500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

3 participantes

Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 10/11/2015, 12:47

Olá Galera.
Acabei de chegar no Clube porque acabei de comprar meu primeiro 500. É um 500 Lounge Vermelho Air AT 2012 com 39Mil Km.
Eu tenho algumas dúvidas sobre coisas que acontecem com ele.

1 - Luz do ESC e ABS acendem todo tempo e painel fala que Hill Star está inativo.
2 - Luz de atenção geral falando do sensor de estacionamento inativo
3 - Não gostei da roda, quero aumentar, mas terei problemas se não fizer alterações em molas e suspensão?? É a própria do lounge de 15" e quero algo como 16" ou 17".
4 - Notei que faltam os "bigodinhos" cromados no Pc da frente, já que existe o detalhe cromado no Pc traseiro. Onde acho isso? 

Por hora é isso, e a propósito, estou me divertindo com o carrinho! Tem tudo dentro dele! Animal!
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Edson Tonelli 10/11/2015, 15:13

Rodrigo, seja bem vindo ao clube das pessoas de bom gosto  Smile
Afinal, um carro bonitinho e carismático com o nossos cinquecento ... é raro. Mérito dos designers da Fiat.

Nas teclas ao lado direito do velocímetro na moldura, entre na tecla "menu" e nas teclas acima vá conferindo a gama de opções ode se ativa ou não dispositivos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 No manual, na pag A-22 há a descrição do procedimento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Nobre 10/11/2015, 15:29

Como está a bateria dele? Se estiver indo pro saco pode dar pau em vários itens.

Eu também verificaria se os pneus são do mesmo perfil e se estão calibrados, pois podem interferir no ESC, assim como os fios dos sensores do ABS nas rodas.

Sobre o sensor de estacionamento, verifique se o carro sofreu alguma batida. Numa funilaria podem ter deixado desligado ou mesmo estar defeituoso.

PS: Tem certeza que as rodas são 15"? Pelo que sei os Lounge só saíram com 16", por sinal muito bonitas!
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Convidado 10/11/2015, 16:33

Nobre escreveu:[...]
PS: Tem certeza que as rodas são 15"? Pelo que sei os Lounge só saíram com 16", por sinal muito bonitas!
Rodas aro 16 sempre foram opcionais no Lounge / Lounge Air, grande maioria tem aro 15.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 10/11/2015, 16:37

Nobre escreveu:Como está a bateria dele? Se estiver indo pro saco pode dar pau em vários itens.

Eu também verificaria se os pneus são do mesmo perfil e se estão calibrados, pois podem interferir no ESC, assim como os fios dos sensores do ABS nas rodas.

Sobre o sensor de estacionamento, verifique se o carro sofreu alguma batida. Numa funilaria podem ter deixado desligado ou mesmo estar defeituoso.

PS: Tem certeza que as rodas são 15"? Pelo que sei os Lounge só saíram com 16", por sinal muito bonitas!

E ai Cara!
Há aí um ponto: Os pneus da frente são 185-55 15 e os de trás 195-55-15. Será que isso pega?
Vou entrar embaixo do carro e ver se os sensores estão conectados. 
Sim, estão as rodas mais feinhas do 500, as mesmas do 500 Cabrio que está no hotsite do 500 Brasil.
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 10/11/2015, 16:38

Edson Tonelli escreveu:Rodrigo, seja bem vindo ao clube das pessoas de bom gosto  Smile
Afinal, um carro bonitinho e carismático com o nossos cinquecento ... é raro. Mérito dos designers da Fiat.

Nas teclas ao lado direito do velocímetro na moldura, entre na tecla "menu" e nas teclas acima vá conferindo a gama de opções ode se ativa ou não dispositivos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 No manual, na pag A-22 há a descrição do procedimento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pela recepção amigo.
Estou numa fase "desejo" pelo carro...vim de uma sequencia de Honda-Honda-Honda-Honda...rs..
Eu usei esse botão e sinto que é em razão de alguma falha na verdade..
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Convidado 10/11/2015, 16:40

rodrigo_dd escreveu:[...]
3 - Não gostei da roda, quero aumentar, mas terei problemas se não fizer alterações em molas e suspensão?? É a própria do lounge de 15" e quero algo como 16" ou 17".
4 - Notei que faltam os "bigodinhos" cromados no Pc da frente, já que existe o detalhe cromado no Pc traseiro. Onde acho isso? 
[...]
Até aro 16 não muda os parâmetros da suspensão já que rodas dessa medida com pneus 195/45R16 estão previstos como opcional para o carro, porém se você prioriza conforto, não recomendo muito pois o carro fica significativamente mais duro e absorve bem mais as imperfeições da estrada.
Quanto a peças pro Fiat 500, principalmente de acabamento, só encontra na concessionária e não custam nada barato, vai morrer uns 600 reais nessas duas peças cromadas.
Depois poste umas fotos do carro na categoria "Meu 500 e eu para apreciarmos. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 10/11/2015, 16:43

Tom500 escreveu:
rodrigo_dd escreveu:[...]
3 - Não gostei da roda, quero aumentar, mas terei problemas se não fizer alterações em molas e suspensão?? É a própria do lounge de 15" e quero algo como 16" ou 17".
4 - Notei que faltam os "bigodinhos" cromados no Pc da frente, já que existe o detalhe cromado no Pc traseiro. Onde acho isso? 
[...]
Até aro 16 não muda os parâmetros da suspensão já que rodas dessa medida com pneus 195/45R16 estão previstos como opcional para o carro, porém se você prioriza conforto, não recomendo muito pois o carro fica significativamente mais duro e absorve bem mais as imperfeições da estrada.
Quanto a peças pro Fiat 500, principalmente de acabamento, só encontra na concessionária e não custam nada barato, vai morrer uns 600 reais nessas duas peças cromadas.
Depois poste umas fotos do carro na categoria "Meu 500 e eu para apreciarmos. Very Happy

Brother, com 16" já fica duro? Eu tava pensando em 17" com 205/40...acho melhor não então né?
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Convidado 10/11/2015, 17:26

rodrigo_dd escreveu:Brother, com 16" já fica duro? Eu tava pensando em 17" com 205/40...acho melhor não então né?
Sim, comparado ao aro 15 fica significativamente mais duro, aro 17 só se andar somente em asfalto muito bom, caso contrário vai sofrer um pouco.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 10/11/2015, 17:35

Tom500 escreveu:
rodrigo_dd escreveu:Brother, com 16" já fica duro? Eu tava pensando em 17" com 205/40...acho melhor não então né?
Sim, comparado ao aro 15 fica significativamente mais duro, aro 17 só se andar somente em asfalto muito bom, caso contrário vai sofrer um pouco.

Então melhor não rsrsrsr...
Pra entrar em casa já tem uma leve valetinha, então nem...
ALGUÉM VENDENDO RODA 16 DO 500?RS
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Convidado 10/11/2015, 22:43

rodrigo_dd escreveu:Então melhor não rsrsrsr...
Pra entrar em casa já tem uma leve valetinha, então nem...
ALGUÉM VENDENDO RODA 16 DO 500?RS
As do Lounge Air muito difícil de encontrar já que existem poucos nessa versão e a maioria não tem esse item opcional, as do Sport Air são mais fáceis de encontrar, se procurar aqui no fórum deve encontra algum anuncio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por rodrigo_dd 11/11/2015, 14:29

Tom500 escreveu:
rodrigo_dd escreveu:Então melhor não rsrsrsr...
Pra entrar em casa já tem uma leve valetinha, então nem...
ALGUÉM VENDENDO RODA 16 DO 500?RS
As do Lounge Air muito difícil de encontrar já que existem poucos nessa versão e a maioria não tem esse item opcional, as do Sport Air são mais fáceis de encontrar, se procurar aqui no fórum deve encontra algum anuncio.

Valeu pela Dica Tom500.
Tá realmente complicado encontrar essa roda...To considerando alguma do punto de 16".

Abração!
rodrigo_dd
rodrigo_dd
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2015

Localização : Alphaville


Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro Empty Re: Acabei de Comprar meu Fiat 500 - Não sei nada sobre o carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos