500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sport Air ou Lounge?

+8
José Antonio
Matheus Alves
luciana R.
ricogb
filhotemio
andermen
nandopavao
felipelerin
12 participantes

Ir para baixo

Sport Air ou Lounge? Empty Sport Air ou Lounge?

Mensagem por felipelerin 5/12/2012, 20:10

Boa noite pessoal.

Sou novo no fórum, pois estou pensando seriamente em entrar para esse Clube seleto de pessoas de bom gosto rs pretendo um automatico e com teto.

Pesquisei bastante já, mas tanto, que estou confuso hahaha

Quais as diferenças entre o Sport Air e Lounge?

De quantos em quantos KM tem que fazer a revisão? Quanto gasta, em média?

Valeeuuu

felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Ir para o topo Ir para baixo

Sport Air ou Lounge? Empty Re: Sport Air ou Lounge?

Mensagem por Convidad 5/12/2012, 20:42

Eu iria de Sport Air com certeza, e preferiria um AT.

Revisão a cada 15.000km e sobre quanto você vai gastar nas revisões? depende se estiver tudo OK, mas você pode ligar pra uma concessionária e pedir informações mais concretas.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandopavao 5/12/2012, 20:46

Lounge só tem automático. Eu particularmente acho o sport muito mais bonito! Cara de nervoso. O lounge quase não tem diferença para o Cult.

Pega um sport air AT e seja feliz!
nandopavao
nandopavao
Picciotto
Picciotto

Mensagem por felipelerin 5/12/2012, 21:07

Opa heheheh aí sim!

Diz que o Sport Air 2013 só em feveiro... por serem importados, a FIAT não está importando esse final de ano...

Conferem?
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por andermen 5/12/2012, 21:14

nandopavao escreveu:Lounge só tem automático. Eu particularmente acho o sport muito mais bonito! Cara de nervoso. O lounge quase não tem diferença para o Cult.

Assino embaixo
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagem por filhotemio 5/12/2012, 21:35

andermen escreveu:
nandopavao escreveu:Lounge só tem automático. Eu particularmente acho o sport muito mais bonito! Cara de nervoso. O lounge quase não tem diferença para o Cult.

Assino embaixo

Isso é eterna discussão....sou da opinião dos que preferem o visual clássico e mais sóbrio do Lounge, assim como o do Cult....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Apelido do Carro : Ticotico

Mensagem por felipelerin 5/12/2012, 22:40

Aiai... acho que vou de Sport mesmo, que era o que mais tinha gostado...

Só aguardar o 2013... acho que no RJ ja tem
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad 5/12/2012, 22:44

Só as rodas do sport já valem rsrsrs, considere os parachoques mais imponentes, as saias laterais e os bancos mais esportivos, acho que é uma somatória bonita.

Mas com certeza iria de AT (automático) pois o conforto que ele te trás é impagável.

Convidad
Convidado

Mensagem por ricogb 5/12/2012, 22:57

Pernalonga escreveu:Só as rodas do sport já valem rsrsrs, considere os parachoques mais imponentes, as saias laterais e os bancos mais esportivos, acho que é uma somatória bonita.

Mas com certeza iria de AT (automático) pois o conforto que ele te trás é impagável.

As rodas são mais bonitas! E eu acho aquele excesso de cromado no lounge meio feio. Já acho que o CxB do sport fica devendo um pouco, do lounge então nem se fala Laughing
Sobre automático ou manual, vai muito do seu gosto. Já teve carro automático?
Eu preferi o AT pois dirijo muito os carros da empresa e no fds fico "sem tesão" de dirigir. Pensei que o AT seria um bom negócio. Cai de cara, deveria ter pego o manual mesmo. Gosto muito de dirigir usando freio motor e o consumo também seria menor.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagem por Convidad 5/12/2012, 23:24

ricogb escreveu:
Pernalonga escreveu:Só as rodas do sport já valem rsrsrs, considere os parachoques mais imponentes, as saias laterais e os bancos mais esportivos, acho que é uma somatória bonita.

As rodas são mais bonitas! E eu acho aquele excesso de cromado no lounge meio feio. Já acho que o CxB do sport fica devendo um pouco, do lounge então nem se fala Laughing
Sobre automático ou manual, vai muito do seu gosto. Já teve carro automático?
Eu preferi o AT pois dirijo muito os carros da empresa e no fds fico "sem tesão" de dirigir. Pensei que o AT seria um bom negócio. Cai de cara, deveria ter pego o manual mesmo. Gosto muito de dirigir usando freio motor e o consumo também seria menor.

A maioria dos meus carros foram AT nos ultimos 3 anos, e sinceramente não posso nem ver um carro com cambio manual...canso só de pensar kkkkkkkk.

Convidad
Convidado

Mensagem por luciana R. 6/12/2012, 00:35

andermen escreveu:

Assino embaixo

Eu tb assino! E sou suspeita pra falar, acho o sport o modelo mais bonito do 500, nunca gostei do lounge, não gosto do excesso de cromado nem daquelas rodinhas!! O sport é mais robusto e gosto disso!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Joaninha

Mensagem por Matheus Alves 6/12/2012, 11:41

Bom, primeiro vou dar a minha opinião e depois falar um pouco sobre ambas as versões.
Eu iria de Sport sem dúvidas, mas não por ser mais potente ou "melhor". Mas pelo visual mesmo, pois o que diferencia ambos é praticamente o visual.
No caso do Sport, que é meu preferido, o carro tem várias características e roupas esportivas, e visa atingir principalmente aquele público mais jovem, como consequência o seu seguro é mais caro, todo carro versão Sport o seguro é mais caro, pois a seguradora entende que clientes com esse perfil tendem a querer acelerar mais e a não usar a direção defensiva como principio de condução.
Já a versão Lounge é bem clássica, sem muito apelo esportivo e visa aquele público mais conservador, que gosta das coisas mais originais possíveis, geralmente este público atende por pessoas mais maduras.
Ambos os motores são iguais, o engate do câmbio também, mesma plataforma e itens de segurança, quando escolhidos pelo comprador.
A versão Lounge é a top por ter de série alguns itens que são opcionais na versão Sport. Mas vai do seu gosto, ambos são extraordinários, como falei, o peso maior na decisão fica por conta do apelo visual.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por felipelerin 6/12/2012, 13:20

Matheus Alves escreveu:Bom, primeiro vou dar a minha opinião e depois falar um pouco sobre ambas as versões.
Eu iria de Sport sem dúvidas, mas não por ser mais potente ou "melhor". Mas pelo visual mesmo, pois o que diferencia ambos é praticamente o visual.
No caso do Sport, que é meu preferido, o carro tem várias características e roupas esportivas, e visa atingir principalmente aquele público mais jovem, como consequência o seu seguro é mais caro, todo carro versão Sport o seguro é mais caro, pois a seguradora entende que clientes com esse perfil tendem a querer acelerar mais e a não usar a direção defensiva como principio de condução.
Já a versão Lounge é bem clássica, sem muito apelo esportivo e visa aquele público mais conservador, que gosta das coisas mais originais possíveis, geralmente este público atende por pessoas mais maduras.
Ambos os motores são iguais, o engate do câmbio também, mesma plataforma e itens de segurança, quando escolhidos pelo comprador.
A versão Lounge é a top por ter de série alguns itens que são opcionais na versão Sport. Mas vai do seu gosto, ambos são extraordinários, como falei, o peso maior na decisão fica por conta do apelo visual.

Abraços

Aproveitando este comentário mais os anteriores, resolvi ir no Sport Air, pelo seu apelo esportivo. Fiz uma cotação sobre o seguro e a diferença deste para o Lounge é de R$300,00, ou 1.990,00 e 2.260,00 - para o meu perfil, macho e 26 anos.

Agora só falta chegar o 2013 e comprar o carrão!!!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por José Antonio 6/12/2012, 17:17

O meu é Sport AT - 6 velocidades. Conforto e raça. Basta escolher.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por Matheus Alves 6/12/2012, 18:11

felipelerin escreveu:
Aproveitando este comentário mais os anteriores, resolvi ir no Sport Air, pelo seu apelo esportivo. Fiz uma cotação sobre o seguro e a diferença deste para o Lounge é de R$300,00, ou 1.990,00 e 2.260,00 - para o meu perfil, macho e 26 anos.

Agora só falta chegar o 2013 e comprar o carrão!!!

Qualquer que fosse a sua escolha eu tenho certeza que seria maravilhosa, pois ambos são verdadeiras máquinas com estilos um pouco diferentes!
Assim que chegar poste foto do seu novo brinquedo e compartilhe conosco as mais variadas experiências vividas no seu 500.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Mensagem por Alceu 23/1/2013, 15:50

felipelerin escreveu:Opa heheheh aí sim!

Diz que o Sport Air 2013 só em feveiro... por serem importados, a FIAT não está importando esse final de ano...

Conferem?

Pois é amigo, fiz o pedido de um Sport Air 2013 Automático em 01/11/2012 e ainda não tem previsão de chegada. Andei procurando em diversas revendas do estado e não existe nenhum... os 2013 devem começar a chegar em 90 dias mais ou menos.
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : FioTÃO

Mensagem por rancid 23/1/2013, 18:22

O que eu não curto no Lounge é o excesso de cromado. Eu prefiro o visual mais classico dele, e muita gente vai me matar, mas eu prefiro essa roda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagem por ricogb 23/1/2013, 21:48

Alceu escreveu:

Conferem?

Pois é amigo, fiz o pedido de um Sport Air 2013 Automático em 01/11/2012 e ainda não tem previsão de chegada. Andei procurando em diversas revendas do estado e não existe nenhum... os 2013 devem começar a chegar em 90 dias mais ou menos.

Experiência minha: faça test drive no sport auto!! Eu comprei sem me atentar muito e agora sofro com o câmbio =/
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagem por Alceu 24/1/2013, 08:26

ricogb escreveu:
Alceu escreveu:

Conferem?

Experiência minha: faça test drive no sport auto!! Eu comprei sem me atentar muito e agora sofro com o câmbio =/

Olá amigo, que tipo de problemas está enfrentando? Eu já tive carro automático, um Pontiac Firebird, e claro que o comportamento é um pouco diferente entre um AT e MT. Mas os câmbios automáticos evoluíram muito, tanto que carros de alta performance são encontrados muito facilmente nessa modalidade. Abraço.
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : FioTÃO

Mensagem por Liu Bittencourt 24/1/2013, 09:23

O que vc não está gostando em relação ao câmbio?

ricogb escreveu:
Alceu escreveu:

Conferem?

Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por zecca 24/1/2013, 09:59

rancid escreveu:O que eu não curto no Lounge é o excesso de cromado. Eu prefiro o visual mais classico dele, e muita gente vai me matar, mas eu prefiro essa roda.

também acho que ele tem muito cromado...
mas a roda do sport acho bem mais bonita..

só não gosto muito dos para choques do sport..

mas aí? quem copiou quem?
são idênticos

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por ricogb 24/1/2013, 10:55

Liu Bittencourt escreveu:O que vc não está gostando em relação ao câmbio?

ricogb escreveu:
Alceu escreveu:

Conferem?

Não gosto do comportamento das marchas. Com trânsito moderado é muito ruim, estabilizo minha velocidade em 40km/h e o câmbio já joga pra 5 marcha. Aí se quero acelerar, ou acelera na marcha alta (se pisar pouco) ou se pisar muito ele troca. Sei que carro automático é assim mas eu não gosto não..
Gosto muito mais das trocas no modo sport (manero na aceleração pra ele trocar numa rpm normal, sem esticar) mas de primeira pra segunda dá um tranco chato se não estiver pisando com um pouco mais de força..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagem por Liu Bittencourt 24/1/2013, 11:24

ah tá!
pensei que era algum problema. hehe

ricogb escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:O que vc não está gostando em relação ao câmbio?

ricogb escreveu:
Alceu escreveu:

Conferem?

Não gosto do comportamento das marchas. Com trânsito moderado é muito ruim, estabilizo minha velocidade em 40km/h e o câmbio já joga pra 5 marcha. Aí se quero acelerar, ou acelera na marcha alta (se pisar pouco) ou se pisar muito ele troca. Sei que carro automático é assim mas eu não gosto não..
Gosto muito mais das trocas no modo sport (manero na aceleração pra ele trocar numa rpm normal, sem esticar) mas de primeira pra segunda dá um tranco chato se não estiver pisando com um pouco mais de força..
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagem por rancid 24/1/2013, 11:45

zecca escreveu:
rancid escreveu:O que eu não curto no Lounge é o excesso de cromado. Eu prefiro o visual mais classico dele, e muita gente vai me matar, mas eu prefiro essa roda.

também acho que ele tem muito cromado...
mas a roda do sport acho bem mais bonita..

só não gosto muito dos para choques do sport..

Eu acho a roda do Sport bonita, mas se eu pudesse escolher ia na raiada.

E eu gosto do Sport, é semelhante com o Mini, mas no 500 acho que é mais invocado.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo