500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído no Freio

2 participantes

Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Ruído no Freio

Mensagem por gvchagas 3/5/2012, 07:35

Olá pessoal, meu 500 está com quase 3mil Km e agora comecei a notar um ruído nos discos de freio, logo que ando um pouco com o carro pela manhã, tirando da garagem, até quando piso no freio aquele rangido de freio aparece, coisa que não deveria acontecer, já que as pastilhas do 500 não devem produzir esse ruído. Porém, logo que o carro anda mais o mesmo desaparece.
Não sei se pode ter alguma relação com o frio que anda fazendo aqui no sul...
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Convidad 3/5/2012, 21:50

gvchagas escreveu:Olá pessoal, meu 500 está com quase 3mil Km e agora comecei a notar um ruído nos discos de freio, logo que ando um pouco com o carro pela manhã, tirando da garagem, até quando piso no freio aquele rangido de freio aparece, coisa que não deveria acontecer, já que as pastilhas do 500 não devem produzir esse ruído. Porém, logo que o carro anda mais o mesmo desaparece.
Não sei se pode ter alguma relação com o frio que anda fazendo aqui no sul...

Realmente pode ser algo com o frio, mas vou te contar uma coisa, no meu antigo carro (jetta variant) tal ruído nunca apareceu, porem quando mandei lavar o carro no outro dia percebi um ruído estranho justamente nos freio, e aconteceu igualmente vc relatou, era só rodar um pouquinho que desaparecia.

Agora uma coisa é preocupante, pode ter relação com as pinças de freio que podem estar com dificuldade de voltar o cilindro, e quando vc anda, acaba "voltando na marra" e o ruído desaparece.

Mas observe se isso só ocorre de manhã com o frio, se vc lavou o carro recentemente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por gvchagas 4/5/2012, 00:39

Muito obrigado pela atenção, vou prestar mais atenção... mas tenho quase certeza que só ocorre pela manhã mesmo.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Convidad 4/5/2012, 00:52

gvchagas escreveu:Muito obrigado pela atenção, vou prestar mais atenção... mas tenho quase certeza que só ocorre pela manhã mesmo.

De nada, mas vamos tentar, nem que seja pelo PC, achar uma possivel causa.

Vamos lá, o chiado é do tipo: algo raspando? ou um "grilinho assoviando"? (imaginei um grilo assoviando Razz Razz Razz )

Eu ainda acho que é uma associaçao de possibilidades, RG é frio, sei que por la andou esfriando, junte com uma lavagem com algum produto mais forte = chiado no freio. Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por gvchagas 4/5/2012, 01:21

Então... Quando solto o freio de mão logo pela manha, devido a uma leve inclinação do piso, o carro se desloca bem devagar para frente, ai com os vidros fechados se escuta um pequeno rangido, bem curto mesmo, aí a roda completa uma volta e vem o rangido... Parece que é num determinado ponto no disco, como se fosse uma ondulação, não é no disco inteiro, um ruído continuo, somente quando pressiono o freio. Mas logo nos primeiros 50m que ando o ruído some, tanto o curto quanto o causado pelo acionamento do freio. E só acontece isso no freio dianteiro esquerdo.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Convidad 4/5/2012, 02:09

gvchagas escreveu:Então... Quando solto o freio de mão logo pela manha, devido a uma leve inclinação do piso, o carro se desloca bem devagar para frente, ai com os vidros fechados se escuta um pequeno rangido, bem curto mesmo, aí a roda completa uma volta e vem o rangido... Parece que é num determinado ponto no disco, como se fosse uma ondulação, não é no disco inteiro, um ruído continuo, somente quando pressiono o freio. Mas logo nos primeiros 50m que ando o ruído some, tanto o curto quanto o causado pelo acionamento do freio. E só acontece isso no freio dianteiro esquerdo.

É quase certo que seja somente aquela ferrugem que se forma nos discos, com certeza absoluta vc lavou o carro esses tempinhos e/ou utilizou algum produto pra lavar as rodas, e dependendo do produto esse tipo de ferrugem (natural desse tipo de material dos discos) aparece mais rapidamente, some o frio que esta fazendo com a umidade = pequeno rangido Wink Wink Wink

Se esse rangido nao sumisse ai sim poderia ser um problema, mas se vc diz que é por um leve espaço, entao é 99,99% que nao seja nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Convidad 4/5/2012, 16:12

Roda traseira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Roda dianteira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Posou fora da garagem, e rodei com ele ate umas 21:00hs de ontem, tirei essas fotos hj cedo. Ate prestei atenção no chiado, e escutei tbm, porem bastou frear no portao que o chiado sumiu.

Resumindo: fique susse com o seu 500.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por gvchagas 4/5/2012, 16:32

Sluzala escreveu:
Posou fora da garagem, e rodei com ele ate umas 21:00hs de ontem, tirei essas fotos hj cedo. Ate prestei atenção no chiado, e escutei tbm, porem bastou frear no portao que o chiado sumiu.

Resumindo: fique susse com o seu 500.

O meu não aparece tanta ferrugem assim... agradeço muito sua ajuda, me deixou mais sossegado Razz
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Carolbilla 14/6/2014, 11:58

PESSOAL, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA E ANTES ERA SÓ QUANDO SAIA DA GARAGEM, AGORA ELE RODA UM TEMPO COM ESSE BARULHO. SOMENTE NA RODA DIREITA TRASEIRA. O QUE POSSO POR PARA LUBRIFICAR? MORO EM PORTO ALEGRE E FAZ FRIO POR AQUI. 
TO BEM PREOCUPADA COM ISSO, ADORO O CARRO, MAS JÁ GASTEI COM MANUTENÇÃO, UMA HORA VOU TER QUE ME DESFAZER...
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído no Freio Empty Re: Ruído no Freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos