Pane elétrica no sistema da direção
3 participantes
Página 1 de 1
Pane elétrica no sistema da direção
Boa noite pessoal!!
Sou novato no forum e já peço desculpas se estiver escrevendo meu tópico de forma incorreta.
Estou com um problema no meu carro que nem a Fiat soube identificar a causa e resolver. Vou relatar pra vcs, coloquei meu 500 Lounge 2010 na oficina de minha confiança para uma manutenção geral no carro, parte de suspensão, óleos e filtros, correia dentada e velas. Tudo certo e revisão finalizada, ao ligar o carro, a direção esterça totalmente pra esquerda até acabar o giro, lá se mantem com toda força, não deixando você desfazer, consequentemente o sistema da direção fica esquentando, o curioso é que além deste problema, o Áudio do som também parou de funcionar, o aparelho funciona normalente, só não sai o volume pelos auto-falantes(não consigo entender a relação de uma coisa com a outra). Já fizemos inumeros testes e nenhum scanner consegue ler falha no sistema, nenhuma luz aparece no painel, o carro está como se nada estivesse acontecendo. A Fiat alega que o módulo da direção está com problemas e precisa ser trocado, me cobraram 11 mil reais pela peça, mas pergunto como eles chegaram a essa conclusão e pedi um relatório pra me certificar que essa peça seria o problema, eles se negaram a me passar o relatório e decidi tirar meu carro de lá, pois não vou comprar uma peça que custa 1/3 do carro sem nenhuma segurança de saber que a causa não seria outra. Queria saber se alguma coisa desse tipo já aconteceu com alguém. Como faço pra dar um reset na elétrica desse carro?? Pois já deixei a bateria desplugada por 48hrs e nada, no meu Civic quando deixo ele sem a bateria, no dia seguinte me pede o CODE do som, no 500 nada acontece, a única coisa que reseta é a hora no painel.
Desde já agradeço a paciência de lerem meu post, caso alguém possa me dar uma ideia.
Um abraço!!
Sou novato no forum e já peço desculpas se estiver escrevendo meu tópico de forma incorreta.
Estou com um problema no meu carro que nem a Fiat soube identificar a causa e resolver. Vou relatar pra vcs, coloquei meu 500 Lounge 2010 na oficina de minha confiança para uma manutenção geral no carro, parte de suspensão, óleos e filtros, correia dentada e velas. Tudo certo e revisão finalizada, ao ligar o carro, a direção esterça totalmente pra esquerda até acabar o giro, lá se mantem com toda força, não deixando você desfazer, consequentemente o sistema da direção fica esquentando, o curioso é que além deste problema, o Áudio do som também parou de funcionar, o aparelho funciona normalente, só não sai o volume pelos auto-falantes(não consigo entender a relação de uma coisa com a outra). Já fizemos inumeros testes e nenhum scanner consegue ler falha no sistema, nenhuma luz aparece no painel, o carro está como se nada estivesse acontecendo. A Fiat alega que o módulo da direção está com problemas e precisa ser trocado, me cobraram 11 mil reais pela peça, mas pergunto como eles chegaram a essa conclusão e pedi um relatório pra me certificar que essa peça seria o problema, eles se negaram a me passar o relatório e decidi tirar meu carro de lá, pois não vou comprar uma peça que custa 1/3 do carro sem nenhuma segurança de saber que a causa não seria outra. Queria saber se alguma coisa desse tipo já aconteceu com alguém. Como faço pra dar um reset na elétrica desse carro?? Pois já deixei a bateria desplugada por 48hrs e nada, no meu Civic quando deixo ele sem a bateria, no dia seguinte me pede o CODE do som, no 500 nada acontece, a única coisa que reseta é a hora no painel.
Desde já agradeço a paciência de lerem meu post, caso alguém possa me dar uma ideia.
Um abraço!!
Vinicius Gueiros- Não-iniciado
Re: Pane elétrica no sistema da direção
Confesso que não tinha lido sobre esse tipo de problema.
Lendo atentamente o seu relato, parece que tem alguma interferência elétrica no sistema do seu carro que está afetando a direção elétrica e o rádio. Não digo que seja o módulo de direção (apesar de também poder estar com problema) o único culpado, pois tem outros componentes elétricos sofrendo problemas.
Estranho não aparecer nada no Scanner.
Sobre a CSS, ela teria sim que mostrar um relatório ou algum teste que comprovasse isso (ainda mais com uma peça custando tanto), mas provavelmente eles querem trocar a peça porque acham que assim vão na raiz do do problema (que talvez não seja).
Bom, recomendo levar numa ótima oficina na sua cidade, em geral que estejam acostumados a mexer com carros importados e que sejam mecânicos.
Não sei se ajudei muito ou atrapalhei kkk de qualquer forma, boa sorte e não deixe de nos atualizar sobre o problema.
Lendo atentamente o seu relato, parece que tem alguma interferência elétrica no sistema do seu carro que está afetando a direção elétrica e o rádio. Não digo que seja o módulo de direção (apesar de também poder estar com problema) o único culpado, pois tem outros componentes elétricos sofrendo problemas.
Estranho não aparecer nada no Scanner.
Sobre a CSS, ela teria sim que mostrar um relatório ou algum teste que comprovasse isso (ainda mais com uma peça custando tanto), mas provavelmente eles querem trocar a peça porque acham que assim vão na raiz do do problema (que talvez não seja).
Bom, recomendo levar numa ótima oficina na sua cidade, em geral que estejam acostumados a mexer com carros importados e que sejam mecânicos.
Não sei se ajudei muito ou atrapalhei kkk de qualquer forma, boa sorte e não deixe de nos atualizar sobre o problema.
DecomedRJ- Moderatore
Acabei tirando ele da Fiat e voltando pra oficina de minha confiança, na segunda-feira irei levar em outra css Fiat pra ver se o diagnóstico é o mesmo, desta vez vou pedir que olhem o som também, pois podem achar relação de curto entre uma coisa e outra. O mais estranho é nenhum scanner achar erro no carro, o painel também não apresenta nenhuma luz indicando falha, o chefe de oficina falou que curtos não aparecem no scanner, perguntei a ele, que se diagnosticaram uma peça de 11mil reais pra troca, como chegaram a essa conclusão se no scanner não apresenta a avaria?? Não quero descobrir que uma peça de 11mil reais não é o problema depois de já ter pago por ela. Achei esse mesmo módulo, que é acoplado a coluna de direção no Mercado Livre por 900 reais, mas também estou com medo de comprar e não conseguir reconfigurar ele no meu carro. Na segunda-feira o carro volta pra outra css e vou ver o que vão dizer, vou postando aqui até conseguir solucionar esse problema.
Estranho não mostrar nada no scanner em caso da peça estar em curto. Agora, independente de scanner ele poderiam testar com se está passando corrente ou não para a peça ou se a corrente está alterada, nem precisaria de scanner pra isso. Já que eles tem certeza que é a peça.
DecomedRJ- Moderatore
Pô,CR$ 11.000,00 por um módulo eletrônico é acha brasileiro muito otário, ou ser uma peça exclusiva desenvolvida e fabricada pela Nasa ...rsrs.
Isso por si só inviabiliza qualquer automóvel. Se bem que é por ai mesmo o procedimento comercial das montadoras.
Dessa maneira nos é mais vantagem andar de taxi, coletivo ou alugar.
Mas há alguns anos um Fiesta que minha filha possuía, começou a acender a luz amarela (problemas!) e a luz da seta queimava )não lembro o lado) e ficou semanas na cc trocando módulos e sensores sem a solução. Na primeira vez ela pagou, mas como o problema foi recorrente, nas demais não.
Um dia ao ir receber de um cliente eletricista, deparei com o carro dela naquela auto elétrica. Ele me disse ser terceirizado de confiança e de fato é competente. Tanto que descobriu o problema fácílmente. Alguns fios sob o painel eram comprimidos em um local onde um ponto de solda da carroceria estava fora de padrão e com o tempo acabou desgastando a capa do fio e causava curto.
A CC ligou dizendo ter resolvido o problema, mas não disse onde. Para não atrapalhar os negócios de meu freguês também nada falei. E o problema fora resolvido.
Portanto, nem sempre a solução é a óbvia, necessário sempre um olhar atento e experiente.
Isso por si só inviabiliza qualquer automóvel. Se bem que é por ai mesmo o procedimento comercial das montadoras.
Dessa maneira nos é mais vantagem andar de taxi, coletivo ou alugar.
Mas há alguns anos um Fiesta que minha filha possuía, começou a acender a luz amarela (problemas!) e a luz da seta queimava )não lembro o lado) e ficou semanas na cc trocando módulos e sensores sem a solução. Na primeira vez ela pagou, mas como o problema foi recorrente, nas demais não.
Um dia ao ir receber de um cliente eletricista, deparei com o carro dela naquela auto elétrica. Ele me disse ser terceirizado de confiança e de fato é competente. Tanto que descobriu o problema fácílmente. Alguns fios sob o painel eram comprimidos em um local onde um ponto de solda da carroceria estava fora de padrão e com o tempo acabou desgastando a capa do fio e causava curto.
A CC ligou dizendo ter resolvido o problema, mas não disse onde. Para não atrapalhar os negócios de meu freguês também nada falei. E o problema fora resolvido.
Portanto, nem sempre a solução é a óbvia, necessário sempre um olhar atento e experiente.
Edson Tonelli- Don
Pessoal, passando aqui só pra dar um feedback, o problema estava no sensor de torque que fica localizado na coluna de direção, o sensor estava com avaria, isso fazia com que ele ficasse com 30kg de força pra esquerda, o que fazia o volante girar até o fim. O sensor foi trocado e reconfigurado, depois de quase 3 meses estou com o carro novamente. Agora vou procurar uma loja de som pra saber o que houve com o aparelho que funciona mas não sai o som pelos auto-falantes.
Vinicius Gueiros escreveu:Pessoal, passando aqui só pra dar um feedback, o problema estava no sensor de torque que fica localizado na coluna de direção, o sensor estava com avaria, isso fazia com que ele ficasse com 30kg de força pra esquerda, o que fazia o volante girar até o fim. O sensor foi trocado e reconfigurado, depois de quase 3 meses estou com o carro novamente. Agora vou procurar uma loja de som pra saber o que houve com o aparelho que funciona mas não sai o som pelos auto-falantes.
Quanto foi a troca?
DecomedRJ- Moderatore
O serviço completo da troca da peça com a configuração saiu por 1.700 reais.
Vinicius Gueiros escreveu:O serviço completo da troca da peça com a configuração saiu por 1.700 reais.
Show! Interessante, como havia nunca tinha visto o relato igual ao seu.
DecomedRJ- Moderatore
Boa tarde, pessoal!! Consegui resolver o problema do som, o que houve foi um curto por conta de uma instalação mal-feita nos auto-falantes traseiros, a fiação desencapada estava encostando na lataria, aí por proteção o aparelho "desativa" o áudio pra não estragar os canais. Aproveitando que o carro estava todo desmontado, acabei trocando os falantes e instalei 2 kits duas vias da JBL, agora o som do carro está fantástico. Agora vou aproveitar pra ir no tópico do Blue&Me pra tirar umas dúvidas por lá.