500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

+2
marianaramone
stanaka
6 participantes

Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por stanaka 6/6/2012, 23:43

Olá caros,

Eu era para ter me pronunciado antes mas não consegui, sorry.

Neste sábado passado (02/06) uma guria da Fiat entrou em contato dizendo que recebeu informações de que eu estava com problemas com meu carro. Perguntou e registrou todos os problemas que citei aqui no formulário do fórum e pediu para que eu pudesse aguardar o retorno.

Bom, esta semana um funcionário da Ventuno (concessionária que eu já havia levado anteriormente) tentou falar comigo umas 4 vezes hehehe e eu estava sempre ocupado ou o celular não facilitava o papo (vivia caindo, graças a TIM) para que eu pudesse agendar uma visita. Consegui marcar para a próxima semana uma visita (não quero ficar sem o pequeno no feriado né? hehehe) para arrumar os problemas já mencionados:

  • barulho do motor (válvula do cânister)
  • barulho com o carro inclinado (protetor de cárter em plástico que vibra)
  • barulho no teto solar anormal no rodar

Esqueci de falar mas vou aproveitar pra registrar outros assuntos como:

  • barulho no tensionador do cinto de segurança
  • barulho no painel (botões de menu, mais e menos vibrando semelhante a grilos)
  • E se a atualização do dualogic plus poderá ser feita via software.

Resumindo, terça-feira de manhã meu carango vai à oficina. Me disseram que eu só poderei pegar um carro reserva caso o serviço demore mais que 48h, vamos ver.

De cara eu me surpreendi, jamais uma montadora foi lá e ficou tentando me ligar milhares de vezes pra marcar uma hora a fim de "consertar" o meu carro, algo como: Amigo, seu carro não está 100%, por favor, venha aqui urgente que queremos arrumá-lo! Smile
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por marianaramone 12/6/2012, 20:18

Bom saber que estão criando consciência. É meu primeiro carro da FIAT, não tenho do que reclamar alem dos grilinhos chatos (marquei pra deixá-lo na css amanhã). Honestamente, a Audi tambem nunca ficou me ligando pra saber se eu estava satisfeita, então, ponto pra FIAT! Very Happy
marianaramone
marianaramone
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/04/2012

Idade : 33
Localização : Salvador


http://www.eutodetpm.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por Convidad 12/6/2012, 21:07

Silvio;

Agora nao sei se a informação dada a mim ou a vc que estão desencontradas, referente ao carro reserva, pois o meu eu já peguei o carro no mesmo dia, o Felipe (moderador) tbm, e isso em ccs diferentes.

Segundo a ccs me informou, os carros linea, bravo, freemont e 500 te dão o direito de um carro reserva imediatamente.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por stanaka 13/6/2012, 18:07

Bom, era para ter levado ontem e por um imprevisto não consegui, reagendei para hoje no mesmo horário.

Fui atendido na Ventuno do CEASA pelo consultor Emerson, onde o chefe de oficina (Felipe) veio pessoalmente verificar meu carro, ele disse que ontem um representante da fábrica esteve na concessionária para acompanhar o problema mas hoje não conseguiu vir.

Relatei todos os problemas:

- barulho anormal no teto solar (algo solto com o teto aberto)
- barulho anormal na coluna do lado esquerdo (estalos no cinto de segurança)
- vibração no motor em aclives (verificar protetor de cárter)
- barulho anormal no motor por volta de 1700 rpm (válvula do cânister)

O Felipe desconectou a válvula do cânister e pimba, parou de fazer o tal barulho. Nós pegamos um carro bem parecido com o meu, zero, 500 Evo, com kit convenience, sport só que manual. Testamos e o barulho era muito mas muito baixo, praticamente imperceptível.

O Felipe disse que essa válvula controla o vapor da gasolina e nos carros de hoje evita que o vapor seja liberado no ambiente, ela faz com que o vapor volte para o motor e só é ativada em determinadas rotações (daí o porquê de não a escutarmos abaixo de 1700rpm). Disse que é um barulho que é característico do motor e pode se tornar mais aparente em alguns, outros não (como o testado).

Mesmo assim eu disse que não estava feliz com esse barulho no acelerar, que me incomodava e não parecia ser normal, visto o carro testado, que me contentaria se trocassem a válvula para soar como o carro testado, ele disse que ok, iriam trocá-la.

Sobre o teto, barulho na coluna e protetor vibrando em aclives o Felipe disse tb que não é normal e iriam arrumar.

Antes de ir para a concessionária eu já liguei no 0800 e agendei um taxi para ir ao trabalho, até aí tudo ok, o rapaz apareceu na concessionária e me deixou no trabalho, tudo ótimo! Resumo do atendimento: consultores atenciosos e acertivos há só um porém: disseram que para realizar todos os serviços iriam demorar mais do que dois dias. A minha bronca vem agora.

Liguei para o L'único e pedi o carro reserva, informei que a CCS iria levar mais de dois dias para realizar o serviço e gostaria de um carro reserva. Ficaram de me ligar até o fim do dia.

O fim do dia chegou e nada de me retornarem, liguei no 0800 e perguntei sobre o carro reserva. A atendente Aline me disse que como o problema informado é apenas um "barulho" no carro, neste caso não há opção de ter um carro reserva (mesmo que o serviço leve mais de dois dias), pode isso? Vou ficar a pé até sexta, senão o fim de semana, estou bufando aqui... bad, bad, bad experience! Vou ligar para o meu seguro e ver se consigo um reserva, foda. Se eu tivesse falado que era um problema no motor, que o carro estava batendo pino, já estaria com o carro reserva, mas como já dei "a letra" do problema fico a pé.

Sinceramente, eu posso conviver com os barulhos, só não consigo é ficar a pé no meu dia a dia. Não moro com o papai e a mamãe, sou solteiro, moro só, me locomover para o trabalho de transporte público é puta fora de mão apesar de ser razoavelmente perto. Ir de taxi é uma despesa que eu não esperava... bad, bad, bad experience. Esperava mais do L'único pq uma coisa é ok, não damos carros reservas para problemas como "barulhos", outra coisa é o carro ficar na concessionária por 2 ou mais dias e não te darem essa opção do reserva.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por CaioVarela 3/7/2012, 02:17

Até então, só estou incomodado com o fato de não ter recebido o carro que eu encomendei, e também de eles não terem resolvido o problema da exclamação amarela que fica aparecendo no painel, sendo necessário dar a partida duas vezes pra que ela se apague. Fui uma vez na concessionária (Cresauto Aeroporto), o atendente me atendeu bem e levou o carro pra dentro. Ele disse que era um erro do sistema, mas que ele já havia sido corrigido. Na mesma semana, a luz voltou a acender, e eu não sei se de fato é só um erro do sistema, alguma falha que eles mesmos não conseguiram detectar ou se estão tentando empurrar ela pra revisão dos 15mil (quem sabe até, fim da garantia). Essa semana vou passar lá pra ver a questão da iluminação da placa traseira, que está com um dos dois LEDs queimado. Lembrando que a durabilidade normal de um LED é de cerca de 7 anos, e não de 2 meses (só percebi o problema há 2 semanas, no entanto, ele já pode estar queimado desde muito antes).
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por guibw 6/7/2012, 19:49

Silvio,

E o barulho no teto, arrumaram ?
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por Hellenrs 17/7/2012, 21:14

Esse L'Único é uma bosta! Devíamos reclamar em conjunto!
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Clube L'Único pra nada!!!

Mensagem por DRCLAUDIORG 21/10/2012, 20:39

Hellenrs escreveu:Esse L'Único é uma bosta! Devíamos reclamar em conjunto!



Realmente esse Clube L'Único não serve p nada. Tenho um Freemont e um 500 recém comprado e em nada me ajudaram quando "muito" (muitíssimo) necessitei.

A Fiat deveria criar uma OUVIDORIA para seus CONSUMIDORES.

Fato é que muitos css estão despreparados p mexer nestes carros.

E nós ficamos a mercê destes despreparados, prontos para destruírem nossos carros!!
DRCLAUDIORG
DRCLAUDIORG
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 51
Localização : Formiga,MG

Apelido do Carro : truebeetle

Ir para o topo Ir para baixo

A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro Empty Re: A Fiat no meu pé a semana inteira para arrumar meu carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos