500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pane elétrica

+7
G. A. Laskoski
rodrigoeb
zecca
leonardoro
Zolet
Adailton
vladimirfalcon
11 participantes

Ir para baixo

Pane elétrica Empty Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 3/10/2012, 20:07

Hoje pela manhã o 500 nem abria a porta pelo alarme, quando tento ligar as luzes internas ficam piscando e bem fracas, mas não acende a luz da bateria fraca no painel.

Pelo que percebi a bateria arriou, mas tem somente 10 meses.

Já aconteceu com alguém?

A bateria deve estar na garantia! Vou levar pra trocar
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Adailton 3/10/2012, 20:31

Se o 500 está todo original beleza, agora se foi instalado qualquer equipamento diferente (som, módulo, etc), que não na CCS, babou-se a garantia, rssss
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Convidad 3/10/2012, 22:00

Adailton escreveu:Se o 500 está todo original beleza, agora se foi instalado qualquer equipamento diferente (som, módulo, etc), que não na CCS, babou-se a garantia, rssss
Abração!

[2]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 3/10/2012, 23:18

Todo original. De uma hora pra outra não ligou mais. E fica oscilando as lâmpadas internas, nem o alarme funciona
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Zolet 4/10/2012, 09:05

Bateria acabou!

Só pra se ter uma ideia, 10ºC acima da temperatura ideal de funcionamento da bateria diminui a vida útil dela até pela metade...

se tu anda bastante em Salvador nos horários de sol a pico, pode ter tido influencia...

Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 4/10/2012, 09:14

Meu ultimo carro a bateria durou 3 anos e era um palio, esse não deu nem 10 meses. Deixei na CSS agora mas só vão me dar uma posição pela tarde. Sei que este 500 esquenta muito a parte do motor bem mais que o palio e mesmo assim ainda vem isolamento térmico na bateria
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por leonardoro 4/10/2012, 10:38

Nada justifica uma bateria durar 10 meses, a não ser defeito de fabricação.
Vai pra cima da Fiat, se eles negarem uma bateria nova na garantia compra uma bateria nova e processa eles no juizado de pequenas causas.
Já fiz isso com outras empresas e sempre adiantou, não demora mais que 2 meses.

Sobre o papo de alterações no carro e cancelamento de garantia ignora isso, na justiça se resolve tudo.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por zecca 4/10/2012, 11:27

as vezes pode ser um problema de alternador,

ou ainda a bateria que se de repente vai na CCs e eles trocam rapidinho sem muitas perguntas como já foi feito em meu outro carro da fiat no passado
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 4/10/2012, 17:04

Foi defeito da bateria, trocaram e vou buscar agora. Agora ficou o dia inteiro só pra trocar a bateria, oh servicinho ruim.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por zecca 4/10/2012, 17:10

vladimirfalcon escreveu:Foi defeito da bateria, trocaram e vou buscar agora. Agora ficou o dia inteiro só pra trocar a bateria, oh servicinho ruim.

é que o sr. ta na baaaaaihia, feito tudo com caaaaaalma


hahaha


brincadeira..

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 4/10/2012, 18:17

Trocaram a bateria disseram que estava com defeito de fabrica. E deram +18 meses de garantia. Perdi 2 dias e alguns reais de taxi por causa dessa bateriA
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Zolet 4/10/2012, 19:39

vladimirfalcon escreveu:Trocaram a bateria disseram que estava com defeito de fabrica. E deram +18 meses de garantia. Perdi 2 dias e alguns reais de taxi por causa dessa bateriA

Por que não usou o Clube L'unico???? acho que nessas condições tu conseguiria pelo menos o taxi na faixa pra ir/voltar da CCS
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por rodrigoeb 4/10/2012, 22:12

zecca escreveu:
vladimirfalcon escreveu:Foi defeito da bateria, trocaram e vou buscar agora. Agora ficou o dia inteiro só pra trocar a bateria, oh servicinho ruim.

é que o sr. ta na baaaaaihia, feito tudo com caaaaaalma


hahaha


brincadeira..


KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkK, só eu ri disso? (calma gente, família da minha mãe é quase toda de Feira de Santana e St. Bárbara, na Bahia).
rodrigoeb
rodrigoeb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 30
Localização : Cuiabá - MT


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 4/10/2012, 22:37

Na ccs eles me levaram pra casa. Desta vez colocaram uma moura, no lugar da mexicana. E parece que ajeitaram os estalos e folgas na direção.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 4/10/2012, 22:38

Sou de Muritiba
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por leonardoro 6/10/2012, 00:42

Zolet escreveu:
vladimirfalcon escreveu:Trocaram a bateria disseram que estava com defeito de fabrica. E deram +18 meses de garantia. Perdi 2 dias e alguns reais de taxi por causa dessa bateriA

Por que não usou o Clube L'unico???? acho que nessas condições tu conseguiria pelo menos o taxi na faixa pra ir/voltar da CCS

Não esquece que antes de ligar pro Clube de Merda L'unico tem que esperar uma hora pra pedir um táxi. Então é bom antecipar...
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por vladimirfalcon 6/10/2012, 06:51

Engraçado nos USA a bateria tem 500mAh por aqui é de 450
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por G. A. Laskoski 12/6/2013, 19:51

Tive também problema com a bateria.

Em 2012, em um domingo, do nada, fui ligar o carro (estava trabalhando no escritório), esse apagou e não ligava mais.

Conclusão: Nova bateria. Colocaram uma Tudor que está funcionando normalmente.

A minha crítica é: Pq a concessionária não verifica isso nas revisões?
G. A. Laskoski
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : São José dos Pinhais/PR

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por rhessel 12/6/2013, 20:37

vladimirfalcon escreveu:Engraçado nos USA a bateria tem 500mAh por aqui é de 450


500mAh ou 450mAh? Certeza disso? A bateria do celular provavelmente tem mais capacidade que isso...

E quanto nos EUA ter maior capacidade, no frio o motor gira mais pesado e demora mais para pegar. Wink
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por tales.l.viana 21/9/2014, 18:19

Tive uma pane hoje, nada funcionou, quando girava a chave, o carro nao ligava e ficava um barulinho na regiao ao redor do motor e o motor so piscava.
O carro so funcionou quando empurrado.
Tempos, depois fui ligar o carro, esta normal Sad

Creio que sim, tiva uma pane eletrica, algo inconsebivel para uma carro desse porte.
tales.l.viana
tales.l.viana
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/01/2014

Idade : 39
Localização : Belem do Pará

Apelido do Carro : Besouro Azul

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Edson Tonelli 16/6/2017, 14:37

Ontem em viagem, parei para tirar uma foto de um toten da Estrada Real, e ao retornar ao carro as luzes do painel não acenderam com o abrir da porta e nada de partida. Zero de energia. Acionei o seguro e após uma hora algumas coisas começaram a acender, mas nada funcionava. Havia solicitado o socorro elétrico, mas veio o guincho e o rapaz experiente achou que era a bateria morta ai eu pedi para leva-lo para casa; o carro no caminhão e nós no taxi por 300km.
Cedo veio o socorro o carro funcionou com a bateria dele só que nada além do motor funcionava direito, tudo piscava e a direção também não.
Fui dirigindo até o centro automotivo e a direção dura pacas ... mas dirigível. Ai constataram a morte da bateria (5 anos durou, pois era a original) Custou r$ 310 a nova. Mas as coisas foram voltando à normalidade aos poucos, sendo que abertura do portamalas foi a última configuração restabelecida após uns dez minutos.

Concluindo : Com pouca força energética o sistema entra em colapso e ao restabelecer a normalidade energética o sistema vai se auto configurando aos poucos e volta a normalidade.

Obs.: A bateria até então não apresentava nenhum sinal de obsolescência e o fim dela se deu de repente. Portanto o ideal é prevenir e substituir dentro dos prazos habituais.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Thyago Ernestus 16/6/2017, 15:31

Edson Tonelli escreveu:Ontem em viagem, parei para tirar uma foto de um toten da Estrada Real, e ao retornar ao carro as luzes do painel não acenderam com o abrir da porta e nada de partida. Zero de energia. Acionei o seguro e após uma hora algumas coisas começaram a acender, mas nada funcionava. Havia solicitado o socorro elétrico, mas veio o guincho e o rapaz experiente achou que era a bateria morta ai eu pedi para leva-lo para casa; o carro no caminhão e nós no taxi por 300km.
Cedo veio o socorro o carro funcionou com a bateria dele só que nada além do motor funcionava direito, tudo piscava e a direção também não.
Fui dirigindo até o centro automotivo e a direção dura pacas ... mas dirigível. Ai constataram a morte da bateria (5 anos durou, pois era a original) Custou r$ 310 a nova. Mas as coisas foram voltando à normalidade aos poucos, sendo que abertura do portamalas foi a última configuração restabelecida após uns dez minutos.

Concluindo : Com pouca força energética o sistema entra em colapso e ao restabelecer a normalidade energética o sistema vai se auto configurando aos poucos e volta a normalidade.

Obs.: A bateria até então não apresentava nenhum sinal de obsolescência e o fim dela se deu de repente. Portanto o ideal é prevenir e substituir dentro dos prazos habituais.

Comigo foi a mesmíssima coisa. Fui almoçar no centro da cidade. O carro estava perfeito. Após o almoço, tentei ligar o carro e o bichinho não deu sinal de vida. A bateria entrou em curto e não consegui fazer o carro andar mesmo fazendo uma "chupeta" com outro veículo. Resultado: tive que colocar uma bateria nova. Consegui uma Magnetti Marelli por 400,00.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Edson Tonelli 16/6/2017, 17:37

Thyago Ernestus escreveu:
Edson Tonelli escreveu:Ontem em viagem, parei para tirar uma foto de um toten da Estrada Real, e ao retornar ao carro as luzes do painel não acenderam com o abrir da porta e nada de partida. Zero de energia. Acionei o seguro e após uma hora algumas coisas começaram a acender, mas nada funcionava. Havia solicitado o socorro elétrico, mas veio o guincho e o rapaz experiente achou que era a bateria morta ai eu pedi para leva-lo para casa; o carro no caminhão e nós no taxi por 300km.
Cedo veio o socorro o carro funcionou com a bateria dele só que nada além do motor funcionava direito, tudo piscava e a direção também não.
Fui dirigindo até o centro automotivo e a direção dura pacas ... mas dirigível. Ai constataram a morte da bateria (5 anos durou, pois era a original) Custou r$ 310 a nova. Mas as coisas foram voltando à normalidade aos poucos, sendo que abertura do portamalas foi a última configuração restabelecida após uns dez minutos.

Concluindo : Com pouca força energética o sistema entra em colapso e ao restabelecer a normalidade energética o sistema vai se auto configurando aos poucos e volta a normalidade.

Obs.: A bateria até então não apresentava nenhum sinal de obsolescência e o fim dela se deu de repente. Portanto o ideal é prevenir e substituir dentro dos prazos habituais.

Comigo foi a mesmíssima coisa. Fui almoçar no centro da cidade. O carro estava perfeito. Após o almoço, tentei ligar o carro e o bichinho não deu sinal de vida. A bateria entrou em curto e não consegui fazer o carro andar mesmo fazendo uma "chupeta" com outro veículo. Resultado: tive que colocar uma bateria nova. Consegui uma Magnetti Marelli por 400,00.
É nessas horas que dá saudade dos carros mais antigos onde a eletrônica se limitava a ignição.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica Empty Re: Pane elétrica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos