Pane elétrica no sistema da direção
3 participantes
Página 1 de 1
Pane elétrica no sistema da direção
Boa noite pessoal!!
Sou novato no forum e já peço desculpas se estiver escrevendo meu tópico de forma incorreta.
Estou com um problema no meu carro que nem a Fiat soube identificar a causa e resolver. Vou relatar pra vcs, coloquei meu 500 Lounge 2010 na oficina de minha confiança para uma manutenção geral no carro, parte de suspensão, óleos e filtros, correia dentada e velas. Tudo certo e revisão finalizada, ao ligar o carro, a direção esterça totalmente pra esquerda até acabar o giro, lá se mantem com toda força, não deixando você desfazer, consequentemente o sistema da direção fica esquentando, o curioso é que além deste problema, o Áudio do som também parou de funcionar, o aparelho funciona normalente, só não sai o volume pelos auto-falantes(não consigo entender a relação de uma coisa com a outra). Já fizemos inumeros testes e nenhum scanner consegue ler falha no sistema, nenhuma luz aparece no painel, o carro está como se nada estivesse acontecendo. A Fiat alega que o módulo da direção está com problemas e precisa ser trocado, me cobraram 11 mil reais pela peça, mas pergunto como eles chegaram a essa conclusão e pedi um relatório pra me certificar que essa peça seria o problema, eles se negaram a me passar o relatório e decidi tirar meu carro de lá, pois não vou comprar uma peça que custa 1/3 do carro sem nenhuma segurança de saber que a causa não seria outra. Queria saber se alguma coisa desse tipo já aconteceu com alguém. Como faço pra dar um reset na elétrica desse carro?? Pois já deixei a bateria desplugada por 48hrs e nada, no meu Civic quando deixo ele sem a bateria, no dia seguinte me pede o CODE do som, no 500 nada acontece, a única coisa que reseta é a hora no painel.
Desde já agradeço a paciência de lerem meu post, caso alguém possa me dar uma ideia.
Um abraço!!