500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruido no motor sem diagnóstico

+7
mzucchii
coloradorcn
wilberrp
franjpb
FernandoAbarth
Fabio Askan
Alam
11 participantes

Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por Alam 20/2/2013, 06:52

Prezados amigos,
Venho relatar novamente o ruído entre 1.000 e 2000 RPM. Novamente internei meu carro na Itavema Fiat na zona sul do RJ para que fossem feita avaliação do ruído. O veículo está há 02 dias lá e ontem resolvi entrar na oficina acompanhado para verificar o que estava sendo feito no carro. O motor estava com o cabeçote aberto com um mecânico anotando dados da regulagem dos tuchos, segundo ele para ser enviado a fábrica para futura solução, que sinceramente não acredito que haja.
Relatei tambem um ruído muito forte ao ligar o veículo . A impressão é que algo bate no giro motor de arranque e ao movimentar o carro com pouca aceleração e exigência da embreagem. Estou realmente irritado com um veículo com 2.000km e já com motor aberto. Gostaria da orientação sobre a possibilidade de um processo contra a Fiat e troca do veículo.

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Pedido de veículo extra CONFIAT

Mensagem por Alam 20/2/2013, 06:53

Ainda sobre o meu veículo, solicitei a Confiat um carro reserva e aguardo o retorno deles em 48h. Espero ser atendido na minha solicitação.

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por Fabio Askan 20/2/2013, 11:47

Bom dia Alam, bom de acordo com o codigo do consumidor, a Fiat tem 30 dias para solucionar a questão. Se o problema não for resolvido nesse período, o consumidor poderá escolher entre a troca do produto por outro em perfeitas condições de uso, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga, monetariamente atualizada.

Passei por um problema parecido, não referente ao carro mais sim um produto, no caso tive que processar a compainha.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por FernandoAbarth 20/2/2013, 12:05

Por acaso é um barulho de tec tec tec ? Pode ser batida de pino, geralmente ocorre em marcha lenta justamente como você descreveu.

Descreve o barulho que ta fazendo que talvez possa te ajudar, meu cult tem pistão e biela do punto t-jet por ter colocado o turbo, e vi o motor sendo aberto e posso te ajudar. Sou do RJ tambem qualquer coisa chama ou facebook

Facebook.com/fernandorecreio
FernandoAbarth
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : 500Turbo

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty RESPOSTA RUÍDO NO MOTOR

Mensagem por Alam 20/2/2013, 14:42

Prezado Fernando, nao acredito que seja pino. A impressão que me dá , é de comando de valvulas com ruído mais baixo. De qualquer forma estam tentando resolver.

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por franjpb 20/2/2013, 14:49

Fabio Askan escreveu:Bom dia Alam, bom de acordo com o codigo do consumidor, a Fiat tem 30 dias para solucionar a questão. Se o problema não for resolvido nesse período, o consumidor poderá escolher entre a troca do produto por outro em perfeitas condições de uso, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga, monetariamente atualizada.

Passei por um problema parecido, não referente ao carro mais sim um produto, no caso tive que processar a compainha.

Amigo,
Conselho é igual a café; só aceita quem quer!
Por isso, não esquente a cabeça e resolva na amizade, mas dentro do respeito da sua dignidade.
EVITE brigar no PROCON e muito menos na Justiça. Essa história estou vivendo há mais de 10 anos, ainda sem solução final contra uma grande marca nacional, que obviamente não é a Fiat, o nome dela me recuso a pronunciar e escrever mas começa com "V" e tem "W".
Não adianta alegar art. 18 do CODECON, pois o que deveria ser de fácil e rápida solução levará pelo menos 1 década para se resolver.

Boa sorte...
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por Fabio Askan 20/2/2013, 16:41

Boa Tarde Franjpb.
no meu caso não teve converça, se eles não respeitão a lei.. quem dira respeitar você
o processo penou por 2 anos.. até que fui endenisado, vlw apena esperar.
no seu caso.. mais de 10 anos.. considere isso como investimento.. pq o valor a ser indenisado é atualizado mensalmente.
att.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por wilberrp 20/2/2013, 16:48

Bom seu carro será liberado se o carro que estiver na css......fique mais de 24 horas na css e sem condições de rodar.
A Fiat entra em contato com a css e pede que as informações que foram inseridas no sistema....
Tudo depende do que foi colocado neste sistema....

Quando trocaram o kit de embreagem do meu.......Eles deram este carro extra......Um Linea (Que apelidei de barca de noé).........

Mas depois deixei para revisao e outros barulhos e problemas menosres.....ficou mais de 24 hras, mas nao foi aceito o pedido, pois alegam que o carro teria condições de rodar........hahaha
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por coloradorcn 21/5/2014, 01:04

Como ficou seu carro? O meu tem o mesmo ruído nesta faixa de rotação... Ainda não levei na revenda. Meu carro é novo, está com 3mil km e sempre fez o barulho...

coloradorcn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Localização : porto alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por mzucchii 26/4/2015, 17:06

Estou passando por vários problemas com a Fiat por inúmeros ruídos (porta, painel e sei lá mais onde com 4 mil km) todos já identificados pela oficina mas não resolvidos 100%, mas o mais perturbador é esse que parece ser do motor/escapamento (não consigo identificar direito). Está bem audível nesse vídeo que não é meu, mas o ruído é igualzinho: https://youtu.be/JY2tIdK3Zzs
mzucchii
mzucchii
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/03/2015

Idade : 34
Localização : Canoas

Apelido do Carro : Bambino

http://zhuistudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por luís Salvador 2/5/2015, 12:01

Meu 500, desde que saiu da Css FIAT BLUMARE em Maceió apresenta o ruído em baixa rotação (batida de pino). Sempre me disseram que era normal. Para tentar me convencer me levaram ao test drive o qual também apresentada a batida de pino. Sempre fiz todas as revisões na mesma Css da aquisição (Fiat Blumare). Após a revisão dos 30.000 kms em pequena viagem que eu fazia acendeu a luz de ignição no painel. Após este evento o ruído de batida de pino aumenta muito, o carro perde potência e o consumo aumenta substancialmente. De acordo com o manual do carro a luz indica falha no sistema de alimentação de combustível. Decidi abortar a viagem e voltar pra casa. Levei o carro à Css e foi dito que era bico sujo por falta de qualidade da gasolina. Pouco depois em nova viagem o problema se repetiu em circunstâncias idênticas. Acabei de deixar o carro na Css Blumare e passando o rastreador encontraram registro de falha no cilindro 2 por aquecimento do componente ou sistema. Pediram para deixar o carro para avaliação. Apesar do bom atendimento na Css eu estou temendo que as falhas que sempre apresentaram tenha acarretado dano no motor. Isto me deixa indignado. Além do desconforto do ruído da batida de pino, insegurança de pegar estrada com o carro e agora o risco de prejuízo financeiro para reparar o motor, além de ficar com um carro remendado com tão baixa quilometragem. Alguém já passou por algo parecido?

luís Salvador
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2015

Localização : Maceió


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por DecomedRJ 2/5/2015, 12:29

Luis meu carro tem o mesmo barulho quando liga, depois de um tempo parece que o óleo circula e o barulho some. No entanto é uma coisa que me incomoda é preocupada. Na próxima revisao irei falar, meu carro está com 39 mil km e até avora n apareceu essa mensagem de falha na ignição.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por Convidado 2/5/2015, 16:49

A famosa batida de pino "é normal", eu já tive um Uno Sporting que rodei 67.000km, um Fiat 500 Cult que rodei 73.000km e agora estou com outro Cult com 13.000km, os três com motor EVO e nos três o barulho estava presente, rodei e rodo sossegado, também já ouvi o barulho em outros Fiat 500.
Problemas no motor de carro é meio que "sorteio", todas as marcas estão propensas a ter isso, já ouvi reclamações disso até em carros da Toyota que são verdadeiros tanques de guerra, a infelicidade é quando acontece com o carro da gente pois causa muito transtorno. 
Penso assim, ninguém quer ter problema, mas se acontecer, só nos cabe consertar e se não há mais confiança no carro, o jeito é vender.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por DecomedRJ 2/5/2015, 18:44

Tom500 escreveu:A famosa batida de pino "é normal", eu já tive um Uno Sporting que rodei 67.000km, um Fiat 500 Cult que rodei 73.000km e agora estou com outro Cult com 13.000km, os três com motor EVO e nos três o barulho estava presente, rodei e rodo sossegado, também já ouvi o barulho em outros Fiat 500.
Problemas no motor de carro é meio que "sorteio", todas as marcas estão propensas a ter isso, já ouvi reclamações disso até em carros da Toyota que são verdadeiros tanques de guerra, a infelicidade é quando acontece com o carro da gente pois causa muito transtorno. 
Penso assim, ninguém quer ter problema, mas se acontecer, só nos cabe consertar e se não há mais confiança no carro, o jeito é vender.

É, conversando com a galera no RJ o pessoal acha que é normal...mas me irrita isso...essa merda de ter motor flex né
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por marcus.vinicius.96387 3/5/2015, 09:35

Deve ser barulho de batida de pino. No caso dos flex é só rodar com álcool. Uma porrada de carro faz isso. BM, VW tsi, Audi...
Mas se colocar álcool e não amenizar aí já é coisa mais séria.
marcus.vinicius.96387
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 29
Localização : BH

Apelido do Carro : Cinco

Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por DecomedRJ 3/5/2015, 11:03

marcus.vinicius.96387 escreveu:Deve ser barulho de batida de pino. No caso dos flex é só rodar com álcool. Uma porrada de carro faz isso. BM, VW tsi, Audi...
Mas se colocar álcool e não amenizar aí já é coisa mais séria.
Cara me nego a rodar com álcool, além de não compensar em rodar com álcool financeiramente, eu não gosto de como o carro funciona com alcool.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por ClaudioS 8/5/2015, 02:06

Batida de pino não é bom pro motor; se for isso mesmo, acrescente alguns litros de etanol no tanque com gasolina, coisa de 5 litros somente e o resto de gasolina.

Veja se resolve.... vale para carro flex.

Se pelo menos diminuir o barulho, acrescente uns poucos litros de etanol a mais e veja se some.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Ruido no motor sem diagnóstico Empty Re: Ruido no motor sem diagnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos