500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

+10
Rafa(el)
Adailton
jr500
MC77
Edumf
Felipe
Galdino
ricogb
gfrios
gvchagas
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por filhotemio 23/10/2012, 14:31

Com certeza a sua opção ilumina bem mais, mas dá muiiito trabalho..rsss

Pensei nesta luminaria led de bateria por sensor de afastamento pq dá iluminação mais que suficiente pro porta luvas e a bateria dura demaisssss. São 50.000 horas de autonomia. E quanto a prender, basta trocar a duplaface por outra que tenha velcro.

Mais fácil ainda e a luminária que já possui embutido o sensor de presença ao iinvés do magnético, comum em hall de andares e corredores de hoteis. Este último não sei sefuncionaria, digo, se fechando-se o porta luvas, a luz se apagaria, já que talvez a tampa fechada nao fosse suficiente pra interromper o sinal emitido pelo sensor da presença de ocupantes no carro

filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por filhotemio 23/10/2012, 17:27

Acabei de instalar a luminária led com sensor de movimento...perfeitooo..luz se acende por 30 segundos logo ao abrir a tampa, reconhecendo este movim de abertura e acionando a luz...fica invisivel, pois só dá pra ver a led abaixando a cabeça....esta longe de ser o trabalho profissa do colega aqui, mas é prático, fica invisível e cumpre a função já que ilumina satisfatoriamente o pequeno interior do porta luvas...add fotos mais tarde....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por Edumf 23/10/2012, 18:05

filhotemio escreveu:Acabei de instalar a luminária led com sensor de movimento...perfeitooo..luz se acende por 30 segundos logo ao abrir a tampa, reconhecendo este movim de abertura e acionando a luz...fica invisivel, pois só dá pra ver a led abaixando a cabeça....esta longe de ser o trabalho profissa do colega aqui, mas é prático, fica invisível e cumpre a função já que ilumina satisfatoriamente o pequeno interior do porta luvas...add fotos mais tarde....
Será que o fato de ter objetos se movimentando no interior do porta luvas não irá aciona-la? Ou esse sensor é aqle que aciona por afastamento?

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por filhotemio 23/10/2012, 18:35

Esse que eu instalei é o de movimento...dei uma andada com cel e porta docs dentro...qdo abri tava apagada....será que este sensor é de calor?
ainda nao instalei o de sensor magnético. Pq requer mais tempo pra calcular a diatncia adequada e posiçao das peças para que faça eles ficarem juntos (luz e adaptador magnético) com a tampa fechada ( luz apagada) acendendo a luz ao abrir a tampa. de toda forma esta primeira opção, de movimento ficou excelente. Por mais que acenda automaticamente com o movimento de objetos dentro, a luz só fica ligada por 30 segundos...entao já economiza o Led..que dura bastante....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por filhotemio 23/10/2012, 21:03

Fotos da instalação. Tirei na escuridão quase total, do celular... Amanhã de noite, com calma, desinstalarei esta luminária (presa por velcro, facinnn de retirar) e instalarei por curiosidade a outra luminária acionada por sensor magnético. Colocarei o imã na lateral da tampa e a luminária dentro do porta luvas, acima de onde fica a redinha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por Felipe 23/10/2012, 23:34

Muito bom!

Agora manda o link para eu comprar uma também!!! Smile
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por filhotemio 24/10/2012, 10:32

Cara eu comprei numa loja chamada multicoisas, é bem fácil de encontrar aqui no RJ. No ML vende outros modelos. Como já vi que funciona, irei comprar uma que achei no ML, de 8 LEDs, pra iluminar mais ainda, embora a de 3 que eu coloquei cumpra bem a função.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta do ML pelo tamanho e formato vai ficar parecendo que o carro já veio de fábrica com isso...rs

A magnetica irei colocar hj so mesmo para teste, pois este de movimento tá perfeito.

Outras LEDs de sensor de movimento no ML, vi uma agora de 15 LEds..rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por Convidado 22/5/2013, 14:09

Acho horrivel a falta de luz no porta luvas do 500, até o Novo Uno tem, o que custaria a mais colocar essa luz? Todos sabemos que ela é bem útil, mas ja que não vem, o meu vai continuar sem já que não da pra instalar uma lampada normal, não curto led no interior do carro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por cavalhieri 22/5/2013, 16:22

filhotemio escreveu:Cara eu comprei numa loja chamada multicoisas, é bem fácil de encontrar aqui no RJ. No ML vende outros modelos. Como já vi que funciona, irei comprar uma que achei no ML, de 8 LEDs, pra iluminar mais ainda, embora a de 3 que eu coloquei cumpra bem a função.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta do ML pelo tamanho e formato vai ficar parecendo que o carro já veio de fábrica com isso...rs

A magnetica irei colocar hj so mesmo para teste, pois este de movimento tá perfeito.

Outras LEDs de sensor de movimento no ML, vi uma agora de 15 LEds..rs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu pela dica. Essa do 500 não ter iluminação tbm me incomoda demais. Vou brincar com isso no fds.
Cool
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]  - Página 2 Empty Re: Luz no Porta-Luvas [MODIFICAÇÃO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos