500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rack de Teto

+8
Adailton
Fredcash
raphael.p.cordeiro
CaioVarela
giacomo.berninifioretti
Breno
eloibv
gustavoluis.cortesbarros
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rack de Teto Empty Rack de Teto

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros 28/6/2013, 16:25

Pessoal alguém já instalou ou sabe de alguém que tenha instalado Rack de teto? To precisando colocar um no meu, mas queria saber se o modelo de algum outro veículo pega no nosso carrinho, pois os específicos estão muito caros.

Abraços

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Localização : Sao Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por eloibv 1/7/2013, 17:55

Estou na mesma situação. Quero colocar a bike sobre o teto e ando procurando um rack compatível.

eloibv
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por eloibv 18/7/2013, 19:21

a thule tem um modelo que é específico para o 500 desde que seja teto rígido, não solar. Agora prepara o bolso que a facada é grande. Fica perto de 3 mil para duas bikes.

eloibv
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por gustavoluis.cortesbarros 6/8/2013, 21:32

eloibv escreveu:a thule tem um modelo que é específico para o 500 desde que seja teto rígido, não solar. Agora prepara o bolso que a facada é grande. Fica perto de 3 mil para duas bikes.

 Ui...   Shocked

gustavoluis.cortesbarros
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/08/2012

Localização : Sao Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 7/8/2013, 01:20

O 500 é um carro urbano, não foi feito para colocar essas coisas, então qualquer gambiarra que desenvolvam, tendem a enfiar a faca afim de justificar a baixíssima procura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Breno 7/8/2013, 03:27

O teto do 500 dá pra colocar rack? É tão pequeno, acho que não dá pra colocar suporte de bicicleta, não. No máximo um daqueles baús.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por giacomo.berninifioretti 7/8/2013, 11:48

Preciso de um Rack para colocar a Prancha de surf!! alguma idéia barata?..

giacomo.berninifioretti
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2013

Localização : Canoas


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 10/8/2013, 02:21

giacomo.berninifioretti escreveu:Preciso de um Rack para colocar a Prancha de surf!! alguma idéia barata?..
Trocar o 500 por um carro que tenha teto suficiente pra por rack pra carregar a prancha? Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 10/8/2013, 02:23

Breno Amaral escreveu:O teto do 500 dá pra colocar rack? É tão pequeno, acho que não dá pra colocar suporte de bicicleta, não. No máximo um daqueles baús.
Fiquei pensando a mesma coisa, alias, no caso do 500 eu não vi nenhum ponto que dê pra fixar um rack de forma segura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por CaioVarela 15/8/2013, 00:20

Não tem 2 dias que passei por um 500 com uma prancha dentro (não me pergunte como colocaram, mas parecia ser uma daquelas mais curtas e pesadas).
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por raphael.p.cordeiro 14/9/2013, 07:15

Já tive carro com rack de teto adaptado, na hora de desistir do rack, ele deixa arranhado e tem que pintar.

Sem falar no barulho em altas velocidades, tem que saber se vc gosta mais do seu carro ou de surfar.

Eu surfava de longboard e não tinha jeito, agora levo a prancha dentro do carro ou até surfo de bodyboard quando a viagem é mais longa (o importante é surfar)

Achei uma opção na web (http://summerrack.com.br/) é um rack de sucção que não vai estragar o visual do seu carro e vc ainda pode usar aquelas fitas que passam pela porta que já usei muito também, mas estragam a borracha de vedação da porta com o tempo.

Não tem jeito, rack de teto arranha ou estraga sempre alguma coisa , a não ser que seja original como que eu já tive num celta, mas não existe pro 500.

Tenho pensado em bike e acho que a melhor opção é o rack no pino bola, outra opcão vai amassar ou arranhar o carro.

raphael.p.cordeiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/05/2013

Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty rack fiat 500

Mensagem por giacomo.berninifioretti 16/10/2013, 08:44

Bom dia amigos!! estou vendendo um rack para o fiat 500, pois tinha encomendado um bagageiro de teto pela minha irma que estava na Itália mas ela trouxe um rack, ja que nao vou usar estou vendendo ele por $700,00. nao consegui colocar a foto!! se estiver interessado manda o um mail para (giacomofioretti@gmail.com) que mando as fotos.. abraço

giacomo.berninifioretti
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2013

Localização : Canoas


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Fredcash 15/6/2015, 20:31

Bom dia minha gente, navegando no Google, no ebay, vemos várias versões de rack, tb penso que as vezes seria interessante e como já tive alguns carros de todos os tamanhos e modelos, a gente se adapta a necessidade e não "acho tão estranho" não.....na verdade existem alguns modelos que ficam até "legais"! Caso alguém tenha efetivado alguma instalação, ruim ou boa, por favor mantenha contato, obrigado, Fred
Fredcash
Fredcash
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/05/2015

Idade : 56
Localização : Teresópolis


http://www.mudasdeeucalipto.bio.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Adailton 15/6/2015, 21:22

Tem esses

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito caro, bah!  Shocked
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Fredcash 15/6/2015, 21:36

Com certeza, já havia visto tb. Procurei lá fora por causa das opções diferente......de qualquer maneira obrigado. Não é possível que ninguém aqui do fórum não os tenha instalado não é mesmo?
Fredcash
Fredcash
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/05/2015

Idade : 56
Localização : Teresópolis


http://www.mudasdeeucalipto.bio.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 16/6/2015, 17:33

o meu nem teto de verdade tem rss mas a prancha cabe em pé com a capota aberta , dá ate um sup kkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Markim 9/10/2015, 10:23

Fala pessoal estou na mesma dúvida que vocÊs! Eu pedalo com frequência e sempre estou levando a bike para treinos em outras cidades!
A minha solução foi usar o rack de sucção, coloquei no meu 500 com facilidade sem deixar marcar ou arranhados! A minha grande dúvida é que eu tinha um 500 cult e agora comprei um sport air prima com teto solar. Me ajudem nesta dúvida , é seguro colocar o rack de sucção no teto solar? Ou nem posso pensar nessa alternativa? Obrigado e aguardo uma ajuda, pois estou muito na dúvida e com medo de estragar o carro fazendo coisas erradas Very Happy
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Fredcash 9/10/2015, 14:42

Minha idéia é que não.....provavelmente haverá danos ao sistema, torções e solavancos irão comprometer o acessório (teto). Fred
Fredcash
Fredcash
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/05/2015

Idade : 56
Localização : Teresópolis


http://www.mudasdeeucalipto.bio.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Markim 9/10/2015, 16:03

Fredcash escreveu:Minha idéia é que não.....provavelmente haverá danos ao sistema, torções e solavancos irão comprometer o acessório (teto). Fred
 Obrigado Fred! Eu sinceramente também pensei nessa hipótese. E estou praticamente convencido que não valerá correr tal risco, melhor mesmo será comprar um mala bike , desmontar ela e colocar no carro com os bancos traseiros rebatidos!
Abraço!
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 10/10/2015, 11:44

A Fiat não recomenda nenhum tipo de rack de teto pro 500 como está descrito no manual, pior ainda no teto solar que é super sensível às solavancos e agentes de força.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Markim 10/10/2015, 11:52

Tom500 escreveu:A Fiat não recomenda nenhum tipo de rack de teto pro 500 como está descrito no manual, pior ainda no teto solar que é super sensível às solavancos e agentes de força.
Obrigado Tom500!
Tudo isso só reforça o que eu já estava convencido a fazer! Quanto aos racks de sucção, vc acha que não deveria ser usado no teto do 500? Qual seria a justificativa da fiat? Pergunto pois esses racks custumam ser usados até nos super esportivos de luxo Very Happy !! 
No meu caso anterior, 500 sem teto, eu usava normalmente!
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Convidado 10/10/2015, 19:18

Marcos, pelo que li no fórum americano quando o carro foi lançado por lá, não é recomendado uso de racks ou engates no Fiat 500 por ele ser um carro bem pequeno, uso desses "acessórios" aliados a bicicletas podem comprometer a segurança dos ocupantes do veículo, pedestres e demais motoristas em caso de alguma colisão. Eu não coloco nada no meu, sigo a risca a recomendação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Markim 12/10/2015, 08:52

Lendo com mais calma achei esse tópico no manual!! Valeu TOm!! Realmente sem chances de usar rack, por segurança e também por precaução com teto solar!
Abraço!
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Alam 3/8/2018, 18:34

Pessoal, boa tarde. Com relação ao rack de teto. Eu resolvi o problema com Rack feito por mim com ventosa. Tenho stand up e funcionou muito bem. Na posição na coluna na parte superior da porta existe um peça da carroceria com rosca. Vou tirar a foto do que eu fiz para que o Rack de ventosa fosse seguro e envio posteriormente. ok Abs

Alam
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por DecomedRJ 21/8/2018, 17:22

Alam escreveu:Pessoal, boa tarde. Com relação ao rack de teto. Eu resolvi o problema com Rack feito por mim com ventosa. Tenho stand up e funcionou muito bem. Na posição na coluna na parte superior da porta existe um peça da carroceria com rosca. Vou tirar a foto do que eu fiz para que o Rack de ventosa fosse seguro e envio posteriormente. ok Abs

Bacana! Queria ver como ficou. Se tiver interesse temos um grupo do WhatsApp do RJ e nacional, se quiser participar só avisar!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Rack de Teto Empty Re: Rack de Teto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos