500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

+13
aluizio.filho
Edson Tonelli
ylehmkuhl
Equalitas
thiago.dana
Carlos Rodrigo Franco
abneto1
Leopoldo
ricogb
RILULI60
gfrios
rsaffi
pedrozbc
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por Filipe_SC 4/4/2016, 04:51

ylehmkuhl escreveu:
Filipe_SC escreveu:
fredluis escreveu:Aqui na minha região mesmo dentro de cidade. Polícia multa sem querer ouvir explicações. 
Também não acho seguro engate.


Olha eu não puxaria uma carretinha carregada num engate desses até pq acho que força muito o carro, mas o suporte da thule pesa 4kg minha bike pesa menos de 13kg ou seja peso total 17kg...é muito pouco pra um engate desse. No meu instalaram da marca volpato, específico pro fiat 500 eu achei que ficou muito firme.

É praticamente a única solução pra levar bike no 500, o rack de teto alem de não encontrar pro 500 ainda te outro inconveniente, por exemplo meu carro não passaria no portão da garagem do meu prédio e de outros lugares tambem porque fica muito alto, fora que é muito mais trabalhoso colocar e tirar.
Filipe, vou querer dar uma olhada nesse teu suporte qualquer hora. 
Estava decidido a não colocar nada, mas desmontar a bike toda hora é bem complicado, sem falar que muitas vezes, dependendo do lugar fica complicado eu desmontar a bike e guardar dentro do carro.
abraço


Vou tirar fotos, tanto do engate, quanto do suporte, quanto da bike pendurara no suporte.  Eu carreguei a bike na sexta feira, porem esqueci de tirar fotos. É muito rapido tanto prender o suporte quanto a bike. Isso que a minha o quadro não é dos melhores, é uma caloi city tour e ela possur o top tube muito inclinado (se for mais reto é melhor), mas mesmo assim deu de boa. 

Recomendo fortemente o ta thule 970, tem modelos similares nacionais que custam menos da metade do preço, mas é gritante a diferença de acabamento e qualidade, enquanto os nacionais dao 3 meses de garantia esse dá  5 anos, isso deve justificar a qualidade. Unico senão a fita que vem pra prender as rodas pra não ficar balançando, poderiam ser um pouco maior, mas isso é muito fácil e barato de resolver, vou comprar um a maior em uma loja de aviamentos.

O engate da thule prende só na bola do engate nao há necessidade de prender qualquer outra fita, a mole é muito forte que faz o travamento, quando desarma tem até que tomar cuidado pra não se machucar.


Espero até o final da semana postar as fotos para ajudar os colegas.

Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por David Bloomfield de Mello 4/4/2016, 15:44

Eu também estou procurando uma forma de transporte de bike e não gosto da ideia do engate, mas como vou resolver isto?. Meu fiat 500 é um cabrio, não da para desmontar a bike e por no porta mala (acho que é porta luva o que chamam de porta mala ).
Tenho um transporte de bike da thule, conforme o Sr Felipe menciona e no aguardo de uma solução melhor, ou seja, não usar o engate, mas está difícil...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por Filipe_SC 5/4/2016, 18:00

David Bloomfield de Mello escreveu:Eu também estou procurando uma forma de transporte de bike e não gosto da ideia do engate, mas como vou resolver isto?. Meu fiat 500 é um cabrio, não da para desmontar a bike e por no porta mala (acho que é porta luva o que chamam de porta mala ).
Tenho um transporte de bike da thule, conforme o Sr Felipe menciona e no aguardo de uma solução melhor, ou seja, não usar o engate, mas está difícil...

Não existe solução melhor pro 500 essa é a verdade. É a única solução disponível no Brasil. Tem a do Rack, mas você não vai achar pra vender, e é muito mais trabalhoso colocar a bike em cima do carro, sem contar que vai te limitar devido a altura de entrar em muitas garagens.

Esse modelo da thule 97é muito bom vale a pena pagar a mais frente as cópias nacionais, to usando direto agora. Instala em menos de 5 minutos, e retiro em 2 minutos.

Sim, encobre a placa. Vou fazer uma placa extra pra pendurar no suporte posteriormente, apesar que aqui na cidade salvo se for parado em blitz nunca vi alguém ser multado por isso. O problema é o bendito do lacre, duvido lacrarem a placa extra. De toda forma os números vão aparecer, e como a placa original vai estar no veiculo a função principal que é aparecer os números será mantida, ai vai da sensatez do agente de transito que por ventura te parar (pois andando nem tem como ver se tá com lacre ou não)

Segue fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por David Bloomfield de Mello 6/4/2016, 08:33

Sr Felipe, eu tenho um modelo thule parecido com o seu, com o mesmo sistema de engate. No modelo que comprei leva até duas bikes.
A pergunta é: No transporte de uma ou duas bikes, a suspensão traseira sofre muito, oscila ou algo parecido?
O meu receio é que no transporte em estrada ( vou muito a região dos lagos , rj, e transportava as duas bikes sem problemas, mas o auto era muito maior), haja algum problema no trajeto.
Em tempos, eu usava a placa extra, sem o lacre e a PRF, não me parou até o momento. Passei em várias blitz, sem problemas ( talvez sorte ). Gostei do seu modelo...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por Filipe_SC 6/4/2016, 22:12

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Felipe, eu tenho um modelo thule parecido com o seu, com o mesmo sistema de engate. No modelo que comprei leva até duas bikes.
A pergunta é: No transporte de uma ou duas bikes, a suspensão traseira sofre muito, oscila ou algo parecido?
O meu receio é que no transporte em estrada ( vou muito a região dos lagos , rj, e transportava as duas bikes sem problemas, mas o auto era muito maior), haja algum problema no trajeto.
Em tempos, eu usava a placa extra, sem o lacre e a PRF, não me parou até o momento. Passei em várias blitz, sem problemas ( talvez sorte ). Gostei do seu modelo...

Quanto a suspensão não faz nem cócegas. A bike pesa menos de 13kg e o suporte pesa 4,5kg é muito pouco peso. Se tu levar uma pessoa no banco de trás já está forçando mais. Esse suporte é muito bom, leva até duas bikes, existem varias marcas parecidas nacionais, mas o nivel de acabamento e construção são bem inferiores, não é a toa que o nacional dá 3 meses de garantia e o da Thule dá 5 anos. Infelizmente esse suporte é caro, por volta de 599,00, mas tudo em funçã do "curso brasil" por se tratar de um produto importado.

Eu pretendo colocar a placa extra, mesmo que seja sem lacre, só não tive tempo de ver isso, e tem que bolar um jeito de prender ela.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por David Bloomfield de Mello 7/4/2016, 16:20

Obrigado pelo seu relato Sr Filipe, é de grande valia...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por William Segundo 19/4/2017, 14:57

Poderiam colocar as fotos de novo? ja estao off...

pretendo colocar num Cabrio.. pra carregar uma cadeira de rodas.

vlw
William Segundo
William Segundo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2016

Localização : Araçatuba


Ir para o topo Ir para baixo

Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos] - Página 2 Empty Re: Engate de reboque em Belo Horizonte [Fotos]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos