com um pendrive diferente.
Foi aí que eu fui na loja de informática da esquina, comprei um pendrive Kigston do menor que tinha, voltei pra casa, formatei, coloquei a atualização e VOILÁ Depois de alguns segundos a tiazinha voltou a conversar comigo. Tudo havia voltado ao normal, inclusive o leitor de mídia criando a biblioteca, passando as músicas rapidinho e tudo mais. Consegui, inclusive, instalar o EcoDrive.
O primeiro pendrive era um Sandisk Cruzer Connect 4GB e o segundo um Kingston DT101 G2 de 4GB também. Visto que a FIAT recomenda pendrives de menos de 8gb para atualizações, acredito que estes sejam os mais fáceis de encontrar por aí, e em muitos lugares, os únicos.
Não estou 100% convencido de que apenas a marca do pendrive vez toda a diferença assim. Averiguando, descobri que o tamanho do cluster padrão para o Sandisk é de 4kb e para o Kingston é de 16kb. Suspeito que se eu tivesse mudado o tamanho do cluster para 16kb na hora de formatar o Sandisk teria funcionado, mas não tem como testar mais. Fica como sugestão para quem estiver na mesma situação.
Bom, esta foi a minha primeira saga com o Tite, e espero que seja a última. Gastei umas belas horas quebrando a cabeça (e ouvindo CD, heuahueha).
Aproveitando, o leitor de mensagens não passou a funcionar com o HTC, mas agora estou com um Nokia Lumia 800 e funciona lindamente tudo. Como não testei com o software antigo, também não tenho como saber se isso foi fruto da atualização.
Aos que resolverem testar as atualizações, boa sorte!
Desde que eu tinha um Punto que sabia da atualização disponível no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], entretanto, como algumas pessoas enfrentaram dificuldades com ela no Punto Clube, havia deixado pra lá. O que suspeitava-se era que a versão do hardware do b&m brasileiro era diferente da europeia e que isso causava malfuncionamento.
Agora, como meu 500 é o mesmo de todos os europeus, decidi criar coragem e atualizá-lo, mesmo sem saber muito bem o que muda. Tinha a esperança que ele passasse a criar a biblioteca de mídia corretamente para o meu pendrive e, quem sabe, funcionasse o leitor de mensagens para o meu antigo HTC Touch Diamond.
Visto que não sabia qual era a versão instalada (parece que não tem como saber sem ligar algum aparelho de diagnóstico), descarreguei as versões 5.5 e 5.6 e tentei instalar a mais moderna: ERRO.
Acessando o log que o sistema salvou no pendrive, verifiquei que deveria instalar a 5.5 primeiro.
Procedi exatamente como o indicado no site, e com meu pendrive dava ERRO USB 10. Tentei com a memória interna do celular e funcionou.
Atualização para 5.5 e 5.6 completadas!
PORÉM... o b&m havia ficado lento, travando ao tentar acessar o menu e não reconhecia as músicas no pendrive. Pensei que fosse o idioma: talvez a versão instalada não era compatível com a nova versão do software.
Entrei no mesmo site onde tinha as atualizações e baixei alguns idiomas para testar. Ao tentar instalar, deu Erro USB 10 novamente e o b&m simplesmente parou de funcionar. Ao tentar fazer qualquer coisa, a mensagem no painel era NO PORTUGUES. Imaginem o meu desespero...
Tentei umas 200x atualizar o idioma, com vários pacotes diferentes, tanto do site brasileiro quanto do europeu. A instalação começava, e depois de vários minutos aparecia a mensagem de que ela havia sido completada, mas nada mudava.
Já estava me acostumando com a ideia de ter que levá-lo à CSS, me preparando para a facada, quando resolvi perguntar para o São Google. Encontrei outras pessoas com o mesmo problema (Erro NO LANGUAGE) e várias recomendações diferentes, de tirar o cabo da bateria até fazer uma reza... Uma dessas pessoas, entretanto, disse que havia resolvido o problema fazendo a atualização com um pendrive diferente.
Foi aí que eu fui na loja de informática da esquina, comprei um pendrive Kigston do menor que tinha, voltei pra casa, formatei, coloquei a atualização e VOILÁ Depois de alguns segundos a tiazinha voltou a conversar comigo. Tudo havia voltado ao normal, inclusive o leitor de mídia criando a biblioteca, passando as músicas rapidinho e tudo mais. Consegui, inclusive, instalar o EcoDrive.
O primeiro pendrive era um Sandisk Cruzer Connect 4GB e o segundo um Kingston DT101 G2 de 4GB também. Visto que a FIAT recomenda pendrives de menos de 8gb para atualizações, acredito que estes sejam os mais fáceis de encontrar por aí, e em muitos lugares, os únicos.
Não estou 100% convencido de que apenas a marca do pendrive vez toda a diferença assim. Averiguando, descobri que o tamanho do cluster padrão para o Sandisk é de 4kb e para o Kingston é de 16kb. Suspeito que se eu tivesse mudado o tamanho do cluster para 16kb na hora de formatar o Sandisk teria funcionado, mas não tem como testar mais. Fica como sugestão para quem estiver na mesma situação.
Bom, esta foi a minha primeira saga com o Tite, e espero que seja a última. Gastei umas belas horas quebrando a cabeça (e ouvindo CD, heuahueha).
Aproveitando, o leitor de mensagens não passou a funcionar com o HTC, mas agora estou com um Nokia Lumia 800 e funciona lindamente tudo. Como não testei com o software antigo, também não tenho como saber se isso foi fruto da atualização.
Aos que resolverem testar as atualizações, boa sorte!
Re: [Blue&Me] - Atualização para versão 5.6
Vione, poderia postar para nós os links utilizados? Tentei atualizar para o 5.6 porém dava erro na hora de atualizar (erro sem números). Por mim não me importo utilizar em inglês, as traduções em português ficam horríveis.
Quando perguntei qual versão veio com o meu na CSS, me responderam que era a 5.5, porém não confio muito lá. Atualizei novamente pra 5.5 e depois tentei pra 5.6.rafaelmsv escreveu:qual é a versão que vem nos chicanos?
Nickolas Dornelles- Capodecina
Apelido do Carro : Tico-Teco
Sabe se o leitor de mensagem começa a funcionar para iphones?
Que eu saiba a apple não irá abrir o sistema tão cedo para leitores de mensagens ou algo do gênero, apenas a partir do jailbreak...
Se tiverem curiosos, curtam o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se tiverem curiosos, curtam o link:
rafaelmsv escreveu:Sabe se o leitor de mensagem começa a funcionar para iphones?
Até onde eu sei, não... Vasculhei a internet inteira em busca de listas de compatibilidade e aparentemente só funciona com dumbphones antigos ou os novos windows phone 7.
Saiu a 6.0 vcs viram?
Vou fazer no meu aqui para ver o que vai dar...
Vou fazer no meu aqui para ver o que vai dar...
Equalitas- Consigliere
Pois é, tinha visto! Tentei atualizar pra quaisquer versão, mas qualquer uma dá erro. Vou ter que ir mais uma vez na CSS e ver se eles realmente arrumam aquela coisa que chamam de Blue&Me.
Nickolas Dornelles escreveu:Pois é, tinha visto! Tentei atualizar pra quaisquer versão, mas qualquer uma dá erro. Vou ter que ir mais uma vez na CSS e ver se eles realmente arrumam aquela coisa que chamam de Blue&Me.
Procure a CCS, ou melhor, veja isso:
Convidad- Convidado
Eu tentei a 6.0 aqui e deu erro 10... Sem chance. Tentei de tudo e nada...
Semana que vem na CCS... Falows.
Equalitas- Consigliere
Equalitas escreveu:Eu tentei a 6.0 aqui e deu erro 10... Sem chance. Tentei de tudo e nada...
Somos dois entonces!
Em resumo:
CUIDADO SE FOREM FAZER ESTA ATUALIZAÇÃO!!!!!!!
CUIDADO SE FOREM FAZER ESTA ATUALIZAÇÃO!!!!!!!
Convidad- Convidado
Acredito que a versão 6.0 seja para o Blue&Me com entrada auxiliar e sem a logo MS, não?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nos mexicanos é assim?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nos mexicanos é assim?
Eu fiz o procedimento de atualização com assistente que há no site. O próprio sistema indica qual é a versão... No meu aparecei fiat 500/ blue&me 2 geração/ brazilian... Mas mesmo assim, não atualizou e deu erro 10...
Equalitas- Consigliere
Por sinal, tentei atualizar e nenhuma atualização do site do Blue&Me original instala no meu carro, todas dão algum erro...
isso é windows amigo, ta dentro do esperado
Eloisio- Consigliere
Eloisio escreveu:isso é windows amigo, ta dentro do esperado
O correto seria: RUINdonws...
Convidad- Convidado
Galera, so pra constar, quem tiver com o problema Erro 10 na atualização, ao abrir o pendrive, um arquivo txt, com um log, estara dizendo o motivo do erro, no caso do meu, foi que precisei passar pelo 5.5 e depois para 5.6
Fabio Askan- Don
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Onde eu baixo os arquivos pra fazer a atualização do Blue&Me do modelo mexicano? No site está escrito que somente as concessionárias podem fazer a atualização, e isso não é algo que eu queira fazer numa concessionária...
Valeu!
Valeu!
o site é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
la tem o passo a passo de como fazer a atualização!
att.
la tem o passo a passo de como fazer a atualização!
att.
Fabio Askan- Don
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Se alguém conseguir fazer a atualização num mexicano diz ae... eu cansei já de tentar fazer uns meses atrás nas versões anteriores e só dava erro 10...
tech3000- Don
E diga também o que ganhou na atualização...tech3000 escreveu:Se alguém conseguir fazer a atualização num mexicano diz ae... eu cansei já de tentar fazer uns meses atrás nas versões anteriores e só dava erro 10...
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
E ai pessoal, alguém conseguiu atualizar o Mexicano?
Quais sao as vantagens?
Quais sao as vantagens?
Pessoal, baixei no site o programa que verifica qual a versao que esta instalada, fiz upload no site e ele indicou a atualizacao para o 5.5 e para o 5.6.
Baixei os arquivos de ambos, mas botei no pendrive os arquivos do 5.5.
Botei no carro, mas ele aparece no display do painel: ERRO CONFIG.
Alguma dica?
Baixei os arquivos de ambos, mas botei no pendrive os arquivos do 5.5.
Botei no carro, mas ele aparece no display do painel: ERRO CONFIG.
Alguma dica?
Página 1 de 2 • 1, 2