500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro puxando levemente para a esquerda!

+12
Tarso Nogueira
Leopoldo
gfrios
luciana R.
GusLott
zecca
Brns
José Antonio
franjpb
thdiani
ricogb
mig_akira
16 participantes

Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por mig_akira 15/1/2013, 13:35

Olá pessoal.

Notei que meu 500 puxa um pouco para a esquerda. Dá pra notar isso em retas em rodovias, onde não importa o que eu faça, se eu soltar o volante, o 500 começa a ir lentamente para a esquerda. Vi que alguns 500 saem um pouco desalinhados de fábrica, será que pode ser isso que acontece no meu?

Eu estou com 6500km rodados, 500 comprado em Novembro do ano passado.

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por ricogb 15/1/2013, 22:49

Vc costuma passar em buraquinhos, atropelar tartaruga? Essas "práticas" contribuem pro "entortamento" da direção.. Leve ao mecânico pra dar uma conferida. As informações de caster, cambagem etc se encontram no manual.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por thdiani 15/1/2013, 23:55

Olha acho difícil ter saído assim de fabrica...

Isso dai vc notou recentemente?

Como o Ricardo falou, as vezes, aquelas tartarugas ou algum(s) buraco(s) podem ter contribuído com isso.

Abs

thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por franjpb 16/1/2013, 00:06

É bom sempre conferir o alinhamento. E além disso, evitar buracos e tartarugas na estrada.
Abc
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Convidad 16/1/2013, 00:53

Basta um pneus um pouco mais vazio que o outro que já acontece isso.

Outra coisa pode ser um prego no pneu, e por mais pequeno que seja, ele pode estar fazendo o conjunto estar "desbalanceado"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por ricogb 16/1/2013, 07:13

thdiani escreveu:Olha acho difícil ter saído assim de fabrica...

Isso dai vc notou recentemente?

Como o Ricardo falou, as vezes, aquelas tartarugas ou algum(s) buraco(s) podem ter contribuído com isso.

Abs


Agora não estou com tempo pra procurar, mas teve um dono de cabrio que tirou o carro da CSS e levou pra aferir alinhamento/etc e estava errado.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por José Antonio 16/1/2013, 11:54

O meu Cult tinha o mesmo problema, nem levei na concessionária porque eu ia perder tempo. Com 8 mil km resolvi trocar por um Sport e notei a mesma coisa no novo carro. O interessante é que quando havia alguém no banco do carona, o carro estabilizava. Pensei, acho que estou gordo. :-)

Resolvi levar o novo carrinho para alinhar e balancear, o problema persistiu e quase voltei no alinhador. Até que resolvi deixar os pneus mais cheios. 32 na frente e 35 atrás. O problema sumiu e o carro ficou mais firme.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 57
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por mig_akira 23/1/2013, 15:43

Valeu pelas dicas pessoal.

Eu resolvi levar pra ver o alinhamento, e o mecânico me disse que seria necessário fazer uma cambagem (o pneu estava um pouco torto, provavelmente por ter passado em algum buraco, disse ele). Eu fiz, mas parece que ainda continua puxando para a esquerda, senão mais ainda do que estava.

Se eu estou na faixa da direita e solto o volante, o 500 logo começa a mudar de faixa.

José Antonio escreveu:O meu Cult tinha o mesmo problema, nem levei na concessionária porque eu ia perder tempo. Com 8 mil km resolvi trocar por um Sport e notei a mesma coisa no novo carro. O interessante é que quando havia alguém no banco do carona, o carro estabilizava. Pensei, acho que estou gordo. :-)

Resolvi levar o novo carrinho para alinhar e balancear, o problema persistiu e quase voltei no alinhador. Até que resolvi deixar os pneus mais cheios. 32 na frente e 35 atrás. O problema sumiu e o carro ficou mais firme.

Interessante, vou ver se enchendo um pouco mais os pneus ajuda. Mas de qualquer maneira acho que vou levar de novo onde foi feita a cambagem, pra que o cara possa testar melhor.

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por ricogb 24/1/2013, 11:18

mig_akira escreveu:Valeu pelas dicas pessoal.

Eu resolvi levar pra ver o alinhamento, e o mecânico me disse que seria necessário fazer uma cambagem (o pneu estava um pouco torto, provavelmente por ter passado em algum buraco, disse ele). Eu fiz, mas parece que ainda continua puxando para a esquerda, senão mais ainda do que estava.

Se eu estou na faixa da direita e solto o volante, o 500 logo começa a mudar de faixa.

José Antonio escreveu:O meu Cult tinha o mesmo problema, nem levei na concessionária porque eu ia perder tempo. Com 8 mil km resolvi trocar por um Sport e notei a mesma coisa no novo carro. O interessante é que quando havia alguém no banco do carona, o carro estabilizava. Pensei, acho que estou gordo. :-)

Resolvi levar o novo carrinho para alinhar e balancear, o problema persistiu e quase voltei no alinhador. Até que resolvi deixar os pneus mais cheios. 32 na frente e 35 atrás. O problema sumiu e o carro ficou mais firme.

Interessante, vou ver se enchendo um pouco mais os pneus ajuda. Mas de qualquer maneira acho que vou levar de novo onde foi feita a cambagem, pra que o cara possa testar melhor.

Obrigado!

Sabe informar se o mecânico seguiu essas informações??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Brns 24/1/2013, 11:46

Eu tenho uma dúvida desde que comprei o pequeno: No manual diz para calibrar com 32 na frente e 29 traseira.
Mas no adesivo que está na porta do motorista diz 33 na frente e 30 atrás (1 libra a mais para ambos).
Qual das duas devemos seguir? Eu sempre calibro conforme o adesivo que está na porta.

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por zecca 24/1/2013, 13:09

1lbra não vai fazer tanta diferença...

mas eu costumo colocar 33 e 30,
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por GusLott 24/1/2013, 15:35

ricogb escreveu:
thdiani escreveu:Olha acho difícil ter saído assim de fabrica...

Isso dai vc notou recentemente?

Como o Ricardo falou, as vezes, aquelas tartarugas ou algum(s) buraco(s) podem ter contribuído com isso.

Abs


Agora não estou com tempo pra procurar, mas teve um dono de cabrio que tirou o carro da CSS e levou pra aferir alinhamento/etc e estava errado.

Esse fui eu, e depois de ter que trocar os 4 pneus do meu i30 nao dou mole... Rsss... Mas posso dizer que o 500 nao esta puxando nao... Estou com uma criacao de grilos no carro e provavelmente com algo na direcao mas puxando nao.. Rssss... Aconselho a levar sim o carro em alguem serio para verificar o alinhamento e etc. Grande Abraco.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por luciana R. 24/1/2013, 15:42

No meu isso não acontece!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por mig_akira 14/2/2013, 11:43

Fala galera! Levei pro mecânico tentar alinhar de novo, e continuou puxando, larguei mão e levei na CSS, lá fizeram alinhamento e me passaram um papel com os dados do que estava errado e tal, e como foi ajustado.

Porém o carro CONTINUA puxando um pouco para esquerda. Agora é menos, às vezes o carro fica indo reto, mas logo começa a puxar para esquerda.

Achei que podia até ser normal - um desvio na estrada que fazia com que o carro fosse pra esse lado, mas se fosse isso, iria acontecer com o lado direito também.

Vou levar novamente na CSS pra verificarem, mas o que será que pode estar acontecendo?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por gfrios 15/2/2013, 12:29

O meu tava torto tambem, conclusao: 450,00 para 'desentortar' o lado do carona que estava um pouco para tras a direçao e nao pegava alinhamento. Não me lembro de ter passado em nenhuma cratera, mas enfim... Ta direitinho agora.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Leopoldo 15/2/2013, 13:07

Cara, estranho isso. Normalmente não levo pra alinhar e balancear nas css. Eles não tem equipamentos tão modernos quanto as lojas que mexem especificamente com suspensão/alinhamento/balanceamento.

Mas mesmo assim, vale a dica: quando o cara for balancear as rodas, fique plantado do lado e não arrede até o índice da máquina ficar em 0. Daí, quando for colocar no carro, faça rodízio (os da frente para trás e vice-versa, mantendo o lado), pra ver se não é algo na roda especificamente.

Veja a folga dos braços da direção (isso vc pode ver em casa mesmo): vire o volante totalmente para os dois lados e de alguns puxões (no sentido do comprimento) na barra da direção dianteira. Não pode haver folga, tem que estar firme.

talvez isso ajude no diagnóstico.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por mig_akira 15/2/2013, 13:29

Valeu pelas dicas pessoal, vou fazer isso de ficar do lado do cara, e ver a folga do braço da direção.

O que eu percebo é que o volante mesmo vai pra esquerda (tipo ela não fica reta enquanto o carro puxa pra esquerda - ela dá uma leve virada pra esquerda e o carro começa a andar pra esquerda). Isso acontece somente pra esquerda, em qualquer situação - subida, descida, estrada boa e estrada ruim.

Eu ajusto o volante pra ficar reto, e o carro começa a ir reto, mas ela já dá uma leve (bem leve) "caída" pra esquerda e o carro começa a ir pra esquerda.
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Procedimento de correção

Mensagem por Tarso Nogueira 4/7/2013, 15:04

O meu puxava um pouco para esquerda. Até mudava de faixa a uns 70 - 80 km/h. Aprendi o seguinte procedimento, que resolveu o problema.
Para quem tem o carro puxando para a esquerda, faça o seguinte procedimento:

1.      1. Ligue o motor.
2.      2. Coloque o volante na posição central.
3.      3. Segure o volante levemente com o polegar, fazendo força para girá-lo no sentido horário (como se fosse virar para a direita). Não precisa virar. Apenas faça força e sinta a reação contrária do volante.
4.      4. Desligue o motor sem deixar de fazer o item 3. Continue fazendo a força.
5.      5. Escute um barulho (baixo) como um “tchiiii” e sinta que o volante endurece. Somente neste momento você deve parar de proceder como no item 3.
6.     6  Faça um teste. Se ainda ficar puxando um pouco, refaça o procedimento. Cuidado com sucessivas repetições, pois o carro pode passar a puxar um pouco para a direita.
Tarso Nogueira
Tarso Nogueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2013

Idade : 53
Localização : Salvador

Apelido do Carro : Pulga Prenha

Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty direção puxando?

Mensagem por Ricardo de Queiroz Tiago 5/6/2015, 18:07

gfrios escreveu:O meu tava torto tambem, conclusao: 450,00 para 'desentortar' o lado do carona que estava um pouco para tras a direçao e nao pegava alinhamento. Não me lembro de ter passado em nenhuma cratera, mas enfim... Ta direitinho agora.
Amigo,me explica melhor,o seu puxava pra esquerda também? Desentortou o que? o eixo? E resolveu o problema ou voltou?

Ricardo de Queiroz Tiago
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2012

Localização : Uberlandia


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Pedro Lucas 5/6/2015, 22:52

Ricardo de Queiroz Tiago escreveu:
gfrios escreveu:O meu tava torto tambem, conclusao: 450,00 para 'desentortar' o lado do carona que estava um pouco para tras a direçao e nao pegava alinhamento. Não me lembro de ter passado em nenhuma cratera, mas enfim... Ta direitinho agora.
Amigo,me explica melhor,o seu puxava pra esquerda também? Desentortou o que? o eixo? E resolveu o problema ou voltou?

O meu primeiro 500 também puxava para a esquerda. Fiz alinhamento e balanceamento na css e fora dela, não deu jeito, vendi o carro e o novo dono nunca me questionou nada. O meu atual, com mais km rodados por sinal, e com molas H&R, não puxa nada.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Andrebussk124 6/6/2015, 00:56

O meu eu sinto que puxa um pouco para a esquerda também mas ainda não levei em nenhuma loja específica para checar.
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Convidado 8/6/2015, 23:47

gfrios escreveu:O meu tava torto tambem, conclusao: 450,00 para 'desentortar' o lado do carona que estava um pouco para tras a direçao e nao pegava alinhamento. Não me lembro de ter passado em nenhuma cratera, mas enfim... Ta direitinho agora.
como assim desentortar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por tech3000 27/6/2015, 01:47

O meu puxava pra esquerda pois o eixo traseiro estava torto na parte direita (estava deslocado pra frente), até eu consegui ver pois o pneu direito ficava mais perto do paralamas do que o esquerdo na porção mais próxima à porta. Foi pro gabarito e melhorou uns 90%, ainda puxa mas bem pouco.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Carro puxando levemente para a esquerda! Empty Re: Carro puxando levemente para a esquerda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos