500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por MAVRS 8/11/2011, 21:20

No caso do JJ é um Sportair automático !!! Por isso não me surpreende tal economia de gasolina.

JJ, parabéns pela eficiência ao volante !!!

MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 8/11/2011, 21:56

JotaJota escreveu:boa noite Claudio,


Sempre zero tudo, quando abasteço.

Parabéns JJ!!! Excelente consumo para a velocidade média aferida! Você sentou o pé e o motor conseguiu se manter super econômico.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ledon 10/11/2011, 15:19

MAVRS escreveu:No caso do JJ é um Sportair automático !!! Por isso não me surpreende tal economia de gasolina. JJ, parabéns pela eficiência ao volante !!!
Lembrando que o Sport Air não é flex (o do JotaJota automático, o meu mecânico etc.), os dados são com gasolina. Postei meus dados de consumo no começo desta thread. Agora com uns 650 km andados, com somente aquele trecho de estrada SP-Santos-São, principalmente em cidade e alguns trechos na Trabalhadores, meu consumo médio está em 12,2 km/l e com uma velocidade média de uns 28 km/h.
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 10/11/2011, 18:37

Percebemos uma queda de 3km/l quando a velocidade média baixa, o que remete a um cenário onde o veículo não transita com tanta facilidade, ou para e anda muitas vezes. Esta média já está mais próxima de algo padrão e já não chama tanta a atenção para o custo x benefício como antes apresentado.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por JotaJota 10/11/2011, 23:36

ledon escreveu:
MAVRS escreveu:No caso do JJ é um Sportair automático !!! Por isso não me surpreende tal economia de gasolina. JJ, parabéns pela eficiência ao volante !!!
Lembrando que o Sport Air não é flex (o do JotaJota automático, o meu mecânico etc.), os dados são com gasolina. Postei meus dados de consumo no começo desta thread. Agora com uns 650 km andados, com somente aquele trecho de estrada SP-Santos-São, principalmente em cidade e alguns trechos na Trabalhadores, meu consumo médio está em 12,2 km/l e com uma velocidade média de uns 28 km/h.

Boa noite Ledon,

Amigo hoje me toquei que meu carro já passou do 5 mil KM, sinto inveja (no bom sentido), da sua kilometragem.
Falando serio troco de carro de uma a duas vezes ao ano para não perder tanto, e economia me fez adorar o Fit aut, maso 500nhetinho esta me surpriendendo.
Hoje voltei no sapatinho de Ribeirão, 198 km e fiz 16.3 de media, meu tanque abasteci com 588km rodados que deu uma media geral de 14.7 km/l entre cidade e estrada, rodo mais na estrada, mas achei o carro muito economico tambem na cidade.
Apos o feriado minha esposa pediu para ficar com ele pois o carro dela vai fazer revisão, vou aproveitar e levar uns clientes para a fabrica e deixar para ver como vai ser essa media de cidade com cambio aut.

Abraço.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 11/11/2011, 00:16

JJ, 5mil ainda é um bebê. rs.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por JotaJota 11/11/2011, 00:35

Claudio escreveu:JJ, 5mil ainda é um bebê. rs.

Pow Claudio não tem 30 dias o carro, isso pq nem rodei oq precisava com ele rsrss, mas fora o pós venda pessimo da Fiat o carro é otimo.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 11/11/2011, 00:38

JJ, qdo novidade, tendenciamos a usá-lo com mais frequencia. Depois de um tempo normaliza. Tem uma panificadora na outra esquina da mesma quadra onde moro. Qdo comprei o Punto, como a rua era mão única, eu dava a volta na quadra toda, para comprar pão. Tudo isso, para poder andar com ele. rs.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ledon 11/11/2011, 21:28

JotaJota escreveu:
Claudio escreveu:JJ, 5mil ainda é um bebê. rs.

Pow Claudio não tem 30 dias o carro, isso pq nem rodei oq precisava com ele rsrss, mas fora o pós venda pessimo da Fiat o carro é otimo.
JotaJota, Claudio e colegas, ontem cheguei nos 700 km percorridos. Muito pouco ainda em aproximadamente um mês, reconheço. Fiquei andando quase sempre em viagens curtas no bairro e bairros vizinhos (velocidade média ainda de 28 km/h e consumo médio de 12,1 km/l). No feriado queria viajar com ele, mas a mulher já preparou um monte de malas e coisas para levar, vocês nem imaginam o volume... parece que não caberá tudo e iremos com o Focus que temos em casa... O consumo relatado pelo JotaJota deve ser o padrão em trechos com mais estrada que cidade. E dizem que uma média de quilometragem normal é por volta de 1.000 km por mês.
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 11/11/2011, 23:06

Ledon. Se for só o casal, sem filhos, talvez rebatendo o banco traseiro caiba a mudança da patroa!!!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Tommy Antonelle 14/11/2011, 21:03

No meu, o consumo médio está na faixa dos 10,6 km/l.... Já rodei 335 km...
Tommy Antonelle
Tommy Antonelle
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 08/11/2011

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 15/11/2011, 03:47

Tommy Antonelle escreveu:No meu, o consumo médio está na faixa dos 10,6 km/l.... Já rodei 335 km...

Grande parte em zona urbana imagino.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por MAVRS 15/11/2011, 12:36

Melhor que meu C3 1.6 16v flex !!!!!

Mesmo perdendo um pouco em espaço, diga-se porta-malas e passageiros no banco traseiro, ganho em consumo !!!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 15/11/2011, 20:23

MAVRS escreveu:Mesmo perdendo um pouco em espaço, diga-se porta-malas e passageiros no banco traseiro, ganho em consumo !!!!

Com o punto faço no máximo 9l/km em zona urbana. Para isso tenho que ser ultra zeloso.
Creio que não foi o caso do nosso colega que deve ter andado normalmente com o 5cento.
Então parece ser uma boa média.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Tommy Antonelle 15/11/2011, 21:29

Tommy Antonelle escreveu:No meu, o consumo médio está na faixa dos 10,6 km/l.... Já rodei 335 km...

Isso aí... roteiro urbano... anda e para... para... para e anda... Fiz um trajeto viário aqui... de acordo com os dados colhidos do ecodrive, meu consumo foi de 18,8 km/L... Laughing
Tommy Antonelle
Tommy Antonelle
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 08/11/2011

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por JotaJota 15/11/2011, 21:58

Boa noite amigos,

Acabei de chegar da praia, eu minha esposa e meu filho de 1 ano e 3 meses, rebati um banco e coloquei a cadeirinha em outro e fomos nos 289KM de ida e mais 289Km de volta, o carro como sempre me surpreende, mas oq me deixa muito triste é ouvir o barulho na direção.



Grato


Última edição por JotaJota em 15/11/2011, 22:45, editado 1 vez(es)
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 15/11/2011, 22:09

Tommy Antonelle escreveu:Isso aí... roteiro urbano... anda e para... para... para e anda... Fiz um trajeto viário aqui... de acordo com os dados colhidos do ecodrive, meu consumo foi de 18,8 km/L... Laughing

Tom. Em média mencionou que estava em 10,6km/l. No eco aparece 18,8 km/l. Como pode esta diferença?
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Tommy Antonelle 15/11/2011, 22:17

Claudio escreveu:
Tommy Antonelle escreveu:Isso aí... roteiro urbano... anda e para... para... para e anda... Fiz um trajeto viário aqui... de acordo com os dados colhidos do ecodrive, meu consumo foi de 18,8 km/L... Laughing

Tom. Em média mencionou que estava em 10,6km/l. No eco aparece 18,8 km/l. Como pode esta diferença?

Então... o consumo médio do carro aponta o valor de 10,6 km/l... mas, no Eco drive, vc tem a informação detalhada por cada trajeto percorrido... Esse trajeto viário foi relativamente curto... Peguei uma parte do anel de BH, algo em torno de 40 km..... e, nesse trajeto, o ecodrive apontou o consumo de 18 km/l... No geral, o consumo por trajeto variou entre 9,6 = 13,5...
Tommy Antonelle
Tommy Antonelle
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 08/11/2011

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 15/11/2011, 22:30

Ah entendi! 18 é a melhor situação, mas a média varia entre 9 e 13. Blz, vlw!!!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por MAVRS 16/11/2011, 21:40

JotaJota escreveu:Boa noite amigos,

Acabei de chegar da praia, eu minha esposa e meu filho de 1 ano e 3 meses, rebati um banco e coloquei a cadeirinha em outro e fomos nos 289KM de ida e mais 289Km de volta, o carro como sempre me surpreende, mas oq me deixa muito triste é ouvir o barulho na direção.



Grato


Estrada livre ou congestinada ? Qual foi a média de consumo ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 16/11/2011, 21:43

JJ, completando a pergunta do MAV, consumo médio x velocidade média (para termos noção se o esforço ao pequenino 5cento foi brutal).
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Consumo Sport Air Automatico

Mensagem por JotaJota 5/12/2011, 10:00

Bom dia amigos,

Segue abaixo fotos do consumo do meu carro.

Ar ligado todo o tempo, 49 km de pista simples ( trecho Mogi Mirim Araras) o resto em pista dupla.
Uma pessoa no carro com bagagem de aproximadamente 15kgs e material de trabalho pesando 47kgs.

Percurso Mogi Mirim SP a Ribeirão Preto SP.
Distancia:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]

Velocidade Media:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]

Data:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]

Consumo:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kew 5/12/2011, 12:45

Uma postagem de 2 trajetos feitos:

Cult, com gasolina;

Curitiba-Ponta Grossa; sem ar, dois ocupantes:

Km percorrido: 131
Vel. Média: 79 km/h
Consumo: 14,9 km/l

Curitiba-Florianópolis, sem ar, um ocupante:

Km percorrido: 315
Vel. Média: 75 km/h
Consumo: 14,2 km/l

Florianópolis-Curitiba, 40% ar, dois ocupantes:

Km percorrido: 312
Vel. Média: 83 km/h
Consumo: 13,2 km/l

O que me assusta é o giro. Em 120km/h está a 4.000, é MUITO. Mesmo sem fazer barulho deveria ta menos. Percepe-se que a sexta marcha do polonês estava bem projetada.
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por jhpinheiro 5/12/2011, 19:47

Claudio escreveu:É interessante o que disse. Contraditório o fato dos flex beber mais, não? rs.

Caro Cláudio,

Não há nada de contraditório na afirmação dos carros flex consumirem mais. De uma forma simples vou tentar explicar. Um dos fatores que influem no rendimento de um carro e a taxa de compressão. Em geral, quanto maior a taxa de compressão, maior o rendimento termomecânico do motor, porém, a compressão tem limites, seja pela constituição do motor (ferro, alumínio etc.), pelo limite à detonação/pré-ignição do combustível, seja pelo limite de pressão/temperatura ou de durabilidade suportado pelo motor em questão). O álcool tem uma taxa de compressão maior que a gasolina, desta forma, o acerto do motor deve considerar a característica química de cada combustível e a proporção possível da mistura, ou seja, só gasolina, só álcool ou qualquer fração de cada um. Se isso não for levado em consideração o motor pode vir a "bater pino ou ficar rateando".
Quando eu trabalho com um único combustível eu posso trabalhar com a taxa de compressão ideal, já quando eu trabalho com uma mistura, eu trabalho com uma taxa de compressão possível, daí uma diferença de rendimento de quase 15% superior em relação a um motor que trabalha com gasolina e um flex.
A Saab desenvolveu um sistema de motor de compressão variável, que entre outras características, permite aproveitar a energia do combustível de maneira bem mais eficiente alterando a taxa de compressão continuamente para o valor ideal de acordo com as condições de funcionamento, em tempo real. Esse motor é composto por uma parte superior e uma inferior. A compressão varia por ajuste da inclinação da parte superior em relação à inferior, por meio de atuadores hidráulicos. Espero ter ajudado.

Abraços,

Henrique

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por MAVRS 8/12/2011, 21:52

E isso pq a Saab tá mal das pernas !!!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kew 9/12/2011, 08:15

Vamos centralizar as informações de consumo, pois postei em outra que tinha aberto Sad ; creio que consumo é um item importante para o forum, pelo menos pra mim foi quando da escolha do carro.
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 2 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos