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500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
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Re: 500 e Turbina
Posso falar um pouco de carro turbo,pois tenho uma saveiro g4 2007 turbinada e com intercooler e motor todo forjado e nao me da nenhum problema montei ela ja faz 8 meses e nao quebrou nada ate hj,apenas no começo teve que fazer alguns acertos depois disse so alegria,carro turbinado nao e para o dia-dia e sim para passeios de final de semana e para dia-dia uso meu 500,rsrsrs,agora serviço tem que ser feitos com pessoas que sabem do assunto,pois existe muito picareta metido que sabe fazer carro turbo e no final seu dinheiro vai todo para o lixo,agora sentir o turbo encher e uma sensação top d linha.
rodrigo moraes de oliveir- Uomo d'onore
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Re: 500 e Turbina
LeoPat
Sobre o 500 Abarth no Brasil:
Como falei no meu post antes, acende uma vela pro Santo Expedio que talvez ele atenda teu pedido hahaha
Sobre o 500 Abarth no Brasil:
Como falei no meu post antes, acende uma vela pro Santo Expedio que talvez ele atenda teu pedido hahaha
Zolet- Consigliere
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: 500 e Turbina
Acho interessante a idéia de turbinar o 500, independente do motor, mas não sairia por menos de R$9000,00 em uma preparadora boa, isso tirando base no meu tigra que qdo cotei saia cerca de 8mil.
Com esse $ todo, acho mais interessante fazer uma aspirado bem trabalhado que vai render muito bem e não vai dar dor de cabeça pra ngm (nem confusão com policia).
Poderia fazer um 4x2x1 (cerca de R$1500 ou R$4000 se for de inox)
Air-intake com filtro k&n (R$600)
Remapeamento da injeção (R$850)
Opcional...Polimento ou retrabalho no cabeçote (só polimento R$900, retrabalho R$2500) Comando de válvulas mais "bravo", pode mandar fazer usinado (R$1500)
No fim, a receita sai cerca de R$9500 (com peças mais caras)
É dificil dizer a potência estimada só assim na ideia, mas chega fácil em uns 105-110cv no EVO e 120-125cv no multiair.
Com esse $ todo, acho mais interessante fazer uma aspirado bem trabalhado que vai render muito bem e não vai dar dor de cabeça pra ngm (nem confusão com policia).
Poderia fazer um 4x2x1 (cerca de R$1500 ou R$4000 se for de inox)
Air-intake com filtro k&n (R$600)
Remapeamento da injeção (R$850)
Opcional...Polimento ou retrabalho no cabeçote (só polimento R$900, retrabalho R$2500) Comando de válvulas mais "bravo", pode mandar fazer usinado (R$1500)
No fim, a receita sai cerca de R$9500 (com peças mais caras)
É dificil dizer a potência estimada só assim na ideia, mas chega fácil em uns 105-110cv no EVO e 120-125cv no multiair.
joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
Só um detalhe, a abertura e fechamento das válvulas do multi-air é feita com solenoides, ou seja eletronicamente.
Não tem como colocar um comando de válvulas mais "bravo" nesse caso...
tem um link aqui pra mostra como esse motor funciona
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Não tem como colocar um comando de válvulas mais "bravo" nesse caso...
tem um link aqui pra mostra como esse motor funciona
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Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: 500 e Turbina
Boa, Zolet.
Como o meu é o EVO, tenho o sonho de fazer esta preparação (só o sonho mesmo, compensa mais completar pra trocar num sport), quando escrevi nem lembrei da tecnologia do multi-air, mas ainda assim, o multi-air tem comando de válvulas.
No escapamento não tem solenóide, o comando atua diretamente na válvula, e em aspirado é importante o momento em que a válvula de escape abre...
Pra "ficar" no lugar do comando bravo, não sei se já inventaram algo lá fora, mas logo menos os caras lançam alguma coisa.
Se pensar que abre por solenóides, não seria dificil fazer uma reprogramação (quem entende disso, claro) para abrir de forma diferente da original. Mesmo a original vá se adequando às diversas cargas e condições do motor, deve ser possivel extrair alguma coisa a mais com uma reprogramação de abertura, ou trocar, sei lá. Mas ai já complica.
Talvez seja até mais fácil que trocar o comando do EVO.
já tinha visto esse vídeo, mó barato, hehehhe.
Como o meu é o EVO, tenho o sonho de fazer esta preparação (só o sonho mesmo, compensa mais completar pra trocar num sport), quando escrevi nem lembrei da tecnologia do multi-air, mas ainda assim, o multi-air tem comando de válvulas.
No escapamento não tem solenóide, o comando atua diretamente na válvula, e em aspirado é importante o momento em que a válvula de escape abre...
Pra "ficar" no lugar do comando bravo, não sei se já inventaram algo lá fora, mas logo menos os caras lançam alguma coisa.
Se pensar que abre por solenóides, não seria dificil fazer uma reprogramação (quem entende disso, claro) para abrir de forma diferente da original. Mesmo a original vá se adequando às diversas cargas e condições do motor, deve ser possivel extrair alguma coisa a mais com uma reprogramação de abertura, ou trocar, sei lá. Mas ai já complica.
Talvez seja até mais fácil que trocar o comando do EVO.
já tinha visto esse vídeo, mó barato, hehehhe.
joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
cara, como falei no post anterior, se todo mundo aquí reza pro Santo Expedito, o Abarth chega logo no Brasil aeheahea
Sou meio contra preparações, porque tira o carro da função dele de carro (ou seja, um monte de aço e plástico que te leva dum lado pro outro) e transforma ele em brinquedo! heahha
Estudei 5 anos de eng mecânica, trabalho numa montadora e te digo: Há um corpo de milhares (isso mesmo) de engenheiros trabalhando pra chegar num comprometimento, dentre outros, de potência, conforto, durabilidade e preço pro teu carro. Ou seja, um ponto ótimo.
Qualquer modificação melhora um ponto só, mas em detrimento de vários outros. Rebaixar suspensão deixa o carro mais bonito, mas perde conforto e a performance do ESP. Turbinar motor melhora potência, mas perde muito em durabilidade... e por ai vai.
Acho legal carros envenenados, mas desde que sejam carros dos outros! ehaeheaeah
Mas voltando: no caso do Multi-Air que faz a abertura é a ECU, inclusive ela pode abrir 2 vezes a válvula de admissão num mesmo ciclo. O comando de válvulas só avisa quando a ECU deve fazer o trabalho. Não tem sentido nenhum então trocar o comando. Uma reprogramação já bastaria.
Mas sinceramente não acredito que um simples preparador sozinho consiga melhorar esse sistema melhor do que ele já é hoje.
Também eu duvido que alguém consiga turbinar esse motor e ficar bom, ou seja, não quebrar o tempo inteiro.
Sou meio contra preparações, porque tira o carro da função dele de carro (ou seja, um monte de aço e plástico que te leva dum lado pro outro) e transforma ele em brinquedo! heahha
Estudei 5 anos de eng mecânica, trabalho numa montadora e te digo: Há um corpo de milhares (isso mesmo) de engenheiros trabalhando pra chegar num comprometimento, dentre outros, de potência, conforto, durabilidade e preço pro teu carro. Ou seja, um ponto ótimo.
Qualquer modificação melhora um ponto só, mas em detrimento de vários outros. Rebaixar suspensão deixa o carro mais bonito, mas perde conforto e a performance do ESP. Turbinar motor melhora potência, mas perde muito em durabilidade... e por ai vai.
Acho legal carros envenenados, mas desde que sejam carros dos outros! ehaeheaeah
Mas voltando: no caso do Multi-Air que faz a abertura é a ECU, inclusive ela pode abrir 2 vezes a válvula de admissão num mesmo ciclo. O comando de válvulas só avisa quando a ECU deve fazer o trabalho. Não tem sentido nenhum então trocar o comando. Uma reprogramação já bastaria.
Mas sinceramente não acredito que um simples preparador sozinho consiga melhorar esse sistema melhor do que ele já é hoje.
Também eu duvido que alguém consiga turbinar esse motor e ficar bom, ou seja, não quebrar o tempo inteiro.
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: 500 e Turbina
Claro, prefiro 1000x o abarth a turbinar o meu, mas se alguém fizer isso, quero dar uma volta, hehhehehe.
Inclusive, se viesse o 500 C abarth eu vendia as calças pra comprar um, kkkkkkk.
Não vou entrar no mérito de quais pontos mudam ou deixam de mudar quando se altera alguma coisa no carro, cada um tem uma opinião diferente, não faria sentido discutirmos isso.
A troca do comando do multi-air teria mais "função" no escape, na admissão um remapeamento deve dar conta.
Logo menos alguém descobre como tirar mais potência dele.
Turbinar carro é aquilo, né? Até motor AP que está no mercado a milhares de anos e o pessoal turbina, quebra com frequência, quem dirá um motor totalmente novo por aqui, que nem a FIAT brazuka sabe como funciona direito, kkkkk.
Inclusive, se viesse o 500 C abarth eu vendia as calças pra comprar um, kkkkkkk.
Não vou entrar no mérito de quais pontos mudam ou deixam de mudar quando se altera alguma coisa no carro, cada um tem uma opinião diferente, não faria sentido discutirmos isso.
A troca do comando do multi-air teria mais "função" no escape, na admissão um remapeamento deve dar conta.
Logo menos alguém descobre como tirar mais potência dele.
Turbinar carro é aquilo, né? Até motor AP que está no mercado a milhares de anos e o pessoal turbina, quebra com frequência, quem dirá um motor totalmente novo por aqui, que nem a FIAT brazuka sabe como funciona direito, kkkkk.
joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
Tinha visto mas não sabia onde estava....
Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.
segue link de outro forum do 500
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Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.
segue link de outro forum do 500
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joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....
Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.
segue link de outro forum do 500
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LeoPat- Don
- Mensagens : 865
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Re: 500 e Turbina
Sluzala escreveu:O que deve andar...
Achei simplesmente Fantástico e devemos respeitar a personalização do proprietário pois não é qualquer um quem tem a coragem e a $$$ de encostar no Herrera e falar pode turbinar.
Por isso como gosto de Turbo e muitos Hp's e principalmente rodas grandes, ficou um excelente visual no 500.
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
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Re: 500 e Turbina
joliveira escreveu:Tinha visto mas não sabia onde estava....
Turbinaram o modelo polonês, ficou bacana (só o motor), personalização duvidosa da carroceria.
segue link de outro forum do 500
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Pessoal que tem acesso a esse fórum, poderiam por favor postar a matéria completa ou um link que leve diretamente a ela sem passar pelas restrições do fórum?
Obrigado.
abs
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
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Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: 500 e Turbina
Oohhh pessoal, desculpem, só coloquei o link e esqueci que precisa logar para visualizar...
Já postaram o vídeo, mas tem algumas fotos no próprio site da Herrera, segue link...
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Já postaram o vídeo, mas tem algumas fotos no próprio site da Herrera, segue link...
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joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
Marcello Pepi escreveu:Sluzala escreveu:O que deve andar...
Achei simplesmente Fantástico e devemos respeitar a personalização do proprietário pois não é qualquer um quem tem a coragem e a $$$ de encostar no Herrera e falar pode turbinar.
Por isso como gosto de Turbo e muitos Hp's e principalmente rodas grandes, ficou um excelente visual no 500.
Não faltei com respeito ao não gostar da personalização dele.... só não achei que combinou muito o teto branco com as faixas abarth em vermelho, mete logo tudo branco que fica doido.
Os calçados 19' ficaram bem bacanas...
joliveira- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
Gostei, imagino se fosse cambio manual, acredito que seria/ficaria ainda melhor.
Convidad- Convidado
Re: 500 e Turbina
Visualmente, na minha opnião, tá muito feio.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: 500 e Turbina
andermen escreveu:Visualmente, na minha opnião, tá muito feio.
Amém.
LeoPat- Don
- Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?
LeoPat- Don
- Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?
Herrera é um dos melhores preparadores do Brasil, já fiz lá Golf GTi, Audi S3, Mustang e agora Porsche Cayenne Turbo S c/ 600hp
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
Marcello Pepi escreveu:LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?
Herrera é um dos melhores preparadores do Brasil, já fiz lá Golf GTi, Audi S3, Mustang e agora Porsche Cayenne Turbo S c/ 600hp
Pois é, Marcello, mas veja bem... Novamente, não veja isso como duvidar da Herrera, mas é que eu já vi muita gente falar deles e, na hora de testar o carro em dinamômetro em outros lugares, o carro não chegava próximo da potência prometida. Estou falando em particular de um evento em que estive onde 4 carros preparados pela Herrera, em especial Golf GTi, Audi A3, Astra GSi e um Subaru STi, subiram no dinamômetro e indicavam potência muito aquém do que seus respectivos proprietários cantaram antes do teste.
Novamente, pode ser que esses caras estavam de fato exagerando na palavra pra querer valorizar seus carros, mas não vejo porque teriam feito o teste.
Quanto à ser um dos melhores, não tenho dúvidas. Pelo menos vejo muitos carros feitos lá. Eu só tive, no entanto, carros feitos na Brabo, e sempre foi uma relação de amor e ódio. Mas bastava ver um carro pronto pelo Malanga que eu me negava levar em qualquer outro lugar.
Uma dúvida, a Cayenne Turbo S já não tem 600 HP originalmente?
Edit: Já vi, são 550 HP originais.
LeoPat- Don
- Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
É isso aí Leo é melhor ganhar poucos Hp's mas realmente ter no motor e comprovar no Dino e não como muitos que falam mais e na hora H passam vergonha.
Um abraço
Marcello
Um abraço
Marcello
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
LeoPat escreveu:E sem querer desmerecer essa Herrera injustamente, alguém conhece, de fato, alguém que preparou carro lá e testou fora, e ficou satisfeito?
Vi pessoalmente um subaru wrx preparado por eles, ficou muuuuuito bom, porem eles nao tem dó do seu bolso, na verdade eles nem lembram se vc tem bolso rsrsrsrs.
Convidad- Convidado
Re: 500 e Turbina
Tenho um Linea T-Jet e queria fazer a mesma idéia do tópico no 500 1.4 16v.
Acontece que acabei por desistir da idéia ao cotar o preço das peças para fazer IDÊNTICO ao T-Jet. A turbina é uma IHI RFH3 que custa 7.500 reais na concessionária. O intercooler é da japonesa Denso, outros 1.700 reais. Descobri que o Abarth usa 2 intercoolers pequenos pois o do Linea é muito grande para o carro mas mesmo procurando noutros fornecedores, ninguém conseguiu satisfazer à busca.
Esses motores 1.4 Turbo da Fiat já saem na Zoropa em versão 1.4 Multiair Turbo. A pequenina IHI tem o rotor pouco maior que uma moeda de 1 real mas eu gostei tanto da dirigibilidade que ela confere que quase não uso o 500.
Cheguei também a cotar na Funari um Kit para mexer no T-Jet. Foi de 3500 a 24 mil reais. Saindo respectivamente de 180cv a 340cv.
Meu T-Jet tem 60 mil km muito bem usados e o único senão foi na troca de uma mangueira do a/c onde o instalador desconectou as braçadeiras do Intercooler e não recolocou direito. Resultado disso foi um carro que não passava de 80km/h na estrada hahahaha
Acontece que acabei por desistir da idéia ao cotar o preço das peças para fazer IDÊNTICO ao T-Jet. A turbina é uma IHI RFH3 que custa 7.500 reais na concessionária. O intercooler é da japonesa Denso, outros 1.700 reais. Descobri que o Abarth usa 2 intercoolers pequenos pois o do Linea é muito grande para o carro mas mesmo procurando noutros fornecedores, ninguém conseguiu satisfazer à busca.
Esses motores 1.4 Turbo da Fiat já saem na Zoropa em versão 1.4 Multiair Turbo. A pequenina IHI tem o rotor pouco maior que uma moeda de 1 real mas eu gostei tanto da dirigibilidade que ela confere que quase não uso o 500.
Cheguei também a cotar na Funari um Kit para mexer no T-Jet. Foi de 3500 a 24 mil reais. Saindo respectivamente de 180cv a 340cv.
Meu T-Jet tem 60 mil km muito bem usados e o único senão foi na troca de uma mangueira do a/c onde o instalador desconectou as braçadeiras do Intercooler e não recolocou direito. Resultado disso foi um carro que não passava de 80km/h na estrada hahahaha
João Almeida- Picciotto
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Localização : São Paulo
Re: 500 e Turbina
pra quem não sabe, a Herrera já fez um 500, mas é polaco.
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a potência até ficou bem ortodoxo, mas o torque ficou infernal, se o meu sport air não demorar muito pra chegar, vou mandar fazer, to cotando com a Nascar já, qualquer coisa eu posto aqui
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a potência até ficou bem ortodoxo, mas o torque ficou infernal, se o meu sport air não demorar muito pra chegar, vou mandar fazer, to cotando com a Nascar já, qualquer coisa eu posto aqui
m.souza91- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 32
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Re: 500 e Turbina
Quando comprei o meu liguei na Herrera motors o dono é o Bruno Herrera, na minha opinião um puta preparador.
Para turbinar o multair manual ficava em R$ 15.000,00 com intercooler, escamento duplo de inox, etc etc etc....
Estimados de 180cv à 190cv no alcool.
Achei meio caro, ele fez um 500 preto aut.
Para turbinar o multair manual ficava em R$ 15.000,00 com intercooler, escamento duplo de inox, etc etc etc....
Estimados de 180cv à 190cv no alcool.
Achei meio caro, ele fez um 500 preto aut.
Femorais- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/07/2012
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500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
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