Falta de Peças de Reposição
+12
rafaelzm
gustavojaccottet
ricardklein
henriquerrpp
Adailton
denilli
mamoglia
Grilo
Leopoldo
alsik
Riccardo
vladimirfalcon
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Peças de reposição
Alguém já precisou comprar peças para o 500? Fora aquelas normais das revisões! Notei que a bateria é bem diferente e não vi similares no mercado!
vladimirfalcon- Consigliere
- Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47
Localização : Salvador-ba
Re: Falta de Peças de Reposição
Vladimir, essa é a minha maior preocupação em relação ao 500... Já tivemos um Fiat Coupé e o carro chegou a ficar parado por quase 3 meses à espera de peças importadas da Itália.
Riccardo- Capodecina
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : Belo Horizonte, MG
Re: Falta de Peças de Reposição
Sorte que o meu é o cult que tem muita peça do uno
vladimirfalcon- Consigliere
- Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47
Localização : Salvador-ba
Re: Falta de Peças de Reposição
vladimirfalcon escreveu:Sorte que o meu é o cult que tem muita peça do uno
Re: Falta de Peças de Reposição
vladimirfalcon escreveu:Sorte que o meu é o cult que tem muita peça do uno
Não confie muito nisso, Vladimir... esperei por um limitador de porta (comum, acho que igual o do Uno e Siena) mais de 4 semanas.
Temo tanto quanto o Riccardo deixarem a gente na mão, principalmente depois que o acordo com o México fizer água.
abs
Re: Falta de Peças de Reposição
Que tristeza
vladimirfalcon- Consigliere
- Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 47
Localização : Salvador-ba
Re: Falta de Peças de Reposição
O meu teve que trocar aquele painel frontal onde ficam os comandos do ar condicionado, pois uma das luzes nãe estava acendendo. A peça levou exatos 7 dias para chegar.
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Falta de Peças de Reposição
Estou com meu FIAT 500 parado à 55 dias por falta de peças de reposição, ja reclamei em todos os canaispossíveis e nada. Não quantos dias ainda ficarei sem o carro.
mamoglia- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Petrópolis
Re: Falta de Peças de Reposição
Quais peças?
denilli- Não-iniciado
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Re: Falta de Peças de Reposição
denilli escreveu:Quais peças?
A ultima posição que eu tive a peça que estava faltando era a balança da suspenção traseira.
Marcelo
mamoglia- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Petrópolis
Re: Falta de Peças de Reposição
Po, complicado.
E é uma peça relativamente comum.
E é uma peça relativamente comum.
denilli- Não-iniciado
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Re: Falta de Peças de Reposição
Também acho, portanto proprietários de FIAT 500, rezem para seus veículos não precisarem de reparo.
mamoglia- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2012
Localização : Petrópolis
Re: Falta de Peças de Reposição
Não sei exatamente o caso, mas de modo geral e se principalmente seu 500 estiver na garantia, e você provar que ele está parado a mais de 30 dias por conseqüência de falta de peças, você pode ingressar com uma ação contra o fabricante.
Convidad- Convidado
Re: Falta de Peças de Reposição
PROCON neles garoto!
Não tenha dó nem piedade...
Eu já tinha ingressado com ação tb!
Abração!
Não tenha dó nem piedade...
Eu já tinha ingressado com ação tb!
Abração!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 52
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Falta de Peças de Reposição
Pernalonga escreveu:Não sei exatamente o caso, mas de modo geral e se principalmente seu 500 estiver na garantia, e você provar que ele está parado a mais de 30 dias por conseqüência de falta de peças, você pode ingressar com uma ação contra o fabricante.
Estranho... o meu que é polones, e as peças pra ele vem de uma "base militar da antiga URSS na siberia, ainda dominada pelos rusos"rsrsrsrs, quando foi solicitado a mais demorada levou 15 dias uteis! (e foi tudo, cx de direção, balança, articuladores de direção, a susp inteira pra testar e tirar um toc toc).
Consulte a gerencia de pos venda da fiat nacional, ouvidoria ou outro, pra ver se sua peça foi pedida em garantia no processo oficial, ou se ficou aguardando ser feito algum pedido da CSS pra juntar e pediram junto, pois os pedidos em garantia são imediatos, quando não há em estoque e inviabiliza o uso do carro é aberto um 'RAC", que rastreia a peça nas demais concessionarias brasil e vem de onde tiver primeiro (minha balança veio de uma CSS no sul da bahia), se vier de fora (as ponteiras vieram da polonia) nem passa pela fiat vai direto do porto para a CSS solicitante. quem assume os custos é a Fiat. Tem, com certeza, uma sacanagem ou má gerencia da CSS em que seu carro está.
Até mesmo porque a logistica de peças fora de estoque dos mexicanos são no proprio mexico, com envio mais rapido que as do polonês (dizem!).
Incomode eles!
henriquerrpp- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: Falta de Peças de Reposição
Um conhecido meu trocou algo da suspensao, estava na garantia, e demorou 3 dias.
Convidad- Convidado
Re: Falta de Peças de Reposição
Pernalonga escreveu:Um conhecido meu trocou algo da suspensao, estava na garantia, e demorou 3 dias.
Tinham a peça em estoque com certeza.
henriquerrpp- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: Falta de Peças de Reposição
Parece-me que não, na verdade eu não expliquei direito, o carro ficou pra ser feito uma avaliação e constatou-se um defeito na suspensão, ficou lá por 2 ou 3 dias, ai levou mais 3 dias pra chegar a peça e mais 1 ou 2 pra aprontarem o carro.
Convidad- Convidado
Re: Falta de Peças de Reposição
E por falta de sorte, este mesmo conhecido tempos depois deu pau no cambio dualogic, precisou trocar algo também, e levou 4 ou 5 dias.
Convidad- Convidado
Re: Falta de Peças de Reposição
possivelmente esse é um problema pontual...quando fui cortar as molas do meu..liguei para questionar referente as molas originais na ccs e eles tinha a pronta entrega!!!
PROCON NELES!!!!
PROCON NELES!!!!
ricardklein- Capodecina
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi
Re: Falta de Peças de Reposição
mamoglia escreveu:Estou com meu FIAT 500 parado à 55 dias por falta de peças de reposição, ja reclamei em todos os canaispossíveis e nada. Não quantos dias ainda ficarei sem o carro.
A fábrica do Fiat 500 fica em Toluca, México e estamos com problemas nos portos. O tempo de espera está entre 90 a 120 dias por qualquer peça do carro que não esteja em estoque. Já ligasse para outras revendas? Para a Fiat? Infelizmente, por se tratar de um modelo importado, vendido hoje em grande escala, ainda tem o problema de que as peças da Freemont vem do mesmo lugar, além de alguns modelos da Chrysler e a demanda só aumenta.
Lamento pela espera,
Abraços.
Gustavo
Re: Falta de Peças de Reposição
gustavojaccottet escreveu:mamoglia escreveu:Estou com meu FIAT 500 parado à 55 dias por falta de peças de reposição, ja reclamei em todos os canaispossíveis e nada. Não quantos dias ainda ficarei sem o carro.
A fábrica do Fiat 500 fica em Toluca, México e estamos com problemas nos portos. O tempo de espera está entre 90 a 120 dias por qualquer peça do carro que não esteja em estoque. Já ligasse para outras revendas? Para a Fiat? Infelizmente, por se tratar de um modelo importado, vendido hoje em grande escala, ainda tem o problema de que as peças da Freemont vem do mesmo lugar, além de alguns modelos da Chrysler e a demanda só aumenta.
Lamento pela espera,
Abraços.
Gustavo
LI SEU DESCRITIVO NA ASSINATURA E ACHEI MAIS UM FELIZ MALUCO, QUE NEM EUI!
Tive spazio, depois vou digitalizar a foto e posto aqui, isso mesmo digitalizar "foto em diapositivos 35mm, aquelas que tinha de revelar o filme com 24 ou 36 "poses", será que essa turma daqui do forum conhece isso. hahahahahah. Calmaí, sotenho 39 anos.
Meu spazio era 1983, motor 1300 e 5 marchas, rebaixei, aumentei os canecos e coloquei molas mais macias, era "torado de baixo e macio". O danado era marrom por dentro, forrei com navalhado marrom de gabine de caminhão, ficou um luxo só, aqueles bancos baixos e largos com a cabeceira tb larga... coloquei vidros eletricos e trava eletrica, rodas 14x7, depois pus um cabeçote de 1.5 nacional, ficou um canhão pois as valvulas de admissão eram grandes e a taxa de compressão aumentou.
Curti ele por 6 anos, "comia mulher pra carai" dentro, deitava os bancos e madeira, Motel era caro na epoca, e mulher dava dentro de carro a 3x4. Tenho felizes lembranças, e hoje depois de muitos anos pseudo conservador tive a feliz experiencia de conhecer o 500, polonezinho filé, aí foi uma paixão voraz pela volta ao passado modernizado... Comprei ele equipei, com o que curti, agora pus as rodas e molas, rebaixei, e to curtindo minha "pleiboizisse madura", enquanto não me chamarem de "véio cocota" vou tirando onda.
Meu pai sim, é um coroa safadinho, não é cocota, não se veste como jovem, mas depois de aposentado só quer saber de curtir seu tempo, curte e tem motos (pulo de harley pra hornet, pra shadow 750 e agora de bmw gs), curte e cuida dos carros antigos dele (ford 40, buick 46, ford t 29) e o bom da vida "sexinho"... (diz ele que come) mas pra "cavalo véio só capim novo"... Ele não quis roubar meu 500, pois me considera muito chato e cuidadoso com minhas coisas, por isso pesquisei e fomos comprar outro 500 polones, em salvador, pretinho, plotamos faixas no capo e lateral quadriculadas e o teto em branco. Pois é agora ele tira a ondinha dele num 500 sport dual.
No 500 só tratei e so tratarei da estetica, desempenho pra mim está bom, porque pra ele ficar do jeito que eu queria, assustador, tenho que gastar mais de 15 paus, (turbinar a lá Herrera) então me conformo com o comportamento dele e quando quero andar num "canhão" uso uma CB 1300 Super four tratadinha"...
Tenho uma paixão por carros quentes: o "tipo sedicevalvole", ou o "civic si", um dia quando precisar de um hobby compro um deles ou um marea 2.4 24v. Aí o bicho vai pegar...
Grande abraço Gustavo.
henriquerrpp- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: Falta de Peças de Reposição
henriquerrpp escreveu:gustavojaccottet escreveu:mamoglia escreveu:Estou com meu FIAT 500 parado à 55 dias por falta de peças de reposição, ja reclamei em todos os canaispossíveis e nada. Não quantos dias ainda ficarei sem o carro.
A fábrica do Fiat 500 fica em Toluca, México e estamos com problemas nos portos. O tempo de espera está entre 90 a 120 dias por qualquer peça do carro que não esteja em estoque. Já ligasse para outras revendas? Para a Fiat? Infelizmente, por se tratar de um modelo importado, vendido hoje em grande escala, ainda tem o problema de que as peças da Freemont vem do mesmo lugar, além de alguns modelos da Chrysler e a demanda só aumenta.
Lamento pela espera,
Abraços.
Gustavo
LI SEU DESCRITIVO NA ASSINATURA E ACHEI MAIS UM FELIZ MALUCO, QUE NEM EUI!
Tive spazio, depois vou digitalizar a foto e posto aqui, isso mesmo digitalizar "foto em diapositivos 35mm, aquelas que tinha de revelar o filme com 24 ou 36 "poses", será que essa turma daqui do forum conhece isso. hahahahahah. Calmaí, sotenho 39 anos.
Meu spazio era 1983, motor 1300 e 5 marchas, rebaixei, aumentei os canecos e coloquei molas mais macias, era "torado de baixo e macio". O danado era marrom por dentro, forrei com navalhado marrom de gabine de caminhão, ficou um luxo só, aqueles bancos baixos e largos com a cabeceira tb larga... coloquei vidros eletricos e trava eletrica, rodas 14x7, depois pus um cabeçote de 1.5 nacional, ficou um canhão pois as valvulas de admissão eram grandes e a taxa de compressão aumentou.
Curti ele por 6 anos, "comia mulher pra carai" dentro, deitava os bancos e madeira, Motel era caro na epoca, e mulher dava dentro de carro a 3x4. Tenho felizes lembranças, e hoje depois de muitos anos pseudo conservador tive a feliz experiencia de conhecer o 500, polonezinho filé, aí foi uma paixão voraz pela volta ao passado modernizado... Comprei ele equipei, com o que curti, agora pus as rodas e molas, rebaixei, e to curtindo minha "pleiboizisse madura", enquanto não me chamarem de "véio cocota" vou tirando onda.
Meu pai sim, é um coroa safadinho, não é cocota, não se veste como jovem, mas depois de aposentado só quer saber de curtir seu tempo, curte e tem motos (pulo de harley pra hornet, pra shadow 750 e agora de bmw gs), curte e cuida dos carros antigos dele (ford 40, buick 46, ford t 29) e o bom da vida "sexinho"... (diz ele que come) mas pra "cavalo véio só capim novo"... Ele não quis roubar meu 500, pois me considera muito chato e cuidadoso com minhas coisas, por isso pesquisei e fomos comprar outro 500 polones, em salvador, pretinho, plotamos faixas no capo e lateral quadriculadas e o teto em branco. Pois é agora ele tira a ondinha dele num 500 sport dual.
No 500 só tratei e so tratarei da estetica, desempenho pra mim está bom, porque pra ele ficar do jeito que eu queria, assustador, tenho que gastar mais de 15 paus, (turbinar a lá Herrera) então me conformo com o comportamento dele e quando quero andar num "canhão" uso uma CB 1300 Super four tratadinha"...
Tenho uma paixão por carros quentes: o "tipo sedicevalvole", ou o "civic si", um dia quando precisar de um hobby compro um deles ou um marea 2.4 24v. Aí o bicho vai pegar...
Grande abraço Gustavo.
Cara, vou ver se consigo tirar as fotos do Oggi Css Preto, com listras brancas do meu vizinho e do 147 dele. Eu sou louco pelo 500 e a descrição que eu pus serve para mostrar exatamente como esse carrinho gigante me deixa maluco! Foi por essas e outras que comprei o Prima Edizione, para ter ele numerado, individualizado, único. Se trata do meu primeiro carro, tenho 28 anos e nunca tive carro. Comecei logo por um 500 Prima Edizione e se depender de mim ele será para sempre meu.
Tenho admiração por carros que são simbólicos. Meu pai tem uma Grand Caravan 1998, ele não troca por nada. Quer comprar uma Town&Country, mas não troca a Caravan por nada. E acho que fazes bem: no 500, cuidar só da estética, até porque é um carro especial e que marca a vida de qualquer proprietário. A minha vida ele já marcava desde 1990, quando vi um pelas ruas de Montevidéu.
Re: Falta de Peças de Reposição
henriquerrpp escreveu:Pernalonga escreveu:Não sei exatamente o caso, mas de modo geral e se principalmente seu 500 estiver na garantia, e você provar que ele está parado a mais de 30 dias por conseqüência de falta de peças, você pode ingressar com uma ação contra o fabricante.
Estranho... o meu que é polones, e as peças pra ele vem de uma "base militar da antiga URSS na siberia, ainda dominada pelos rusos"rsrsrsrs, quando foi solicitado a mais demorada levou 15 dias uteis! (e foi tudo, cx de direção, balança, articuladores de direção, a susp inteira pra testar e tirar um toc toc).
Consulte a gerencia de pos venda da fiat nacional, ouvidoria ou outro, pra ver se sua peça foi pedida em garantia no processo oficial, ou se ficou aguardando ser feito algum pedido da CSS pra juntar e pediram junto, pois os pedidos em garantia são imediatos, quando não há em estoque e inviabiliza o uso do carro é aberto um 'RAC", que rastreia a peça nas demais concessionarias brasil e vem de onde tiver primeiro (minha balança veio de uma CSS no sul da bahia), se vier de fora (as ponteiras vieram da polonia) nem passa pela fiat vai direto do porto para a CSS solicitante. quem assume os custos é a Fiat. Tem, com certeza, uma sacanagem ou má gerencia da CSS em que seu carro está.
Até mesmo porque a logistica de peças fora de estoque dos mexicanos são no proprio mexico, com envio mais rapido que as do polonês (dizem!).
Incomode eles!
O fornecimento de peças da polônia tem uma logística diferente do 500 mexicano, já que o 500 mexicano vem da Chrysler e o polonês é da própria Fiat, assim a logística, o envio de peças e a entrada e saída do sistema é bem mais rápida.
Re: Falta de Peças de Reposição
Tenho um Fiat 500 Cult e estou indignado com a falta de peças de reposição. Precisei deixar meu carro na concessionária para reparos numa parte da lataria que foi avariada numa batida. Aí vem o pior da história: precisei trocar o retrovisor que também foi quebrado com a batida. O problema é que há exatas 3 semanas não vi a cor desse retrovisor. Meu carro está parado todo esse tempo na concessionária e a única desculpa que os funcionários me dão é a de que a peça está a caminho pela transportadora.
Me desculpe, mas deve estar vindo de jegue!
O carrinho é bom, mas quando vendê-lo não pensarei mais em ter outro do mesmo modelo, infelizmente.
Me desculpe, mas deve estar vindo de jegue!
O carrinho é bom, mas quando vendê-lo não pensarei mais em ter outro do mesmo modelo, infelizmente.
rafaelzm- Picciotto
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 36
Localização : Cachoeiro de Itapemirim
Apelido do Carro : Baratinha
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Peças de reposiçao?
» PEÇAS ROUBADAS
» Peças para reposição Cult
» Problemas no câmbio e falta de peças
» Reposição de 500 em maio...será?
» PEÇAS ROUBADAS
» Peças para reposição Cult
» Problemas no câmbio e falta de peças
» Reposição de 500 em maio...será?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004