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Revisão 30.000 km Cult 11/12

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Mensagem por StanleyMelo 12/10/2013, 19:34

Dexei meu Picolino para fazer revisão de 30.000km.

Para variar, a CCS  deixa a desejar e vaza da responsabilidade de realmente sanar os problemas do veículo.
Acionei a L'Unico mas não adiantou.

Leiam a novela:

Sou membro do Fiat 500clube e venho por meio deste relatar alguns pontos em que meu carro está apresentando problemas e peço que seja dada uma solução na revisão de 30.000km.

01-Estalo recorrente na direção ao virar o volante durante manobras de estacionamento, caso muito relatado entre os membros do clube
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

02-Embreagem muito dura, veículo com 30 mil km e o pedal da embreagem já está muito pesado.

03-Alto consumo de combustível

04-Partida demorada/pesada

05-Trepidação pedal acelerador à partir dos 80km/h

06-Trepidação do escapamento perto da caixa de câmbio

07-Ar condicionado gela pouco

08-Barulho na banco dianteiro passageiro

09-Barulhos no forro da porta esquerda

10-Lampada marcha ré queimada

11-Borracha suspensão traseira esquerda rasgada.


Pós-revisão

 
Retirei Meu Fiat 500 da revisão de 30mil km realizado na Concessionária Cevel Goiânia-GO.
 
Tenho algumas observações e reclamações:
 
Item 01 - Consultor me disse que foi realizado ajuste para sanar o problema dos “estralos” na direção.
 
Item 02 - Nem tocaram no assunto da embreagem dura, muito menos corrigiu.
 
Item 03 - Disseram que o consumo está nos padrões da normalidade,  já possui um Idea 1.4 Flex e a média foi de 02 km/lt mais econômica, como pode um carro mais pesado ser mais econômico ?
 
Item 04 - OK
 
Item 05 - Disseram que é particularidade do veículo, beleza se faço uma viagem de 04 horas, meu pé direito ficará tremendo o tempo todo.
 
Item 06 - OK
 
Item 07 - Disseram que tinha que trocar o filtro de ar polen, concordo mas cobraram à parte da revisão. No manual do proprietário atesta que esta substituição é realizada na revisão de 30 mil km.
 
Item 08/09 - OK
 
Item 10 - Tiveram a coragem de me cobrar R$70,00 para substituir uma lâmpada queimada?
 
Item 11 - Disseram que é normal a borracha da suspensão traseira estar "rasgada", ???
 
Observando a NF de produtos, foi faturado somente 02 litros de óleo para o motor, sendo que o motor é abastecido com 2,75ml de óleo ou seja: provavelmente o nível do óleo do motor estará baixo.
 
Não conseguiram emitir a nota fiscal de serviço revisão 30mil km.
 
Mad 


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Mensagem por joederfarma 13/10/2013, 09:44

Quanto ficou ????

Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
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Mensagem por DecomedRJ 13/10/2013, 09:54

Cara essa parada do estalo na direção é uma absurdo e eles n assumem nada, ficam sempre em cima do muro!
Sobre o pedal trepidando te falo que n é do carro, pois o meu não trepida nem quando estou a 120.
Sobre a borracha rasgada tem que ser firme e mandarem ver isso caso esteja atarantai porque depois que acabar na revisão vão querer trocar te cobrando olhada cara.
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Mensagem por Convidado 13/10/2013, 11:08

A rede assistencial Fiat é um lixo, digo isso sempre.
Péssimo atendimento, oficinas horríveis, mão de obra com preços absurdos, "empurro-terapia", peças com preços ainda mais absurdos e falta total de respeito com o segundo maior mercado dela, onde ela também tem o maior lucro por unidade vendida.
Sinceramente, acho que você deveria procurar o Procon, não acho que esses estalos na barra de direção sejam normais, uma vez que eles são sinal claro de problema que pode comprometer a segurança na condução.
Sobre o consumo, acho que não tem muito o que fazer, carro flex é uma porcaria por conta do péssimo consumo e de rodar áspero, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting e as reclamações do alto consumo eram recorrentes, como o motor é praticamente o mesmo no caso do 500 Cult, creio que tenha herdado "essa má qualidade".
Quanto a cobrar R$70,00 pra trocar uma lâmpada, acho um absurdo total, eu teria trocado em casa mesmo prevendo que cobrariam caro por um serviço de 5 minutos.

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Mensagem por DecomedRJ 13/10/2013, 12:27

Cobraram 70 reais por uma lâmpada de 3 reais.... CSS e foda mesmo
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Mensagem por StanleyMelo 13/10/2013, 12:47

joederfarma escreveu:Quanto ficou ????

Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
R$ 545,00
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Mensagem por StanleyMelo 22/10/2013, 20:08

StanleyMelo escreveu:
joederfarma escreveu:Quanto ficou ????

Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
R$ 545,00
CCS me chamou para dirimir dúvidas, lá vai:

* Embreagem dura - disseram que é dura mesma só trocam se fazer barulho ou pedal trepidar.
* Consumo combustível - disseram que Eu estou fazendo uma ótima média, segundo o Chefe da oficina "carro quanto menos poluente, mais gasto combustível" tem base ?
* Com relação à direção ( estralos), disseram se voltar, irão substituir.
* Borracha da suspensão traseira realmente é cortada, verificamos num Fiat 500 zerado na estoque.
* Vibração do pedal do acelerador, fomos fazer teste num 500 zerado, o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio. Tem base?

Escutem esta que me desmotivou:
O motor MultiAir é mais barulhento (nível de ruído) e gasta mais combustível.
Tava pensando em pegar um Sport, vou pensar mais.
Vamos tocar o 500 e ver o resultado.
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Mensagem por Fabio Askan 22/10/2013, 22:37

StanleyMelo escreveu:
StanleyMelo escreveu:
joederfarma escreveu:Quanto ficou ????

Vou deixar o meu terça. Também de 30.000 km, mas é um SportAir.
R$ 545,00
CCS me chamou para dirimir dúvidas, lá vai:

* Embreagem dura - disseram que é dura mesma só trocam se fazer barulho ou pedal trepidar.
* Consumo combustível - disseram que Eu estou fazendo uma ótima média, segundo o Chefe da oficina "carro quanto menos poluente, mais gasto combustível" tem base ?
* Com relação à direção ( estralos), disseram se voltar, irão substituir.
* Borracha da suspensão traseira realmente é cortada, verificamos num Fiat 500 zerado na estoque.
* Vibração do pedal do acelerador, fomos fazer teste num 500 zerado, o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio. Tem base?

Escutem esta que me desmotivou:
O motor MultiAir é mais barulhento (nível de ruído) e gasta mais combustível.
Tava pensando em pegar um Sport, vou pensar mais.
Vamos tocar o 500 e ver o resultado.
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ashuHAsuihaisuhIAUShishiuahs heresia...

"carro quanto menos poluente, mais gasto combustível"

Cara.. inverteu as bolas, carros com "menor" consumo, inevitavelmente poluem menos...

"o pedal vibrou e o chefe de oficina disse que o motivo do motor estar frio"

Moro em jundiaí, no inverno saia de casa bem cedo.... temperatura por volta dos 7C, motor congelado duhasuidhuiasd e o pedal num trepidava Surprised
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Mensagem por Zolet 23/10/2013, 08:52

ITEM 05

Amigo, vibração no pedal NÃO é "particularidade do veículo". Alias, legal, antes chamavam "caracteristica do veículo", agora mudaram aehaehea

Quando alguem na ccs fala isso é um atestado de: "não tenho a minima ideia porque isso ocorre", ou seja, muita ignorância e pouca humildade pra assumir que não sabe. Ou preguiça de pedir ajuda pra resolver o problema.

Mas vamo lá. Quando algo vibra é porque alguma exitação ativou a frequencia natural na peça, nesse caso o pedal do acelerador. A peça entra em Ressonancia e vibra com "grandes" deslocamentos. No seu caso essa exitação "aparece" a partir dos 80km/h.

A frequencia natural é proporcional a rigidez da peça e inversamente proporcional a massa da peça.

Pra resolver o problema podemos mudar a massa da peça,  ou colando um peso nela, ou arrancando um pedaço. Porem nesse ultimo caso pode se diminuir a rigidez e voltar a estaca zero.

Ou podemos mudar a rigidez da mesma. Como tu não pode mudar o projeto do pedal, apertar os parafusos de fixação do mesmo ja deve resolver!

Mas não é algo óbvio, se algo vibra não é porque algum "parafuso" ta solto? aehaeaehaeh mas muito mais facil dizer que é "particularidade" do veiculo.


Última edição por Zolet em 23/10/2013, 10:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fabio Askan 23/10/2013, 09:10

Não tenho nem o que adicionar Zolet!
assino embaixo!!! Otima Explicação.
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Mensagem por StanleyMelo 23/10/2013, 18:57

Zolet escreveu:ITEM 05

Amigo, vibração no pedal NÃO é "particularidade do veículo". Alias, legal, antes chamavam "caracteristica do veículo", agora mudaram aehaehea

Quando alguem na ccs fala isso é um atestado de: "não tenho a minima ideia porque isso ocorre", ou seja, muita ignorância e pouca humildade pra assumir que não sabe. Ou preguiça de pedir ajuda pra resolver o problema.

Mas vamo lá. Quando algo vibra é porque alguma exitação ativou a frequencia natural na peça, nesse caso o pedal do acelerador. A peça entra em Ressonancia e vibra com "grandes" deslocamentos. No seu caso essa exitação "aparece" a partir dos 80km/h.

A frequencia natural é proporcional a rigidez da peça e inversamente proporcional a massa da peça.

Pra resolver o problema podemos mudar a massa da peça,  ou colando um peso nela, ou arrancando um pedaço. Porem nesse ultimo caso pode se diminuir a rigidez e voltar a estaca zero.

Ou podemos mudar a rigidez da mesma. Como tu não pode mudar o projeto do pedal, apertar os parafusos de fixação do mesmo ja deve resolver!

Mas não é algo óbvio, se algo vibra não é porque algum "parafuso" ta solto? aehaeaehaeh mas muito mais facil dizer que é "particularidade" do veiculo.


Irei conferir o aperto da peça e dia 02/11 farei uma viagem de 500km no Picolino.
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Mensagem por Fah 23/10/2013, 22:40

GENTE, A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER PROBLEMAS COM QUALQUER CARRO DA FIAT, É POR MEIO DA OUVIDORIA NO SITE... ELES LHE ATENDEM COMO SE TIVESSE UMA LAMBORGHINI...

meu 500 estava com estalos na direcao tb... Ai, a L'Unico me disponibilizou um carro pra ficar enquanto o meu era consertado. Porem os estalos estão voltando. Estou pensando seriamente em acionar algum orgão externo e se possível, solicitar outro 500 0km... isso aconteceu com meu irmao e deu certo, o carro dele é um Ford.
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Mensagem por Convidado 24/10/2013, 01:27

Fah escreveu:GENTE, A MELHOR MANEIRA DE RESOLVER PROBLEMAS COM QUALQUER CARRO DA FIAT, É POR MEIO DA OUVIDORIA NO SITE... ELES LHE ATENDEM COMO SE TIVESSE UMA LAMBORGHINI...

meu 500 estava com estalos na direcao tb... Ai, a L'Unico me disponibilizou um carro pra ficar enquanto o meu era consertado. Porem os estalos estão voltando. Estou pensando seriamente em acionar algum orgão externo e se possível, solicitar outro 500 0km... isso aconteceu com meu irmao e deu certo, o carro dele é um Ford.
Solicitar outro 0km? Então se for fácil assim o meu apresenta grilo no painel, que voltou após a revisão de 30.000km, vou querer também.
Eu sinceramente não acredito nessa possibilidade uma vez que trocando os componentes da direção soluciona o problema.

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Mensagem por DecomedRJ 24/10/2013, 09:59

Concordo com o Tom que conseguir outro zero é uma possibilidade praticamente nula. No entanto, sobre especificamente o problema da direção eu fico bastante preocupado, pois não é simplesmente trocando a peça que se resolve. Algumas pessoas que tiveram esse problema trocaram a coluna de direção o problema aparentemente foi sanado e algum tempo depois o barulho tornou a aparecer. O que me preocupa é o fato de ter que fazer novas trocas dessa peça e a garantia acabar e termos que arcar com uma peça que repetidamente apresenta o mesmo defeito.
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Mensagem por guibw 29/10/2013, 00:37

Quando reclamei de 50 coisas na FIAT Ventuno (SP - Vergueiro/Vila Mariana), 48 dessas me enrolaram dizendo "característico do carro". Até a cor do fluído/água do radiador me falaram que o correto era ter cor de lama.
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