500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som da BOSE

+19
esilvafis
gfrios
ricogb
GusLott
Guto-bh
mig_akira
Matheus Alves
ItalianJob
Felipe
Lounge
renato696
thiagorabelo
Zolet
Equalitas
guibw
Riccardo
hugocravo
Leopoldo
fezord
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Som da BOSE

Mensagem por fezord 3/2/2012, 14:26

Pessoal, este é o meu primeiro post no forum. Eu estou estudando a idéia de adquirir um fiat 500 o quão antes possível, pretendo encomendar o meu em Junho/Julho. Eu tenho uma severa duvida com relação ao sistema de som. Já possuo alguns equipamentos da BOSE, um fone AE2 e um dock, e sou apaixonado pela marca, o som da BOSE é realmente um diferencial no carro? Ele transmite um som de qualidade? Alguem que tem ele poderia fazer algum relato? Na porta do carro o som vem identificado com as famosas plaquinhas da BOSE? Aguardo os comentários.

O meu 500 provavelmente será Cult Mec Laranja (ou chumbo) com todos os opcionais.

fezord
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Leopoldo 3/2/2012, 16:27

fezord escreveu:Pessoal, este é o meu primeiro post no forum. Eu estou estudando a idéia de adquirir um fiat 500 o quão antes possível, pretendo encomendar o meu em Junho/Julho. Eu tenho uma severa duvida com relação ao sistema de som. Já possuo alguns equipamentos da BOSE, um fone AE2 e um dock, e sou apaixonado pela marca, o som da BOSE é realmente um diferencial no carro? Ele transmite um som de qualidade? Alguem que tem ele poderia fazer algum relato? Na porta do carro o som vem identificado com as famosas plaquinhas da BOSE? Aguardo os comentários.

O meu 500 provavelmente será Cult Mec Laranja (ou chumbo) com todos os opcionais.

Boa tarde, fezord. Seja bem vindo.
Possuo um cult mec laranja com o opcional do som, como vc quer pedir o seu. Posso dizer que foi o detalhe mais surpreendente do 5cento quando fui buscar na css. Geralmente os kits de som de fábrica são uma porcaria, mas esse é realmente incrível.
Se vc busca um bate-estaca, coloque um bicho-papão, pq o kit da BOSE não bate como um baile funk. Mas, como vc é fã da marca, já deve tá cansado de saber que a idéia da BOSE não é dar porrada no seu ouvido, mas ser fiel e límpido. E isso ele faz de sobra. Meu conselho? Eu sei que é um pouco caro, mas compre com o kit. Vale cada maldito centavo.

Tem fotos do meu nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma dica para auxiliar na organização do fórum: quando for criar um tópico novo, por favor, veja se há um tópico semelhante já aberto. A estrutura do fórum está dividida em sub-tópicos dentro de um tópico mais abrangente, então já há um tópico exclusivo sobre a qualidade do som bose no tópico mais abrangente "Som e Acessórios". Dê uma olhada por lá, pois há mais opiniões de membros que têm o sistema BOSE e de quem comprou com o som standard. Provavelmente vai te ajudar a escolher melhor.

Abraço e espero ter ajudado!!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por fezord 3/2/2012, 17:05

Muito obrigado por sua pronta resposta, já vi as fotos do seu carro e gostei demais! Vou procurar a me orientar melhor no forum, estou me acostumando todavia. Pode fechar o topico, ou move-lo, se bem entender.

fezord
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Leopoldo 3/2/2012, 17:12

fezord escreveu:Muito obrigado por sua pronta resposta, já vi as fotos do seu carro e gostei demais! Vou procurar a me orientar melhor no forum, estou me acostumando todavia. Pode fechar o topico, ou move-lo, se bem entender.

Beleza, não esquenta! Como vc chegou agora, vá dando uma olhada tópico por tópico. Tem bastante coisa pra ler, eu sei, mas temos dividido informações valiosas a respeito do carrinho. Certamente vão ajudar vc a saber mais sobre ele antes mesmo de comprar o seu.

Faça bom proveito e, novamente, seja bem vindo.

Abraço!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por hugocravo 8/2/2012, 00:51

Leopoldo escreveu:
fezord escreveu:Muito obrigado por sua pronta resposta, já vi as fotos do seu carro e gostei demais! Vou procurar a me orientar melhor no forum, estou me acostumando todavia. Pode fechar o topico, ou move-lo, se bem entender.

Beleza, não esquenta! Como vc chegou agora, vá dando uma olhada tópico por tópico. Tem bastante coisa pra ler, eu sei, mas temos dividido informações valiosas a respeito do carrinho. Certamente vão ajudar vc a saber mais sobre ele antes mesmo de comprar o seu.

Faça bom proveito e, novamente, seja bem vindo.

Abraço!

Leopoldo,

Queria muito ter pego o meu com o Kit Bose, mas a falta de unidades em estoque é um problema. Montar do jeito que a gente quer é missão quase impossível.

Pra quem não comprou com o Kit Bose, há salvação? Dá pra fazer um sistema de som equivalente? Aliás, da pra fazer um sistema de som igual ao feito pela Bose especialmente pro 500??

hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Leopoldo 8/2/2012, 01:39

hugocravo escreveu:
Leopoldo escreveu:
fezord escreveu:Muito obrigado por sua pronta resposta, já vi as fotos do seu carro e gostei demais! Vou procurar a me orientar melhor no forum, estou me acostumando todavia. Pode fechar o topico, ou move-lo, se bem entender.

Beleza, não esquenta! Como vc chegou agora, vá dando uma olhada tópico por tópico. Tem bastante coisa pra ler, eu sei, mas temos dividido informações valiosas a respeito do carrinho. Certamente vão ajudar vc a saber mais sobre ele antes mesmo de comprar o seu.

Faça bom proveito e, novamente, seja bem vindo.

Abraço!

Leopoldo,

Queria muito ter pego o meu com o Kit Bose, mas a falta de unidades em estoque é um problema. Montar do jeito que a gente quer é missão quase impossível.

Pra quem não comprou com o Kit Bose, há salvação? Dá pra fazer um sistema de som equivalente? Aliás, da pra fazer um sistema de som igual ao feito pela Bose especialmente pro 500??


Putz, configuração e encomenda parecem que são coisas mutuamente excludentes no Brasil. Enfim, vamos trabalhar com o que temos.
Nesses tópicos há infos do pessoal que comprou sem o kit Bose mas não achou o som original satisfatório. Tem sugestões de alto-falantes, amplificadores, potência etc. dê uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No que se refere a utilizar exatamente o mesmo equipamento, acho que não vai rolar, pois nunca vi esses equipamentos do 500 à venda. Deve ser coisa exclusiva, que vem de fábrica e só. Mas equivalentes no mercado, tem de monte. O bom é que o projeto é bem simples e eficiente, então fica bem fácil de copiar. Inclusive pq, não importa se tem bose ou não, os buracos estão todos lá, é só instalar os falantes.
O que pode dar um pouquinho de problema é o amplificador, que é realmente muito compacto. então acho que tem esperança sim.

Espero ter ajudado sua convivência com o 5cento ficar ainda melhor!

Abraço!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por hugocravo 9/2/2012, 08:13

Valeu, Leopoldo!

Vou tentar instalar um sistema de som parecido, de mesmo nível.
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Riccardo 9/2/2012, 08:26

hugocravo escreveu:Valeu, Leopoldo!

Vou tentar instalar um sistema de som parecido, de mesmo nível.

Não sei se pelas dimensões do 500 ou pelo projeto de som da Bose, mas é literalmente como estar dentro de uma orquestra, camarada.

Abraço,

Ricc
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por hugocravo 9/2/2012, 08:42

Alguma mente evoluída poderia fazer um grande favor pra todos do fórum que não tem o kit som Bose:

Fazer um post fixo dizendo que itens devemos comprar, e anexar uma foto indicando onde colocar cada coisinha. Porque acredito que aqui tenha mais gente que não entende nada de som, como eu, e que ficaria feliz por receber tudo mastigadinho. hehe

Tipo: "Compre isso, coloque aqui".

Ah, e a questão da configuração do som poder atrapalhar, pelos gostos pessoais, seria delimitada com a seguinte questão: "Quero a mesma qualidade e característica do Kit Som Bose, mas sem ter o Kit Som Bose".

=PPPPP
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Riccardo 9/2/2012, 08:55

Hugo, o segredo do sistema Bose Premium parece ser o amplificador de 7 canais que fica no porta-malas do 500 e da independência" de graves e agudos de modo equilibrado e distribuido entre as caixas. O som não estoura de jeito nenhum. Não entendo nadinha de som, igualmente, apenas sinto a diferença qualitativa. Talvez alguém do forum que entenda de instalação e montagem de sistemas de som possa ajudar de modo mais pragmático.
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Leopoldo 9/2/2012, 09:07

Riccardo escreveu:Hugo, o segredo do sistema Bose Premium parece ser o amplificador de 7 canais que fica no porta-malas do 500 e da independência" de graves e agudos de modo equilibrado e distribuido entre as caixas. O som não estoura de jeito nenhum. Não entendo nadinha de som, igualmente, apenas sinto a diferença qualitativa. Talvez alguém do forum que entenda de instalação e montagem de sistemas de som possa ajudar de modo mais pragmático.

Então o segredo é maior do que a gente imagina, Ricc. Pq o amplificador tem só 4 canais, conforme especificado no manual (nesse tópico coloquei as especificações do chamado "sistema HiFi" exatamente como veio no manual: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
A independência entre graves e agudos é dada pro um bom crossover (divisor de frequências - não discriminado no manual), que joga os sons mais agudos - freq. mais alta - nos tweeters e os graves - freq. baixa - no sub e mid-ranges.

A idéia é ótima, Hugo! Nos links que te passei na mensagem anterior há um pessoal que já instalou o som novo. Talvez se vc postar esse comentário por lá, algum deles possa ajudar.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por fezord 9/2/2012, 13:27

Obrigado Felippe por ter levando um topico tão interessante!
De nada, :B foi bom ajudar.

fezord
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por hugocravo 10/2/2012, 19:37

Leopoldo e Ricardo,

Postei lá no tópico, espero que exista alguma alma boa que salve nós, donos de fiat 500, que precisamos de um som de melhor qualidade no interior do nosso cinquecento! heheh
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por guibw 10/2/2012, 21:08

Acho que quem pensa em pegar um 500, deveria com certeza absoluta, adquirir o Pacote Sport.

São R$3mil reais por SOM BOSE + Teto Solar. É extremamente "barato".
O teto sai de graça, se você pesquisar quanto sairia pra colocar o mesmo sistema de som...
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por hugocravo 10/2/2012, 22:23

guibw escreveu:Acho que quem pensa em pegar um 500, deveria com certeza absoluta, adquirir o Pacote Sport.

São R$3mil reais por SOM BOSE + Teto Solar. É extremamente "barato".
O teto sai de graça, se você pesquisar quanto sairia pra colocar o mesmo sistema de som...

O problema, creio eu, é achar o modelo do jeito que você quer em estoque.
Aqui em Recife tem 3 CSS da FIAT.
Rodei nelas todas.
E não tinha nenhum Prima branco com teto e som.
Tinha vermelho, e não era o que eu queria.
E aí, pensar em esperar 90 dias... sem chance.
Peguei sem som e teto.
Vou sofrer um pouco por conta disso, mas nem a metade do que sofreria por tanto tempo se fizesse a encomenda!
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por guibw 10/2/2012, 23:31

O meu carro, na verdade o pedido era Branco Gioioso (Pérola) + Kit Sport.

Me pediram 60 dias pra entregar nessa configuração, porém em 25 dias +-, apareceu um Branco Caldo + Kit Convenience + Kit Sport, que no final das contas sai mais barato (Pérola = R$1360,00, Convenience = R$860,00), ai acabei levando.

Geralmente chega bastante carro nesse tempo de espera do seu... chegaram vários (o vendedor sempre ligava informando que carro/configuração havia chego).
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Equalitas 4/3/2012, 19:15

Aos que tem o som Bose no 500... Tem alguma dica de configuração do amlpificador do som? Ou é automático tipo Rock, Jazz,etc e tal???

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Leopoldo 4/3/2012, 19:47

Equalitas escreveu:Aos que tem o som Bose no 500... Tem alguma dica de configuração do amlpificador do som? Ou é automático tipo Rock, Jazz,etc e tal???

Não tem dessas configurações automática. Mas é possível configurar bass, tremble, fader etc. como escuto músicas pesadas (tipo black metal) não coloco o bass no máximo, pra não correr o risco de danificar o sistema. Mas aguenta muito bem todo tipo de configuração. Pode ficar sossegado.
Abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Equalitas 4/3/2012, 22:44

Valeu Leopoldo, amanha ou terça devo pegar o meu e vou testar o som... Obrigado

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Zolet 5/3/2012, 07:12

Leopoldo escreveu:
Equalitas escreveu:Aos que tem o som Bose no 500... Tem alguma dica de configuração do amlpificador do som? Ou é automático tipo Rock, Jazz,etc e tal???

Não tem dessas configurações automática. Mas é possível configurar bass, tremble, fader etc. como escuto músicas pesadas (tipo black metal) não coloco o bass no máximo, pra não correr o risco de danificar o sistema. Mas aguenta muito bem todo tipo de configuração. Pode ficar sossegado.
Abs


Hahaha cara, fico imaginando a cena teu 500 laranja passando com um Finntroll ou Dimmu Borgi a todo volume.

Bom, bem melhor que funk na minha opinião...

Mais engraçado seria o italianinho tocando ópera. Se não tivesse com preguiça até abria um tópico: "qual estilo de mùsica combina com o 500??" kkkk
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por thiagorabelo 29/3/2012, 11:11

Como eu faço pra saber se o meu veio com esse som da BOSE? Tinha isso nos polacos?
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Equalitas 29/3/2012, 11:37

Os polacos não possuem o som Bose...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por thiagorabelo 29/3/2012, 12:22

Que droga =(
O meu num tem nem o som e nem o porta-objeto debaixo do banco então!
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por renato696 29/3/2012, 21:56

Achei que valeu a pena pagar pelo som Bose. No inicio tava encanado com a questão de não ter as equalizacoes para eu regurar como eu queria e tal, mas agora que já vi claramente a diferença do 500 com Bose e do 500 sem Bose (temos os 2 aqui em casa), estou mto satisfeito com a compra desse opcional.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Lounge 29/3/2012, 22:54

Thiago, levante o banco dianteiro do passageiro e lá estará um espaço para objetos. Há um tópico sobre o tema.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Som da BOSE  Empty Re: Som da BOSE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos