500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEÇAS ROUBADAS

+2
David Bloomfield de Mello
Andre Mello
6 participantes

Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Andre Mello 7/4/2016, 14:47

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que não tinha muito o costume de participar tanto do forum, mas pretendo participar mais agora que comprei meu segundo 500.

Mas o motivo do tópico serve mais como um apelo para os proprietários de 500 e muitos deles no Brasil fazem parte deste forum por tanto gostarem desse carrinho.

Eu tive meu primeiro 500, um cult vermelho, muito bem cuidado, com apenas 26mil km de 2012, roubado a mão armada mês passado aqui em Porto Alegre, ao fim de toda função, ficou claro que o carro deve ter sido desmanchado, devido às peças importadas caras, e alguns proprietários fazerem compras de peças sem exigir nota ou procedência. 

A minha intenção aqui é deixar uma mensagem para que nós não ajudemos essa máfia que alimenta crimes tão violentos que é a de venda de peças sem procedência, em diversos sites de compra e venda famosos como ML e OLX. Importante sempre exigir o máximo de garantias na compra de uma peça avulsa, pois afinal quem será prejudicado com a fácil negociação de peças roubadas seremos nós mesmos, proprietários de 500 que anteriormente não tinham este carro visado para roubos. Sem contar no seguro do carro que acaba aumentando como foi neste último período.

Um abraço à todos, e um pedido de consciência num momento onde o país exige retidão de governantes, a sociedade também deve evoluir combatendo o jeitinho brasileiro.Wink
Andre Mello
Andre Mello
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/06/2012

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por David Bloomfield de Mello 7/4/2016, 16:18

Sr André é com muita preocupação e apreensão que li sobre seu relato. Eu quero acreditar que não há entre nós, proprietários do 500, que comprem peças avulsas, fora da concessionária ou revendedor de peças cadastrado, mas vale a denuncia.
Na minha compra em 2002, quando comprei um Citroen C3, era este o principal motivo da aquisição , os proprietários do c3 só compravam peças em concessionárias da citroen, com isto, o seguro era muito mais em conta em relação a outros autos.
Eu espero que a seguradora encontre seu auto intacto e que vc não passe mais por este infortúnio...Abraços.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Andre Mello 7/4/2016, 16:45

Obrigado David, mas existe um entendimento geral entre as corretoras e polícia aqui, que ninguém procura de fato carros roubados, então estas horas já deve estar todo desmontado. Pensem só a dor de imaginar os seus 500 sendo desmontados...triste, a gente se apega bastante a eles.
Andre Mello
Andre Mello
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/06/2012

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Convidado 7/4/2016, 17:39

Bom, estou no clube tem bastante tempo e posso dizer que participa assiduamente do fórum e infelizmente há muitos donos que compram peças de desmanche, sim.
Por que? 
Bom, muitas pessoas compraram o Fiat 500 na onda de 2011 e 2012, quando o carro chegou do México com preço super atrativo.
Era o valor de um Palio 1.4 completo, porem muito mais bem acabado, muito mais bonito e com muito mais a oferecer. A idéia parecia bacana.
Pois bem, tempo passa, a quilometragem sobe a normal que a manutenção surja. Só que muitos compradores se viram sem condições de arcar com o valor das peças do carro. 
O carro chegou custando R$40.000,00 porem muitos compradores esqueceram na hora de bater o martelo que a manutenção era cara.
O que o pessoal tem feito? Comprado peças usadas que em tese custam menos ou tentado a todo custo adaptar peças de outros carro da Fiat no 500.
É triste.  Mas pessoal não esta nem ai. Querem pagar menos a todo custo.  Por isso sempre digo e repito. 
Fiat 500 não é um carro indicado pra tem grana contada. Ele não é um carro popular.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por DecomedRJ 7/4/2016, 19:41

Comprar peças fora da CSS somente com nota fiscal. Realmente tem alguns vendedores de OLX e MercadoLivre que vendem sem nota fiscal e além de alimentar esse mercado sujo também te expõe ao imprevisível já que se tiver qualquer problema com o componente não pode acionar a garantia da loja nem correr atrás do prejuízo na justiça. 
Realmente venho notando que os roubos de 500 vêm aumentando. Teve um participante do clube de BH que teve seu carro roubado e quando chegou na DP foi informado que era o segundo 500 roubado na noite ou seja, realmente estavam com encomenda. 
Não acho que os famosos "ferros-velhos" deveriam ser impedidos de existir ou são danosos, mas eles tem que funcionar como empresas com CNPJ, emitindo nota e antecedentes daquela peça. Vide nos EUA aonde existem váriossssss ferros-velhos que funcionam assim. Claro que no nosso país a desorganização e impunidade impera, mas como foi comentado vai mais da postura do consumidor em exigir a nota fiscal e garantias da origem das peças. 
O que o Tom expôs é uma coisa muito complicada e não se limita só a comprar peças usadas, de ferro-velho, mas também do uso de peças projetadas e feitas pra outro modelo no 500. Muita gente acha normal, acha que é tudo igual e digo algumas vezes pode sim ser, mas eu não arriscaria.
Se existiu toda uma concepção de engenharia para construção do veículo com o detalhamento de cada peça não sou que vou achar que vou colocar uma peça de Marea ou Uno no meu carro e vai funcionar igual - de fato é um tiro no escuro que pode custar a sua segurança e de terceiros.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 8/4/2016, 09:44

Essa realmente foi novidade para mim, achava que o 500 não era roubado e o valor do seguro ser alto, seria por causa da cara reposição de peças em caso de sinistro.
É bom para eu ficar atento, pois o carrinho está cheio de "frescuras" que trouxe de fora ou importei...
Vlw pelo aviso!

AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Edson Tonelli 8/4/2016, 21:40

Há alguns anos as motos BMW eram imunes a roubos e furtos, enquanto as H0nd@5 e Yamahas não.
De  repente a história muda e as f800 passam a ser alvo de quadrilhas especializadas no desmonte para comercialização das peças.
Os crimes com essa moto começaram após alguns anos de sua chegada; bem no tempo de sua manutenção mais criteriosa.
É o mesmo o que provavelmente está acontecendo com o F500



Conselho legal :
Se não tens o dinheiro necessário para a compra da peça original que se faz necessária, procure similar de boa marca; por ex : A bomba de gasolina da BMW F800gs custa em torno de 2,7 mil reais e ela é exatamente a mesma do Gol 1.0 (Bosch TEO103 – capacidade de 3bar@100L/h) que custa em torno de R$ 160,00. Os fornecedores dispõe da mesma peça para várias montadoras mudando somente os códigos e a impressão do logo da montadora na peça.
Não encontrando a peça gêmea, faça uma busca por peça nova em sites do exterior. Mesmo assim nada encontrando, espere, junte a grana necessária mas não compre peça sem procedência certificada, pois dessa forma fomentas o crime, atiça gente má contra pessoas de bem que muitas vezes perdem a vida devido essa motivação.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Flavio.J.Santos 9/4/2016, 12:30

Galera, muito bom esse tópico! tenho meu 500 a pouco tempo, e estou fazendo uma revisão preventiva direto na CSS, algumas peças realmente são caras, e por incrível que pareça mesmo com o cambio desaforável em relação ao Real, importa-las talvez saia mais barato. Concordo que desmanche é alimentar um comercio que poderá um dia querer meu 500 para servir outro 500.
abços.
Flavio.J.Santos
Flavio.J.Santos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2016

Idade : 50
Localização : COTIA

Apelido do Carro : polski

Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por David Bloomfield de Mello 9/4/2016, 15:33

Foram sábias as suas palavras Sr Edson, mas há uma certa desilusão da minha pessoa em relação a este tópico, explanadas muito bem pelos Srs Tom e Decomed, com relação aos proprietários de 500 iniciais ( não vamos generalizar, não devem ser todos ).
Eu fiquei muito preocupado com estes relatos, acreditava no paraíso do 500 ( sofri um assalto a mão armada com minha família no interior do carro e só compro autos com baixo perfil de roubo ), que o seguro é alto em função do preço das peças ( para brisa dianteriro do 500C foi cotado em uma loja de renome no ramo de para brisa por R$ 4500,00, isto quando dólar estava em R$2,60 ), mas a realidade agora é outra.
Gente, por favor, só comprem peças, mesmo com preços abusivo das ccs, em lojas credenciadas ou mesma ccs. Assalto, com a finalidade de carro encomendado ( foi o meu caso )é terrível e não tem preço.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por DecomedRJ 9/4/2016, 16:13

David Bloomfield de Mello escreveu:Foram sábias as suas palavras Sr Edson, mas há uma certa desilusão da minha pessoa em relação a este tópico, explanadas muito bem pelos Srs Tom e Decomed, com relação aos proprietários de 500 iniciais ( não vamos generalizar, não devem ser todos ).
Eu fiquei muito preocupado com estes relatos, acreditava no paraíso do 500 ( sofri um assalto a mão armada com minha família no interior do carro e só compro autos com baixo perfil de roubo ), que o seguro é alto em função do preço das peças ( para brisa dianteriro do 500C foi cotado em uma loja de renome no ramo de para brisa por R$ 4500,00, isto quando dólar estava em R$2,60 ), mas a realidade agora é outra.
Gente, por favor, só comprem peças, mesmo com preços abusivo das ccs, em lojas credenciadas ou mesma ccs. Assalto, com a finalidade de carro encomendado ( foi o meu caso )é terrível e não tem preço.
A tentativa de assalto foi em outro carro ou no 500 atual? Abraço David!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por David Bloomfield de Mello 9/4/2016, 16:23

Não Sr Deco, foi em 2002 em um auto palio, que sumiu e ninguém sabe o que aconteceu com ele até hoje...

Felizmente no 500, eu estava despreocupado até agora...Sou traumatizado com isto.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por DecomedRJ 9/4/2016, 18:21

David Bloomfield de Mello escreveu:Não Sr Deco, foi em 2002 em um auto palio, que sumiu e ninguém sabe o que aconteceu com ele até hoje...

Felizmente no 500, eu estava despreocupado até agora...Sou traumatizado com isto.
Essas experiências realmente marcam. Passei por um aperto no Santo Cristo mês passado, dei de encontro com uma operação policial e o clima foi bastante tenso...coisas infelizmente corriqueiras no RJ.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

PEÇAS ROUBADAS Empty Re: PEÇAS ROUBADAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos