500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

+10
Leopoldo
Filipe_SC
Clarkkent
joliveira
Edumf
CaioVarela
andermen
Eloisio
dimroth
Adailton
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 29/10/2012, 14:57

o 300x4 é um amplificador 4 canais da linha Punch, que é a linha intermediária da Rockford, é muito bom esse amplificador. Vejacasa bem com a potencia dos falantes que vc quer, se precisar de mais (acho que não), procure um T600-4

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 29/10/2012, 20:00

Puts, escrevi mais uma página do livro e não apareceu... confused

Vou resumir, até pq não lembro o que escrevi, hehhehe.

Este módulo é bom, tem a vantagem da entrada ser em alta (não precisa conversor RCA), mas tem um problema, ele não aceita bridge, então não vai conseguir tocar o sub com ele, se for mesmo colocar o sub, ai teria que ou comprar um módulo mono (não acho que vale a pena) ou comprar outro módulo que aceite bridge.

Mas a marca é excelente, como vc deve saber e o Márcio salientou anteriormente.

Este outro modelo indicado pelo Márcio aceita bridge, mas é "gigante", kkkkk.

Só para ilustrar, segue 2 modelos de módulos interessantes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Audiophonic tem a vantagem de a faixa da resposta de frequência ser mais larga, o que é bom para projetos de qualidade, mas o Opera não deixa de ser bom por isso...

Dependendo dos equipamentos, vai gastar na faixa de R$2000,00 (some R$400 se for usar sub) comprando aqui ou cerca de 2/3 disso se troxer do Paraguai/importar.

Só toma cuidado com a maré vermelha da Receita e torce para não reterem as encomendas do ebay, hehhehe.

Vou ver direitinho os parametros que deixei lá e te passo amanhã.

Qqr dúvida, só falar.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por fabiomla 29/10/2012, 20:52

Boa noite a todos, sou novo no forum e acabei de comprar um sport air AT, e gostaria de saber se o tweeter do kit focal is165 nao cabe mesmo no lugar original ( coluna ), pois estou considerando trocar os falantes da frente por um kit 2 vias. No caso de nao caber vcs poderiam me indicar um bom kit com crosover integrado que caiba nos lugares originais ? Muito obrigado

fabiomla
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 29/10/2012, 21:07

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ]

Como prometido, segue foto do sub no porta malas.
O amplificador está também escondido dentro dessa estrutura.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 29/10/2012, 21:16

fabiomla escreveu:Boa noite a todos, sou novo no forum e acabei de comprar um sport air AT, e gostaria de saber se o tweeter do kit focal is165 nao cabe mesmo no lugar original ( coluna ), pois estou considerando trocar os falantes da frente por um kit 2 vias. No caso de nao caber vcs poderiam me indicar um bom kit com crosover integrado que caiba nos lugares originais ? Muito obrigado

Caber não cabe, mas dá para colocar ele lá dentro.

Pra isso tem que cortar o suporte plástico do original por dentro da coluna e fixar o twiter com silicone ou cola quente (melhor se for silicone), desse modo ainda dá para direcionar um pouco o twiter.

No meu, eu deixei no painel mesmo, não ficou "baianão", preferi deixar ali tbm, pelo melhor efeito que dava comparado com outras posições.

Um outro integrado que um membro do clube colocou na coluna, mas não sei se teve que cortar alguma coisa, é um da Alpine o SXE1750.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 29/10/2012, 21:18

Eloisio escreveu:[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ]

Como prometido, segue foto do sub no porta malas.
O amplificador está também escondido dentro dessa estrutura.

Caramba, Eloisio, ficou show, muito bem feitinho, não tomou quase nada de espaço.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 29/10/2012, 21:24

e a pressão sonora e a qualidade ficaram ótimas.
na primeira versão eu havia colocado debaixo do banco do passageiro, em uma caixa menor.
Alem de perder o espaço para os pés do ocupante do banco traseiro, o assento vibrava muito ficando desconfortável .... ou não, dependendo do gosto do ocupante do banco ehhhhh.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por fabiomla 29/10/2012, 21:33

Muito obrigado pela sua ajuda !!

fabiomla
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Leopoldo 29/10/2012, 22:00

Eloisio escreveu:e a pressão sonora e a qualidade ficaram ótimas.
na primeira versão eu havia colocado debaixo do banco do passageiro, em uma caixa menor.
Alem de perder o espaço para os pés do ocupante do banco traseiro, o assento vibrava muito ficando desconfortável .... ou não, dependendo do gosto do ocupante do banco ehhhhh.

hahahaha
mesmo colocado no porta-luvas traseiro, ficou muito bom, Eloísio. Dá pra perceber muito capricho na finalização.
Mas, diga lá, essa caixa é "saível" se vc precisar, por exemplo, mexer nas configs. do amplificador?
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 29/10/2012, 22:03

sim, ela é encaixada e tem um parafuso de fixação só pra dar mais segurança na trepidação.
Tem um soquete que desconecta a fiação.
o amplificador digital - não lembro a marca - fica ali escondido e alimenta, como disse, o sub e o kit componente. os falantes traseiros são alimentados pelo rádio original.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 29/10/2012, 22:30

vamos, lá, primeiro meu nome é Mário, não Márcio hehehehehe

detalhes a parte, eu pensaria num amplificador da linha prime, que embora seja uma linha abaixo, oferece muitos recursos, procure os modelos da Rockford R300-4 ou R600-5, agora se vc quiser um amp pequenino, então tem os R600-4D e o R400-4D, porém são classe D, se relamente for pegar um Classe AB, então tem o R250-4, todos eles são bridgeable e eu tenho ótimas experiencias com os classe AB deles, bem como o kit componente e sub, tanto que quando pegar o meu, penso em trocar todo o circuito bose por rockford

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por fabiomla 30/10/2012, 08:54

Pessoal preciso da ajuda para decidir qual kit 2 vias pegar: fosgate 65p1652s ou kenwood kfc p709ps. Muito obrigado

fabiomla
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 30/10/2012, 09:15

m.souza91 escreveu:vamos, lá, primeiro meu nome é Mário, não Márcio hehehehehe

detalhes a parte, eu pensaria num amplificador da linha prime, que embora seja uma linha abaixo, oferece muitos recursos, procure os modelos da Rockford R300-4 ou R600-5, agora se vc quiser um amp pequenino, então tem os R600-4D e o R400-4D, porém são classe D, se relamente for pegar um Classe AB, então tem o R250-4, todos eles são bridgeable e eu tenho ótimas experiencias com os classe AB deles, bem como o kit componente e sub, tanto que quando pegar o meu, penso em trocar todo o circuito bose por rockford

Ohh, Mário, desculpe, na primeira vez que escrevi, coloquei Mário, ai deu problema e não enviou a mensagem e na segunda vez o dedo pressionou o "c" no automático.
Na hora de digitar ainda pensei no Super Mário, kkkkkk.


fabiomla escreveu:Pessoal preciso da ajuda para decidir qual kit 2 vias pegar: fosgate 65p1652s ou kenwood kfc p709ps. Muito obrigado

Não conheço os kits, mas sem dúvidas o Fosgate é melhor.

Já aproveita que vai desmontar a lateral da porta e passa manta asfáltica em tudo, hehhehe.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 30/10/2012, 10:34

joliveira, relaxa cara, acontece esses errinhos ehhehehehe

fabiomla, eu recomendo fosgate, mas se puder investir mais um pouco tenta pegar um kit rockford com crossover separado (nesse kit o crossover é embutido no falante

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 23/11/2012, 16:25

E aí pessoal... eu estava fechando a colocação de um kit 2 vias no meu fiat 500 + um amplificador de 4 canais (sendo que cada falante iria pra um canal). Porém o cara que vai fazer a instalação falou que seria melhor colocar 2 falantes em 1 canal, 2 falantes em outro, e ligar os 2 canais restantes no subwoofer.

O amplificador seria o Rockford Fosgate PBR300X4, escolhi basicamente por conta do tamanho diminuto.

Porém isso iria causar perda de qualidade no áudio? Iria diminuir o efeito de "palco sonoro"? Seria melhor no caso eu colocar um amplificador de 5 canais?

PS - Eu iria deixar os falantes traseiros (padrões) ligados no rádio, sem passar pelo amplificador. Essa seria a melhor solução, correto?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 23/11/2012, 19:26

Essa é a melhor solução: os falantes traseiros ficam ligados no sistema normal e amplificador empurra o sub e o kit componente. Seu palco sonoro é na sua frente, aí é que deve ter a qualidade e a potência.
O potência do rádio original é mais que suficiente para empurrar os falantes traseiros. O meu é assim e instalada por uma das melhores equipadoras de recife.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 23/11/2012, 19:56

MIg, essa ligação que vc quer fazer se chama Bridge, e esse amp não aguenta essa ligação, essa linha pequena é feita para motos, EU procuraria um R600-5, ligaria um falante em cada canal e o sub no canal 5, e colocaria o amp escondido em algum lugar, na minha opinião, é tiro no pé deixar de ter algo bom só pq é grande.

procure um amp 4 ou 5 canais classe AB acho que um R300-4 cairia melhor nesse caso

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 23/11/2012, 22:52

Obrigado Eloisio, vou fazer assim então mesmo!

m.sousa, que bom que você falou, ia comprar hoje o PBR300X4. Nesse caso, acho que vou pegar o R600-5 mesmo, gostei do preço e também parece ser pequeno.

Valeu!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 24/11/2012, 00:10

mig_akira escreveu:Obrigado Eloisio, vou fazer assim então mesmo!

m.sousa, que bom que você falou, ia comprar hoje o PBR300X4. Nesse caso, acho que vou pegar o R600-5 mesmo, gostei do preço e também parece ser pequeno.

Valeu!

o R600-5 não é tão pequenino assim!! é um módulo de tamanho normal, mas se prender no banco não vai roubar muito espaço não, fica tranquilo.

o problema agora vai ser as saídas, o som original do 500 não tem RCA!!! com um conversor vc vai conseguir no máximo 4 delas, então não vai aproveitar tudo que o amp pode oferecer.

então teria de colocar amp em modo 3 channel, então compensa mais pegar ou um 4 canais, já que vai usar só 3, ou então trocar o radio do 500. Porém, mesmo usando só 3 canais do R600-5, ele vai mandar mais potência que um R300-4 por exemplo, então o falante trabalha com folga e gera menos ruído

embora meio bagunçado, acho que dá pra entender as vantagens e desvantagens de comprar esse amp em específico


m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Vinicius Andrade 26/11/2012, 12:07

Vai uma opinião pra quem tem mala sobrando.!
2- D250x
2-Twieeter D-200
4- falantes de 6
01- Sub pionner 12 pol.
Modulo Power one
Som interno e externo. espero que gostem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 3 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos