Revisão 30.000 km Cult 11/12
+3
DecomedRJ
joederfarma
StanleyMelo
7 participantes
Página 1 de 1
Revisão 30.000 km Cult 11/12
Dexei meu Picolino para fazer revisão de 30.000km.
Para variar, a CCS deixa a desejar e vaza da responsabilidade de realmente sanar os problemas do veículo.
Acionei a L'Unico mas não adiantou.
Leiam a novela:
Sou membro do Fiat 500clube e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução na revisão de 30.000km.
01-Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
02-Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km e o pedal da embreagem já está muito pesado.
03-Alto consumo de combustível
04-Partida demorada/pesada
05-Trepidação pedal acelerador à partir dos 80km/h
06-Trepidação do escapamento perto da caixa de câmbio
07-Ar condicionado gela pouco
08-Barulho na banco dianteiro passageiro
09-Barulhos no forro da porta esquerda
10-Lampada marcha ré queimada
11-Borracha suspensão traseira esquerda rasgada.
Pós-revisão
Retirei Meu Fiat 500 da revisão de 30mil km realizado na Concessionária Cevel Goiânia-GO.
Tenho algumas observações e reclamações:
Item 01 - Consultor me disse que foi realizado ajuste para sanar o problema dos “estralos” na direção.
Item 02 - Nem tocaram no assunto da embreagem dura, muito menos corrigiu.
Item 03 - Disseram que o consumo está nos padrões da normalidade, já possui um Idea 1.4 Flex e a média foi de 02 km/lt mais econômica, como pode um carro mais pesado ser mais econômico ?
Item 04 - OK
Item 05 - Disseram que é particularidade do veículo, beleza se faço uma viagem de 04 horas, meu pé direito ficará tremendo o tempo todo.
Item 06 - OK
Item 07 - Disseram que tinha que trocar o filtro de ar polen, concordo mas cobraram à parte da revisão. No manual do proprietário atesta que esta substituição é realizada na revisão de 30 mil km.
Item 08/09 - OK
Item 10 - Tiveram a coragem de me cobrar R$70,00 para substituir uma lâmpada queimada?
Item 11 - Disseram que é normal a borracha da suspensão traseira estar "rasgada", ???
Observando a NF de produtos, foi faturado somente 02 litros de óleo para o motor, sendo que o motor é abastecido com 2,75ml de óleo ou seja: provavelmente o nível do óleo do motor estará baixo.
Não conseguiram emitir a nota fiscal de serviço revisão 30mil km.
Stanley
Para variar, a CCS deixa a desejar e vaza da responsabilidade de realmente sanar os problemas do veículo.
Acionei a L'Unico mas não adiantou.
Leiam a novela:
Sou membro do Fiat 500clube e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução na revisão de 30.000km.
01-Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
02-Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km e o pedal da embreagem já está muito pesado.
03-Alto consumo de combustível
04-Partida demorada/pesada
05-Trepidação pedal acelerador à partir dos 80km/h
06-Trepidação do escapamento perto da caixa de câmbio
07-Ar condicionado gela pouco
08-Barulho na banco dianteiro passageiro
09-Barulhos no forro da porta esquerda
10-Lampada marcha ré queimada
11-Borracha suspensão traseira esquerda rasgada.
Pós-revisão
Retirei Meu Fiat 500 da revisão de 30mil km realizado na Concessionária Cevel Goiânia-GO.
Tenho algumas observações e reclamações:
Item 01 - Consultor me disse que foi realizado ajuste para sanar o problema dos “estralos” na direção.
Item 02 - Nem tocaram no assunto da embreagem dura, muito menos corrigiu.
Item 03 - Disseram que o consumo está nos padrões da normalidade, já possui um Idea 1.4 Flex e a média foi de 02 km/lt mais econômica, como pode um carro mais pesado ser mais econômico ?
Item 04 - OK
Item 05 - Disseram que é particularidade do veículo, beleza se faço uma viagem de 04 horas, meu pé direito ficará tremendo o tempo todo.
Item 06 - OK
Item 07 - Disseram que tinha que trocar o filtro de ar polen, concordo mas cobraram à parte da revisão. No manual do proprietário atesta que esta substituição é realizada na revisão de 30 mil km.
Item 08/09 - OK
Item 10 - Tiveram a coragem de me cobrar R$70,00 para substituir uma lâmpada queimada?
Item 11 - Disseram que é normal a borracha da suspensão traseira estar "rasgada", ???
Observando a NF de produtos, foi faturado somente 02 litros de óleo para o motor, sendo que o motor é abastecido com 2,75ml de óleo ou seja: provavelmente o nível do óleo do motor estará baixo.
Não conseguiram emitir a nota fiscal de serviço revisão 30mil km.
Stanley
StanleyMelo- Picciotto
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 54
Localização : Goiânia-GO
Apelido do Carro : Picolino
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Quanto ficou ????
Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
joederfarma- Capodecina
- Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Apelido do Carro : Chaveirinho
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Cara essa parada do estalo na direção é uma absurdo e eles n assumem nada, ficam sempre em cima do muro!
Sobre o pedal trepidando te falo que n é do carro, pois o meu não trepida nem quando estou a 120.
Sobre a borracha rasgada tem que ser firme e mandarem ver isso caso esteja atarantai porque depois que acabar na revisão vão querer trocar te cobrando olhada cara.
Sobre o pedal trepidando te falo que n é do carro, pois o meu não trepida nem quando estou a 120.
Sobre a borracha rasgada tem que ser firme e mandarem ver isso caso esteja atarantai porque depois que acabar na revisão vão querer trocar te cobrando olhada cara.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
A rede assistencial Fiat é um lixo, digo isso sempre.
Péssimo atendimento, oficinas horríveis, mão de obra com preços absurdos, "empurro-terapia", peças com preços ainda mais absurdos e falta total de respeito com o segundo maior mercado dela, onde ela também tem o maior lucro por unidade vendida.
Sinceramente, acho que você deveria procurar o Procon, não acho que esses estalos na barra de direção sejam normais, uma vez que eles são sinal claro de problema que pode comprometer a segurança na condução.
Sobre o consumo, acho que não tem muito o que fazer, carro flex é uma porcaria por conta do péssimo consumo e de rodar áspero, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting e as reclamações do alto consumo eram recorrentes, como o motor é praticamente o mesmo no caso do 500 Cult, creio que tenha herdado "essa má qualidade".
Quanto a cobrar R$70,00 pra trocar uma lâmpada, acho um absurdo total, eu teria trocado em casa mesmo prevendo que cobrariam caro por um serviço de 5 minutos.
Péssimo atendimento, oficinas horríveis, mão de obra com preços absurdos, "empurro-terapia", peças com preços ainda mais absurdos e falta total de respeito com o segundo maior mercado dela, onde ela também tem o maior lucro por unidade vendida.
Sinceramente, acho que você deveria procurar o Procon, não acho que esses estalos na barra de direção sejam normais, uma vez que eles são sinal claro de problema que pode comprometer a segurança na condução.
Sobre o consumo, acho que não tem muito o que fazer, carro flex é uma porcaria por conta do péssimo consumo e de rodar áspero, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting e as reclamações do alto consumo eram recorrentes, como o motor é praticamente o mesmo no caso do 500 Cult, creio que tenha herdado "essa má qualidade".
Quanto a cobrar R$70,00 pra trocar uma lâmpada, acho um absurdo total, eu teria trocado em casa mesmo prevendo que cobrariam caro por um serviço de 5 minutos.
Convidado- Convidado
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Cobraram 70 reais por uma lâmpada de 3 reais.... CSS e foda mesmo
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
R$ 545,00joederfarma escreveu:Quanto ficou ????
Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
StanleyMelo- Picciotto
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 54
Localização : Goiânia-GO
Apelido do Carro : Picolino
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
CCS me chamou para dirimir dúvidas, lá vai:StanleyMelo escreveu:R$ 545,00joederfarma escreveu:Quanto ficou ????
Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
* Embreagem dura - disseram que é dura mesma só trocam se fazer barulho ou pedal trepidar.
* Consumo combustível - disseram que Eu estou fazendo uma ótima média, segundo o Chefe da oficina "carro quanto menos poluente, mais gasto combustível" tem base ?
* Com relação à direção ( estralos), disseram se voltar, irão substituir.
* Borracha da suspensão traseira realmente é cortada, verificamos num Fiat 500 zerado na estoque.
* Vibração do pedal do acelerador, fomos fazer teste num 500 zerado, o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio. Tem base?
Escutem esta que me desmotivou:
O motor MultiAir é mais barulhento (nível de ruído) e gasta mais combustível.
Tava pensando em pegar um Sport, vou pensar mais.
Vamos tocar o 500 e ver o resultado.
StanleyMelo- Picciotto
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 54
Localização : Goiânia-GO
Apelido do Carro : Picolino
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
ashuHAsuihaisuhIAUShishiuahs heresia...StanleyMelo escreveu:CCS me chamou para dirimir dúvidas, lá vai:StanleyMelo escreveu:R$ 545,00joederfarma escreveu:Quanto ficou ????
Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
* Embreagem dura - disseram que é dura mesma só trocam se fazer barulho ou pedal trepidar.
* Consumo combustível - disseram que Eu estou fazendo uma ótima média, segundo o Chefe da oficina "carro quanto menos poluente, mais gasto combustível" tem base ?
* Com relação à direção ( estralos), disseram se voltar, irão substituir.
* Borracha da suspensão traseira realmente é cortada, verificamos num Fiat 500 zerado na estoque.
* Vibração do pedal do acelerador, fomos fazer teste num 500 zerado, o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio. Tem base?
Escutem esta que me desmotivou:
O motor MultiAir é mais barulhento (nível de ruído) e gasta mais combustível.
Tava pensando em pegar um Sport, vou pensar mais.
Vamos tocar o 500 e ver o resultado.
"carro quanto menos poluente, mais gasto combustível"
Cara.. inverteu as bolas, carros com "menor" consumo, inevitavelmente poluem menos...
"o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio"
Moro em jundiaí, no inverno saia de casa bem cedo.... temperatura por volta dos 7C, motor congelado duhasuidhuiasd e o pedal num trepidava
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
ITEM 05
Amigo, vibração no pedal NÃO é "particularidade do veículo". Alias, legal, antes chamavam "caracteristica do veículo", agora mudaram aehaehea
Quando alguem na ccs fala isso é um atestado de: "não tenho a minima ideia porque isso ocorre", ou seja, muita ignorância e pouca humildade pra assumir que não sabe. Ou preguiça de pedir ajuda pra resolver o problema.
Mas vamo lá. Quando algo vibra é porque alguma exitação ativou a frequencia natural na peça, nesse caso o pedal do acelerador. A peça entra em Ressonancia e vibra com "grandes" deslocamentos. No seu caso essa exitação "aparece" a partir dos 80km/h.
A frequencia natural é proporcional a rigidez da peça e inversamente proporcional a massa da peça.
Pra resolver o problema podemos mudar a massa da peça, ou colando um peso nela, ou arrancando um pedaço. Porem nesse ultimo caso pode se diminuir a rigidez e voltar a estaca zero.
Ou podemos mudar a rigidez da mesma. Como tu não pode mudar o projeto do pedal, apertar os parafusos de fixação do mesmo ja deve resolver!
Mas não é algo óbvio, se algo vibra não é porque algum "parafuso" ta solto? aehaeaehaeh mas muito mais facil dizer que é "particularidade" do veiculo.
Amigo, vibração no pedal NÃO é "particularidade do veículo". Alias, legal, antes chamavam "caracteristica do veículo", agora mudaram aehaehea
Quando alguem na ccs fala isso é um atestado de: "não tenho a minima ideia porque isso ocorre", ou seja, muita ignorância e pouca humildade pra assumir que não sabe. Ou preguiça de pedir ajuda pra resolver o problema.
Mas vamo lá. Quando algo vibra é porque alguma exitação ativou a frequencia natural na peça, nesse caso o pedal do acelerador. A peça entra em Ressonancia e vibra com "grandes" deslocamentos. No seu caso essa exitação "aparece" a partir dos 80km/h.
A frequencia natural é proporcional a rigidez da peça e inversamente proporcional a massa da peça.
Pra resolver o problema podemos mudar a massa da peça, ou colando um peso nela, ou arrancando um pedaço. Porem nesse ultimo caso pode se diminuir a rigidez e voltar a estaca zero.
Ou podemos mudar a rigidez da mesma. Como tu não pode mudar o projeto do pedal, apertar os parafusos de fixação do mesmo ja deve resolver!
Mas não é algo óbvio, se algo vibra não é porque algum "parafuso" ta solto? aehaeaehaeh mas muito mais facil dizer que é "particularidade" do veiculo.
Última edição por Zolet em 23/10/2013, 10:23, editado 1 vez(es)
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Não tenho nem o que adicionar Zolet!
assino embaixo!!! Otima Explicação.
assino embaixo!!! Otima Explicação.
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Zolet escreveu:ITEM 05
Amigo, vibração no pedal NÃO é "particularidade do veículo". Alias, legal, antes chamavam "caracteristica do veículo", agora mudaram aehaehea
Quando alguem na ccs fala isso é um atestado de: "não tenho a minima ideia porque isso ocorre", ou seja, muita ignorância e pouca humildade pra assumir que não sabe. Ou preguiça de pedir ajuda pra resolver o problema.
Mas vamo lá. Quando algo vibra é porque alguma exitação ativou a frequencia natural na peça, nesse caso o pedal do acelerador. A peça entra em Ressonancia e vibra com "grandes" deslocamentos. No seu caso essa exitação "aparece" a partir dos 80km/h.
A frequencia natural é proporcional a rigidez da peça e inversamente proporcional a massa da peça.
Pra resolver o problema podemos mudar a massa da peça, ou colando um peso nela, ou arrancando um pedaço. Porem nesse ultimo caso pode se diminuir a rigidez e voltar a estaca zero.
Ou podemos mudar a rigidez da mesma. Como tu não pode mudar o projeto do pedal, apertar os parafusos de fixação do mesmo ja deve resolver!
Mas não é algo óbvio, se algo vibra não é porque algum "parafuso" ta solto? aehaeaehaeh mas muito mais facil dizer que é "particularidade" do veiculo.
Irei conferir o aperto da peça e dia 02/11 farei uma viagem de 500km no Picolino.
Inté
StanleyMelo- Picciotto
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 54
Localização : Goiânia-GO
Apelido do Carro : Picolino
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
GENTE, A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER PROBLEMAS COM QUALQUER CARRO DA FIAT, É POR MEIO DA OUVIDORIA NO SITE... ELES LHE ATENDEM COMO SE TIVESSE UMA LAMBORGHINI...
meu 500 estava com estalos na direcao tb... Ai, a L'Unico me disponibilizou um carro pra ficar enquanto o meu era consertado. Porem os estalos estão voltando. Estou pensando seriamente em acionar algum orgão externo e se possível, solicitar outro 500 0km... isso aconteceu com meu irmao e deu certo, o carro dele é um Ford.
meu 500 estava com estalos na direcao tb... Ai, a L'Unico me disponibilizou um carro pra ficar enquanto o meu era consertado. Porem os estalos estão voltando. Estou pensando seriamente em acionar algum orgão externo e se possível, solicitar outro 500 0km... isso aconteceu com meu irmao e deu certo, o carro dele é um Ford.
Fah- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 35
Localização : Salvador - Bahia
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Solicitar outro 0km? Então se for fácil assim o meu apresenta grilo no painel, que voltou após a revisão de 30.000km, vou querer também.Fah escreveu:GENTE, A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER PROBLEMAS COM QUALQUER CARRO DA FIAT, É POR MEIO DA OUVIDORIA NO SITE... ELES LHE ATENDEM COMO SE TIVESSE UMA LAMBORGHINI...
meu 500 estava com estalos na direcao tb... Ai, a L'Unico me disponibilizou um carro pra ficar enquanto o meu era consertado. Porem os estalos estão voltando. Estou pensando seriamente em acionar algum orgão externo e se possível, solicitar outro 500 0km... isso aconteceu com meu irmao e deu certo, o carro dele é um Ford.
Eu sinceramente não acredito nessa possibilidade uma vez que trocando os componentes da direção soluciona o problema.
Convidado- Convidado
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Concordo com o Tom que conseguir outro zero é uma possibilidade praticamente nula. No entanto, sobre especificamente o problema da direção eu fico bastante preocupado, pois não é simplesmente trocando a peça que se resolve. Algumas pessoas que tiveram esse problema trocaram a coluna de direção o problema aparentemente foi sanado e algum tempo depois o barulho tornou a aparecer. O que me preocupa é o fato de ter que fazer novas trocas dessa peça e a garantia acabar e termos que arcar com uma peça que repetidamente apresenta o mesmo defeito.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Revisão 30.000 km Cult 11/12
Quando reclamei de 50 coisas na FIAT Ventuno (SP - Vergueiro/Vila Mariana), 48 dessas me enrolaram dizendo "característico do carro". Até a cor do fluído/água do radiador me falaram que o correto era ter cor de lama.
guibw- Uomo d'onore
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 35
Localização : Florianópolis/SP
Tópicos semelhantes
» Revisão 2 anos
» Revisão de Carroceria - 1 ANO
» Revisão Rio de Janeiro
» Revisão 15 mil em BH
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
» Revisão de Carroceria - 1 ANO
» Revisão Rio de Janeiro
» Revisão 15 mil em BH
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004