500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Grilo 30/1/2012, 15:36

A média global do meu 1.4 EVO MT é de 11,25 Km/L com gasolina (calculado com base nos últimos 12 tanques) e de 7,66 Km/L com álcool (calculador com base nos últimos em três tanques). Uso 60% cidade, ar condicionado 100%.

Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Riccardo 30/1/2012, 15:42

Camarada,

Meu Multiair 105 hp 16 v tem feito a média diária de 10,9 km/l com ar ligado e modo sport sempre ON. Graças à relação peso x potência, este motor de 105 hp SOBRA no 500, não é a toa que foi premiadíssimo na Europa e conta com uma tecnologia inovadora, de fato.
Eu, particularmente, acho que vale a pena investir diretamente na aquisição de um Sport Air ou Lounge com o Multiair em lugar de comprar o motor Evo do Novo Uno e depois equipar o carro. Os acessórios de complemento são caríssimos e nem todos estão disponíveis para a versão Cult.
Abraço e sucesso na compra!

Ricc
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por D.Pedrosa 30/1/2012, 16:39

Consumo do 500 utilizando pela primeiva vez etanol, com tanque cheio até entrar na reserva....

Vel. Média: 37 km/h
Consumo: 12.4 km/l
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 30/1/2012, 19:37

Sim, quase não há diferença significativa entre o que se marca na mão e o que se vê no painel. Assim, minhas médias têm ficado entre 12,44 km/l e 13,77 km/l com gasolina, 70% em estrada, 100% com ar ligado e velocidade média de 100 km/h.
No trânsito urbano (estilo anda-e-pára da Marginal Pinheiros), faz 14,5 km/l cravados toda vez (nas medições parciais)

As médias com álcool são de 11,40 km/l na estrada (nas mesmas condições descritas acima) e na cidade, cerca de 12km/l.

Mas sugiro experimentarem andar entre 80 e 110 km/h sem muito trânsito, e vcs conseguem o resultado das fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(como estou rodando com o estepe-fake, não posso passar de 80km/h... já devo ter economizado o pneu novo em combustível hehehehe)

Atualmente com 5700km (lembrando que é motor 1.4 EVO manual).

Abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 30/1/2012, 19:42

Também há informações a respeito do motor 1.4 EVO neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Kew 31/1/2012, 08:03

Leopoldo escreveu:Sim, quase não há diferença significativa entre o que se marca na mão e o que se vê no painel. Assim, minhas médias têm ficado entre 12,44 km/l e 13,77 km/l com gasolina, 70% em estrada, 100% com ar ligado e velocidade média de 100 km/h.
No trânsito urbano (estilo anda-e-pára da Marginal Pinheiros), faz 14,5 km/l cravados toda vez (nas medições parciais)

As médias com álcool são de 11,40 km/l na estrada (nas mesmas condições descritas acima) e na cidade, cerca de 12km/l.

Mas sugiro experimentarem andar entre 80 e 110 km/h sem muito trânsito, e vcs conseguem o resultado das fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(como estou rodando com o estepe-fake, não posso passar de 80km/h... já devo ter economizado o pneu novo em combustível hehehehe)

Atualmente com 5700km (lembrando que é motor 1.4 EVO manual).

Abs



Disso que to falando, minhas médias de 12,6km/l são muito altas, e eu ando pra economizar hein...
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por carlasp 31/1/2012, 12:33

Kew escreveu:
Leopoldo escreveu:Sim, quase não há diferença significativa entre o que se marca na mão e o que se vê no painel. Assim, minhas médias têm ficado entre 12,44 km/l e 13,77 km/l com gasolina, 70% em estrada, 100% com ar ligado e velocidade média de 100 km/h.
No trânsito urbano (estilo anda-e-pára da Marginal Pinheiros), faz 14,5 km/l cravados toda vez (nas medições parciais)

As médias com álcool são de 11,40 km/l na estrada (nas mesmas condições descritas acima) e na cidade, cerca de 12km/l.

Mas sugiro experimentarem andar entre 80 e 110 km/h sem muito trânsito, e vcs conseguem o resultado das fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(como estou rodando com o estepe-fake, não posso passar de 80km/h... já devo ter economizado o pneu novo em combustível hehehehe)

Atualmente com 5700km (lembrando que é motor 1.4 EVO manual).

Abs



Disso que to falando, minhas médias de 12,6km/l são muito altas, e eu ando pra economizar hein...

Mas pelo o que estou vendo (indicador de velocidade em 70km/h) as fotos foram tiradas com o carro em movimento, dependendo das condições o consumo instantâneo do meu computador de bordo marca até 30 km/l.

Acho que você não tem motivos para se preocupar, consumo médio de 20 km/l com o nosso combustível é impossível!

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por carlasp 31/1/2012, 12:35

Leopoldo escreveu:Sim, quase não há diferença significativa entre o que se marca na mão e o que se vê no painel. Assim, minhas médias têm ficado entre 12,44 km/l e 13,77 km/l com gasolina, 70% em estrada, 100% com ar ligado e velocidade média de 100 km/h.
No trânsito urbano (estilo anda-e-pára da Marginal Pinheiros), faz 14,5 km/l cravados toda vez (nas medições parciais)

As médias com álcool são de 11,40 km/l na estrada (nas mesmas condições descritas acima) e na cidade, cerca de 12km/l.

Mas sugiro experimentarem andar entre 80 e 110 km/h sem muito trânsito, e vcs conseguem o resultado das fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(como estou rodando com o estepe-fake, não posso passar de 80km/h... já devo ter economizado o pneu novo em combustível hehehehe)

Atualmente com 5700km (lembrando que é motor 1.4 EVO manual).

Abs

Achei o consumo com álcool muito bom!

carlasp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Claudio 31/1/2012, 20:45

Minha média em cidade tem sido 14 na gasolina. Acho muito bom.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 1/2/2012, 00:55

Disso que to falando, minhas médias de 12,6km/l são muito altas, e eu ando pra economizar hein...[/quote]

Mas pelo o que estou vendo (indicador de velocidade em 70km/h) as fotos foram tiradas com o carro em movimento, dependendo das condições o consumo instantâneo do meu computador de bordo marca até 30 km/l.

Acho que você não tem motivos para se preocupar, consumo médio de 20 km/l com o nosso combustível é impossível![/quote]

Então carlasp, se reparar bem, o dado é CMA, ou seja, é média do trecho aferido, não consumo instantâneo. Em consumo instantâneo, dá pra chegar até 50km/L. Depois disso, ele deixa de marcar.
Nesse trecho, em específico, foi o trajeto Osasco- Aeroporto de Cumbica num sábado de manhã pela Marginal Tietê, mantendo média de 90km/h (foto 1); Na foto 2, trecho Jundiaí-Osasco pela Rod. dos Bandeirantes/Marginais às 23:30h, média de 77km/h

abs.


Última edição por Leopoldo em 1/2/2012, 22:56, editado 1 vez(es)
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Felipe Vianna 1/2/2012, 13:42

O meu Cult manual ainda não chegou, mas será possível conseguir uma média de uns 14 ou 12 km/l na cidade, ar 100% do tempo? Meu antigo Palio ELX 1.4, nessas condições, fazia uns 11,5 e meu Tiida faz uns 10,7.

Será que pedir 14 ou 12 do 500 é pedir muito? Rolling Eyes
Felipe Vianna
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 92
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 38
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Grilo 1/2/2012, 20:10

Felipe Vianna escreveu:O meu Cult manual ainda não chegou, mas será possível conseguir uma média de uns 14 ou 12 km/l na cidade, ar 100% do tempo? Meu antigo Palio ELX 1.4, nessas condições, fazia uns 11,5 e meu Tiida faz uns 10,7.

Será que pedir 14 ou 12 do 500 é pedir muito? Rolling Eyes

12Km/L acho que dá tranquilo, assim que o carro estiver com mais de 5/10mil km. Agora, 14Km/L na cidade já seria pedir demais. Laughing
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 1/2/2012, 20:18

Não é difícil não. Como disse, ando o tempo todo com o ar ligado e em todas as aferições de consumo no trânsito pesado (marginais a partir das 18:00h) com gasolina (seja aditivada ou comum), bateu em 14,4 - 14,7 km/l. Meu conselho: fique tranquilo, que vc vai economizar uma fábula comparando com o seu Tiida.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Felipe Vianna 1/2/2012, 22:06

Bem, se com o Tiida eu consigo gastar uns R$ 50,00 por semana, saber que o consumo vai ser bem reduzido com o 500 já me deixa ainda mais animado com o carrinho!!! \o/
Felipe Vianna
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 92
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 38
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Glauberlr 8/2/2012, 09:37

14 sempre consigo , rodo 300 kilometros com 50 reais
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por LeoPat 8/2/2012, 12:19

Caros, o que estou fazendo de errado?
Meu painel indica média de 7 km/l.
Pensei que pudesse ser algo de começo de uso, mas estou no terceiro tanque e não muito contente.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 8/2/2012, 14:45

LeoPat escreveu:Caros, o que estou fazendo de errado?
Meu painel indica média de 7 km/l.
Pensei que pudesse ser algo de começo de uso, mas estou no terceiro tanque e não muito contente.

Verifique novamente a configuração da visualização de consumo (pra vc acessar esse menu, o carro deve estar parado) e ajuste para km/l. Eu sei que parece óbvio, mas com tantos comandos e novidades, isso pode passar batido.

Se não for isso, considere sempre que os consumos na casa de 12 a 20 são com gasolina. Com álcool, se vc andar só na cidade, vai fazer entre 8 e 11, controlando o pé. Se vc pisa mesmo ou força nas subidas, provavelmente o consumo vai chegar no patamar que vc relata.

Se, mesmo com essas considerações, ainda estiver alto, sugiro uma visitinha à css pra ver o que ocorre. às vezes resetar o mapeamento ou trocar o filtro de combustível já resolve.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por LeoPat 8/2/2012, 15:07

Leopoldo escreveu:
LeoPat escreveu:Caros, o que estou fazendo de errado?
Meu painel indica média de 7 km/l.
Pensei que pudesse ser algo de começo de uso, mas estou no terceiro tanque e não muito contente.

Verifique novamente a configuração da visualização de consumo (pra vc acessar esse menu, o carro deve estar parado) e ajuste para km/l. Eu sei que parece óbvio, mas com tantos comandos e novidades, isso pode passar batido.

Se não for isso, considere sempre que os consumos na casa de 12 a 20 são com gasolina. Com álcool, se vc andar só na cidade, vai fazer entre 8 e 11, controlando o pé. Se vc pisa mesmo ou força nas subidas, provavelmente o consumo vai chegar no patamar que vc relata.

Se, mesmo com essas considerações, ainda estiver alto, sugiro uma visitinha à css pra ver o que ocorre. às vezes resetar o mapeamento ou trocar o filtro de combustível já resolve.

abs

Valeu, Leopoldo. Vou dar uma passada na css.
Já havia feito o set-up e estou tendo a leitura correta em km/l. Estou com precisamente 7.6 km/l de média na gasolina apenas (meu carro não é flex).
Vale comentar que tenho andado com o ar-condicionado no máximo 100% do tempo, tendo em vista que a temperatura em São Paulo tá por volta dos 100º C. Mad
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 8/2/2012, 15:17

É, é o mais sensato a fazer se suas médias são sempre com gasolina. Talvez o diagnóstico seja "seu combustível é adulterado, senhor", mas acho que vale a visita mesmo assim.
Ressalto ainda que, independentemente da temperatura, rodo sempre com o ar ligado e que minhas médias de consumo são sempre aferidas dessa forma, ainda mais pq ontem à tarde entrei no carro e o computador de bordo marcava 52 graus affraid

nos avise do diagnóstico da css.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por D.Pedrosa 8/2/2012, 17:27

Estou andando com ar 100% velocidade média 29 km/h ou seja trânsito pesado e está fazendo + ou - 13.2 km/l....finais de semana trânsito mais light ae sobe para + ou - 14.8 km/l
D.Pedrosa
D.Pedrosa
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2011

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por guibw 9/2/2012, 00:36

Média de 9.6km/l na gasolina, só andando dentro da cidade.
550km rodados.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por hugocravo 9/2/2012, 08:22

Em termos práticos:

Eu gasto 120 reais pra rodar 330km com um i30.
Quanto devo gastar com o 500 pra rodar a mesma distância? hehe
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Leopoldo 9/2/2012, 08:42

hugocravo escreveu:Em termos práticos:

Eu gasto 120 reais pra rodar 330km com um i30.
Quanto devo gastar com o 500 pra rodar a mesma distância? hehe

depende da sua pressa. Mas com minhas médias atuais do computador de bordo, tanque cheio me dá autonomia de mais de 500 km. Tenho rodado (com gasolina) entre 460 e 520 km com um tanque que, aqui em SP, custa cerca de 100 reais pra encher.
Meu recorde com um só tanque é 535 km rodados, com média de 16.5 km/l, hodômetro marcando 5600 km.

Espero que ajude nas suas contas!

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Rodrigo-nit 9/2/2012, 18:50

Fala amigos!


Fiz uma viagem RJ-SP com o meu 500 Sport Air Automático. Na ida (RJ-SP) mantive uma média de até 110 KM/h. Rodei um pouco por São Paulo e quando fui abastecer consegui o seguinte resultado:

525 KM rodados e 34 litros de Gasolina V-Power (15,44 KM/l)

Já na volta, rodei 455 e ainda tenho o tanque com 2 barrinhas abaixo do meio.

Estou muito satisfeito com o consumo, lembrando que troquei o óleo pelo Mobil 1 0W-30 que auxilia na redução de consumo de combustivel.
Rodrigo-nit
Rodrigo-nit
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 222
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 42
Localização : Niterói - RJ

Apelido do Carro : Silver Bullet

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ctmelo 9/2/2012, 18:57

Rodrigo-nit escreveu:Fala amigos!
troquei o óleo pelo Mobil 1 0W-30 que auxilia na redução de consumo de combustivel.

Rodrigo,

a Fiat exige que use o óleo que ela recomenda, quando da troca aos 7.500km,
se não for feita na css, ela pede a nota fiscal da troca quando da revisão de 15k.

[]s,
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Rodrigo-nit 9/2/2012, 19:11

ctmelo escreveu:
Rodrigo-nit escreveu:Fala amigos!
troquei o óleo pelo Mobil 1 0W-30 que auxilia na redução de consumo de combustivel.

Rodrigo,

a Fiat exige que use o óleo que ela recomenda, quando da troca aos 7.500km,
se não for feita na css, ela pede a nota fiscal da troca quando da revisão de 15k.

[]s,


Fala!

Eu sei que ela pede que use o Selénia Sintético 5W-30, mas a mais de 10 anos que adoto o devido procedimento. Rodei 2000 KM com o Selénia, troquei o óleo e filtro pelo Mobil 1 0W-30, que é infinitamente superior ao Selénia.

O Mobil 1 0W-30 atende e supera à todas especificações exigidas pela Fiat.
Rodrigo-nit
Rodrigo-nit
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 222
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 42
Localização : Niterói - RJ

Apelido do Carro : Silver Bullet

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 4 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos