barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
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500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
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barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
comprei um 500 2013 okm. apresenta um barulho na suapensão dianteira direita, típico de batente de amortecedor. ocorre em pequenas elevações do piso. com o carro carregado diminui. a concessionária e a fiat enrolam, alegando "barulho original" o que é um desrespeito total ao consumidor. me ofereci para pagar a concessionaria para resolver o problema, eles alegam que so fazem o que a fiat manda. alguem já viu isto?
guilherme- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : são paulo
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Comigo aconteceu o mesmo: mesmo barulho e mesma justificativa da concessionaria.
Thiago Wanderley- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2012
Localização : Belém
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Meu, incrível, inacreditável, qualquer defeito vira "característica"
zecca- Consigliere
- Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Eu tinha um Voyage, aliás, tive dois que faziam esse barulho em elevações, e o 500 atual também faz esse barulho, então procuro poupar o brinquedo de passar rápido por uma lombada (exemplo)...visto que o pequeno pula bastante, mas isso não tira o tesão de dirigir o 500, .
Abração!
Abração!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 52
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Eu acho q o 500 se comporta bem em piso ondulado, vai andar num Mini p/ ver o q é pular
Edumf- Capodecina
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : Guarulhos
e vc ficou com o barulho?
Thiago Wanderley escreveu:Comigo aconteceu o mesmo: mesmo barulho e mesma justificativa da concessionaria.
zastras- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : são paulo
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Meu primo trabalha na Fiat e quando eu falo um negócio pra ele é sempre essa de "característica do carro", eu fico puuuuuuu** quando falam isso de defeito, pelo jeito é mandatório das fábricas falarem isso pra economizar em tudo e não precisarem dar manutenção, temos que botar banca e nunca aceitar essa frase feita!
Quem receber isso como resposta pra qualquer defeito NÃO ACEITEM! Postem no RECLAME AQUI, ameacem ir no Procon, ameacem colocar nas redes sociais incluive com o nome da concessionária!
Só nós podemos mudar isso!!!
Quem receber isso como resposta pra qualquer defeito NÃO ACEITEM! Postem no RECLAME AQUI, ameacem ir no Procon, ameacem colocar nas redes sociais incluive com o nome da concessionária!
Só nós podemos mudar isso!!!
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Olha, tive esse problema no meu Cult 11/12, que no momento está com 12.500km. Faço revisões (óleo e filtro) a cada seis meses na Barigui aqui de Curitiba e na terceira eu pedi para que verificassem o motivo dos barulhos nos amortecedores dianteiros.
Isso foi em meados de fevereiro.
Quando fui buscar o carro no dia seguinte, o consultor me avisou que o problema era 'de fábrica', que houve uma cota de amortecedores dianteiros onde a haste interna provoca essa vibração. Ele já havia acionado a garantia e só pediu para eu levar o carro na semana que vem porque os amortecedores estavam fora de estoque.
Detalhe, o consultor me disse que naquele mês o meu carro era o 3º ou 4º que eles acionavam a garantia para troca de amortecedores.
Os dois dianteiros foram trocados, eu vi as peças velhas saindo e as novas entrando no carro... deu um mês, o barulho voltou. Ou seja, o amortecedor é uma bosta mesmo e o defeito é de projeto, e não de montagem. Vai ver que na tal tropicalização do carro fizeram uma gambiarra que acabou por ocasionar essa trepidação da haste.
Tenho um Jetta TSI e a suspensão acabou prejudicada porque simplesmente a VW subiu a altura das molas mas não o curso do amortecedor. Ou seja, o conjunto quase que inteiro é idêntico ao oferecido no mercado americano, mas com uma mola que não 'casa'. A suspensão foi feita para ser mais baixa, mas trabalha num modo distinto. Se colocar Eibach (H&R baixa demais) fica mais confortável e estável que com as molas originais, por incrível que pareça.
Então, isso é coisa de montadora que dá um jeitinho pra vender o carro por aqui. No caso, eu tenho dois mexicanos que me incomodam um pouco com suspensão... num eu sei que é malandragem (VW), noutro eu ainda não descobri (Fiat).
Abraço!
P.S.: Nessa mesma oportunidade, por um acaso fenomenal, eu resolvi abrir o porta-malas para verificar se estava tudo ok para a entrega do carro. Eu quase nunca faço isso, e se faço é dentro da garagem do meu prédio, que é meio escura. Lá na Barigui, num dia de sol, acabei por notar que as peças que fixam o banco traseiro (três no total) estavam completamente enferrujadas. Interpelei o consultor e ele, mais um vez, disse que já havia trocados as peças em garantia para outros 500. Pediu as peças e foram trocadas junto com os amortecedores.
Então, fica aí a dica para o pessoal aqui do forum... dar uma olhada nessas peças e ver se há sinal de ferrugem. Eu não moro em região litorânea e só fui com o carro pra praia uma vez em mais de dois anos com o 500. Então acho que pode acontecer com qualquer um.
Isso foi em meados de fevereiro.
Quando fui buscar o carro no dia seguinte, o consultor me avisou que o problema era 'de fábrica', que houve uma cota de amortecedores dianteiros onde a haste interna provoca essa vibração. Ele já havia acionado a garantia e só pediu para eu levar o carro na semana que vem porque os amortecedores estavam fora de estoque.
Detalhe, o consultor me disse que naquele mês o meu carro era o 3º ou 4º que eles acionavam a garantia para troca de amortecedores.
Os dois dianteiros foram trocados, eu vi as peças velhas saindo e as novas entrando no carro... deu um mês, o barulho voltou. Ou seja, o amortecedor é uma bosta mesmo e o defeito é de projeto, e não de montagem. Vai ver que na tal tropicalização do carro fizeram uma gambiarra que acabou por ocasionar essa trepidação da haste.
Tenho um Jetta TSI e a suspensão acabou prejudicada porque simplesmente a VW subiu a altura das molas mas não o curso do amortecedor. Ou seja, o conjunto quase que inteiro é idêntico ao oferecido no mercado americano, mas com uma mola que não 'casa'. A suspensão foi feita para ser mais baixa, mas trabalha num modo distinto. Se colocar Eibach (H&R baixa demais) fica mais confortável e estável que com as molas originais, por incrível que pareça.
Então, isso é coisa de montadora que dá um jeitinho pra vender o carro por aqui. No caso, eu tenho dois mexicanos que me incomodam um pouco com suspensão... num eu sei que é malandragem (VW), noutro eu ainda não descobri (Fiat).
Abraço!
P.S.: Nessa mesma oportunidade, por um acaso fenomenal, eu resolvi abrir o porta-malas para verificar se estava tudo ok para a entrega do carro. Eu quase nunca faço isso, e se faço é dentro da garagem do meu prédio, que é meio escura. Lá na Barigui, num dia de sol, acabei por notar que as peças que fixam o banco traseiro (três no total) estavam completamente enferrujadas. Interpelei o consultor e ele, mais um vez, disse que já havia trocados as peças em garantia para outros 500. Pediu as peças e foram trocadas junto com os amortecedores.
Então, fica aí a dica para o pessoal aqui do forum... dar uma olhada nessas peças e ver se há sinal de ferrugem. Eu não moro em região litorânea e só fui com o carro pra praia uma vez em mais de dois anos com o 500. Então acho que pode acontecer com qualquer um.
AzuleVeio- Capodecina
- Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 43
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Posso falar com propriedade kkkkk. Mas meu fiat 500 está fazendo muito barulho na suspensão.
Edumf escreveu:Eu acho q o 500 se comporta bem em piso ondulado, vai andar num Mini p/ ver o q é pular
gustavo_mancini- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : São Paulo
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
AzuleVeio escreveu:
P.S.: Nessa mesma oportunidade, por um acaso fenomenal, eu resolvi abrir o porta-malas para verificar se estava tudo ok para a entrega do carro. Eu quase nunca faço isso, e se faço é dentro da garagem do meu prédio, que é meio escura. Lá na Barigui, num dia de sol, acabei por notar que as peças que fixam o banco traseiro (três no total) estavam completamente enferrujadas. Interpelei o consultor e ele, mais um vez, disse que já havia trocados as peças em garantia para outros 500. Pediu as peças e foram trocadas junto com os amortecedores.
Então, fica aí a dica para o pessoal aqui do forum... dar uma olhada nessas peças e ver se há sinal de ferrugem. Eu não moro em região litorânea e só fui com o carro pra praia uma vez em mais de dois anos com o 500. Então acho que pode acontecer com qualquer um.
O meu Cult também está com estas mesmas peças enferrujadas... e também não moro na praia... pelo jeito é mais uma "característica do carro"...
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Eu nem ligo mais, pois tudo que é defeito quando aparece a concessionária diz que é característico do 500.
Ricardo500- Picciotto
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 39
Localização : SC
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Eu tinha um New Focus e também tinha esse problema de ferrugem, isso falta de tratamento no méxico.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
AzuleVeio escreveu:Olha, tive esse problema no meu Cult 11/12, que no momento está com 12.500km. Faço revisões (óleo e filtro) a cada seis meses na Barigui aqui de Curitiba e na terceira eu pedi para que verificassem o motivo dos barulhos nos amortecedores dianteiros.
Isso foi em meados de fevereiro.
Quando fui buscar o carro no dia seguinte, o consultor me avisou que o problema era 'de fábrica', que houve uma cota de amortecedores dianteiros onde a haste interna provoca essa vibração. Ele já havia acionado a garantia e só pediu para eu levar o carro na semana que vem porque os amortecedores estavam fora de estoque.
Detalhe, o consultor me disse que naquele mês o meu carro era o 3º ou 4º que eles acionavam a garantia para troca de amortecedores.
Os dois dianteiros foram trocados, eu vi as peças velhas saindo e as novas entrando no carro... deu um mês, o barulho voltou. Ou seja, o amortecedor é uma bosta mesmo e o defeito é de projeto, e não de montagem. Vai ver que na tal tropicalização do carro fizeram uma gambiarra que acabou por ocasionar essa trepidação da haste.
Tenho um Jetta TSI e a suspensão acabou prejudicada porque simplesmente a VW subiu a altura das molas mas não o curso do amortecedor. Ou seja, o conjunto quase que inteiro é idêntico ao oferecido no mercado americano, mas com uma mola que não 'casa'. A suspensão foi feita para ser mais baixa, mas trabalha num modo distinto. Se colocar Eibach (H&R baixa demais) fica mais confortável e estável que com as molas originais, por incrível que pareça.
Então, isso é coisa de montadora que dá um jeitinho pra vender o carro por aqui. No caso, eu tenho dois mexicanos que me incomodam um pouco com suspensão... num eu sei que é malandragem (VW), noutro eu ainda não descobri (Fiat).
Abraço!
P.S.: Nessa mesma oportunidade, por um acaso fenomenal, eu resolvi abrir o porta-malas para verificar se estava tudo ok para a entrega do carro. Eu quase nunca faço isso, e se faço é dentro da garagem do meu prédio, que é meio escura. Lá na Barigui, num dia de sol, acabei por notar que as peças que fixam o banco traseiro (três no total) estavam completamente enferrujadas. Interpelei o consultor e ele, mais um vez, disse que já havia trocados as peças em garantia para outros 500. Pediu as peças e foram trocadas junto com os amortecedores.
Então, fica aí a dica para o pessoal aqui do forum... dar uma olhada nessas peças e ver se há sinal de ferrugem. Eu não moro em região litorânea e só fui com o carro pra praia uma vez em mais de dois anos com o 500. Então acho que pode acontecer com qualquer um.
o meu esta no mesmo estado! barulho na suspensão e ferrugem nas peças do porta malas e também em um mola debaixo do banco do motorista!
FelipePMoreira- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2014
Localização : Juazeiro do Norte
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Barulho na suspensão dianteira já começo a conformar que é crônico, mas pra piorar nos últimos dias aumentou mais um pouco, preciso levar pra verificar, já pedi verificação em duas oportunidades, esta será a terceira.
Davide- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Sorocaba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Davide escreveu:Barulho na suspensão dianteira já começo a conformar que é crônico, mas pra piorar nos últimos dias aumentou mais um pouco, preciso levar pra verificar, já pedi verificação em duas oportunidades, esta será a terceira.
Estou no segundo 500 e replico o meu relato anterior, mais acima. O barulho também acomete o meu Sport, assim como no Cult.
Eu nem fui atrás dessa vez. Não adianta, é enxugar gelo.
AzuleVeio- Capodecina
- Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 43
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
pessoal, fiz minha revisão dos 30 mil e o mecânico condenou os batentes traseiros, alguém sabe como posso procurar no ebay? qual o nome?
obrigado
obrigado
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Pedro Lucas escreveu:pessoal, fiz minha revisão dos 30 mil e o mecânico condenou os batentes traseiros, alguém sabe como posso procurar no ebay? qual o nome?
obrigado
Putz, sempre me ferro também pra achar os nomes de peças afinal muitas vezes não são traduções literais.
Vou dar uma dica... acha um catálogo online daqueles de peças que tem todo o esquema de peças e conexões que você vai escolhendo a peça pelo desenho dela e daí vê o nome... tipo esse da Mopar:
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flw
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Pessoa, desculpem escavar o tópico, mas tenho "novidades" sobre esse barulho na suspensão.
Conversando com o colega Michalzeszen e em buscas pela internet, chegamos a um boletim técnico da Fiat/Chrysler recomendando a substituição do "coxim elástico" para resolução do problema.
Pra quem desconhece, é um barulho semelhante a uma batida num plástico, que é mais audível com o carro frio (no meu caso começou na saída da garagem pela manhã), vindo preferencialmente do lado do motorista ao passar sobre ondulações.
Esse inconveniente já é bem discutido em fóruns americanos (http://www.fiat500owners.com/forum/11-fiat-500-wheels-tires-suspension/7873-weird-clunk-when-hitting-bumps-front-left-wheel-6.html) e por lá já houve duas tentativas de solucionar o problema.
A peça original (part number K68073020AA) sofreu uma revisão para K68073020AB (março/13), porém alguns proprietários continuaram reclamando do barulho durante o inverno, e coxim (batente) veio a sofrer nova atualização em 29/09/2014 (part number K68073020AC).
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Pelo que li, os veículos fabricados até março/2015 podem estar sujeitos ao barulho por ainda trazerem a segunda versão. O mais curioso é que proprietários da Freemont também têm sofrido do mesmo problema, exatamente porque a peça possui o mesmo desenho.
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À esquerda a peça original. Notem que a mais nova (o segundo modelo, K68073020AB) tem o orifício central menor).
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Essa segunda imagem compara o coxim original com um vendido no kit da Eibach. Vejam que há uma cinta metálica na peça original, cujo desenho é semelhante aos das Freemont que também apresentam o barulho. Suspeito que ela seja a causadora do barulho.
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Aqui uma imagem que traz os dois problemas muito conhecidos dos 500, o estalo na direção e o barulho da suspensão.
Amanhã irei à Fiat BALI resolver um problema de alinhamento do carro, por má execução durante a troca da caixa de direção, e verificarei o que me dizem sobre isso. Quem puder correr atrás também, sinta-se à vontade. No site Reparador Fiat já consta a peça mais atual, então temos que exigir a substituição para tentar resolver o problema, pois é triste padecer de inconvenientes ridículos num carro tão caro. A Fiat do Brasil tem que se conscientizar que não trabalha mais só com populares, cujo atendimento é reconhecidamente ruim. O 500 é do segmento premium, como a sua clientela, e assim deve ser tratado.
PS: créditos das imagens ao fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Os links das discussões são esses:
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Conversando com o colega Michalzeszen e em buscas pela internet, chegamos a um boletim técnico da Fiat/Chrysler recomendando a substituição do "coxim elástico" para resolução do problema.
- Spoiler:
Fiat Technical Service Bulletin 02-002-13: Cold Weather Noise From Front End Over Bumps
This bulletin involves replacing both left and right front jounce bumpers.
MODELS:
2012- 2013 Fiat 500
NOTE: This bulletin applies to vehicles built prior to March 7, 2013 (MDH 0307XX).
Issues:
Owners may experience a noise from the front of the vehicle while going over bumps which may be more noticeable in colder temperatures.
Pra quem desconhece, é um barulho semelhante a uma batida num plástico, que é mais audível com o carro frio (no meu caso começou na saída da garagem pela manhã), vindo preferencialmente do lado do motorista ao passar sobre ondulações.
Esse inconveniente já é bem discutido em fóruns americanos (http://www.fiat500owners.com/forum/11-fiat-500-wheels-tires-suspension/7873-weird-clunk-when-hitting-bumps-front-left-wheel-6.html) e por lá já houve duas tentativas de solucionar o problema.
A peça original (part number K68073020AA) sofreu uma revisão para K68073020AB (março/13), porém alguns proprietários continuaram reclamando do barulho durante o inverno, e coxim (batente) veio a sofrer nova atualização em 29/09/2014 (part number K68073020AC).
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Pelo que li, os veículos fabricados até março/2015 podem estar sujeitos ao barulho por ainda trazerem a segunda versão. O mais curioso é que proprietários da Freemont também têm sofrido do mesmo problema, exatamente porque a peça possui o mesmo desenho.
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À esquerda a peça original. Notem que a mais nova (o segundo modelo, K68073020AB) tem o orifício central menor).
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Essa segunda imagem compara o coxim original com um vendido no kit da Eibach. Vejam que há uma cinta metálica na peça original, cujo desenho é semelhante aos das Freemont que também apresentam o barulho. Suspeito que ela seja a causadora do barulho.
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Aqui uma imagem que traz os dois problemas muito conhecidos dos 500, o estalo na direção e o barulho da suspensão.
Amanhã irei à Fiat BALI resolver um problema de alinhamento do carro, por má execução durante a troca da caixa de direção, e verificarei o que me dizem sobre isso. Quem puder correr atrás também, sinta-se à vontade. No site Reparador Fiat já consta a peça mais atual, então temos que exigir a substituição para tentar resolver o problema, pois é triste padecer de inconvenientes ridículos num carro tão caro. A Fiat do Brasil tem que se conscientizar que não trabalha mais só com populares, cujo atendimento é reconhecidamente ruim. O 500 é do segmento premium, como a sua clientela, e assim deve ser tratado.
PS: créditos das imagens ao fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Os links das discussões são esses:
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Nobre- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 38
Localização : Fortaleza/Brasília
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Nobre, conseguiu alguma novidade? Acho que a maioria que percebe este barulho chato da suspensão está apreensiva, hehehe.
Eu sempre percebo quando passo em lombadas ou ondulações, parece até que dá final de curso no amortecedor, é tipo um "toc" metálico...
Eu sempre percebo quando passo em lombadas ou ondulações, parece até que dá final de curso no amortecedor, é tipo um "toc" metálico...
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Questionei o pessoal da concessionária e eles não tem nenhuma informação sobre isso, mas a peça, de fato, foi atualizada. Custa R$ 90 cada lado. Como o carro é da minha namorada, não tive tempo de ver.
Semana que vem irei lá e vou abrir uma reclamação com a Fiat pelo 0800 pra ver se eles criam boa vontade.
Semana que vem irei lá e vou abrir uma reclamação com a Fiat pelo 0800 pra ver se eles criam boa vontade.
Nobre- Uomo d'onore
- Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 38
Localização : Fortaleza/Brasília
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
O meu está cada vez mais frequente. Vou fazer um orçamento durante a semana na Fiat. Eu só fico com medo de descobrir surpresas no restante da suspensão!
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Problema não é tanto descobrir surpresas na suspensão, problema é você não saber se as surpresas existem mesmo ou se foram criadas...
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Pessoal, olá! Estou ausente do fórum por muito tempo. Agora acho que consigo "voltar". Alguma novidade sobre esse assunto? No meu Spot 2012 está piorando. Abcs, Gustavo.
Campanati- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 50
Localização : Sorocaba
Apelido do Carro : Prima
Re: barulho "original" da suspensão do 500 mexicano
Bem interessante o assunto mesmo! Vou tentar checar depois isso!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
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