500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

+4
dimroth
rsaffi
gabriel lima
Lippes
8 participantes

Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por Lippes 1/4/2013, 02:42

roubei a imagem do fb de um amigo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vou esperar chegar nas bancas por aqui pra conferir! Wink
abs!
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por gabriel lima 2/4/2013, 00:26

MULTI AIR TURBO AFTERMARKET????????? = O QUANDO CHEGA NAS BANCAS???? (acabei d ter um ataque cardíaco) hahahahahaha
gabriel lima
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 30
Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por rsaffi 2/4/2013, 20:05

Hmm interessante hein...
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por rsaffi 2/4/2013, 20:09

Aliás, uma pergunta de um leigo: na colocação de um turbo aftermarket nos Bambinos, rola de não ter espirro pela válvula de alívio, mas fazer algum esquema igual nos carros turbo de fábrica, onde o alívio é feito jogando o ar de volta na admissão, pra não ter espirro?

Pergunto pois eu, pessoalmente acho horrível aqueles espirros que a galera adora. Até turbinaria o meu, mas só se fosse pra parecer stock.

Final-de-semana de páscoa que passou dirigia a C180 CGI do meu irmão e descobri o prazer que é dirigir um carro com motor turbo (nunca tinha dirigido um). Mas novamente, só faria se fosse pra ficar igual Jetta, Golf, Audi, Mercedes etc... Turbo funcionando, mas funcionando quieto...

Rola pra instalação aftermarket?
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por dimroth 4/4/2013, 22:46

Comprei a revistinha, não tava aguentando a ansiedade.
O serviço foi feito pela Herrera, conseguiram 147cv com 18.8 kgfm de torque, com 0.4 de pressão rodando no alcool.
Nada mal, do jeito que eu imagino que seja uma turbinada leve, deixando o carro confiável sem risco de quebrar com facilidade.
Ah... e é automático.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por Lippes 4/4/2013, 23:54

no fb deles achei umas fotos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por Zolet 5/4/2013, 14:32

rsaffi escreveu:Aliás, uma pergunta de um leigo: na colocação de um turbo aftermarket nos Bambinos, rola de não ter espirro pela válvula de alívio, mas fazer algum esquema igual nos carros turbo de fábrica, onde o alívio é feito jogando o ar de volta na admissão, pra não ter espirro?

Sim, rola de boa. Só pegar e fazer um by-pass pra jogar o "espirro" na admissão e assim usar o filtro de ar como "ressonador". Um colega meu de trampo tem um Bravo assim. Ele me falou que ultimamente só tem turbinado os carros dele desse jeito, pois tambem não gosta desse barulho...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por rsaffi 5/4/2013, 23:44

Hmmm, muito interessante... Agora comecei a animar! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por m.souza91 21/5/2013, 17:33

Upando aqui, pelo menso no site deles, eles dizem que colocaram só 0,3 bar, tirando 147cv e 27kgfm de torque!!!

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por LeoPat 21/5/2013, 17:46

rsaffi escreveu:Aliás, uma pergunta de um leigo: na colocação de um turbo aftermarket nos Bambinos, rola de não ter espirro pela válvula de alívio, mas fazer algum esquema igual nos carros turbo de fábrica, onde o alívio é feito jogando o ar de volta na admissão, pra não ter espirro?

Pergunto pois eu, pessoalmente acho horrível aqueles espirros que a galera adora. Até turbinaria o meu, mas só se fosse pra parecer stock.

Final-de-semana de páscoa que passou dirigia a C180 CGI do meu irmão e descobri o prazer que é dirigir um carro com motor turbo (nunca tinha dirigido um). Mas novamente, só faria se fosse pra ficar igual Jetta, Golf, Audi, Mercedes etc... Turbo funcionando, mas funcionando quieto...

Rola pra instalação aftermarket?

Sou bem contra carro turbo, até me provarem que é bom. Tive Audi e Vw turbo original, e Alfa Romeo mexida com turbo. Em nenhum dos casos eu senti prazer em dirigir, muito pelo contrário, acho desanimador.

Mas, pelo que eu entendo, é muito simples não ter o espirro.

dimroth escreveu:Comprei a revistinha, não tava aguentando a ansiedade.
O serviço foi feito pela Herrera, conseguiram 147cv com 18.8 kgfm de torque, com 0.4 de pressão rodando no alcool.
Nada mal, do jeito que eu imagino que seja uma turbinada leve, deixando o carro confiável sem risco de quebrar com facilidade.
Ah... e é automático.

Não conheço o trabalho da Herrera, mas truco fácil quando alguém comenta. Não pela preparadora diretamente, pode ser que o problema é no papo do cara que leva o carro pra fazer lá, mas, geralmente, quando dizem "Meu carro foi feito na Herrera e está com 380HP", eu calculo que não passa muito dos 200. Digo isso porque cansei de dar pau com carro original em carro 'preparado pela Herrera', e tive a oportunidade de estar presente em um dyno-day em um evento, e muitos sujeitos com Golf, A3, Lancer e Impreza chegaram botando banca, falando que o carro tinha X de potência, mas na hora no dinamômetro quase que não chegava na metade.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por m.souza91 21/5/2013, 19:16

O negócio é que o Herrera muitas vezes faz estimativas e outras puxa a potencia do motor, que difere pacas de diferença na roda.

Carro turbo pra ser bom, tem que ser muito bem feito, pra ficar progressivo, provável que os carros que vc tenha tido eram antigos, havia muito turbolag, e então os carros ficavam muito fracos antes de determinada rpm, recomendo testar outro carro por esses tempos, o comportamento de um carro turbo em 2013 é completamente diferente de um turbo em 2004 ou 2005...

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por luizmarchetti 8/7/2013, 15:18

Postei no tópico do FernandoAbarth por engano:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
luizmarchetti
luizmarchetti
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/09/2012

Localização : Campo Grande - MS


Ir para o topo Ir para baixo

[Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa! Empty Re: [Revista Fullpower Ed 132 - Abril] 500 Sport Turbo na Capa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos