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Mensagem por rodrigo moraes de oliveir 28/3/2012, 12:00

Posso falar um pouco de carro turbo,pois tenho uma saveiro g4 2007 turbinada e com intercooler e motor todo forjado e nao me da nenhum problema montei ela ja faz 8 meses e nao quebrou nada ate hj,apenas no começo teve que fazer alguns acertos depois disse so alegria,carro turbinado nao e para o dia-dia e sim para passeios de final de semana e para dia-dia uso meu 500,rsrsrs,agora serviço tem que ser feitos com pessoas que sabem do assunto,pois existe muito picareta metido que sabe fazer carro turbo e no final seu dinheiro vai todo para o lixo,agora sentir o turbo encher e uma sensação top d linha.

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Mensagem por Zolet 28/3/2012, 12:17

LeoPat

Sobre o 500 Abarth no Brasil:

Como falei no meu post antes, acende uma vela pro Santo Expedio que talvez ele atenda teu pedido hahaha
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Mensagem por joliveira 30/3/2012, 16:30

Acho interessante a idéia de turbinar o 500, independente do motor, mas não sairia por menos de R$9000,00 em uma preparadora boa, isso tirando base no meu tigra que qdo cotei saia cerca de 8mil.

Com esse $ todo, acho mais interessante fazer uma aspirado bem trabalhado que vai render muito bem e não vai dar dor de cabeça pra ngm (nem confusão com policia).

Poderia fazer um 4x2x1 (cerca de R$1500 ou R$4000 se for de inox)
Air-intake com filtro k&n (R$600)
Remapeamento da injeção (R$850)
Opcional...Polimento ou retrabalho no cabeçote (só polimento R$900, retrabalho R$2500) Comando de válvulas mais "bravo", pode mandar fazer usinado (R$1500)

No fim, a receita sai cerca de R$9500 (com peças mais caras)
É dificil dizer a potência estimada só assim na ideia, mas chega fácil em uns 105-110cv no EVO e 120-125cv no multiair.
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Mensagem por Zolet 1/4/2012, 15:11

Só um detalhe, a abertura e fechamento das válvulas do multi-air é feita com solenoides, ou seja eletronicamente.

Não tem como colocar um comando de válvulas mais "bravo" nesse caso...

tem um link aqui pra mostra como esse motor funciona

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Mensagem por joliveira 1/4/2012, 15:41

Boa, Zolet.

Como o meu é o EVO, tenho o sonho de fazer esta preparação (só o sonho mesmo, compensa mais completar pra trocar num sport), quando escrevi nem lembrei da tecnologia do multi-air, mas ainda assim, o multi-air tem comando de válvulas.
No escapamento não tem solenóide, o comando atua diretamente na válvula, e em aspirado é importante o momento em que a válvula de escape abre...

Pra "ficar" no lugar do comando bravo, não sei se já inventaram algo lá fora, mas logo menos os caras lançam alguma coisa.

Se pensar que abre por solenóides, não seria dificil fazer uma reprogramação (quem entende disso, claro) para abrir de forma diferente da original. Mesmo a original vá se adequando às diversas cargas e condições do motor, deve ser possivel extrair alguma coisa a mais com uma reprogramação de abertura, ou trocar, sei lá. Mas ai já complica.
Talvez seja até mais fácil que trocar o comando do EVO.

já tinha visto esse vídeo, mó barato, hehehhe.
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Mensagem por Zolet 1/4/2012, 17:26

cara, como falei no post anterior, se todo mundo aquí reza pro Santo Expedito, o Abarth chega logo no Brasil aeheahea

Sou meio contra preparações, porque tira o carro da função dele de carro (ou seja, um monte de aço e plástico que te leva dum lado pro outro) e transforma ele em brinquedo! heahha

Estudei 5 anos de eng mecânica, trabalho numa montadora e te digo: Há um corpo de milhares (isso mesmo) de engenheiros trabalhando pra chegar num comprometimento, dentre outros, de potência, conforto, durabilidade e preço pro teu carro. Ou seja, um ponto ótimo.

Qualquer modificação melhora um ponto só, mas em detrimento de vários outros. Rebaixar suspensão deixa o carro mais bonito, mas perde conforto e a performance do ESP. Turbinar motor melhora potência, mas perde muito em durabilidade... e por ai vai.

Acho legal carros envenenados, mas desde que sejam carros dos outros! ehaeheaeah

Mas voltando: no caso do Multi-Air que faz a abertura é a ECU, inclusive ela pode abrir 2 vezes a válvula de admissão num mesmo ciclo. O comando de válvulas só avisa quando a ECU deve fazer o trabalho. Não tem sentido nenhum então trocar o comando. Uma reprogramação já bastaria.

Mas sinceramente não acredito que um simples preparador sozinho consiga melhorar esse sistema melhor do que ele já é hoje.

Também eu duvido que alguém consiga turbinar esse motor e ficar bom, ou seja, não quebrar o tempo inteiro.
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Mensagem por joliveira 1/4/2012, 20:40

Claro, prefiro 1000x o abarth a turbinar o meu, mas se alguém fizer isso, quero dar uma volta, hehhehehe.

Inclusive, se viesse o 500 C abarth eu vendia as calças pra comprar um, kkkkkkk.

Não vou entrar no mérito de quais pontos mudam ou deixam de mudar quando se altera alguma coisa no carro, cada um tem uma opinião diferente, não faria sentido discutirmos isso.

A troca do comando do multi-air teria mais "função" no escape, na admissão um remapeamento deve dar conta.
Logo menos alguém descobre como tirar mais potência dele.

Turbinar carro é aquilo, né? Até motor AP que está no mercado a milhares de anos e o pessoal turbina, quebra com frequência, quem dirá um motor totalmente novo por aqui, que nem a FIAT brazuka sabe como funciona direito, kkkkk.
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Mensagem por joliveira 7/4/2012, 20:07

Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Mensagem por Convidad 8/4/2012, 23:17

O que deve andar...

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Mensagem por LeoPat 9/4/2012, 12:12

joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Mensagem por Marcello Pepi 9/4/2012, 13:38

Sluzala escreveu:O que deve andar...

Achei simplesmente Fantástico e devemos respeitar a personalização do proprietário pois não é qualquer um quem tem a coragem e a $$$ de encostar no Herrera e falar pode turbinar.
Por isso como gosto de Turbo e muitos Hp's e principalmente rodas grandes, ficou um excelente visual no 500.
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Mensagem por Leopoldo 9/4/2012, 16:04

joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....

Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.

segue link de outro forum do 500

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Pessoal que tem acesso a esse fórum, poderiam por favor postar a matéria completa ou um link que leve diretamente a ela sem passar pelas restrições do fórum?

Obrigado.

abs
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