500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 e Turbina

+55
DecomedRJ
Bbroberto
guilherme.d.cabral
wigler
vpagliarin
Tezotto
Bazilho_500_Sport
caio_reinhardt
b0fh
Marcelo Taddeo
Ugo Tosh
luis77
felipelerin
zilmar.inaciorosa
mart84
FILIPE BERÇAM
ricogb
FeNasc
mig_akira
José Antonio
rancid
franjpb
FernandoAbarth
Vinicius Andrade
Matheus Alves
Hamer
markrio
Adailton
Ocimar
zecca
Piro
Darezzo
ricardklein
userbh
Gamasp
Galdino
JPM
Femorais
m.souza91
João Almeida
andermen
Marcello Pepi
joliveira
rodrigo moraes de oliveir
Michel Gomes
Zolet
thiagorabelo
rhessel
Fabio Askan
LeoPat
MAVRS
Leopoldo
dimroth
Claudio
Lounge
59 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

500 e Turbina Empty 500 e Turbina

Mensagem por Lounge 21/12/2011, 22:32

Amigos, estive imaginando a possibilidade de instalação da turbina que equipa o Linea T-Jet no 500. Acredito ser possível, pois os motores são semelhantes (ambos 1.4) e se o Cinquecento for manual aí sim torna-se mais fácil a operação. O que acham?
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Claudio 21/12/2011, 22:47

Edelzito. Não sou muito de alterar as características do motor, mas cada um é cada um.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Lounge 23/12/2011, 21:43

(desculpem - toquei no enviar acidentalmente) Não seria uma intervenção grande. Seria utilizada a turbina da Fiat (usada no Linea). Fui a concessionária expus a intenção e eles enviaram uma consulta sobre o tema. Estou no aguardo...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por dimroth 24/12/2011, 09:49

Edelzito Andrade escreveu:(desculpem - toquei no enviar acidentalmente) Não seria uma intervenção grande. Seria utilizada a turbina da Fiat (usada no Linea). Fui a concessionária expus a intenção e eles enviaram uma consulta sobre o tema. Estou no aguardo...

Edelzito,

Desde que comecei a avaliar a possibilidade de comprar um 5cento eu arquitetei a instalação duma turbina.
Freios ele tem de sobra. E se for no motor 1.4 8V acho que é bem sussegado, por ser o mesmo do uno.
O 16V eu acho que é mais complicado, mas devem surgir opções a curto prazo.

Só que eu acho que precisa retrabalhar a suspensão também, pra ficar mais firme nas curvas. Nada que um kit de molas eibach ou h&r não resolvam.

Se não for pra ficar usando ele no modo "piá", acredito que seja só sucesso um motorzinho desse turbinado.

Acho que seria interessante mover esse tópico para preparação e personalização, senão o forum vai ficando desorganizado.

[]'s
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por dimroth 20/1/2012, 16:51

Estive lendo hj sobre o 500 polonês e "disseram" que o bloco do motor é o mesmo dos fire. Se isto for verdade é mais fácil ainda de turbinar.

dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Leopoldo 22/1/2012, 13:54

dimroth escreveu:Estive lendo hj sobre o 500 polonês e "disseram" que o bloco do motor é o mesmo dos fire. Se isto for verdade é mais fácil ainda de turbinar.


Alguma resposta oficial da FIAT a respeito?
Duvido que respondam que sim, já que estaríamos criando o futuro Abarth brasileiro por nossa própria conta, a baixo custo, e com itens originais FIAT, mas esperança é a última que morre....

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por MAVRS 25/1/2012, 23:06

Será que alguma oficina especialiazada já não tem essa "receita" para o 500 ficar mais esperto ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Leopoldo 25/1/2012, 23:29

MAVRS escreveu:Será que alguma oficina especialiazada já não tem essa "receita" para o 500 ficar mais esperto ?

Nunca nem ouvi falar, MAVRS.
Mas deve ter afinal, tem muito dono de UNO que ficou louquinho depois que viram ser possível instalar a turbina no Punto T-Jet... como o motor é o mesmo... (dedos cruzados)
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat 27/1/2012, 16:16

Deixar um carro mais esperto é sempre uma coisinha que fica dançando dentro da minha cabeça, mas eu jamais arriscaria isso instalando turbina.

Meu carro é automático (infelizmente) mas mesmo que fosse o manual, eu não arriscaria. Já tive carro turbo original e turbo adaptado. Não sei o que acontece, mas nunca gostei da 'tocada' do turbo. Talvez tive azar, mas realmente não consigo ver o turbo como algo bom. Recentemente eu quase instalei um compressor volumétrico no meu ex-carro antes do 500. O valor final estimado inviabilizou o projeto, então não sei como os superchargers deixam a dirigibilidade, mas certamente entre turbo e aspiração natural, prefiro a segunda opção.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Fabio Askan 1/2/2012, 01:01

LeoPat escreveu:Deixar um carro mais esperto é sempre uma coisinha que fica dançando dentro da minha cabeça, mas eu jamais arriscaria isso instalando turbina.

Meu carro é automático (infelizmente) mas mesmo que fosse o manual, eu não arriscaria. Já tive carro turbo original e turbo adaptado. Não sei o que acontece, mas nunca gostei da 'tocada' do turbo. Talvez tive azar, mas realmente não consigo ver o turbo como algo bom. Recentemente eu quase instalei um compressor volumétrico no meu ex-carro antes do 500. O valor final estimado inviabilizou o projeto, então não sei como os superchargers deixam a dirigibilidade, mas certamente entre turbo e aspiração natural, prefiro a segunda opção.

na minha opnião colocar turbo em um carro no qual o motor atual não foi dimencionado para isso é muito arriscado, motores turbo tem pino, pistão e biela forjados, as paredes do bloco são mais espeças, tem volante inercial redimencionado, comando... muda muita coisa, nem o sistemas de arreficimento é o mesmo, so pra efeito de comparação pega o fivetech do marea turbo e do aspirado, até a vedação do cabeçote com o bloco é diferente, do aspirado é em papelão hidraulico o turbo é em aço pra aguenta a maior pressão!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por rhessel 16/2/2012, 20:27

O motor 1.4 EVO Flex e o motor T-Jet são bem diferentes. Apesar de usarem o mesmo bloco e possuírem diâmetro e curso dos pistões iguais - 72,0 x 84,0 mm - , o que resulta em mesma capacidade volumétrica - 1.368 cm³ - outras características deferem bastante. O cabeçote é totalmente diferente, o EVO tem comando de válvulas simples, que comanda somente 8 válvulas, o T-Jet possui comando de válvulas duplo, que comanda 16 válvulas. A taxa de compressão, no EVO 12,35:1, no T-Jet 9,8:1. A injeção eletrônica, no EVO uma Magneti Marelli IAW 7GF, no T-Jet uma Bosch ME 7.9.10.

Tudo isto faz com que não seja tão simples assim a instalação do compressor do T-Jet em um EVO. Mas confesso que se tive$$e sobrando, seria meu projeto! Twisted Evil
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Lounge 16/2/2012, 23:14

No meu caso o motor é 16 v, consequentemente com comando de válvulas duplo. Talvez facilite as coisas. O que acha rhessel?
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por dimroth 16/2/2012, 23:27

Lounge escreveu:No meu caso o motor é 16 v, consequentemente com comando de válvulas duplo. Talvez facilite as coisas. O que acha rhessel?

O motor 16V do mexicano é comando simples. O polonês duplo.
Mas uma coisa vou dizer, turbina empurra qualquer coisa. Então, sendo EVO 8V, 16V... qualquer um bem feito vai ficar bom.
E o EVO é um motor teoricamente mais barato e simples, consequentemente mais fácil de acertar.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por rhessel 17/2/2012, 11:31

Lounge: O motor 16v do 500 mexicano possui um cabeçote também diferente do modelo T-Jet, por possuir a tecnologia Multi-Air, que dá o nome ao motor, e por possui somente um comando de válvulas. O 500 polonês possui comando duplo no cabeçote, mas isto não o torna igual ao T-Jet.

dimroth: Com certeza uma turbina ou compressor "empurram" qualquer coisa. Isto é certo. Mas a quantidade de adaptações para casar a operação de uma turbina em um motor não é tarefa facil. É mais complexo do que parece ser, pegar a turbina do T-Jet e colocar no EVO ou Multi-Air...
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por dimroth 17/2/2012, 14:14

rhessel escreveu:Lounge: O motor 16v do 500 mexicano possui um cabeçote também diferente do modelo T-Jet, por possuir a tecnologia Multi-Air, que dá o nome ao motor, e por possui somente um comando de válvulas. O 500 polonês possui comando duplo no cabeçote, mas isto não o torna igual ao T-Jet.

dimroth: Com certeza uma turbina ou compressor "empurram" qualquer coisa. Isto é certo. Mas a quantidade de adaptações para casar a operação de uma turbina em um motor não é tarefa facil. É mais complexo do que parece ser, pegar a turbina do T-Jet e colocar no EVO ou Multi-Air...

Concordo plenamente contigo que não é só pendurar a turbina e sair rodando, existem diversos ajustes, aparatos eletrônicos e macetes para os injetados.
E também não se sabe como esse motor multair com suas válvulas "modernas" se comportaria com turbina. Será que dariam conta do recado?
Se for pra turbinar, tem que sair da tentativa de colocar o sistema do T-jet, acho que nunca funcionaria direito e sairia muito mais caro. Melhor partir para uma solução comercial ou com um preparador que conheça do assunto para começar do zero, pq já vi muito relato de que alguns kits específicos definitivamente não funcionam direito e o preparador tem que criar/construir tudo do zero.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por rhessel 17/2/2012, 15:43

Se eu fosse turbinar um Multi-Air, o primeiro passo que daria seria pesquisar em fóruns europeus sobre o motor que equipa o Alfa-Romeo MiTo - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - , é um Multi-Air turbo de 135cv ou 170cv. Já seria uma boa base para o início.
Instalaria um turbo "avulso" da Master Power, Garret ou outra marca conhecida. Não digo isto pela complexidade de instalar o turbo do T-Jet, mas pelos valores envolvidos. A não ser que tivesse a oportunidade de pagar uma pechincha em um T-Jet de perda total. Se bem que, neste caso, analisaria a substituição completa pelo T-Jet.
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por thiagorabelo 27/3/2012, 17:53

Seguinte galera. Não tenho certeza mas eu ACHO, vejam bem eu ACHO não tenho certeza que vi em algum lugar dizendo que o motor Fire 16v do 500 polonês é o mesmo motor do linea T-Jet. Ou seja, parece que ele foi a base para a instalação das turbinas e dos outros componentes que resultaram no T-Jet. Como não me lembro certinha vou dar uma vasculhada ve se eu acho o site/video onde vi isso. Mas assim que encontrar alguma coisa posto aqui.
Alguém testou alguma coisa ou descobriu algo novo?
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet 27/3/2012, 20:24

De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...


Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat 27/3/2012, 21:01

Zolet escreveu:De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...



Partilho da mesma opinião, no geral, mas vou até mais além. Já tive carro turbo original e carro turbo preparado. Nenhum dos dois me agrada. A 'tocada' do carro turbo é muito chata. Pelo menos dos que eu tive, que não eram nenhuma maravilha. Aposto que numa F-40 ou GTO a coisa muda, mas nos Audi e VW da vida, é uma tranqueira.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por thiagorabelo 27/3/2012, 21:09

Zolet, concordo em partes com você. Eu estou opinando aqui meio que de curioso. MAS, acho que é possível fazer uma preparação de qualidade(claro que deve ficar uma nota $$$) se for feito em um lugar de qualidade.

Acho que o cara querer ter um fiat 500 de 250cv e cheio daqueles breguetes que marcam 1 milhão de coisas diferente e com aquele barulho ensurdecedor é uma coisa muito excrota (minha opinião, não me xinguem!).

Mas as vezes sinto que falta um pouquiiinho de folego nele. Não sei tb se o turbo resolveria o problema de murrinhar em baixas rotações pelo fato do motor ser 16v(o neu no caso).

Por fim, acho interessante a iniciativa do pessoal pesquisar pra estudar a viabilidade.

E falando em Santo, na descida eles costumam ajudar rsrss.
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Michel Gomes 27/3/2012, 22:28

LeoPat escreveu:
Zolet escreveu:De boa, entre instalar uma turbina no 500 EVO e rezarem pro Santo Expedito pedindo pro Abarth chegar logo ao Brasil, a segunda opção é bem menos gambiarrenta! aehaeaehahea

Só um detalhe, quero ver onde vai o intercooler do T-Jet dentro desse vão motor minúsculo... teria que mudar todo o modulo de arrefecimento.

Opinião pessoal, e por que não também profissional, já que tenho uma graduação na área de Eng. Mecânica:

Carro turbinado pra mim é lixo. Que fique claro, refiro-me a esses preparados.

Perde sua função de ser carro e vira um modo de chamar atenção pro motorista, quando ele desacelera e faz aquele barulho característico.

Mas como sempre digo, não sou xiita e nem dono do dinheiro dos outros, então não é problema meu. E se ofendo alguém com minha opinião, também não é problema meu...

PS.: Não se esqueçam do Santo Expedito...



Partilho da mesma opinião, no geral, mas vou até mais além. Já tive carro turbo original e carro turbo preparado. Nenhum dos dois me agrada. A 'tocada' do carro turbo é muito chata. Pelo menos dos que eu tive, que não eram nenhuma maravilha. Aposto que numa F-40 ou GTO a coisa muda, mas nos Audi e VW da vida, é uma tranqueira.



Concordo com o Leo... turbo de fábrica já é enroscado Punto T-Jet os preparados (gol GTS/Santana) roda 20 KM e bora pra oficina... afinal turbo é para usar.....
Michel Gomes
Michel Gomes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 48
Localização : Caxias do Sul - RS


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Zolet 28/3/2012, 08:02

Bom, acho que acabei desvirtuando o tópico! aehaehe

Aquilo que thiagorabelo falou está certo, o legal aqui é compartilhar informações de viabilidade, então apesar da minha posição, vai ai o que eu sei:

O motor EVO do 500 é, até que eu sei, o mesmo do Uno, do Palio, Siena etc. Então qualquer preparador que turbina Uno e Palio também turbina 500, se arranjar espaço! eahaeh

Mas se exagerar (250cv como foi falado) há uma grande chance da caixa de marcha ir pro espaço rapidinho rapidinho.

Quanto a usar configurações de carros como Punto e Linea, acredito que a idéia é fazer algo bom e que não leve o carro a cada 1000km pra oficina... bom ai sinceramente espere o Abarth chegar no Brasil;

Quanto a turbinar o Multi Air... ta ai um desafio muito bom, principalmente pelo fato das válvulas terem abertura independente (eletro-magnética), achar uma re-calibração do motor pra ser turbinado deve ser algo muito difícil, devido a essa característica.

Vai um detalhe ai galera. O motor 1.4 turbo é um motor da filosofia Downsizing, ou seja, é menor, mais leve e mais econômico que um 2.0 (que tem + ou - a mesma potência) levando a vantagem de ter uma curva plana de torque, ou seja, mais torque em uma maior faixa de rotação (muito melhor).

Não é um motor "turbinado" no sentido que a gente entende, envenenado. Mas obvio, estamos no Brasil, onde o mercado exige que pra ser carro esportivo só precisa do "apelo", então...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por thiagorabelo 28/3/2012, 08:37

Isso ae Zolet, eh isso mesmo que eu queria dizer! Falou tudo!

Parece inclusive que esses motores novos da Fiat como multiair e e.Torq ja foram projetados pensando na possibilidade de ser turbinados.

Ouvi dizer que a fiat vai substituir o T-Jet por um motor turbo baseado no e.Torq 1.6.

Entao fica ai a dica quem animar experimentar algo compartilha com o pessoal! Ou se tiver alguma novidade.
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por LeoPat 28/3/2012, 11:38

O difícil vai ser colocar uma turbina pequena com pressão baixa só pra reaproveitamento de energia... A gente acaba querendo mais e mais.

Aí vem o problema do turbo-lag, que é o que me irrita na condução de carro turbinado. E não adiante dizer que turbina pequena não dá lag, porque eu tive A3 e Jetta turbo original, e é um lixo. Não tem como manter uma aceleração constante, existe um degrau e você tem que se virar com isso.

Particularmente eu prefiro, e muito mais, um carro com compressor volumétrico. Além de ser muito mais fácil de montar, dá uma melhora constante.
Não acho que demora muito pra Autodelta soltar um supercharger pro Twin Air da MiTo, que serviria pro 500 da Europa, mas pra gente, por aqui, acho que só sobram mesmo as adaptações. E, mesmo com muito tempo em projeto, vai acabar sendo um pouco de tentativa e erro até acertarem essa preparação.
Mas se alguém pensa em fazê-lo, acho completamente válido, e diria pra não contar muito com a Fiat para trazer o Abarth. As chances são mínimas. Como eu já disse, muito provável que apareça alguns na Av. Europa por importação independente, mas oficial da Fiat eu duvido muito.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir 28/3/2012, 12:00

Posso falar um pouco de carro turbo,pois tenho uma saveiro g4 2007 turbinada e com intercooler e motor todo forjado e nao me da nenhum problema montei ela ja faz 8 meses e nao quebrou nada ate hj,apenas no começo teve que fazer alguns acertos depois disse so alegria,carro turbinado nao e para o dia-dia e sim para passeios de final de semana e para dia-dia uso meu 500,rsrsrs,agora serviço tem que ser feitos com pessoas que sabem do assunto,pois existe muito picareta metido que sabe fazer carro turbo e no final seu dinheiro vai todo para o lixo,agora sentir o turbo encher e uma sensação top d linha.
rodrigo moraes de oliveir
rodrigo moraes de oliveir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 58
Data de inscrição : 27/02/2012

Idade : 45
Localização : CUIABA MT


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos