500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças para reposição Cult

+2
Dan Schübart
Pedro Reithler Marroquim
6 participantes

Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Peças para reposição Cult

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 23/11/2012, 04:23

Fica aqui a dúvida levantada por um amigo do Test Drive PE, clube multimarcas daqui de Recife, quando eu disse que trocaria meu atual Sandero Stepway por um 500 Cult, Dualogic ou não.

A primeira dúvida, prontamente respondida por mim, seria quanto a peças de reposição do motor, e todos sabemos que é quase todo compartilhado com o Novo Uno e alguns outros modelos da Fiat, o que, ao menos DEVERIA, garantir certa oferto na mercado.

A segunda é semelhante, mas se refere a outras partes do carro, como kit suspensão, parte elétrica, bateria, sistema de arrefecimento e sistema de escape. Essas peças são compartilhadas com outros modelos da marca? São de reposição padrão do mercado? Preço é consideravelmente maior que outros modelos mais simples da marca?

É uma dúvida cabível para alguém que pretende adquirir um 500 na segunda metade de 2013.

Agradeço diantemão o préstimo de todos, e elogio a qualidade do fórum.


Abraços!

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Convidad 23/11/2012, 09:45

De motor realmente o Cult utiliza do mesmíssimo motor do UNO/PALIO, ou seja, tranquilo.

Outras peças também não é difícil, o que talvez demore um pouco mais para se conseguir é peças da suspensão, mas te garanto que não é nada diferente de um sandero no que diz respeito a tempo/disponibilização de peças.

Parte elétrica também é tranquilo, pois utiliza praticamente as do UNO/Palio, novamente susse.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Dan Schübart 23/11/2012, 13:22

Pernalonga escreveu:De motor realmente o Cult utiliza do mesmíssimo motor do UNO/PALIO, ou seja, tranquilo.

Outras peças também não é difícil, o que talvez demore um pouco mais para se conseguir é peças da suspensão, mas te garanto que não é nada diferente de um sandero no que diz respeito a tempo/disponibilização de peças.

Parte elétrica também é tranquilo, pois utiliza praticamente as do UNO/Palio, novamente susse.
Frontier que deve ser sinistro pra achar, Perna! hahahaha!
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Convidad 23/11/2012, 15:00

Tenho esse medo, porém como eu disse aqui e em alguns outros posts, é pura besteira ficar pensando nisso pois hoje em dia NENHUMA MARCA trabalha com peças em estoque, as poucas peças que se encontra nas concessionárias são de grandíssima circulação ou até mesmo se encontra por sorte. A facilidade de entrega que temos hoje, faz com que as representantes trabalhem assim: precisou??? pediu... recebeu...

Já na Frontier o que me anima um pouco é o fato de que a fábrica fica aqui nos arredores da região metropolitana de Curitiba, e DIIIIZEM que aqui não há demora da entrega de peças quando necessário, mas... rsrsrs.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por m.souza91 23/11/2012, 15:25

Pernalonga, se vai comprar uma Frontier, só te digo que ela é ruim de manobrar, mas é muitissimo acertada para dirigir, e tem uma rigidez e um torque violentissimo, das atuais caminhonetes diesel, eu recomendo ela e a Amarok, e olha que eu já testei quase todas

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Convidad 23/11/2012, 15:41

Já fiz um teste drive na amarok, porém nos fóruns de pick up o povo anda descendo a lenha nela, dizem que de pick up mesmo ela só tem tamanho e nada mais, e problemas por problemas, eu fico com o meu 500 batendo válvula do canister e a direção estalando rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Fabio Askan 23/11/2012, 22:38

bom que posso dizer, é que não sei se a concessionaria de onde eu moro é mosca branca, mais pasmem.... amortecedor de Fiat 500 polonês, eles tinham a pronta entrega.
caso alguém pergunte, é Andreta em Jundiai - SP
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Adailton 24/11/2012, 09:31

Sabe...Quando comprei meu Cult esta de olho num 500 polonês, mas daí veio aquela pergunta, será tranquilo encontrar peças??
Como o carro é para o dia dia dia urbano, resolvi comprar o Cult mesmo, visto que o motor é o mesmo do novo-uno (evo), aí, depois que passar a garantia, eu me viro mais fácil, hehehe.
No ML, encontrei para lama por 150,00, achei super em conta em relação a outros importados... Very Happy
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 26/11/2012, 02:05

Vlw mesmo galera!

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Breno 26/11/2012, 23:52

A Frontier pelo que me lembro é fabricada no Brasil, lá em São José dos Pinhais, no Paraná... Na mesma fábrica da Livina.

Aliás, pick-up fabricada no Brasil é só a Frontier e a S10.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Peças para reposição Cult Empty Re: Peças para reposição Cult

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos