500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lbittencourt 2/4/2012, 19:13

hehehehe

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lleite 4/4/2012, 16:17

FABIO PORTO escreveu:Oi gente. Não tenho nenhuma reclamação para fazer deste belo carro e sigo muito contente com o F500. Mas......o consumo está me deixando de cabelo em pé!. Pelo que vi dos comentários o meu saiu com defeito mesmo. Com muito esforço estou fiz 10,3 na cidade, no ultimo abastecimento calculei 9,8!!! . Tenho um Pálio também que faz 13 comigo na cidade..... Alguém mais teve este problema? F500 Cult Mecânico 1.4 flex (Usando apenas Gasolina).

Cara o meu está fazendo menos que isso na cidade, também é o modelo cult 1.4. Mas acho que a cada tanque ele vai ficando mais economico. Agora coloquei pela primeira vez gasolina v-power. Minha mulher que roda com ele. Assim que for reabastecer eu posto aqui os valores. O último tanque ele fez 8,82 km/l. Abraço.
lleite
lleite
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2012

Idade : 41
Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ESM 4/4/2012, 16:32

O consumo do meu é a média do consumo de todos os consumos relatados nos comentários anteriores.Very Happy Sacou?

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Rafa(el) 7/4/2012, 18:22

Pessoal, olá para todos.

Estou começando agora no Clube pois ainda nem comprei o 500. Estou em busca de informações para acertar na escolha, e o que falta para acertar é sobre o consumo.

O meu dilema é entre um Cult Dualogic ou um Sport Air automático (mexicanos) e eu não decidi ainda por conta de ter poucos números sobre o consumo dos automáticos. Mas pelo que eu entendi os automáticos na cidade bebem bem mais que os dual, confere?

O que eu estou buscando no carro é conforto para duas pessoas e economia principalmente na cidade, que tem o transito péssimo (BH). Vou rodar com o carro também na estrada, no máx 1xmês, para o sul de MG, por rodovia duplicada.

Forte abraço

Rafael
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 02:17

Rafa(el) escreveu:Pessoal, olá para todos.

Estou começando agora no Clube pois ainda nem comprei o 500. Estou em busca de informações para acertar na escolha, e o que falta para acertar é sobre o consumo.

O meu dilema é entre um Cult Dualogic ou um Sport Air automático (mexicanos) e eu não decidi ainda por conta de ter poucos números sobre o consumo dos automáticos. Mas pelo que eu entendi os automáticos na cidade bebem bem mais que os dual, confere?

O que eu estou buscando no carro é conforto para duas pessoas e economia principalmente na cidade, que tem o transito péssimo (BH). Vou rodar com o carro também na estrada, no máx 1xmês, para o sul de MG, por rodovia duplicada.

Forte abraço

Rafael

Eu iria de automatico pelo conforto que proporciona...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 02:19

Fui de Curitiba ate Itapoa, depois fui ate Guaratuba, atravessei o ferro boat...caioba...matinhos...Curitiba.

Minha media TOTAL foi de 10,7km/l contando ida e volta, na ida a media foi de 13,3km/l, detalhe disso, estavam eu logicamente, minha esposa, meu filho de 13 anos e minha filha de 4 anos...

Esqueci de falar, estava utilizando ALCOOL.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Rafa(el) 8/4/2012, 12:02

Sluzala escreveu:Fui de Curitiba ate Itapoa, depois fui ate Guaratuba, atravessei o ferro boat...caioba...matinhos...Curitiba.

Minha media TOTAL foi de 10,7km/l contando ida e volta, na ida a media foi de 13,3km/l, detalhe disso, estavam eu logicamente, minha esposa, meu filho de 13 anos e minha filha de 4 anos...

Esqueci de falar, estava utilizando ALCOOL.

No alcool???

Rapaz, tomara que eu consiga o mesmo consumo que você.

O automático deve ser mais confortável mesmo, e eu estou mal acostumado. Mas se a diferença no consumo urbano for grande, prefiro abrir mão de uma parcela desse conforto, uma vez que o dualogic também deve ser confortável.

Precisava saber quantos km/l os aut tem feito na cidade...

Abraço.

Rafael
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 22:51

Rafa(el) escreveu:
Sluzala escreveu:Fui de Curitiba ate Itapoa, depois fui ate Guaratuba, atravessei o ferro boat...caioba...matinhos...Curitiba.

Minha media TOTAL foi de 10,7km/l contando ida e volta, na ida a media foi de 13,3km/l, detalhe disso, estavam eu logicamente, minha esposa, meu filho de 13 anos e minha filha de 4 anos...

Esqueci de falar, estava utilizando ALCOOL.

No alcool???

Rapaz, tomara que eu consiga o mesmo consumo que você.

O automático deve ser mais confortável mesmo, e eu estou mal acostumado. Mas se a diferença no consumo urbano for grande, prefiro abrir mão de uma parcela desse conforto, uma vez que o dualogic também deve ser confortável.

Precisava saber quantos km/l os aut tem feito na cidade...

Abraço.

Rafael

No alcool...

Na cidade quando peguei o 500 ele estava com meio tanque de gasolina, e andando normalmente, sem atrapalhar/incomodar ninguem, ele estava fazendo 12km/l na cidade...

E no caso do 500 ser leve, e no caso dos automaticos ja terem uma tecnologia mais aprimorada, aliada ao peso como citei, acredito que a diferença de consumo seja minima, se bobear e depender do motorista, é capaz do automatico ser ate mais economico que um manual...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por renato696 8/4/2012, 23:26

Sluzala escreveu:E no caso do 500 ser leve, e no caso dos automaticos ja terem uma tecnologia mais aprimorada, aliada ao peso como citei, acredito que a diferença de consumo seja minima, se bobear e depender do motorista, é capaz do automatico ser ate mais economico que um manual...

Ai já não tenho como concordar... aqui temos um MultiAir mecanico (Prima) e um MultiAir automatico (Lounge). Enquanto no Prima já estou com média de 12,6km/l na cidade,\; com o Lounge, andando nos mesmos percursos, fiz somente 10km/l.... Pode ser que melhore o consumo do Lounge, mas acho dificil fazer mais que o Prima, que caminha para os 13km/l.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Consumo 1.4 EVO manual

Mensagem por albertoyoussef 18/4/2012, 13:25

Boa tarde,

Estou no segundo tanque do meu 500 abastecendo com gasolina e estou achando o consumo um pouco exagerado, o primeiro tanque fez 7,8 km/l e o segundo esta marcando no computador de bordo 8,3 km/l andando somente na cidade trocando as marchas entre 2500 e 3000 rpm.

Visto que em outros tópicos a maioria dos usuários diz que faz entre 10 km/l e 12 km/l na cidade dependendo do ar condicionado estar ligado ou não.

Entrei em contato com a Fiat e eles me disseram que o carro ainda esta amaciando.

Gostaria que saber se esta normal esse consumo ou tem alguma coisa de errado.

Muito obrigado

albertoyoussef
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2012

Localização : londrina/pr


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por gabriel500 18/4/2012, 13:36

Bem...
O consumo depende de vários fatores e não está fora do normal não. Após alguns tanques o consumo melhora.

Se o seu carro tiver o Convenience 1 instale o Ecodrive para saber como melhorar o consumo.


** Como já existe tópico específico para falar sobre consumo acho que o tópico deveria ser movido.
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Vitor Adami 18/4/2012, 19:15

Fala albertoyoussef !!!

Meu carro tbm é manual é ele esta fazendo desde o começo uma média de 11KM/L a 12 KM/L, na cidade com o ar ligado, sem contar que as vezes dependo da fluidez do trânsito esse consumo é bem melhor. Mas espera mais um tempo para ve o consumo, e se tiver o Ecodrive, faça uso para melhorar seu desempenho.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Vitor Adami
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2012

Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lbittencourt 23/4/2012, 10:28

Galera,
tirei um consumo praticamente hipotético com o meu carro.
Estava andando a noite, dentro da velocidade permitida, dentro da cidade, sem ar-condicionado, em um trecho onde eu não encontrava carros.
Os números estão nas fotos.
Contudo, neste final de semana eu viajei com o ar ligado, me controlei, não passei de 120 km/h e levei bem na manha, mas não consegui mais de 12 km/h.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidad 23/4/2012, 19:12

albertoyoussef escreveu:Boa tarde,

Estou no segundo tanque do meu 500 abastecendo com gasolina e estou achando o consumo um pouco exagerado, o primeiro tanque fez 7,8 km/l e o segundo esta marcando no computador de bordo 8,3 km/l andando somente na cidade trocando as marchas entre 2500 e 3000 rpm.

Visto que em outros tópicos a maioria dos usuários diz que faz entre 10 km/l e 12 km/l na cidade dependendo do ar condicionado estar ligado ou não.

Entrei em contato com a Fiat e eles me disseram que o carro ainda esta amaciando.

Gostaria que saber se esta normal esse consumo ou tem alguma coisa de errado.

Muito obrigado

No meu eu estou usando alcool (acho o alcool muito melhor, principalmente para o motor/oleo e etc) e esta fazendo exatos 8,3km/l NA CIDADE sem o A/C ligado, porem quando rodei com gasolina (primeiro tanque) ele fez a mesma media que do seu carro, termine este tanque e utilize alcool pra ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lbittencourt 23/4/2012, 19:15

[quote="lbittencourt"]Galera,
tirei um consumo praticamente hipotético com o meu carro.
Estava andando a noite, dentro da velocidade permitida, dentro da cidade, sem ar-condicionado, em um trecho onde eu não encontrava carros.
Os números estão nas fotos.
Contudo, neste final de semana eu viajei com o ar ligado, me controlei, não passei de 120 km/h e levei bem na manha, mas não consegui mais de 12 km/h.


Ah, e o combustível era gasolina aditivada.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por GD 24/4/2012, 23:48

Modelo: Cult Mecânico
Fabricação: México
Combustível: Gasolina
Uso: Cidade
Km/l: 10.9 km/l
Modo Sport?: Não
Ar Condicionado?: 100% do tempo
Forma de dirigir: Econômica.

Combustível: Gasolina
Uso: Estrada
Km/l: -
Modo Sport: -
Ar Condicionado?: -
Forma de dirigir: -

Combustível: Etanol
Uso: Cidade
Km/l: -
Modo Sport?: -
Ar Condicionado?: -
Forma de dirigir: -

Combustível: Etanol
Uso: Estrada
Km/l: -
Modo Sport?: -
Ar Condicionado?: -
Forma de dirigir: -

Observações:
  • Eu uso o carro diariamente para ir trabalhar no centro da cidade do Rio de Janeiro, indo e voltando no horário do rush (~20 Km cada perna).
  • Há muitos anos que usar Etanol não vale a pena no Rio de Janeiro. Apesar disto, devo encher uns dois tanques com Etanol por pura curiosidade daqui uns dois ou três tanques.
GD
GD
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por rreis 25/4/2012, 08:26

Rapaz, eu truco quem diz que o 500 faz 12km/l numa CIDADE com trânsito...
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lleite 25/4/2012, 09:10

lleite escreveu:
FABIO PORTO escreveu:Oi gente. Não tenho nenhuma reclamação para fazer deste belo carro e sigo muito contente com o F500. Mas......o consumo está me deixando de cabelo em pé!. Pelo que vi dos comentários o meu saiu com defeito mesmo. Com muito esforço estou fiz 10,3 na cidade, no ultimo abastecimento calculei 9,8!!! . Tenho um Pálio também que faz 13 comigo na cidade..... Alguém mais teve este problema? F500 Cult Mecânico 1.4 flex (Usando apenas Gasolina).

Cara o meu está fazendo menos que isso na cidade, também é o modelo cult 1.4. Mas acho que a cada tanque ele vai ficando mais economico. Agora coloquei pela primeira vez gasolina v-power. Minha mulher que roda com ele. Assim que for reabastecer eu posto aqui os valores. O último tanque ele fez 8,82 km/l. Abraço.

Com gasolina V-power somente cidade agora fez 10.1km/l. Enchi o tanque dessa vez com gasolina comum + aditivo para flex. Vou ver se muda alguma coisa.
lleite
lleite
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2012

Idade : 41
Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Equalitas 25/4/2012, 09:30

6

Aqui em BH eu acho praticamente impossível....

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por conchon 25/4/2012, 13:21

Uso V-power e outras gasolinas mais top na moto (750), e dão rendimento muito superior na motoca, porém no consumo não vejo tanta diferença não... Quero essa semana largar um pouco a pãodurice de lado e dar uma enchida com v-power no zoiudinho... apertar o botão sport e correr pro abraço...
Quanto ao consumo, andando como o Tiozinho_mode_on, minha mulher tem feito 14,5 km/l, porém o percurso é quase todo estrada.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Sandro Becker 26/4/2012, 12:44

O meu mostra l/100. Tem como mudar?
Sandro Becker
Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2012

Idade : 52
Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Gustavo_Anita 26/4/2012, 14:02

O meu veio da css indicando l/100km tbem, mudei nas opções no painel, vai em medidas que tem como colocar em km/l.
O meu consumo no primeiro tanque está em 13km/l, com 200 kms, achei muito bom!!

- Cult manual
- gasolina v-power
- teto aberto 50% tempo - na estrada achei melhor fechar pois prejudica o consumo e parece que vira um paraquedas : )
- ar ligado 30% tempo
- média 2 pessoas no carro
- 35km/l de velocidade média
- 50% cidade/ 50% estrada (entre 90 e 110 km/h reais)
- modo sport sempre off

dicas que ando seguindo:
1) usem sempre o piloto automático pois melhora o consumo
2) Na estrada feche os vidros e ligue o ar, o vidro e teto abertos aumentam o consumo.
3) evite acelerar e frear, cada freada é combustível indo pro ralo.
4) para cambio manual, a troca nas velocidades recomendadas ajuda no consumo (é só lembrar que aprox. é múltiplo de 15).

Cult
1->2 : 14,8 (15)
2->3: 28,2 (30)
3->4: 43,8 (45)
4->5: 61,4 (60)

Multiair
1->2 : 17
2->3: 27
3->4: 40
4->5: 53
5->6: 64



Sandro Becker escreveu:O meu mostra l/100. Tem como mudar?

Gustavo_Anita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Salto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Andresa 26/4/2012, 14:09

Olá Sandro, segue informação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Sandro Becker 26/4/2012, 14:30

Vou tentar obrigado
Sandro Becker
Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2012

Idade : 52
Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por lbittencourt 26/4/2012, 14:40

Galera,
tirei um consumo praticamente hipotético com o meu carro (500 cult usando gasolina aditivada - ar desligado - sem modo sport (até pq não faz sentido algum usar o modo sport na cidade)).
Estava andando a noite, dentro da velocidade permitida, dentro da cidade, sem ar-condicionado, em um trecho onde eu não encontrava carros (praticamente).
Os números estão nas fotos.
Contudo, neste final de semana eu viajei com o ar ligado, me controlei, não passei de 120 km/h e levei bem na manha, mas não consegui mais de 12 km/h.

href='https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/15042012003.jpg/'> src='https://2img.net/r/ihimizer/img593/5306/15042012003.jpg'
border='0'/>


Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
target='_blank' title='ImageShack - Image And Video Hosting'
href='https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/818/15042012002.jpg/'> src='https://2img.net/r/ihimizer/img818/7435/15042012002.jpg'
border='0'/>

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

target='_blank' title='ImageShack - Image And Video Hosting'
href='https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/542/15042012001.jpg/'> src='https://2img.net/r/ihimizer/img542/1115/15042012001.jpg'
border='0'/>

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

target='_blank' title='ImageShack - Image And Video Hosting'
href='https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/696/15042012u.jpg/'> src='https://2img.net/r/ihimizer/img696/9673/15042012u.jpg'
border='0'/>

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por João Almeida 26/4/2012, 14:46

Falaram aí do piloto automático que seria mais econômico que o próprio pé. Eu tenho ressalvas sobre essa afirmação porque o piloto automático não é tão progressimo quando podemos ser nem sabe as condições geográficas da estrada.

Acontece que, quando programado a 100km/h, ele acelera bruscamente ao detectar perda de velocidade perante um aclive enquanto que o motorista pode, por conta própria, aproveitar o "embalo" num declive para ganhar força e encarar a ladeira sem maior necessidade de aceleração.

Em tempo, ao tópico, meu 500 faz lá pelos 10.5 a 11km/l na cidade. Eu não tenho horário fixo, senão as 16 horas então procuro rodar quando não há trafego intenso de carros.
João Almeida
João Almeida
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 11 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos