Porta Treco abaixo do banco
+20
DecomedRJ
brunofj
Marcassa
Heinz Noeding
Nickolas Dornelles
Glauberlr
Hellenrs
guchibr
Fabio Askan
Kew
allisonveras
Lounge
Leopoldo
N4n1c0
Vione
Claudio
ledon
MAVRS
JotaJota
PauloR
24 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Porta Treco abaixo do banco
Bom dia pessoal, gostaria de me apresentar, sou novo aqui no Forum, e tenho lido bastante a respeito do pequeno grande carro, fiat 500. Lendo a discussão aqui, deixo minha contribuição para sanar as dúvidas. O tio da minha namorada possui um 500 lounge Polonês e o dele possui este compartimento sob o banco do passageiro, como mostra a foto.
Ontem fiz um TD de um Cult Dualogic e o mesmo possuia apenas a gavetinha sob o banco, o assento não se abria como no Polonês. Portanto, creio eu, que este compartimente esteja presente apenas nas versões Polonesas.
Espero ter ajudado! Abraços!
Ontem fiz um TD de um Cult Dualogic e o mesmo possuia apenas a gavetinha sob o banco, o assento não se abria como no Polonês. Portanto, creio eu, que este compartimente esteja presente apenas nas versões Polonesas.
Espero ter ajudado! Abraços!
guchibr- Uomo d'onore
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012
Re: Porta Treco abaixo do banco
OMG, cada dia um porta treco novo nesse 500 rs
Hoje que fui ver que tem porca copos entre os bancos dianteiros, nem tinha visto!
O meu tem bose, vou ver se tem essa gaveta, se tiver... tiro fotos!
Hoje que fui ver que tem porca copos entre os bancos dianteiros, nem tinha visto!
O meu tem bose, vou ver se tem essa gaveta, se tiver... tiro fotos!
Hellenrs- Uomo d'onore
- Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo, SP
Re: Porta Treco abaixo do banco
Bem, no meu carro tem o kit SPORT e realmente não tem porta treco, tirei uma foto do que tem em baixo do banco do passageiro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hellenrs- Uomo d'onore
- Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo, SP
Re: Porta Treco abaixo do banco
Este modelo é bem diferente , o botão do vidro não é igual , e tem um porta treco no lugar da redinha na parte central .
Glauberlr- Capodecina
- Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 43
Localização : Conceição de Ipanema MG
Re: Porta Treco abaixo do banco
Isto é um Subwoofer Sub-Ativo, coloca o grave no +5 (máximo) e coloque a mão e sinta a batida. Outra hora posto fotos do meu sistema de som no 500.Hellenrs escreveu:Bem, no meu carro tem o kit SPORT e realmente não tem porta treco, tirei uma foto do que tem em baixo do banco do passageiro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços!
Nickolas Dornelles- Capodecina
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Apelido do Carro : Tico-Teco
Re: Porta Treco abaixo do banco
Galera, Vale lembrar que, qualquer tipo de impedimento na utilização imediata do extintor está sujeita a multa!!! Tirem os extintores do plastico protetorrr!!!!!!! Ja tomei esporro por conta disso, RARIDADE, mais quando querem te ferrar, fazem de tudo!!! hauahiuhaiuhai...
Heinz Noeding- Capodecina
- Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.
Re: Porta Treco abaixo do banco
Esse porta treco de levantar o banco é do lounge polonês e tem no meu. Se não me engano, quem optava pelo único kit opcional que tinha couro ficava sem o porta-objetos...
Na ficha técnica do Polonês Lounge tá assim:
"Porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro (incompatível com o banco revestido
em couro)"
Na ficha técnica do Polonês Lounge tá assim:
"Porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro (incompatível com o banco revestido
em couro)"
Marcassa- Capodecina
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 35
Localização : Nova Lima
Re: Porta Treco abaixo do banco
MAVRS escreveu:Mas para variar tiraram isso no 500 mexicano, sabe-se lá a razão.
o meu mexicano anterior tinha. O novo, não
brunofj- Picciotto
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Re: Porta Treco abaixo do banco
Fiat ao invés de enriquecer o projeto do carro, vai tirando tudo que pode aos poucos, bando de fdp.
Convidado- Convidado
Re: Porta Treco abaixo do banco
Tom500 escreveu:Fiat ao invés de enriquecer o projeto do carro, vai tirando tudo que pode aos poucos, bando de fdp.
Isso é foda realmente, também noto isso. Poxa e confesso que gaveta embaixo do banco é muito útil. Meu Polo tinha e confesso que depois que vendi sempre metia a mão embaixo pra guardar algo rsss.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Porta Treco abaixo do banco
Tom500 escreveu:Eu trocaria a gaveta na boa pelo subwoofer Bose
Ah fato rssss nisso não tenho dúvida rsss. Po uma parada que "descobri" esse fds é que tem uma redinha pra botar coisa dentro do porta-luvas do carro. Na parede do lado direito rs.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Porta Treco abaixo do banco
Esses bancos são iguais ao meu, que é polonês. Amanhã vou olhar se tem o porta-treco e conto pra vocês.
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: Porta Treco abaixo do banco
Eu saquei fora o porta treco do meu Cult, guardei pra colocar no futuro quando for trocar de carro.
Tirei porque é algo menos pra fazer batuque na escola de samba que já tem bastante atabaques e cuícas.
Mas curioso esse porta trecos de abrir pra cima, tem que ver se nas crateras de nossa lua tupiniquim não ia ranger mais ainda.
Tirei porque é algo menos pra fazer batuque na escola de samba que já tem bastante atabaques e cuícas.
Mas curioso esse porta trecos de abrir pra cima, tem que ver se nas crateras de nossa lua tupiniquim não ia ranger mais ainda.
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Porta Treco abaixo do banco
Já andei num 500 polonês e não faz barulho algum.
O meu que tem a gaveta também não faz barulho, lógico que depende do que você põem dentro dele.
O meu que tem a gaveta também não faz barulho, lógico que depende do que você põem dentro dele.
Convidado- Convidado
Re: Porta Treco abaixo do banco
Tom, tirei o meu devido um rangido que vinha do banco do passageiro que fazia barulho mesmo vazio.
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Porta Treco abaixo do banco
O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.
E também não tem barulho interno nenhum.
Abs!
E também não tem barulho interno nenhum.
Abs!
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: Porta Treco abaixo do banco
Serafa escreveu:O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.
E também não tem barulho interno nenhum.
Abs!
Apenas o Lounge sem o kit Sport (bancos em couro, teto solar elétrico e rodas aro 16) tem esse porta trecos.
Convidado- Convidado
Re: Porta Treco abaixo do banco
Serafa escreveu:O meu polonês não tem o tal porta-treco escondido embaixo do banco do passageiro, na primeira página desse tópico.
E também não tem barulho interno nenhum.
Abs!
Eu sempre desconfio que o Polonês tem melhor qualidade que o Mexicano, isso que você diz sobre os barulhos internos só colabora com minha teoria.
O polonês parece ser feito tanto com peças de melhor qualidade quanto ter melhor montagem também, além é claro de ser uma versão mais completa. Outra coisa que sempre imaginei é que versões mais completas dos mesmos carros também parecem ter certo "privilégio" na linha de montagem com relação aos cuidados durante o processo.
De montadoras espera-se tudo...
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Porta Treco abaixo do banco
Eu acho que a sua conclusão está correta, tech3000. O polonês de fato parece ter menos barulhos e melhor acabamento. Nunca vi, por exemplo, as tais "rebarbas" nas peças de plástico no meu carro, que é a versão européia, como tanto falam nos reviews das versões mexicanas mais atuais.
Mas eu diria que o motivo disso não seja o "privilégio" das versões mais completas, como você pontuou.
Na minha opinião (e não sei se você vai concordar comigo, mas é o meu ponto de vista), o problema esteja no controle de qualidade feito por mexicanos X europeus.
Uma linha de montagem ou uma fábrica de esquema fordista produz e monta muitos componentes em larga escala e precisa definir parâmetros de amostragem para verificar a qualidade do que está sendo produzido. E acredito que também exista uma grande diferença na tecnologia entre as fábricas mexicanas X européias.
E essa diferença existe inclusive lá início de todo processo, no background escolar e cultural dos trabalhadores envolvidos, mas não é o grande motivo da diferença, é apenas mais uma, ao meu ver. O problema mesmo é no esquema de montagem.
As montadoras alemãs, por exemplo, tem pouquíssimos trabalhadores nas fábricas, é tudo automatizado. No entanto, em alguns casos essas mesmas montadoras decidem produzir os mesmos carros aqui na LatAm, mas não pense que eles embarcam para cá toda a tecnologia de lá. O processo aqui é bem mais manual e por isso tem qualidade inferior.
Não adianta, num esquema fordista, se montam muitas coisas repetidamente e, neste caso, as máquinas são muito melhores que humanos para fazer o serviço com consistência. Não quer dizer também que não hajam erros em processos executados por máquinas, mas quando o processo é automatizado, o erro é sistêmico, não é por erro de execução que os erros ocorrem quando as máquinas estão sempre calibradas.
Não tem jeito, o esquema de trabalho de empresas latino-americanas é diferente dos europeus/japoneses/norte-americanos.
Mas eu diria que o motivo disso não seja o "privilégio" das versões mais completas, como você pontuou.
Na minha opinião (e não sei se você vai concordar comigo, mas é o meu ponto de vista), o problema esteja no controle de qualidade feito por mexicanos X europeus.
Uma linha de montagem ou uma fábrica de esquema fordista produz e monta muitos componentes em larga escala e precisa definir parâmetros de amostragem para verificar a qualidade do que está sendo produzido. E acredito que também exista uma grande diferença na tecnologia entre as fábricas mexicanas X européias.
E essa diferença existe inclusive lá início de todo processo, no background escolar e cultural dos trabalhadores envolvidos, mas não é o grande motivo da diferença, é apenas mais uma, ao meu ver. O problema mesmo é no esquema de montagem.
As montadoras alemãs, por exemplo, tem pouquíssimos trabalhadores nas fábricas, é tudo automatizado. No entanto, em alguns casos essas mesmas montadoras decidem produzir os mesmos carros aqui na LatAm, mas não pense que eles embarcam para cá toda a tecnologia de lá. O processo aqui é bem mais manual e por isso tem qualidade inferior.
Não adianta, num esquema fordista, se montam muitas coisas repetidamente e, neste caso, as máquinas são muito melhores que humanos para fazer o serviço com consistência. Não quer dizer também que não hajam erros em processos executados por máquinas, mas quando o processo é automatizado, o erro é sistêmico, não é por erro de execução que os erros ocorrem quando as máquinas estão sempre calibradas.
Não tem jeito, o esquema de trabalho de empresas latino-americanas é diferente dos europeus/japoneses/norte-americanos.
Serafa- Consigliere
- Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Kinder
Re: Porta Treco abaixo do banco
Concordo em gênero, número e grau!
Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.
Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".
Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?
Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.
Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.
Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".
Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?
Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Porta Treco abaixo do banco
tech3000 escreveu:Concordo em gênero, número e grau!
Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.
Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".
Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?
Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.
Cara também quero ver como ver como serão os carros da BMW, Mercedes, Audi e Land Rover que serão fabricados aqui. A promessa é de preços menores né, mas acho bem difícil a qualidade ser a mesma. Também estou curioso pra como será o golf montado no Brasil. Já vai ter o "erro" de ter o motor flex, vamos ver a montagem né. Será que vão conseguir estragar um belo projeto?
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Porta Treco abaixo do banco
DecomedRJ escreveu:tech3000 escreveu:Concordo em gênero, número e grau!
Quero só ver o que vai sair da novas fábricas da BMW, Audi, Mercedes, etc aqui no Brasil.
Talvez por serem novas tragam maquinário mais sofisticado, ainda assim teremos o fator "forncedores locais" e "trabalhadores locais".
Uma BMW que sai da Alemanha será a mesma que sairá daqui? Como a BMW tratará disso já quem tem um baita nome premium pra zelar?
Quanto ao 500 o que é duro de engolir é como esses carros fabricados no México são aceitos pelos norte americanos notoriamente exigentes? Tenho pra mim que é quase impossível os mesmos 500 que vão pros EUA virem pra cá... na real os que vem pra cá devem ser todos aqueles que não passam no controle de qualidade, daí em vez de voltar pra linha ganham um adesivo demarcando que é remessa pro Brasil.
Cara também quero ver como ver como serão os carros da BMW, Mercedes, Audi e Land Rover que serão fabricados aqui. A promessa é de preços menores né, mas acho bem difícil a qualidade ser a mesma. Também estou curioso pra como será o golf montado no Brasil. Já vai ter o "erro" de ter o motor flex, vamos ver a montagem né. Será que vão conseguir estragar um belo projeto?
Olha, se conseguiram piorar o New Fiesta que era mexicano e virou brasileiro... imagine o que é europeu e virará brasileiro... medo!
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Porta Treco abaixo do banco
esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?
arpuju- Uomo d'onore
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 68
Localização : São Paulo/Sp
Re: Porta Treco abaixo do banco
arpuju escreveu:esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?
No modelo 2012/2013 a gaveta deixou de ser oferecida, também mudou o puxador que faz os bancos correrem e foi a despedida no sistema Bose, essa mudanças foram necessárias para que o 500 recebesse o sistema de aquecimento de bancos disponivel apenas para os carros vendidos nos Estados Unidos e Canada.
Também mudou a antena, o acabamento do para-brisas, a posição onde se solta o estepe, a posição do interruptor do controle de estabilidade e a chave que perdeu o relevo dos botões e ganhou desenho pintado de branco.
Agora no modelo 2014 também mudou o acabamento da coluna da porta, antes ela era fosca no Cult e Sport, agora ela é brilhante como sempre foi no Cabrio, Lounge e no Prima Edizione.
Convidado- Convidado
Re: Porta Treco abaixo do banco
Caraca Tom! Ô pessoa bem informada sobre o 500 até nos mínimos detalhes das mudanças!Tom500 escreveu:arpuju escreveu:esta semana estive olhando na concessionária o 500/2014 e notei que sob o banco do passageiro não tem mais aquele porta treco das versões anteriore, alguem já tinha notado isso? retiraram ?
No modelo 2012/2013 a gaveta deixou de ser oferecida, também mudou o puxador que faz os bancos correrem e foi a despedida no sistema Bose, essa mudanças foram necessárias para que o 500 recebesse o sistema de aquecimento de bancos disponivel apenas para os carros vendidos nos Estados Unidos e Canada.
Também mudou a antena, o acabamento do para-brisas, a posição onde se solta o estepe, a posição do interruptor do controle de estabilidade e a chave que perdeu o relevo dos botões e ganhou desenho pintado de branco.
Agora no modelo 2014 também mudou o acabamento da coluna da porta, antes ela era fosca no Cult e Sport, agora ela é brilhante como sempre foi no Cabrio, Lounge e no Prima Edizione.
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Espaço no porta-mala (foto com o porta-mala cheio de coisas)
» Lubrificando o teto-solar
» Luz diurna, por que não?
» Vendo Lounge air 2012 automatico - Oportunidade de compra. Abaixo da fipe
» Porta USB do 500
» Lubrificando o teto-solar
» Luz diurna, por que não?
» Vendo Lounge air 2012 automatico - Oportunidade de compra. Abaixo da fipe
» Porta USB do 500
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004