500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem no discos de freio e pinças

4 participantes

Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por melissa_m 8/11/2012, 17:48

Olá pessoal,
Tirei meu Fiat 500 dia 19/10 e hoje levei na concessionária pois os 4 discos e pinças estão completamente enferrujados. Isso é normal? A CSS fotografou e disse que vai mandar para a fábrica, mas já adiantou que não deve dar em nada. Isso aconteceu com vocês. Obrigada.


Última edição por melissa_m em 8/11/2012, 20:47, editado 1 vez(es)

melissa_m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2012

Localização : cwb


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por gfrios 8/11/2012, 17:52

Teve alguns casos por aqui sim, inclusive de discos empenados tbm. No meu, tudo normal.
Dizem que a causa é o carro ter ficado no porto pegando sol, chuva, maresia, sereno.. e depois ainda ficar no estoque da css.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por melissa_m 8/11/2012, 17:54

gfrios escreveu:Teve alguns casos por aqui sim, inclusive de discos empenados tbm. No meu, tudo normal.
Dizem que a causa é o carro ter ficado no porto pegando sol, chuva, maresia, sereno.. e depois ainda ficar no estoque da css.

já vi que vou sofrer para os caras trocarem...

melissa_m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2012

Localização : cwb


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por Convidad 8/11/2012, 18:36

melissa_m escreveu:
gfrios escreveu:Teve alguns casos por aqui sim, inclusive de discos empenados tbm. No meu, tudo normal.
Dizem que a causa é o carro ter ficado no porto pegando sol, chuva, maresia, sereno.. e depois ainda ficar no estoque da css.

já vi que vou sofrer para os caras trocarem...

Pode ficar susse que é normal ocorrer essa ferrugem superficial, principalmente se você rodar com ele e logo molhar os discos ou até mesmo deixar o carro no tempo e por ventura a noite estiver úmida, com certeza vai enferrujar, mas se você perceber que se rodar um pouco essa ferrugem já sai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por Adailton 8/11/2012, 19:08

Quando termino de lavar o meu, olho para as pinças de freio e eles já apresentam sinal de ferrugem, acredito que é normal!

Nunca afetou a ótima frenagem do 500...

Abração
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por Convidad 8/11/2012, 20:08

Adailton escreveu:Quando termino de lavar o meu, olho para as pinças de freio e eles já apresentam sinal de ferrugem, acredito que é normal!

Nunca afetou a ótima frenagem do 500...

Abração

Pois é, com eu disse não precisa nem lavar o carro, basta pegar uma noite úmida que no outro dia os discos vão estar "enferrujados" Wink Wink Wink ou seja, normal.

O que me admira é a concessionária falar o que falou sem tem uma certeza do que estava falando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por melissa_m 8/11/2012, 20:47

eles pediram para eu ligar em cinco dias para ter a resposta oficial da fábrica. conto para vocês o resultado.

melissa_m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2012

Localização : cwb


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por Convidad 8/11/2012, 21:03

melissa_m escreveu:eles pediram para eu ligar em cinco dias para ter a resposta oficial da fábrica. conto para vocês o resultado.

Vi que você é de Curitiba, em qual concessionária você levou???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por juanvco 8/11/2012, 22:39

O meu também veio com ferrugem, mas não nas pinças nem na superfície do disco, mas na lateral dos discos (aqueles ranhuras onde a pinça fica presa) e tem balançado bastante para frear em baixa velocidade...na CSS falaram que a trepidação e a ferrugem são normais e só deram uma limpadinha no disco do freio.

Curioso que quando eles falaram que a ferrugem é normal, estavam chegando mais dois 500 na CSS e eles estavam em situação pior que o meu, inclusive uma Freemont também era afetada.

Com o uso, a ferrugem que estava nos discos realmente saiu, mas essa na lateral do disco não, pois o mesmo fica fixo. Apesar de agora estar limpinho o carro continua tremendo na hora de frear em baixas velocidades.
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no discos de freio e pinças Empty Re: Ferrugem no discos de freio e pinças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos