500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão traseira jogando para os lados

+9
José Antonio
ricogb
franjpb
rhessel
Fabio Askan
Matheus Alves
Breno
Clarkkent
Grilo
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Grilo 28/12/2012, 01:50

Meu 500 está para completar 30mil km. Ele sempre teve uma certa instabilidade na suspensão traseira, que escorregava para os lados.

Porém, recentemente, tal escorregada vem se tornando cada vez mais forte e ocorrendo em baixa velocidade. Outro dia fui virar uma esquina e vi o ESC piscando no painel. Os pneus estão OK.

Além disso, a traseira do meu carro sempre teve uma trepidação acentuada - já fiz o balancemento em diversos locais e dizem estar ok. Ultimamente essa trepidação também se acentuou.

Emprestei o carro para o meu irmão por um dia, e não relatei o problema. No que ele me devolveu, perguntou se era um carro suicida, pois ficou assustado com o tanto que estava soltando a traseira.

Encaminhei o carro duas vezes à concessionária Sinal Alphaville e dizem não terem encontrado nada fora do normal.

Assim que entrar em 2013 e estiver de férias, pretendo levar o carro a outras concessionárias e ver se consigo solucionar o problema de vez.

Enquanto isso, alguém tem algum palpite, ou mesmo, percebeu algo assim?
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Clarkkent 28/12/2012, 02:15

Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Grilo 28/12/2012, 03:24

Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Breno 28/12/2012, 04:08

Bom, eu senti a traseira do 500 jogando um pouco nas rotatórias... Até que andei no carro da minha mãe, um Honda Civic, e senti a traseira jogando muito mais.

Acho que o problema era eu mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixando de lado a brincadeira, não notei nenhum problema. Mas, Grilo, leve seu carro em uma oficina especializada só para olharem a suspensão. Não confio muito em concessionária, pra ser franco. Concessionária é o seguinte: se o problema não for ridiculamente óbvio, como um barulho ou peça quebrada, eles não consertam.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Breno 28/12/2012, 04:12

Ah, tem outra coisa... Prefira calibrar sempre em borracharias ou oficinas especializadas... Esses calibradores de posto de combustível não são bons, são muito inexatos na hora de medir a pressão dos pneus.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Convidad 28/12/2012, 04:15

Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

Pinça de freio travadas...

Uma vez num jetta travou (não travou exatamente, mas o retorno do pistão estava muuuuito lento) e toda vez que entrava numa curva dava a clara impressão de que o carro ia rodar.

Sobre a trepidação, pode ser que o problema esteja no pneu (estrutura quebrada, deformada), ou até mesmo em alguma roda ou ate numa má colocação das mesmas (experimente tirar e colocar as rodas e já aproveite pra inverter elas).

Agora só um comentário, se o problema existe e a concessionária diz não ter, peça pra fazer o teste junto, insista em mostrar que o problema está lá e que você quer uma solução.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Matheus Alves 28/12/2012, 17:50

Grilo escreveu:
Emprestei o carro para o meu irmão por um dia, e não relatei o problema. No que ele me devolveu, perguntou se era um carro suicida, pois ficou assustado com o tanto que estava soltando a traseira.

Encaminhei o carro duas vezes à concessionária Sinal Alphaville e dizem não terem encontrado nada fora do normal.

Assim que entrar em 2013 e estiver de férias, pretendo levar o carro a outras concessionárias e ver se consigo solucionar o problema de vez.

Enquanto isso, alguém tem algum palpite, ou mesmo, percebeu algo assim?

Essa jogada acontece quando se está a quantos km/h em média?
Alta velocidade ou até abaixo dos 50 km/h ocorre?
Não é normal de jeito nenhum tal comportamento, eu não sei nem como imaginar qual a sensação que você deve sentir a bordo do carro, deve ser algo parecido com: "iih, agora foi, já era."
Puts, coisa de louco... Solicite a CSS o reparo do ocorrido, e caso o problema não for de calibração de pneus, ou rodas instaladas de modo errado, peça se possível uma vistoria nas estruturas do veículo.
Isso pode ser uma besteira mas também pode ser algo muito sério, inclusive comprometendo a sua vida e a das pessoas que estejam a bordo do carro.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Grilo 29/12/2012, 23:46

Aqui temos um Cerato, reconhecido por ser o campeão nas jogadas de traseira, mas nada que chegue perto do que o 500 ta fazendo.

Tive um colega que tem um Picanto novo, que ocorria o mesmo, e a concessionária resolveu com troca do eixo traseiro.

Quanto ao meu 500, tem ocorrido em todas as velocidades; como tenho usado muito pouco o carro agora, estou esperando passar a virada do ano, para ai sim ir atras. Pretendo levar em lojas de suspensão primeiramente, depois registrar (novamente) no L'Unico, e por fim, encaminhar para as concessionárias.

Além disso, vou fazer um test-drive num 500 como comparação.

Depois posto os resultados aqui.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Fabio Askan 30/12/2012, 04:43

Grilo escreveu:Aqui temos um Cerato, reconhecido por ser o campeão nas jogadas de traseira, mas nada que chegue perto do que o 500 ta fazendo.

Tive um colega que tem um Picanto novo, que ocorria o mesmo, e a concessionária resolveu com troca do eixo traseiro.

Quanto ao meu 500, tem ocorrido em todas as velocidades; como tenho usado muito pouco o carro agora, estou esperando passar a virada do ano, para ai sim ir atras. Pretendo levar em lojas de suspensão primeiramente, depois registrar (novamente) no L'Unico, e por fim, encaminhar para as concessionárias.

Além disso, vou fazer um test-drive num 500 como comparação.

Depois posto os resultados aqui.


Amigo, pede pro pessoal da Css dar uma olhada nas juntas elásticas do seu eixo traseiro, pois a unica coisa que compensa deslocamento lateral em eixo de torção, sem compensador transversal como o do fiat 500, é o angulo em que são montadas as buchas nos mancais.
Buchas não estouradas, mais laciadas podem ter um deslocamento maior que o desejável, dando a impressão que a suspensão esta correndo para os lados
Pode se verificar também o ocorrido com seu amigo do Picanto, a Css não tem como prensar buchas novas no eixo traseiro, pois as mesmas tem "Voids" que são aberturas no corpo elástico da mesma para a calibragem de rigidez em todas as direções, não tendo a posição correta e o maquinário certo, a unica maneira que eles tem para fazer o reparo, é a troca do eixo.

Sobre a trepidação no volante, comumente o responsável é o Pneu, mais á N motivos para o mesmo, quando o balanceamento convencional não adiantar, deve se verificar o estado dos pneus, como disse nosso amigo Pernalonga, pode ser a carcaça, uma coisa que se deve fazer ao estar balanceando é verificar se não a deformações no pneus durante a rolagem do mesmo, isso indica que ele pode estar com problemas, algumas coisas que afetam no correto balanceamento do mesmo, é a correta montagem dos mesmos; (Acredite isso ocorre), muitas vezes quase não se percebe, mais ao montar o pneu na roda, uma pequena parte do lábio da aba do pneu pode ficar dobrado.
outro ponto deve se verificar o estado das rodas, para ver se não a deformações ocasionada por buracos.
Já me utilizei de balanceamento estático para resolver problema de vibrações, mais na minha opinião é apenas paliativo, pois o problema de vibração ocorre por uma não conformidade no conjunto, as vezes isso só mascara um pouco o real problema.

Espero ter ajudado, o ideal é sempre poder olhar o carro antes de dar uma opinião, mais como não é o caso, vou me valer do sintomas e espero realmente poder te ajudar a resolver o problema.

att.

Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Grilo 30/12/2012, 23:03

Obrigado pela resposta Fabio!

Quanto a trepidação, sinto no carro todo - o volante não chega a trepidar.

Vou levar o carro essa semana para ver e depois conto o resultado.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Grilo 2/1/2013, 23:04

Hoje aproveitei para fazer um test-drive em um 500 e comparar a suspensão. Por mais que possam existir diferenças entre o meu com 30mil km e um com apenas 14km, a diferença no comportamento é gritante.

Além de não jogar para os lados, a suspensão do 500 zero que dirigi, não faz 'toc toc', é bem mais macia e não tem nada de trepidação.

Tirei uma foto do amortecedor do lado que mais joga/trepida, ele está com aspecto estranho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Convidad 2/1/2013, 23:29

Aparentemente o amortecedor está raspando na própria parede superior, e isso não é normal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por rhessel 2/1/2013, 23:50

Tem cheiro de amortecedor estourado...
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Fabio Askan 3/1/2013, 14:08

Olha, para mim não parece que está estourado não, essa capa plastica costuma rossar na parede do cilindro pois não é presa rigitamente no topo, pode vc mesmo checar que ela tem um jogo, não ficando perfeitamente concentrica com o amortecedor.
Pra saber se está estourado precisa haver vazamento do mesmo, com borra de oléo no amortecedor e nos componentes mais proximos. outra maneira é solicitar o teste do mesmo, para constatar se ele perdeu reação. O principal sintoma é batidas secas, referente ao batente, a suspensão começa a dar fim de curso com muito mais facilidade, pois fica apoiada somente na mola.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty TRASEIRA JOGANDO, TENTE O RODÍZIO DE PNEUS

Mensagem por franjpb 3/1/2013, 14:38

Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Matheus Alves 7/1/2013, 10:00

franjpb escreveu:
Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc

Cuidado com as escolhas, parceiro.
Parcialmente o problema pode aparentar está resolvido, mas você pode só está mascarando o sintoma que seu carro está fornecendo com o objetivo de alertar que há algo errado.
O certo mesmo a se fazer é examinar detalhadamente o ocorrido, e só assim efetuar uma medida para resolver o problema.
Fazendo esse simples rodízio como método de resolver o problema você PODE está comprometendo a sua integridade, a do seu veículo, e a de possíveis passageiros que andam com você.

Abraços e um ótimo 2013
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Valew

Mensagem por franjpb 7/1/2013, 10:26

Matheus Alves escreveu:
franjpb escreveu:
Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc

Cuidado com as escolhas, parceiro.
Parcialmente o problema pode aparentar está resolvido, mas você pode só está mascarando o sintoma que seu carro está fornecendo com o objetivo de alertar que há algo errado.
O certo mesmo a se fazer é examinar detalhadamente o ocorrido, e só assim efetuar uma medida para resolver o problema.
Fazendo esse simples rodízio como método de resolver o problema você PODE está comprometendo a sua integridade, a do seu veículo, e a de possíveis passageiros que andam com você.

Abraços e um ótimo 2013


Obrigado pela atenção.
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por ricogb 7/1/2013, 22:06

franjpb escreveu:
Matheus Alves escreveu:
franjpb escreveu:
Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc

Cuidado com as escolhas, parceiro.
Parcialmente o problema pode aparentar está resolvido, mas você pode só está mascarando o sintoma que seu carro está fornecendo com o objetivo de alertar que há algo errado.
O certo mesmo a se fazer é examinar detalhadamente o ocorrido, e só assim efetuar uma medida para resolver o problema.
Fazendo esse simples rodízio como método de resolver o problema você PODE está comprometendo a sua integridade, a do seu veículo, e a de possíveis passageiros que andam com você.

Abraços e um ótimo 2013


Obrigado pela atenção.

E acho que deixar os pneus assim inflados é um pouco arriscado. Como você mesmo disse as vias aí são bem esburacadas então creio que seja necessário menos esforço pra rasgar um pneu.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por José Antonio 7/1/2013, 22:34

Que exagero! Um rodízio de pneus não vai mascarar algo. A calibragem sim, altera o comportamento do 500.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por franjpb 7/1/2013, 23:27

[quote="ricogb"]
franjpb escreveu:
Matheus Alves escreveu:
franjpb escreveu:
Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc

Cuidado com as escolhas, parceiro.
Parcialmente o problema pode aparentar está resolvido, mas você pode só está mascarando o sintoma que seu carro está fornecendo com o objetivo de alertar que há algo errado.
O certo mesmo a se fazer é examinar detalhadamente o ocorrido, e só assim efetuar uma medida para resolver o problema.
Fazendo esse simples rodízio como método de resolver o problema você PODE está comprometendo a sua integridade, a do seu veículo, e a de possíveis passageiros que andam com você.

Abraços e um ótimo 2013


Obrigado pela atenção.

E acho que deixar os pneus assim inflados é um pouco arriscado. Como você mesmo disse as vias aí são bem esburacadas então creio que seja necessário menos esforço pra rasgar um pneu.[/qu

Os pneus mais cheios previnem que se rasguem nas bordas; pois se tornam mais "duros". Como o Pirelli não tem protetor de borda e não quero vê-los rasgados, preferi calibrar com 38 psi, que na real dá uns 35 psi dentro dele, pois pelo menos 3 psi fica na mangueira.
Bom, além de estar muito cheio de ar, o carro fica mais leve; o que deveria fazer com que jogasse mais nas curvas, sendo que após o rodízio ele se comportou melhor e mais agarrado nas curvas além de ficar bem, mas beeeeeem econômico, na média de 15 km/l a 80km/h em média, no modo D ( leia-se 6a. marcha); usando gasolina aditivada Ipiranga, a tal verdinha.

Se eu rasgar um desses por excesso de calibragem, quero por 195/50 R16. Mas tomara que isso nunca ocorra.
Abc
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Wilsinho 8/1/2013, 01:19

Grilo escreveu:Obrigado pela resposta Fabio!

Quanto a trepidação, sinto no carro todo - o volante não chega a trepidar.

Vou levar o carro essa semana para ver e depois conto o resultado.

Quer parar com escapadas de traseiras só colocar molas esportivas nele.
Wilsinho
Wilsinho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 27/07/2012

Idade : 57
Localização : Presidente Prudente SP

Apelido do Carro : Pinico

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por zecca 8/1/2013, 08:40

3lbs na mangueira? Essa é nova pra mim

[quote="franjpb"]
ricogb escreveu:
franjpb escreveu:
Matheus Alves escreveu:
franjpb escreveu:
Grilo escreveu:
Clarkkent escreveu:Calibra os pneus direitinho, melhora bastante, 33libras na frente e 30 atras, acho que é isso, tem na etiqueta na coluna do motorista.

Pior que está tudo certo com a calibragem. Não deixo passar de 15 dias sem calibrar.

OLÁ,

O meu 500 começou com essa parada e eu fiz um rodízio nele e parou de jogar a pernas.
Como aqui tem uns buracos do governador nas vias estou calibrando com 38 psi nas 4 rodas e o carro nem joga o rabo nas curvas, bem firme, seguro, confortável e estável.

Abc

Cuidado com as escolhas, parceiro.
Parcialmente o problema pode aparentar está resolvido, mas você pode só está mascarando o sintoma que seu carro está fornecendo com o objetivo de alertar que há algo errado.
O certo mesmo a se fazer é examinar detalhadamente o ocorrido, e só assim efetuar uma medida para resolver o problema.
Fazendo esse simples rodízio como método de resolver o problema você PODE está comprometendo a sua integridade, a do seu veículo, e a de possíveis passageiros que andam com você.

Abraços e um ótimo 2013


Obrigado pela atenção.

E acho que deixar os pneus assim inflados é um pouco arriscado. Como você mesmo disse as vias aí são bem esburacadas então creio que seja necessário menos esforço pra rasgar um pneu.[/qu

Os pneus mais cheios previnem que se rasguem nas bordas; pois se tornam mais "duros". Como o Pirelli não tem protetor de borda e não quero vê-los rasgados, preferi calibrar com 38 psi, que na real dá uns 35 psi dentro dele, pois pelo menos 3 psi fica na mangueira.
Bom, além de estar muito cheio de ar, o carro fica mais leve; o que deveria fazer com que jogasse mais nas curvas, sendo que após o rodízio ele se comportou melhor e mais agarrado nas curvas além de ficar bem, mas beeeeeem econômico, na média de 15 km/l a 80km/h em média, no modo D ( leia-se 6a. marcha); usando gasolina aditivada Ipiranga, a tal verdinha.

Se eu rasgar um desses por excesso de calibragem, quero por 195/50 R16. Mas tomara que isso nunca ocorra.
Abc
[i]
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por franjpb 8/1/2013, 12:04

Wilsinho escreveu:
Grilo escreveu:Obrigado pela resposta Fabio!

Quanto a trepidação, sinto no carro todo - o volante não chega a trepidar.

Vou levar o carro essa semana para ver e depois conto o resultado.

Quer parar com escapadas de traseiras só colocar molas esportivas nele.

O meu 500 não tá mais rebolando a traseira... problema solucionado com o simples rodízio.
Mas essa foi uma solução que encontrei para o meu caso; não sei se foi o rodízio ou por mais ar nos pneus. Ele criou vergonha e não tá mais me dando susto.
ABC
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por angelforce 8/1/2013, 19:04

Grilo escreveu:Hoje aproveitei para fazer um test-drive em um 500 e comparar a suspensão. Por mais que possam existir diferenças entre o meu com 30mil km e um com apenas 14km, a diferença no comportamento é gritante.

Além de não jogar para os lados, a suspensão do 500 zero que dirigi, não faz 'toc toc', é bem mais macia e não tem nada de trepidação.

Tirei uma foto do amortecedor do lado que mais joga/trepida, ele está com aspecto estranho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cara, olhando pela foto parece estar tudo certo.
Na verdade, uma conhecida causa de saída de traseira tem a ver com rolamentos e eixo. Muitas vezes o problema é assintomático, o carro não bate e nem faz barulho, porém o rolamento está ruim. Só da pra constatar problemas assintomáticos em rolamentos com duas pessoas e o carro no elevador. Você eleva o carro, levanta um pouco a roda e pede para alguém balançar ela. Aí você precisa ver se há um certo balanço na roda nesse movimento. Sinceramente eu duvido que as CCSs fazem esse teste. (preconceito meu). Nesse caso é bom ver o eixo porque se ele estiver ruim você vai trocar o rolamento e o rolamento vai estourar de novo. Amortecedores também causam isso, mas especialmente ajudam a estourar esses rolamentos. Uma loja especializada em preparo de suspensão em carros de alta performance deve constar problemas como esses.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Claudio 10/1/2013, 01:37

Desde quando fui apresentado ao Michelangelo em 2011, ele se comporta muito bem na maioria das situações.
Direção leve, porém firme, respostas precisas, nada de puxar...
Só em um cenário específico, onde estou em uma velocidade acima do normal (a partir de 100km/h) e freio bruscamente (não com caráter emergencial, mas com alta desaceleração), o Miche trepida bastante, sentindo inclusive no volante.
Chego sempre a pensar que pode ser um leve desarranjo do ESP, onde ele não equaliza muito bem a frenagem em cada uma das rodas, mas realmente não descobri o que pode ser.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão traseira jogando para os lados Empty Re: Suspensão traseira jogando para os lados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos