Vidro Traseiro com possível sensor
+4
Vikezam
Adailton
gvchagas
Galdino
8 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Vidro Traseiro com possível sensor
Primeiramente queria explicar direito, pois não consegui achar um titulo para o post.
Hoje sem querer observei que no vidro traseiro tem um detalhe como se fosse um local pra instalação de alguma coisa, fica dentro do vidro, e olhando de fora pra dentro, ele está na parte inferior esquerda, naquela parte preta do vidro.
O que seria aquilo, pra que serviria? alguém arrisca um palpite?
Hoje sem querer observei que no vidro traseiro tem um detalhe como se fosse um local pra instalação de alguma coisa, fica dentro do vidro, e olhando de fora pra dentro, ele está na parte inferior esquerda, naquela parte preta do vidro.
O que seria aquilo, pra que serviria? alguém arrisca um palpite?
Convidad- Convidado
Re: Vidro Traseiro com possível sensor
nunca vi, vou ver isso..
mas pela questão da obrigação do chip nos carros em 2013....
mas pela questão da obrigação do chip nos carros em 2013....
Galdino- Capodecina
Mas pelo que se fala, o chip será colocado no parabrisa dianteiro, e esse que eu estou citando, é do tamanho um pouco menor que uma tampinha de caneta bic e fica no vidro/parabrisa traseiro (alguns dizem parabrisa traseiro).
Uma coisa é certa, ou tem algo lá ou tem modelos que tem algo e no nossos não foi colocado.
Uma coisa é certa, ou tem algo lá ou tem modelos que tem algo e no nossos não foi colocado.
Convidad- Convidado
Acabei de tirar uma foto, ficou meio escura mas dá pra ver, está abaixo da palheta do limpador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
É… estranho mesmo… O meu também tem… pode ser viagem minha, mas será que não pode ser algo relacionado ao retrovisor eletrocromico? Se bem que é tão pequeno pra colocar qualquer coisa ali… hehehhe
Também acho que tem tudo a ver com o retrovisor eletrocromico!
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
Tirei uma foto também… percebi que há um filete dentro… talvez seja do desembaçador…
Mais proválvel desembaçador pq se não me engano o sensor do retrovisor eletrocromico é no próprio retrovisor. Me corrrijam de eu estiver falando asneira hehehe
Vikezam- Capodecina
Apelido do Carro : Canavaro
Até acho que o retrovisor eletrocromico funcione só com o sensor dele… mas já que ele reage com os faróis dos carros de trás, e caso o carro tenha pelicula, ele não funcionaria adequadamente… vai que tenha um mini sensor no vidro… pode ser uma baita viagem minha… mas até aparecer uma explicação, ficamos especulando…
Liguei pra concessionária e ele também não sabem o que poderia ser.
Convidad- Convidado
Pernalonga escreveu:Liguei pra concessionária e ele também não sabem o que poderia ser.
Hoje… indo a pé no almoço… percebi que alguns carros têm essa bolinha transparente… vi num Gol G4 também…
Brincadeiras a parte, mas eu acho que é um esquema do governo russo pra rastrear a todos a fim de dominar o mundo
Convidad- Convidado
Pessoal... O negócio é bem mais simples do que parece: Esse "sensor" é, na verdade, apenas um ponto de verificação de ruptura do filamento do desembaçador, ou seja, em caso de sobrecarga de energia no circuito, onde o fusível por quelquer motivo não queima, aquele é o ponto onde o filamento irá se romper (para evitar um dano ao sistema ou um principio incêndio). O "buraquinho" na serigrafia do vidro é apenas para ver se 'queimou' ou não.
Raphael82- Não-iniciado
gvchagas escreveu:Até acho que o retrovisor eletrocromico funcione só com o sensor dele… mas já que ele reage com os faróis dos carros de trás, e caso o carro tenha pelicula, ele não funcionaria adequadamente… vai que tenha um mini sensor no vidro… pode ser uma baita viagem minha… mas até aparecer uma explicação, ficamos especulando…
Falo pela Dodge Ram aqui de casa que tem retrovisor eletrocrômico, pelo menos o deste carro é no próprio retrovisor, quando os véios pegaram o carro eu colocava o celular no brilho máximo e deixava colado no retrovisor pra ver ele escurecendo
Bom, sem ofensas nem nada mas nem faria sentido colocar o sensor dele atrás até pq um carro poderia estar com luz alta mas bem próximo a traseira do veículo com o sensor em questão. Aí nem haveria necessidade de escurecer o retrovisor pois, pela proximidade, a luz alta não chegaria no retrovisor!
ricogb- Don
gvchagas escreveu:Pernalonga escreveu:Liguei pra concessionária e ele também não sabem o que poderia ser.
Hoje… indo a pé no almoço… percebi que alguns carros têm essa bolinha transparente… vi num Gol G4 também…
Tem no Gol G4 também?
Pode fechar o tópico, pois o assunto não tem qualquer relevância! hahahah (brincadeiras)
Lucas BH F500- Picciotto
Gente, sensor do retrovisor eletrocrômico fica nele mesmo, como de fato faz sentido que seja. Fiz o teste ainda antes de comprar o carro, usando o LED do celular pra jogar luz no sensor e o retrovisor escureceu.
A explicação do Raphael82 é a que faz mais sentido...
A explicação do Raphael82 é a que faz mais sentido...