Indicador Autonomia não funciona
+5
Filipe_SC
salgueiro18
ricogb
andermen
douglasrac
9 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Indicador Autonomia não funciona
O indicador Autonomia, do computador de bordo, não funciona. Ele funcionou uma vez e agora só mostra -- --.
Alguém tem o mesmo problema?
Alguém tem o mesmo problema?
douglasrac- Consigliere
Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§
Re: Indicador Autonomia não funciona
Completa o tanque ! rs
andermen- Moderatore Senior
Como assim completa o tanque?
douglasrac- Consigliere
douglasrac escreveu:Como assim completa o tanque?
Quando o carro avisa para abastecer a autonomia deixa de ser mostrada. Vc está com tanque cheio?
ricogb- Don
Não, tá quase vazio, mas eu não saio por ai completando o tanque. Custo caro
O problema é que da última vez que completei o tanque também não funcionou. Por isso acho que o problema não seja esse.
A maior utilidade desse indicador é saber o quanto mais você pode andar com o restante do tanque, e com certeza a maioria das pessoas vai consultar quando o tanque estiver quase vazio. Se para de funcionar quando o tanque está quase vazio qual a utilidade?
O problema é que da última vez que completei o tanque também não funcionou. Por isso acho que o problema não seja esse.
A maior utilidade desse indicador é saber o quanto mais você pode andar com o restante do tanque, e com certeza a maioria das pessoas vai consultar quando o tanque estiver quase vazio. Se para de funcionar quando o tanque está quase vazio qual a utilidade?
douglasrac- Consigliere
Assim como todos os carros da FIAT, não funciona com menos de 10 litros no tanque.
Pelo menos esse já é um indicador: tem menos de 10 litros...
douglasrac- Consigliere
Eu não entendo não encher o tanque com o pretexto de ser caro..
Se vc colocar 40 litros, ou abastecer 4x de 10 litros...o gasto é o mesmo , so que no segundo caso, vc teve 4x mais trabalho de passar 4x mais no posto.
Eu so encho o tanque..ando com o carro o mes inteiro, prefiro ir 3x no posto por mes, do que ir 12 vezes..o gasto no final do mes será o mesmo..so tera muito trabalho...
Agora se for para economizar, faça que nem eu..sem ficar esticando marcha ou forçando o carro, e procuro sempre conciliar idas ao mercado, e afins...que sejam próximos ao meu itinerário diário...assim evito sair por exemplo apenas para ir ao mercado...ja que posso faze-lo na volta do trabalho/ faculdade...
Se vc colocar 40 litros, ou abastecer 4x de 10 litros...o gasto é o mesmo , so que no segundo caso, vc teve 4x mais trabalho de passar 4x mais no posto.
Eu so encho o tanque..ando com o carro o mes inteiro, prefiro ir 3x no posto por mes, do que ir 12 vezes..o gasto no final do mes será o mesmo..so tera muito trabalho...
Agora se for para economizar, faça que nem eu..sem ficar esticando marcha ou forçando o carro, e procuro sempre conciliar idas ao mercado, e afins...que sejam próximos ao meu itinerário diário...assim evito sair por exemplo apenas para ir ao mercado...ja que posso faze-lo na volta do trabalho/ faculdade...
Filipe_SC- Consigliere
Apelido do Carro : Tomatinho
Eu encho o tanque e anda a semana inteira! rs
Filipe_SC escreveu:Eu não entendo não encher o tanque com o pretexto de ser caro..
andermen- Moderatore Senior
Em vários carros (de várias marcas) eu já vi o mesmo comportamento: o indicador de autonomia deixa de funcionar quando acha que tem menos de 50km.
No caso do 500 também. Ele só marca até 50km. Acho que as montadoras não querem se responsabilizar por você ficar na estrada porquê tentou esticar um pouquinho até o próximo posto...
No caso do 500 também. Ele só marca até 50km. Acho que as montadoras não querem se responsabilizar por você ficar na estrada porquê tentou esticar um pouquinho até o próximo posto...
JPM- Uomo d'onore
Existem vários motivos para não encher o tanque:
- Você vai andar com mais ou menos 40Kg de carga, aumentando o consumo.
- Após um período de 30 dias a gasolina começa a se deteriorar. Além de perder sua eficiência, o líquido pode acabar obstruindo os filtros e entupindo os bicos injetores.
Leve em consideração que a gasolina estava na bomba do posto durante certo tempo, e no transporte durante certo tempo. Portanto, ela não precisa ficar no seu tanque 30 dias e sim menos.
- Além disso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existem também prejuízos em andar com o tanque quase vazio. Um deles é a entrada de ar no sistema, que pode ocorrer numa subida ou descida.
- Você vai andar com mais ou menos 40Kg de carga, aumentando o consumo.
- Após um período de 30 dias a gasolina começa a se deteriorar. Além de perder sua eficiência, o líquido pode acabar obstruindo os filtros e entupindo os bicos injetores.
Leve em consideração que a gasolina estava na bomba do posto durante certo tempo, e no transporte durante certo tempo. Portanto, ela não precisa ficar no seu tanque 30 dias e sim menos.
- Além disso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existem também prejuízos em andar com o tanque quase vazio. Um deles é a entrada de ar no sistema, que pode ocorrer numa subida ou descida.
douglasrac- Consigliere
Também não entendo isso de não encher o tanque... Se você não roda muito realmente até tem sentido, eu tenho um carro só para final de semana, e nunca encho o tanque, somente quando vou viajar. Mas aí não faz sentido dizer que é caro.
Quanto menos eu for ao posto melhor.
Agora, diferença no consumo de 40kg de combustível ou 10kg em um carro que pesa mais de 1t?
E ninguém disse para encher até a boca, pode-se completar o tanque repeitando o desligamento automático da bomba!
Quanto menos eu for ao posto melhor.
Agora, diferença no consumo de 40kg de combustível ou 10kg em um carro que pesa mais de 1t?
E ninguém disse para encher até a boca, pode-se completar o tanque repeitando o desligamento automático da bomba!
Poisé na pratica dá uma diferença de 24kg no máximo, uma pq a densidade do combustivel é de 800g/litro...outra pq o tanque cheio vai dar 32kg...e com o tanque pela metade 16kg......se quiser andar com 10 litros no tanque vai dar 8kg...ou seja uma diferença de 24kg...irrisório...num carro de mais de 1 tonelada.
Quanto a validade, a gasolina possui validade aproximada de 6 meses...(fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]_ )agora mesmo que partimos da premissa que a gasolina que vc abasteça ja tenha 3 meses (oq acho muito dificil), vc teria 3 meses ainda..um tanque na cidade faz em média 400km...teria que rodar menos de 133km por mes...para se justificar não completar...
Bom cada um tem suas manias, mas do ponto de vista seja financeiro, quanto técnico..não tem nada que justifique muito não se completar o tanque.
Quanto a validade, a gasolina possui validade aproximada de 6 meses...(fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]_ )agora mesmo que partimos da premissa que a gasolina que vc abasteça ja tenha 3 meses (oq acho muito dificil), vc teria 3 meses ainda..um tanque na cidade faz em média 400km...teria que rodar menos de 133km por mes...para se justificar não completar...
Bom cada um tem suas manias, mas do ponto de vista seja financeiro, quanto técnico..não tem nada que justifique muito não se completar o tanque.
Filipe_SC- Consigliere
Apelido do Carro : Tomatinho
Ok. Estão quase me convencendo
Quanto ao prazo de validade da gasolina existem lugares falando em 30 dias, 3 meses, 4 meses e 6 meses. Fica difícil saber em quem acreditar.
Dizem também que Podium tem um prazo de validade maior, portanto deve ser a gasolina usada no tanque de partida a frio.
O caso é que eu ando muito pouco e por isso não gosto de encher o tanque, até porque cada ida ao posto eu faço verificação da pressão dos pneus.
Quanto ao prazo de validade da gasolina existem lugares falando em 30 dias, 3 meses, 4 meses e 6 meses. Fica difícil saber em quem acreditar.
Dizem também que Podium tem um prazo de validade maior, portanto deve ser a gasolina usada no tanque de partida a frio.
O caso é que eu ando muito pouco e por isso não gosto de encher o tanque, até porque cada ida ao posto eu faço verificação da pressão dos pneus.
douglasrac- Consigliere
Eu tbm ando muito pouco com o carro mas a pressão dos pneus devem ser verificadas a cada 15 dias independente de andar ou não e sempre com os pneus frios, e nunca se esquecendo do estepe tbm.
Eu uso Podium no tanque de partida a frio e isso tbm recomendo!
Eu uso Podium no tanque de partida a frio e isso tbm recomendo!
O meu sempre funcionou!! Eu prefiro encher o tanque a ir milhões de vezes no posto!
luciana R.- Consigliere
Apelido do Carro : Joaninha
Eu acho engraçado o meu sogro, ele tem uma Blazer V6 automática, mas só coloca R$50 de gasolina para ficar mais leve e gastar menos...
KKKKKKKK! Sem querer debochar dos argumentos do autor do tópico para não encher o tanque mas dei muita gargalhada apos ler.
Oba- Picciotto