500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

+10
Leopoldo
Filipe_SC
Clarkkent
joliveira
Edumf
CaioVarela
andermen
Eloisio
dimroth
Adailton
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Leopoldo 3/10/2012, 02:43

joliveira escreveu:"colando" meu post do outro tópico que citei sobre up do som original....

Troquei os falantes pelo 2vias da Focal este fds...

Cara, como melhorou. Além de trocar o falante, fechei os "buracos" da porta, ficou 100%, parece uma caixa acústica agora (hehehe), bate muito forte, sem distorcer. Pra ter uma idéia, o original no volume 25 já pedia arrego, com os novos, dá para subir até o volume 40 que toca sem perder definição de som.

Muito fácil para fazer tudo, desde remover a lateral da porta, aplicar a manta e trocar os falantes.
Usei um adaptador de plástico mesmo (pensei em fazer de madeira mas não queria perder tempo, rs), o adaptador usado é um meio universal para corsa, stilo e outros carros.

Deixei o twiter no painel por não caber no lugar original e por dar uma melhor sensação de palco.
Soldei os fios do novo twiter no fio do original, então, se quiser voltar pro original de novo é so conectar o plug.

Do jeito que está. acho que não precisa de subwoofer, acho que só um módulo e um equalizador (por gosto mesmo) vai deixar o som 200%.

Recomendo para quem não está contente com a qualidade do som original.

[]'s

Já tava todo montado assim o último encontro? Não me lembro disso... posta as fotos aí, mano!!

abração!

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011


http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Adailton 3/10/2012, 03:28

Pernalonga escreveu:ADAILTON;

Passei na loja e eles não tem mais a caixa, custava exatamente 430,00.

Segundo a loja, é pra um som mais pra qualidade, não tem aquelas batidas "forte" porém dá sim pra sentir a diferença com a caixa, segundo ele, todos que foram instalados ficaram excelentes, mas tem um problema: o tal amplificador é RCA, o que literalmente "fode" quem quer mexer no som dos 500, e ai que entraria um multimidia.

Sad

Ah não, tem que deixar o original né?
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 3/10/2012, 07:42

Leopoldo escreveu:
Já tava todo montado assim o último encontro? Não me lembro disso... posta as fotos aí, mano!!

abração!

Não estava assim não, comprei o kit na quinta passada e troquei no fds.
Nem tem tanto do que tirar fotos, pq ficou tudo com ar bem stock, exceto pelo twiter no painel.
Eu tirei fotos da porta com o revestimento de manta, de tarde eu posto a foto, se não quiser esperar até de tarde, ficou igual ao do Dimroth neste tópico aqui ó...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Proximo encontro colocamos o Bose o meu e um original para tocar lado a lado pra ver as diferenças.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 3/10/2012, 07:48

Adailton escreveu:
Pernalonga escreveu:ADAILTON;

Passei na loja e eles não tem mais a caixa, custava exatamente 430,00.

Segundo a loja, é pra um som mais pra qualidade, não tem aquelas batidas "forte" porém dá sim pra sentir a diferença com a caixa, segundo ele, todos que foram instalados ficaram excelentes, mas tem um problema: o tal amplificador é RCA, o que literalmente "fode" quem quer mexer no som dos 500, e ai que entraria um multimidia.

Sad

Ah não, tem que deixar o original né?

Dá para deixar o som original sim, é so colocar um adaptador RCA.

Dá uma olhada neste tópico aqui...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou, pode colocar um kit 2 vias de boa qualidade e tocar bonito com a mesma sensação de ter um sub tocando, como este que o pernalonga falou.

Está até chato eu fazer propaganda toda hora do kit que eu coloquei, mas esse kit deixou meu som excelente, olha um pouco mais acima que tem o modelo e a marca do kit que coloquei.
Se vc for de sp e for no próximo encontro, poderá ouvir como toca e decidir o que fazer no seu som...

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Adailton 4/10/2012, 08:26

joliveira escreveu:
Adailton escreveu:
Pernalonga escreveu:ADAILTON;

Passei na loja e eles não tem mais a caixa, custava exatamente 430,00.

Segundo a loja, é pra um som mais pra qualidade, não tem aquelas batidas "forte" porém dá sim pra sentir a diferença com a caixa, segundo ele, todos que foram instalados ficaram excelentes, mas tem um problema: o tal amplificador é RCA, o que literalmente "fode" quem quer mexer no som dos 500, e ai que entraria um multimidia.

Sad

Ah não, tem que deixar o original né?

Dá para deixar o som original sim, é so colocar um adaptador RCA.

Dá uma olhada neste tópico aqui...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou, pode colocar um kit 2 vias de boa qualidade e tocar bonito com a mesma sensação de ter um sub tocando, como este que o pernalonga falou.

Está até chato eu fazer propaganda toda hora do kit que eu coloquei, mas esse kit deixou meu som excelente, olha um pouco mais acima que tem o modelo e a marca do kit que coloquei.
Se vc for de sp e for no próximo encontro, poderá ouvir como toca e decidir o que fazer no seu som...

[]'s

Matou a charada Joliveira!

Muito bom, vou imitar, abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Filipe_SC 4/10/2012, 17:20

Clarkkent escreveu:
Filipe_SC escreveu:
Clarkkent escreveu:Só troquei o kit duas vias, coloquei um MTX muito bom, e pra mim esta perfeito, ficou um grave bacana nas portas e o som esta bem definido, eu não colocaria sub no 500.

Amigo foi esse MODELO RTS-602 que vc colocou? Conseguir colocar o tweeter no lugar original? E o crossover do twiter deu par embutir dentro da coluna A do carro?
Cara eu não me lembro o modelo de cabeça, mas foi o penultimo da linha, acima dele tem o de Kevlar que já uso no meu Marea e não achei que vale a diferença no valor, de resto ficou tudo original, os Twitters ficaram no lugar original, e o crossover dentro da coluna envolto por espuma.


Pernalonga escreveu:ADAILTON;

Passei na loja e eles não tem mais a caixa, custava exatamente 430,00.

Segundo a loja, é pra um som mais pra qualidade, não tem aquelas batidas "forte" porém dá sim pra sentir a diferença com a caixa, segundo ele, todos que foram instalados ficaram excelentes, mas tem um problema: o tal amplificador é RCA, o que literalmente "fode" quem quer mexer no som dos 500, e ai que entraria um multimidia.

Sad



Só usar um Adaptador RCA, já usei em um 206 que tive e não perdi nada em qualidade, mas não pode ser qualquer um, dentre os nacionais o melhor é o Corzus.

Amigo, achei esse por 217,00 reais no mercado livre , por acaso é esse modelo que vc colocou?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 20/10/2012, 17:30

Ai sim é um Bose genérico...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso pq ele tinha o som Bose...

detalhe pro tratamento acústico que o carro recebeu...
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Clarkkent 20/10/2012, 17:32

Filipe_SC escreveu:
Clarkkent escreveu:
Filipe_SC escreveu:
Clarkkent escreveu:Só troquei o kit duas vias, coloquei um MTX muito bom, e pra mim esta perfeito, ficou um grave bacana nas portas e o som esta bem definido, eu não colocaria sub no 500.

Amigo foi esse MODELO RTS-602 que vc colocou? Conseguir colocar o tweeter no lugar original? E o crossover do twiter deu par embutir dentro da coluna A do carro?
Cara eu não me lembro o modelo de cabeça, mas foi o penultimo da linha, acima dele tem o de Kevlar que já uso no meu Marea e não achei que vale a diferença no valor, de resto ficou tudo original, os Twitters ficaram no lugar original, e o crossover dentro da coluna envolto por espuma.


Pernalonga escreveu:ADAILTON;

Passei na loja e eles não tem mais a caixa, custava exatamente 430,00.

Segundo a loja, é pra um som mais pra qualidade, não tem aquelas batidas "forte" porém dá sim pra sentir a diferença com a caixa, segundo ele, todos que foram instalados ficaram excelentes, mas tem um problema: o tal amplificador é RCA, o que literalmente "fode" quem quer mexer no som dos 500, e ai que entraria um multimidia.

Sad



Só usar um Adaptador RCA, já usei em um 206 que tive e não perdi nada em qualidade, mas não pode ser qualquer um, dentre os nacionais o melhor é o Corzus.

Amigo, achei esse por 217,00 reais no mercado livre , por acaso é esse modelo que vc colocou?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cara não lembro o modelo, tem muito tem que eu comprei usei em outro carro e resolvi passar pro 500.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty É possivel trocar som defaut do carro por um melhor?

Mensagem por mig_akira 26/10/2012, 18:49

Ola pessoal!

Tive uma decepcao na css hoje quando fui pegar meu 500 cult. O modelo que eles tem, apesar de eu ter insistido varias vezes que queria com o som Bose, nao possui esse som, pois é 2012 e nao 2013 (tem apenas blue e me). Depois de ameaçar nao fechar o negocio, acabei me contentando com um desconto (viajei 400km pra pegar o carro na cidade dos meus pais).

Só que achei o som padrao muito fraco, e queria saber se é possivel trocar as caixas, talvez colocar um amplificador pequeno?

Eu nao ligo pra volume, mas sim pra qualidade e clareza, então nao preciso colocar aquelas caixas enormes e tal hehe! Queria apenas trocar as caixinhas padrao mesmo!

Alguem tem alguma recomendação ou dicas a respeito?

Valeu!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 26/10/2012, 18:52

Tem um tópico aqui já com detalhes e modelos e esquema do que foi feito.
É possível sim, trocar os falantes, colocar um kit componente, um amplificador e um sub, inclusive.


Última edição por Eloisio em 27/10/2012, 11:19, editado 1 vez(es)
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Adailton 26/10/2012, 19:14

Olá Mig, segue o tópico, bom divertimento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 26/10/2012, 19:46

Além deste que o Adailton indicou acima, tem mais outros 2...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 27/10/2012, 12:21

Olá pessoal! Obrigado pelas dicas, li todos os tópicos e decidi que vou a princípio trocar apenas os alto-falantes. Como acabei de pegar o carro, não quero ter que levar pra já tirar o banco traseiro, mexerem na fiação, etc.

Porém só acho difícil pesquisar marcas e modelos, pois não conheço nada de som pra carro. Eu pesquiso por marcas que já conheço, como JBL, Pioneer, porém vi em alguns testes da Quatro Rodas que marcas que nunca ouvi falar também são boas ou até melhores, como Bravox e Audiophonic!

Vou ver se consigo ir em alguma loja pra tentar ouvir os alto falantes pra poder decidir!

Valeu!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por andermen 27/10/2012, 12:36

NAR Audio
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 27/10/2012, 14:14

Mig, comece dizendo quanto vc quer gastar e o que pretende trocar, mas se quer trocar os falantes, tem que desmontar o banco e as portas, sim

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 27/10/2012, 14:55

não troque só os falantes da frente. coloque o que chamam de kit componente que envolve os falantes, os twiters e vem com um divisor de frequências.
Não vale a pena trocar os falantes traseiros mas, colocar um sob pequeno é algo, na minha visão imprescindível.
É melhor não mexer se não for colocar um aplificardor, kit componente e sub pelo simples fato de que vc não vai sentir nenhuma ou quase nenhuma diferença em relação ao original.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por andermen 27/10/2012, 18:17

Tópico mesclado, já existe o mesmo assunto no Forum.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 28/10/2012, 00:13

Olá pessoal. Então, a principio eu queria começar trocando apenas os falantes, no caso usando um kit componente como o Eloisio recomendou! Será que só colocando o kit (sem sub e amp) já dá alguma mudança? Eu queria colocar amp depois, pra poder juntar uma grana extra.

Outra coisa, sobre o sub, é possível colocar um no lugar de um falante traseiro, por exemplo? É que queria usar o minimo possivel de espaço do porta malas.

Qual o menor amplificador que vocës recomendariam? Eu queria inclusive colocar no porta malas, a nao ser que seja realmente pequeno, aí coloco embaixo do banco do passageiro ou motorista, se for possivel.

Pra colocar apenas o kit, eu queria gastar cerca de 1000 reais (kit + instalação). Estou inclinado a comprar os JBL mesmo!


EDIT --

O preço de R$1000 eu estou considerando comprando o kit no paraguai (um amigo mora em Foz), aí acredito que fica mais barato também.

EDIT--

Por curiosidade, jamais pagaria esse valor (ainda mais contando frete e impostos), mas isso sim seria um amplificador ideal, bem discreto e bonito hehe!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 28/10/2012, 01:15

no 500 daqui a equipadora fez uma caixa lateral no porta malas, sob medida, nela colocando um sub e o amplificador. Forrou tudo com o carpete e ficou legal. Alem disso só o kit componente.
A qualidade ficou ótima e o volume sonoro é maior que o do bose original dado o tamanho do sub. Os graves são mais fortes.
A perda de espaço ocorreu claro más é mínima.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 29/10/2012, 08:35

mig_akira escreveu:Olá pessoal. Então, a principio eu queria começar trocando apenas os falantes, no caso usando um kit componente como o Eloisio recomendou! Será que só colocando o kit (sem sub e amp) já dá alguma mudança? Eu queria colocar amp depois, pra poder juntar uma grana extra.

Outra coisa, sobre o sub, é possível colocar um no lugar de um falante traseiro, por exemplo? É que queria usar o minimo possivel de espaço do porta malas.

Qual o menor amplificador que vocës recomendariam? Eu queria inclusive colocar no porta malas, a nao ser que seja realmente pequeno, aí coloco embaixo do banco do passageiro ou motorista, se for possivel.

Pra colocar apenas o kit, eu queria gastar cerca de 1000 reais (kit + instalação). Estou inclinado a comprar os JBL mesmo!


EDIT --

O preço de R$1000 eu estou considerando comprando o kit no paraguai (um amigo mora em Foz), aí acredito que fica mais barato também.

EDIT--

Por curiosidade, jamais pagaria esse valor (ainda mais contando frete e impostos), mas isso sim seria um amplificador ideal, bem discreto e bonito hehe!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rapaz, R$1000 dá pra vc comprar um kit 2 vias excelente, ou se preferir, um 3 vias.

Aparentemente vc quer fazer o som como eu, aos poucos...

É super fácil instalar, se fosse vc, instalaria em casa (como fiz), além de vc aprender onde ficam as coisas do carro, o serviço fica mais bem feito pq vc vai fazer com mais cuidado e carinho, hhehehe.

Quando fui comprar meu 2vias, tinha em mente o JBL, mas ai fiz como vc, pesquisei e descobri marcas que nunca tinha ouvido falar.
Hertz, Helix, Focal, Morel, JL, NAR, Audiophonic, dentre outras tantas...

Fui numa loja aqui em sp pra ouvir tocando e comprar.
Na faixa de $ que podia pagar (400), só tinha Focal, JBL e Audiophonic.
Eles colaram pra tocar 2 a 2.
O JBL toca forte, mais alto, só que menos claro. O twiter é muito estridente e alto.
O Audiophonic um pouco mais baixo que o JBL só que um pouco mais "liso", e o twiter é bem limpo, mas sem emoção.
O Focal toca mais forte que Audiophonic e um pouco mais fraco que o JBL, mas o twiter, aaahhh, o twiter.... apesar de ser um pouco mais baixo que o JBL (o JBL é estridente) toca lisinho, perfeita definição de voz, instrumento, tudo com muita clareza.

Comprei o Focal por R$460,00 ( no Paraguai, deve sair uns R$320), instalei em casa, serviço fácil, cerca de 3h de trabalho, demorei mais pq fiquei namorando cada peça que desmontava e fechei os buracos das portas com manta asfáltica (tem fotos no tópico).

Para montar o falante na porta, pode comprar um adaptador (usei o do corsa/stilo/vários carros), fazer o adaptador de madeira (melhora o som) ou furar direto na lata (não recomendo).

Voltando ao $ que pode gastar, com R$1000 dá pra comprar no paraguai um kit 3 vias da Focal (aqui está cerca de R$1100, então lá deve sair uns R$800), nesse kit o som vais sair mais limpo ainda, pois vai ficar dividido cada faixa de frequência em um falante específico para a frequencia.
O único problema do 3 vias é ter que fazer um suporte pro mid e twiter na coluna (tem um link do facebook de um cara gringo que mostra fotos deste processo).

Com relação ao módulo, se não quiser trocar os falantes traseiro, recomendo um 4 canais classe AB, ai a marca vc escolhe de acordo com o $ que tiver disponível na época que for comprar, mas na média uma marca top está uns R$600 aqui ou R$400 no Paraguai. Se for trocar o falante traseiro, compra um 5 canais, deve sair uns R$100 mais caro que o 4canais (particularmente, não acho necessário trocar o traseiro, ou se trocar, não precisa do módulo empurrando ele, como a idéia de palco vem da frente, o traseiro não vai acrescentar tanto efeito).

Só com o 2vias, sem módulo, a diferença é absurda (o Paradinha e o Alex ouviram meu som ontem, eles podem falar se melhorou ou não).
O módulo só vai fortalecer as coisas, hahhahaa.

Não sei se vc prima tanto pela qualidade ou prefere um pouco mais de potência.

Uma opção de qualidade no lugar do módulo, ou junto com ele, seria um processador de áudio (ele "regula", limpa e equaliza automaticamente de acordo com o que tem no carro), tem um da Alpine, o PXE-H660, acho que é o mais acessível e com melhor qualidade na sua faixa de $ (R$ aqui R$1300, lá fora U$250, compensa comprar pelo ebay, já que não sei se tem no Paraguai)

O sub, todo dia penso o que fazer com relação sub, já pensei em fazer um de 6' na caixa de fibra abaixo do porta-luvas, 8' na caixa de fibra na mala, mas estou começando a achar que não tem tanta necessidade do sub, já está batendo legal com esse 2vias.
Outra coisa que pensei foi colocar um de 6' no lugar dos falantes traseiros com preparo adequado para tentar fazer uma caixa acustica.
Tem um kit que já vem 2 sub e um outro que vende avulso, não lembro as marcas, mas aqui o $ é cerca de R$1000 o par e R$580 o individual (são marcas diferentes).

Bom, é isso...
Vc fez uma perguntinha eu escrevi um livro, kkkkkk.

Se não tiver sido claro em algo que escrevi ou tiver alguma dúvida, só perguntar, estou sempre à disposição para ajudar.

Abraços.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 29/10/2012, 09:49

Eloísio, vou ver se consigo fazer isso por aqui em Londrina também! Seria muito interessante!

Joliveira, muito obrigado pelas dicas! Era bem isso que eu tava querendo saber mesmo! Só que acho que vou ter que ir em uma loja de som automotivo mesmo, porque não tenho a menor habilidade motora pra isso heheh! Outro dia fui arriscar soldar um cabo do meu headphone Klipsch, quase destruí o mesmo hehe!

O kit 3 vias realmente parece tentador, mas acho que vou pegar um 2 vias mesmo, porque não confio muito nas lojas daqui pra fazerem o serviço como do cara no facebook! Vou pesquisar pra ver se acho o Focal. Eu tenho mais interesse em qualidade do que potência! Qual o modelo exato que você comprou?

Sobre o processador de áudio, eu desconhecia a existência desse aparelho hehe! Vou dar uma pesquisada então, como eu privilegio qualidade ao invés de potência, pode ser que acabe escolhendo um desses!

Sobre o sub, pensei em fazer como a última opção que você mencionou mesmo, colocar no lugar de um ou dos 2 falantes traseiros. Acho que o sub não precisaria ser tão forte, apenas que realçasse mesmo os graves - até pra não fazer com que um eventual carona fique ouvindo apenas os graves hehe!

Nesse caso então eu trocaria os tweeters e os 2 falantes da frente por um kit Focal de 2 vias, deixaria um falante padrão traseiro e trocaria outro por um sub básico, e colocaria um módulo ou processador de áudio no porta malas, de preferência fazendo uma caixa lateral como o Eloisio mencionou.

Será que como eu iria trocar um falante traseiro por um sub, já compensaria colocar um falante coaxial no lugar do outro traseiro, ou seria bobagem?

Taí, escrevi um livro de resposta também hahahah

EDIT --

Como eu também ouço muito podcasts (especialmente o nerdcast), isso dos tweeters serem claríssimos na voz me fez decidir pelo Focal mesmo!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Eloisio 29/10/2012, 09:51

Vou tirar uma foto do sub na mala do 500 e posto aqui. aí vc tem uma ideia melhor do espaço perdido.
Se estiver buscando mais qualidade, fuja dos coaxiais.
E não se preocupe com os falantes traseiros, eles pouco contribuem.
O palco sonoro está na sua frente, aí é que vai ficar os músicos e o interprete cantando pra vc.
A ligação que fiz, inclusive, puxa do amplificador apenas para o kit componente na frente e o sub.
Os falantes traseiros eles ficaram alimentados diretamente pelo sistema original.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 29/10/2012, 11:50

bom, se vale a pena acrescentar, eu recomendo fortemente a marca Rockford Fosgate, é difícil de encontrar, mas o resultado vai ser muito, mas muito bom mesmo...

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por joliveira 29/10/2012, 11:53

Miguel,

Não tem segredo para instalar, não requer habilidade alguma, kkkk.

Diria que a parte mais difícil é ligar o twiter, no meu caso, liguei no fio original, desencapei um pedacinho e soldei o fio novo nele e deixei o plug desconectado pro original não tocar.

Como vc falou que não confia no povo daí pra instalar, não sei se valeria pagar uns R$100,00 numa instalação que pode não ficar tão boa.
Fora que se vc mesmo instalar, economiza R$100,00 pra comprar a manta asfáltica.

O kit que comprei foi este...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele não tem a caixa de crossover(divisor de frequência), já vem "embutido" no falante e twiter.

O 3vias que me referi é este...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas eles tem outros nesta faixa de $, só pesquisar

Como vc falou que pode gastar até R$1000,00 no kit 2vias, este me parece ser uma boa opção tbm, deve tocar mais limpo que o meu...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando comecei a ler sobre os processadores de áudio fiquei louco pra comprar um pra mim, mas só poderei ter o meu ano que vem qdo sobrar algum $...
Este é o que falei anteriormente...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lá fora, tem outros equivalentes de outras marcas, ai não sei dizer qual o melhor. Tem um da JBL tbm, o aparelho é lindo, só que é quase o dobro, olha ai...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra colocar o sub, mesmo com o processador, precisa do amplificador né.Ai, se fosse colocar mesmo o sub, o melhor é comprar um de 4 ou 5 canais, não é tão mais caro e pelo menos já toca tudo mais forte. Só lembrando que pra qualidade, é melhor os classe AB (maioria das marcas boas são desse, mas vale conferir antes de comprar).

Como o Eloísio falou, não precisa ligar o falante traseiro no módulo (exceto se o módulo for 5 canais), só o 2vias dá conta do recado, e muito bem.
Tbm não precisa trocar os falantes por coaxiais, eu acho besteira.

Antes de decidir se vai colocar mesmo o sub, coloca o 2 vias, (de preferência fechando os buracos da porta com manta - melhora bastante a acústica) e veja se vai achar mesmo necessário.
Do jeito que está, eu achei que está tocando melhor que o Bose Shocked Twisted Evil

Uma opção ao sub no lugar do falante traseiro, mesmo eu dizendo que não vale a pena trocá-los, seria colocar outro 2vias, ai o twiter vc "esconde" na altura da cabeça do passageiros.

Mas como vc falou que vai fazer aos poucos, coloca o 2vias e vê o resultado. Se quiser te passo a equalização que deixei no meu rádio.

Se vc for fazer a troca e tiver algum receio ou dúvida, pergunta que eu explico direitinho como fazer, não tenho fotos do meu passo a passo, mas na net ensina a desmontar a lateral da porta e eu lembro bem como fiz cada coisa.

Ta ai, mais uma página do livro, kkkk.

[]'s
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por mig_akira 29/10/2012, 13:53

Eloisio, obrigado novamente, se puder postar a foto eu agradeço! Vi um amp Rockford Fosgate, como recomendado também pelo amigo m.souza91, que tem a vantagem de ser bem pequeno (3.88cm x 10.79cm x 17.14cm) o modelo é PBR300x4.

(Cerca de U$200 no eBay, já com frete - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que é possível usar ele com o Focal IS165 ou o PS165?

Joliveira, vi um tutorial pra trocar os falantes, vou tentar seguir sim, realmente não parece tão complicado! Mas acho que vou pegar um amp mesmo, porque estou querendo minimizar o espaço ocupado, e esse PBR300X4 seria ideal se servir bem com os Focals!

Vou seguir os conselhos e não trocar os soms traseiros então! Vou instalar o kit 2 vias (o IS ou PS, ainda não decidi) e já encomendo o PBR300X4, que provavelmente vai levar um mês pra chegar!

Depois eu queria a equalização sim hehehe!

Valeu, e queria agradecer novamente pela ajuda, vocês tiraram todas as dúvidas que eu tinha, realmente estão de parabéns!!! Caso apareçam por Londrina, eu pago um chopp pra compensar, hahaha!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por m.souza91 29/10/2012, 14:57

o 300x4 é um amplificador 4 canais da linha Punch, que é a linha intermediária da Rockford, é muito bom esse amplificador. Vejacasa bem com a potencia dos falantes que vc quer, se precisar de mais (acho que não), procure um T600-4

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[BOSE] -  Genérico - acho que começa por aí... - Página 2 Empty Re: [BOSE] - Genérico - acho que começa por aí...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos