500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

+2
Edson Tonelli
Marcelogil2001
6 participantes

Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Marcelogil2001 16/8/2016, 15:37

Ola galera, alguem já fez a revisão do seu fiat 500 multair, oq foi trocado? Estou atras de saber se tem velas de iridium para o motor Multiair, pretendo colocar filtro inflow, se tiver velas de iridium e o restante tambem será feito troca de filtros, troca das correias e tensor. Se alguem tiver informações uteis de experiencias nessa parte de revisão se puder compartilhar será muito bacana.

O meu fiat 500 comprei com 15 mil rodados, é um Multiair automatico sempre utilizo oleo 5w30 e militec, em todas as trocas porem o motorzinho quadrado, parece carro velho.... kkkkk  ja troquei discos de freio e pastilhas a 10 mil KM, sou um motorista zeloso e defensivo meu mecanico até me perguntou tu não freia não, ta tudo como novo. Logo precisarei trocar os pneus traseiro tbm, acho que vou partir para os da marca MOMO, uso no meu Toyota Camry e aprovo pelo custo.

Marcelogil2001
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2015

Localização : Cruzeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Edson Tonelli 17/8/2016, 09:05

Olá, parabéns pelo zelo que tens com seu automóvel. Dessa forma seu carro terá vida longa e sem surpresas.
 Em um carro bem tratado o que pode surpreender são as coisas que já na origem não foram bem concebidas, como por exemplo as borrachas e determinados metais. E quanto a esses a solução é ficar de olho mesmo pois não há cuidado que de jeito. 
Quanto a borracha vou citar o exemplo de um scooter que tenho. Já é o terceiro coletor de admissão que tenho de trocar. Em todos a borracha vai rasgando até que cria passagens de ar que prejudicam a mistura.

Abraços e tudo de bom para vc e seu 500
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por ojunior 17/8/2016, 09:18

Olá amigo. Também estou no processo de revisão de 60K Km tb. 

Infelizmente a correia dentada + tensor do multiair na FIAT são raridades e tive que encomendar. Vou esperar uns 15 dias...

Basicamente é a revisão de 30K Km + troca das correias.


O motorzinho é barulhento mesmo, mas é pq ele é brabo. rssrsrsr

Assim que tiver mais informações, posto aqui.

VLW
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Marcelogil2001 17/8/2016, 09:58

ojunior escreveu:Olá amigo. Também estou no processo de revisão de 60K Km tb. 

Infelizmente a correia dentada + tensor do multiair na FIAT são raridades e tive que encomendar. Vou esperar uns 15 dias...

Basicamente é a revisão de 30K Km + troca das correias.


O motorzinho é barulhento mesmo, mas é pq ele é brabo. rssrsrsr

Assim que tiver mais informações, posto aqui.

VLW

Ojunior blzinha, onde vc encomendou a correia do seu carro? Qual marca e preço?
Ojunior blzinha, onde vc encomendou a correia do seu carro? Qual marca e preço?

Marcelogil2001
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2015

Localização : Cruzeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por David Bloomfield de Mello 17/8/2016, 10:13

Srs, acho estranho falar de barulho no motor. Eu tenho um multiair 14/14 cabrio , é bem verdade que está pouco rodado, mas barulho no motor eu não percebo. 
Acho a suspensão muito dura, talvez em razão do nossa excelente qualidade de pista. 
Em tempo, meu auto está com menos de 10000km e não tenho este tipo de barulho ou ruido até o momento, muito pelo contrário, o motor é bem silencioso, apesar das 16 vvs, mas gostaria de informações de outros proprietários de multiair com maior kilometragem para saber se é um problema futuro.
Abraços para todos.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por ojunior 17/8/2016, 10:26

Marcelogil2001 escreveu:
ojunior escreveu:Olá amigo. Também estou no processo de revisão de 60K Km tb. 

Infelizmente a correia dentada + tensor do multiair na FIAT são raridades e tive que encomendar. Vou esperar uns 15 dias...

Basicamente é a revisão de 30K Km + troca das correias.


O motorzinho é barulhento mesmo, mas é pq ele é brabo. rssrsrsr

Assim que tiver mais informações, posto aqui.

VLW

Ojunior blzinha, onde vc encomendou a correia do seu carro? Qual marca e preço?
Ojunior blzinha, onde vc encomendou a correia do seu carro? Qual marca e preço?
Encomendei na FIAT Brilhauto. Tudo genuíno. Vou ver os preços, mas não foi barato, por volta de 600 reais (correia dentada+tensor+correia de acessórios).
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por ojunior 17/8/2016, 10:27

David Bloomfield de Mello escreveu:Srs, acho estranho falar de barulho no motor. Eu tenho um multiair 14/14 cabrio , é bem verdade que está pouco rodado, mas barulho no motor eu não percebo. 
Acho a suspensão muito dura, talvez em razão do nossa excelente qualidade de pista. 
Em tempo, meu auto está com menos de 10000km e não tenho este tipo de barulho ou ruido até o momento, muito pelo contrário, o motor é bem silencioso, apesar das 16 vvs, mas gostaria de informações de outros proprietários de multiair com maior kilometragem para saber se é um problema futuro.
Abraços para todos.
Não é barulho de "motor batendo". Em relação à outros motores, ele é bem barulhento sim.
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Marcelogil2001 17/8/2016, 11:51

ojunior escreveu:
David Bloomfield de Mello escreveu:Srs, acho estranho falar de barulho no motor. Eu tenho um multiair 14/14 cabrio , é bem verdade que está pouco rodado, mas barulho no motor eu não percebo. 
Acho a suspensão muito dura, talvez em razão do nossa excelente qualidade de pista. 
Em tempo, meu auto está com menos de 10000km e não tenho este tipo de barulho ou ruido até o momento, muito pelo contrário, o motor é bem silencioso, apesar das 16 vvs, mas gostaria de informações de outros proprietários de multiair com maior kilometragem para saber se é um problema futuro.
Abraços para todos.
Não é barulho de "motor batendo". Em relação à outros motores, ele é bem barulhento sim.
Eu acho ele barulhento desde que comprei com 15 mil rodados, motor quadradão kkkkk.... Meu Camry V6 em V não faz nem 10% da vibração e barulho desse motor multi air, para mim complicado em falar em desempenho do fiat 500 tendo um camry na garagem desde que comprei o fiat 500 para uso diário.

Marcelogil2001
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2015

Localização : Cruzeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Marcelogil2001 17/8/2016, 15:02

Galera não sei se Vocês acompanham o canal PDO da High torque no Youtube, Achei um video de troca de correia dentada do multiair o trabalho deles é muito bom visualizem o nivel de detalhes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero que gostem

Marcelogil2001
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2015

Localização : Cruzeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por ojunior 17/8/2016, 16:02

Já tinha visto... 

Aí eu te pergunto: a concessionária faz o serviço assim, como manda o figurino? rs
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Revisão 60.000 km

Mensagem por João Batista S. Teixeira 5/10/2016, 22:39

Meu 500 Multi Air Automático completou esta semana 65000km
Fiz a revisão dos 60000 na css SBARDECAR - Porto Alegre RS, foi caro mas o carrinho voltou a ser 0km. Os ruídos do motor sumiram, a troca de marchas ficou mais suave, velas novas, todas as correias e esticador novo, pastilhas de freio e discos OK, troca de óleo do motor e cambio, militec, troca do fluido de refrigeração, etc. SERVIÇO NOTA 10 - RECOMENDO
João Batista S. Teixeira
João Batista S. Teixeira
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2016

Idade : 70
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : oféti

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por CSSSOLIVEIR 5/10/2016, 22:48

João Batista S. Teixeira escreveu:Meu 500 Multi Air Automático completou esta semana 65000km
Fiz a revisão dos 60000 na css SBARDECAR - Porto Alegre RS, foi caro mas o carrinho voltou a ser 0km. Os ruídos do motor sumiram, a troca de marchas ficou mais suave, velas novas, todas as correias e esticador novo, pastilhas de freio e discos OK, troca de óleo do motor e cambio, militec, troca do fluido de refrigeração, etc. SERVIÇO NOTA 10 - RECOMENDO
Olá João, fale-me um pouco mais sobre esta revisão... Quanto gastou? Estou pensando em comprar um Sport automático 2012 (diz o vendedor ter 36.000km), porém tenho muito receio da manutenção, vejo muitas queixas. Troca de óleo do câmbio? Alguns dizem que não existe, outros que é aos 150.000km... Sbardecar não era em Canoas? Seria uma opção. Porque aqui em Caxias as revendas da Fiat entortam o nariz para os 500, ainda mais automático, pois eles não tem nenhuma peça de reposição. Abraço!

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por João Batista S. Teixeira 6/10/2016, 00:39

A SBARDECAR tem além da de CANOAS uma revenda nova na Av Farrapos esquina com Dona Margarida em Porto Alegre. Meu carro foi comprado na Tramonto (do grupo sinoserra que está quebrado) a última revenda fica em frente ao Beira Rio e está fechando.
A revisão dos 60.000 é a mais cara de todas, custou 3.800, sendo 2.000 em peças e 1.800 mão de obra, mas o serviço é excelente. Troca de óleo do cambio automático é com 60.000 e depois com 120.000 e é caro. Correias e esticadores também é caro mas tbm é com 60.000 e depois com 120.000. As outras revisões são bem baratas, menos que 1.000 e quanto a peças (são um pouco caras) mas o 500 não é de estragar. Tem tbm o jogo de velas que troca com 60 e 120 mil e custa R$ 400,00 e o liquido do radiador 6 litros a 95 o litro.
Se for automático deves comprar porque é jóia rara, automatizado jamais, nem os mecânicos querem mexer. Verifica se todas as revisões foram feitas.
João Batista S. Teixeira
João Batista S. Teixeira
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2016

Idade : 70
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : oféti

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por CSSSOLIVEIR 8/10/2016, 23:40

João Batista S. Teixeira escreveu:A SBARDECAR tem além da de CANOAS uma revenda nova na Av Farrapos esquina com Dona Margarida em Porto Alegre. Meu carro foi comprado na Tramonto (do grupo sinoserra que está quebrado) a última revenda fica em frente ao Beira Rio e está fechando.
A revisão dos 60.000 é a mais cara de todas, custou 3.800, sendo 2.000 em peças e 1.800 mão de obra, mas o serviço é excelente. Troca de óleo do cambio automático é com 60.000 e depois com 120.000 e é caro. Correias e esticadores também é caro mas tbm é com 60.000 e depois com 120.000. As outras revisões são bem baratas, menos que 1.000 e quanto a peças (são um pouco caras) mas o 500 não é de estragar. Tem tbm o jogo de velas que troca com 60 e 120 mil e custa R$ 400,00 e o liquido do radiador 6 litros a 95 o litro.
Se for automático deves comprar porque é jóia rara, automatizado jamais, nem os mecânicos querem mexer. Verifica se todas as revisões foram feitas.
Que bom que ficou satisfeito João, mas... com todo o respeito, foi uma exploração. R$ 400 por um jogo de velas e 95 por um litro de aditivo? Desculpe, mas é um roubo. Por isso que concessionária eu procuro passar longe.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar  Empty Re: Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos