500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 e Turbina

+55
DecomedRJ
Bbroberto
guilherme.d.cabral
wigler
vpagliarin
Tezotto
Bazilho_500_Sport
caio_reinhardt
b0fh
Marcelo Taddeo
Ugo Tosh
luis77
felipelerin
zilmar.inaciorosa
mart84
FILIPE BERÇAM
ricogb
FeNasc
mig_akira
José Antonio
rancid
franjpb
FernandoAbarth
Vinicius Andrade
Matheus Alves
Hamer
markrio
Adailton
Ocimar
zecca
Piro
Darezzo
ricardklein
userbh
Gamasp
Galdino
JPM
Femorais
m.souza91
João Almeida
andermen
Marcello Pepi
joliveira
rodrigo moraes de oliveir
Michel Gomes
Zolet
thiagorabelo
rhessel
Fabio Askan
LeoPat
MAVRS
Leopoldo
dimroth
Claudio
Lounge
59 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Bazilho_500_Sport 20/2/2015, 20:18

guilherme.d.cabral escreveu:Alguém já se aventurou a turbinar um polaco, Sport, câmbio mecanico? Tenho um e estou pensando seriamente nessa hipótese, mas seria bom que algum corajoso tivesse feito isso antes de mim. hahahahahha
gulherme, eu tb, o meu escapamento do flexivel ate o final ja esta de 2,5" heheheehe.

Agora e correr atras de quem prepare sem ter q vender o 500 para pagar a preparacao

Esse video do polaco preto de 193hp o cara gastou (pasmem) 25 mil reais

Se alguem souber de preparador vamos nos comunicando, vi um branco turbo tb de FT-500 ainda por cima.

Bazilho_500_Sport
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Bbroberto 20/2/2015, 23:09

25 mil reais???? Caramba!!! Nao da! Hahahahah
Bbroberto
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012

Idade : 37
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidado 21/2/2015, 00:13

Bbroberto escreveu:25 mil reais???? Caramba!!! Nao da! Hahahahah
w

Grana pra caramba, na época não havia opção, mas hoje compensa partir para o Abarth.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por andermen 21/2/2015, 15:47

Sabendo da história do Fernando, aqui do Rio, que preparou um Cult e vivia em oficina pra dar manutenção eu nao recomendaria fazer. E ele fez um preparador reconhecido como bom.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Convidado 21/2/2015, 21:13

andermen escreveu:Sabendo da história do Fernando, aqui do Rio, que preparou um Cult e vivia em oficina pra dar manutenção eu nao recomendaria fazer. E ele fez um preparador reconhecido como bom.

Já vi esse filme, eu tenho vontade de ter um carro turbo, mas só se for original de fábrica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por DecomedRJ 23/2/2015, 08:35

Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Sabendo da história do Fernando, aqui do Rio, que preparou um Cult e vivia em oficina pra dar manutenção eu nao recomendaria fazer. E ele fez um preparador reconhecido como bom.

Já vi esse filme, eu tenho vontade de ter um carro turbo, mas só se for original de fábrica.

Pra ter carro turbo que não é original de fábrica vc tem que ter $$ pra gastar, um mecânico de confiança e tempo pra resolver os pepinos.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Vitor Rocha 23/2/2015, 20:06

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Sabendo da história do Fernando, aqui do Rio, que preparou um Cult e vivia em oficina pra dar manutenção eu nao recomendaria fazer. E ele fez um preparador reconhecido como bom.

Já vi esse filme, eu tenho vontade de ter um carro turbo, mas só se for original de fábrica.

Pra ter carro turbo que não é original de fábrica vc tem que ter $$ pra gastar, um mecânico de confiança e tempo pra resolver os pepinos.

Ou ter um AP, daí é só o tempo e paciência! heheh
Vitor Rocha
Vitor Rocha
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 174
Data de inscrição : 27/01/2014

Idade : 34
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por DecomedRJ 23/2/2015, 21:25

Vitor Rocha escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Sabendo da história do Fernando, aqui do Rio, que preparou um Cult e vivia em oficina pra dar manutenção eu nao recomendaria fazer. E ele fez um preparador reconhecido como bom.

Já vi esse filme, eu tenho vontade de ter um carro turbo, mas só se for original de fábrica.

Pra ter carro turbo que não é original de fábrica vc tem que ter $$ pra gastar, um mecânico de confiança e tempo pra resolver os pepinos.

Ou ter um AP, daí é só o tempo e paciência! heheh

Tem isso também rs
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Douglas Lemos 8/6/2015, 21:07

Mm.souza91 escreveu:Caro Piro, o maior problema não é turbinar, é o povo querer gastar pouco em algo de qualidade.

Eu tenho um Fluence CVT rolando com uma Garrett GT2560R, rodando com 0.5 e overbooster com 1.0 no kick down, gerenciado por uma fueltech com bico suplementar, rodando com 220cv na manha e 280 no booster, o carro roda liso, parecendo que é original, sem luzinha acesa e nem computador de bordo dando erro, o bacana é que a turbina entra um pouco tarde (lag) o que me garante que em rotação de engarrafamento (menos de 1500 no fluence) a turbina entra só a partir de uns 2200, o que me garante que a turbina vai estar sempre cheia, o carro voa na estrada e consegue manter economico na cidade. O negócio e fazer com quem saiba fazer
Amigo
Tenho um Fluence CVT também 
Lá no clube do Fluence abri um post sobre turbinar um CVT e ninguém apoia ou recomenda turbinar por causa do câmbio 
Podes me passar indicação de oficina ?
Estou em Florianópolis mas gostaria de fazer contato com a oficina que preparou seu carro
Este é o link do post:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Douglas Lemos
Douglas Lemos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2015

Localização : Florianopolis


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Sancypriani 21/12/2015, 14:00

Zolet escreveu:
FernandoAbarth escreveu:
Zolet escreveu:A Amarok é 4 cilindros bi-turbo, por exemplo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

faz tempo já que eu vejo isso em alguns carros... uma turbina menor pra baixa e uma maior pra alta rotação.

Ou até mesmo um compressor mecânico pra baixa e uma turbina pra alta.

Não despontou muito nos carros de produção porque é um custo muito alto...

Tem vários carros mesmo bi-turbo, nunca vi nenhum montado em oficina ( Tirando carros monstruosos ) já vi um 3kgt QUADTURBO, aqui do rio.

Mas um turbo único bem montado já serve pra quebrar o galho, acho que acaba que fica a mesma potencia e o torque vem na faixa boa, não montaria um projeto bi-turbo, deve custar bem mais, mesmo que seja pra baixa e alta, não seria interessante pra mim, 2 turbinas funcionando em sincronia, baixa rotação a outra já tá entrando e em alta entra outra, não serve pro dia-a-dia.

Fernando,

Diria que o pior problema seria bem isso, calibrar as duas de modo que o sistema fique bem sincronizado, sem trancos quando passa de uma para a outra. Bom, isso considerando que dinheiro não é problema.

Quanto não ser bom pra usar dia a dia, eu discordo.

Se teu carro já funciona bem no dia a dia, um projeto bi-turbo bem feito funcionaria até melhor (por que não?).

A turbina menor funciona mais mansa, entregando muito torque em baixa, o que é PERFEITO pro dia a dia. O rendimento global aumenta consideravelmente. Simplesmente o LAG some.

Acredito que teu carro ta bem montado sim, entregando torque numa faixa boa como tu mesmo disse. Com um projeto bi-turbo imagina que ele poderia ser quase um "veículo elétrico", entregando torque máximo em qualquer faixa de rotação (ideal pra qualquer situação: dia a dia ou race mode on).

Dois anos e meio depois, mas vamos lá, hoje em dia o problema dos carros bi-turbo foram parcialmente reduzidos com as turbinas de geometria variável. você praticamente tem as duas turbinas dentro de uma só, pois as pás das hélices se movimentam de acordo com a quantidade de ar que passa por elas, abrindo ou fechando.
Isso fez com que a quantidade da carros bi-turbos diminuíssem.

Sancypriani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2015

Localização : Jundiai


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por felipeg 12/3/2016, 17:39

Olá da Colômbia Eu possuo um 8v Cult, 500 Abarth na Colômbia pode ser 3 vezes mais dinheiro do que o preço do meu 500.
Eu li (que entendi), todos neste fórum por favor, é só pedir as pessoas dizem que se eu tiver um turbo na sua 500.

O turbo usar? T2? kkk16?

¿Piggy back? Unichip? outro?

Você apenas álcool? ou combustível usar?

na Colômbia, só a nafta/gasolina máximo 91 octanas

o culto tem 12,4 taxa de compressão, eu acho que uma proporção muito elevada de usar turbo, turbo que mudaram? Abarth tem 10,5

(Eu escrevi este com o google tradutor desculpe se é difícil de entender)
_________________________________________
hola desde colombia soy propietario de un Cult 8v, un 500 abarth en colombia puede ser 3 veces más dinero que el precio de mi 500.
ya he leído (lo que he entendido) todo este foro pido el favor solo opinar las personas que si tengo un turbo en su 500.

¿que turbo usan? T2? kkk16 ? 

¿piggy back ? unichip ? que otro?

¿ solo alcohol ? o que combustible usan? 

en colombia solo tenemos nafta /gasolina de maximo 91 octanos

el cult tiene 12,4 de relación de compresión, creo una relación muy alta para usar turbo, quienes tienen turbo cambiaron? el abarth tiene 10,5 

(escribí esto con traductor de google perdón si es difícil entender)

felipeg
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2016

Localização : Colombia


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por DecomedRJ 12/3/2016, 17:48

felipeg escreveu:Olá da Colômbia Eu possuo um 8v Cult, 500 Abarth na Colômbia pode ser 3 vezes mais dinheiro do que o preço do meu 500.
Eu li (que entendi), todos neste fórum por favor, é só pedir as pessoas dizem que se eu tiver um turbo na sua 500.

O turbo usar? T2? kkk16?

¿Piggy back? Unichip? outro?

Você apenas álcool? ou combustível usar?

na Colômbia, só a nafta/gasolina máximo 91 octanas

o culto tem 12,4 taxa de compressão, eu acho que uma proporção muito elevada de usar turbo, turbo que mudaram? Abarth tem 10,5

(Eu escrevi este com o google tradutor desculpe se é difícil de entender)
_________________________________________
hola desde colombia soy propietario de un Cult 8v, un 500 abarth en colombia puede ser 3 veces más dinero que el precio de mi 500.
ya he leído (lo que he entendido) todo este foro pido el favor solo opinar las personas que si tengo un turbo en su 500.

¿que turbo usan? T2? kkk16 ? 

¿piggy back ? unichip ? que otro?

¿ solo alcohol ? o que combustible usan? 

en colombia solo tenemos nafta /gasolina de maximo 91 octanos

el cult tiene 12,4 de relación de compresión, creo una relación muy alta para usar turbo, quienes tienen turbo cambiaron? el abarth tiene 10,5 

(escribí esto con traductor de google perdón si es difícil entender)

Hola Felipe! 

       Não deixe de se apresentar na área "Meu Cinquecento e Eu"! É sempre muito interessante receber a visita de amigos estrangeiros! 

Bienvenido!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por felipeg 24/3/2016, 22:17

FernandoAbarth escreveu:
Marcelo Taddeo escreveu:Fernando, qual marca de turbo vc está usando, e qual modelo? vc está usando intercooler? qual? tá usando filtro de fluxo duplo? o que mais está usando? piggy back? chip? está no etanol?
Contra pra gente qual a potencia que vc está rodando atualmente e quais equipamentos está usando. Abs.
Turbina T2 MasterPower, nao uso Intercooler, filtro normal de turbina, central piggyback da perfectpower e só rodo no álcool, antes que perguntem consumo ficou em 7.2 no alcool, andando normal e utilizando a turbina.

Potencia nao divulgo assim como pressao de turbo.

Mas posso garantir que tem mais cavalos que o tributo ferrari e mais torque.

1XX HP e 3X.X torque.
o FIRE EVO é um melhor motor turbo para o MultiAir não é tão moderno, mas o 200hp MultiAir sistema dificilmente deixar-se mesmo a Abarth. Fernando aqui dizer que você teve problemas com o turbo, mas com dificuldades de transmissão de realidade você já teve? a embreagem? Vou usar um Masterpower também um Haltech sprint500 como piggyback e Mishimoto intercooler (na Colômbia só tem a gasolina 91 RON) pistões são os originais? ou alterados pelo forjada? pode ser mensagem privada Eu entendo que nem todo mundo tem de saber sobre a preparar o seu 500, mas sua experiência iria me ajudar a trabalhar no meu 500
______________________________________________________
el fire EVO es un mejor motor para el turbo que el multiair no es tan moderno pero el sistema multiair dificilmente deja subir de 200hp incluso a los abarth. Fernando aquí dicen que haz tenido problemas con el turbo pero en realidad que dificultades has tenido la transmisión ? el embrague? yo voy a usar una masterpower tambien con una haltech sprint500 como piggyback y intercoler mishimoto (en colombia solo tenemos gasolina 91 RON ) los pistones son los originales ? o cambiaste por forjados? puede ser mensaje privado entiendo que no todos tienen que saber de la preparación de su 500 pero su experiencia me ayudaría a trabajar en mi 500

felipeg
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/03/2016

Localização : Colombia


Ir para o topo Ir para baixo

500 e Turbina - Página 8 Empty Re: 500 e Turbina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos