Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
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Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Fala galera, tudo bem??
Precisava de uma ajuda! Moro em Curitiba-Pr, Tenho um fiat 500 sport ano 2012, e vou fazer a revisão dos 30.000 km.
Primeiramente liguei para a Fiat Florensa (Marechal) para saber os valores da revisão, o funcionário me passou três valores, a revisão recomendada (R$ 996,00 - incluindo troca de Óleo de motor Selènia; filtro de óleo; filtro de combustível; elemento do filtro de ar; vela de ignição; Mão de Obra), e mais outras duas com valores de R$ 1.050 e uma mais cara que não lembro.
Liguei na Fiat Barigui (Alto da XV) e o funcionário só falou desse revisão recomendada.
Tirando as concessionárias, liguei para a Vargas Serviços, que fica na Rua Chile. A mesma troca de peças, incluindo pastilha de freio e mão de obra saiu R$ 630 reais, sem as pastilhas vai ficar a metade do preço R$ 500,00.
Como todos do clube devem saber, até hoje o fiat 500 é um mistério e uma novidade para os mecânicos.
A atendente da oficina comentou que estava verificando as pastilhas, pois não estava localizando a correta, já que é difícil levarem um fiat 500. Neste ponto começou a minha pulga atrás da orelha, meu carro não está mais na garantia, mas nem todos sabem lidar com o fiat 500, não sei se vão fazer um serviço bom.
Não sei se vale a pena pagar R$ 1.000,00 reais, isso se não cobrarem mais, pelo que eu vi em alguns posts anteriores, querem fazer limpeza do ar, limpeza do bico, etc... E fora se não acharem nenhum outro problema, apesar de o carro estar perfeito.
Alguém tem uma dica ou conselho pra me dar?? Tem alguma concessionária que seja mais especializada em fiat 500, que conheça bem o carro. Ou alguém já levou o fiat 500 sport pra fazer o serviço em algum outro lugar aqui em Curitiba que tenha dado tudo certo??
Obrigado
Precisava de uma ajuda! Moro em Curitiba-Pr, Tenho um fiat 500 sport ano 2012, e vou fazer a revisão dos 30.000 km.
Primeiramente liguei para a Fiat Florensa (Marechal) para saber os valores da revisão, o funcionário me passou três valores, a revisão recomendada (R$ 996,00 - incluindo troca de Óleo de motor Selènia; filtro de óleo; filtro de combustível; elemento do filtro de ar; vela de ignição; Mão de Obra), e mais outras duas com valores de R$ 1.050 e uma mais cara que não lembro.
Liguei na Fiat Barigui (Alto da XV) e o funcionário só falou desse revisão recomendada.
Tirando as concessionárias, liguei para a Vargas Serviços, que fica na Rua Chile. A mesma troca de peças, incluindo pastilha de freio e mão de obra saiu R$ 630 reais, sem as pastilhas vai ficar a metade do preço R$ 500,00.
Como todos do clube devem saber, até hoje o fiat 500 é um mistério e uma novidade para os mecânicos.
A atendente da oficina comentou que estava verificando as pastilhas, pois não estava localizando a correta, já que é difícil levarem um fiat 500. Neste ponto começou a minha pulga atrás da orelha, meu carro não está mais na garantia, mas nem todos sabem lidar com o fiat 500, não sei se vão fazer um serviço bom.
Não sei se vale a pena pagar R$ 1.000,00 reais, isso se não cobrarem mais, pelo que eu vi em alguns posts anteriores, querem fazer limpeza do ar, limpeza do bico, etc... E fora se não acharem nenhum outro problema, apesar de o carro estar perfeito.
Alguém tem uma dica ou conselho pra me dar?? Tem alguma concessionária que seja mais especializada em fiat 500, que conheça bem o carro. Ou alguém já levou o fiat 500 sport pra fazer o serviço em algum outro lugar aqui em Curitiba que tenha dado tudo certo??
Obrigado
duduota- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Curitiba
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Conselho? Leve na concessionária e peça apenas a revisão básica, se oferecerem algo alem, diga que não precisa e boa.
Convidado- Convidado
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Cara o Tippa daí de Curitiba sempre fala muito bem dessa Florença. Os caras parecem ser bem corretos.
Realmente os caras quando veem o 500 ficam sempre com pé atrás o que na real é uma grande bobagem, pois o carro não é do outro mundo. Não tem uma mecânica tão complexa como carros importados de luxo. No entanto, não adianta os caras sempre querem cobrar mais, por empecilhos e tudo mais.
A minha recomendação é fazer aonde se sinta seguro, pois a pior coisa que tem é a gente levar o carro num lugar que ficamos inseguros com a qualidade do serviço.
Não deixe de nos atualizar.
Realmente os caras quando veem o 500 ficam sempre com pé atrás o que na real é uma grande bobagem, pois o carro não é do outro mundo. Não tem uma mecânica tão complexa como carros importados de luxo. No entanto, não adianta os caras sempre querem cobrar mais, por empecilhos e tudo mais.
A minha recomendação é fazer aonde se sinta seguro, pois a pior coisa que tem é a gente levar o carro num lugar que ficamos inseguros com a qualidade do serviço.
Não deixe de nos atualizar.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Já tinha marcado horário para levar na Vargas Serviços, mas desisti Tom500. Então... Acho que vou levar na Florença mesmo DecomecRJ, pois na Barigui está saindo bem mais caro, amanhã quero ver se ligo e pergunto qual a diferença, além de passar o scanner e fazer apertos para tirar barulhos, como o atendente falou. O funcionário na fiat Barigui me passou três preços, um de R$ 1.116 (que deve ser o básico), um de 2x R$ 558,00 e outro de 3x 443. Ele já falou o valor parcelado pra não assustar muito. Estou pensando em levar o carro na autorizada também, pois perto do câmbio, geralmente nos 3 minutos quando eu ando com o carro, está fazendo um barulho estranho, fica vibrando, não sei se já aconteceu isso com alguém? To com medo de ir lá fazer a revisão e sair com uma bomba na mão! Hahahaha... Pode deixar que manterei vocês informados, vou tentar ver certinho os serviços e valores!!
duduota- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Curitiba
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Cara, carro fora de garantia é perder dinheiro, e muito, levando na concessionária.
- Comprei oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro do ar, liquido do radiador, na concessioaria pagando tudo 405 reais, e fiz a troca num autocenter por míseros 30 reais. Se for um autocenter bom não tem problema algum, o mecanico só precisa da chave correta e um joelho maleável para tirar o filtro de óleo. Pastilha de freio é igual para qualquer carro.
- Comprei oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro do ar, liquido do radiador, na concessioaria pagando tudo 405 reais, e fiz a troca num autocenter por míseros 30 reais. Se for um autocenter bom não tem problema algum, o mecanico só precisa da chave correta e um joelho maleável para tirar o filtro de óleo. Pastilha de freio é igual para qualquer carro.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
andermen escreveu:Cara, carro fora de garantia é perder dinheiro, e muito, levando na concessionária.
- Comprei oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro do ar, liquido do radiador, na concessioaria pagando tudo 405 reais, e fiz a troca num autocenter por míseros 30 reais. Se for um autocenter bom não tem problema algum, o mecanico só precisa da chave correta e um joelho maleável para tirar o filtro de óleo. Pastilha de freio é igual para qualquer carro.
Não concordo.
O que mais tem por aí são auto centros e oficinais fazendo merda nos carros, principalmente nos que não está acostumados a mexer, maioria dos lugares só de ver um 500 já sai correndo e os que arriscam mexer não passam confiança de acordo com relatos dos membros do fórum.
Eu não tenho um mecânico de confiança, não vou levar meu carro em qualquer boca de porco, não que todas concessionárias façam o serviço 100% correto, mas ainda acho que trabalham melhor que a maioria das oficinas.
Meu carro não está mais na garantia, mas logo vai para concessionária para fazer a revisão básica de 15k.
Convidado- Convidado
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Tom500 escreveu:andermen escreveu:Cara, carro fora de garantia é perder dinheiro, e muito, levando na concessionária.
- Comprei oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro do ar, liquido do radiador, na concessioaria pagando tudo 405 reais, e fiz a troca num autocenter por míseros 30 reais. Se for um autocenter bom não tem problema algum, o mecanico só precisa da chave correta e um joelho maleável para tirar o filtro de óleo. Pastilha de freio é igual para qualquer carro.
Não concordo.
O que mais tem por aí são auto centros e oficinais fazendo merda nos carros, principalmente nos que não está acostumados a mexer, maioria dos lugares só de ver um 500 já sai correndo e os que arriscam mexer não passam confiança de acordo com relatos dos membros do fórum.
Eu não tenho um mecânico de confiança, não vou levar meu carro em qualquer boca de porco, não que todas concessionárias façam o serviço 100% correto, mas ainda acho que trabalham melhor que a maioria das oficinas.
Meu carro não está mais na garantia, mas logo vai para concessionária para fazer a revisão básica de 15k.
Opinião é igual dinheiro, cada um tem o seu e usa da forma que quer !
Eu já levei um dos meus 500 pra fazer revisão em concessionária e o "mecânico gabaritado" da concessionária recusou-se a fazer justamente a troca do filtro do óleo porque o meu carro era "aquele importado" e ele não tinha treinamento. E como relatei acima no auto center o mecânico trocou o mesmo filtro em 5 minutos, bastando ter as ferramentas corretas.
Eu não vou gastar o dobro do valor, que não é baixo, só para fazer uma troca de oleo e filtros.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Bom, isso era passivel de uma reclamação junto a Fiat e claro, levar em outra concessionária.andermen escreveu:Opinião é igual dinheiro, cada um tem o seu e usa da forma que quer !
Eu já levei um dos meus 500 pra fazer revisão em concessionária e o "mecânico gabaritado" da concessionária recusou-se a fazer justamente a troca do filtro do óleo porque o meu carro era "aquele importado" e ele não tinha treinamento. E como relatei acima no auto center o mecânico trocou o mesmo filtro em 5 minutos, bastando ter as ferramentas corretas.
Eu não vou gastar o dobro do valor, que não é baixo, só para fazer uma troca de oleo e filtros.
Aqui na minha região pelo menos os serviços das concessionárias que levei, avalio de boa qualidade, porem reconheço que não dos lugares mais baratos para se fazer o serviço.
Convidado- Convidado
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Bom dia pessoal!!
Atualizando o post. Passei em duas concessionárias da fiat em Curitiba semana passada, uma no Alto da XV e outra na Marechal, fiz algumas perguntas e vi a lista da revisão, e cheguei a conclusão que não valia a pena levar na autorizada, uma porque meu carro não está mais na garantia, outra porque estava muito caro.
Um detalhe engraçado é que mesmo na fiat, eles não tem muito contato com o fiat 500 sport, só com o cult, e não sabiam me responder coisas básicas. Imagine no caso do abarth!!!
Bom... vamos ao que interesse:
Pesquisando na internet, descobri uma auto mecânica especializada em Fiat, a Auto Mecânica Millecar, fica na Avenida Kennedy, 700, Curitiba (fone 3333-6643).
Levei a lista de revisão dos 30.000Km do fiat 500sport, que é a troca de motor Selenia, filtro de óleo, filtro de combustível, elemento do filtro de ar, vela de ignição. Na fiat o valor foi atualizado para R$ 1.020,00 (mil e vinte reais) reais.
Na Millecar, além de ser super bem atendido, e de colocarem só peças originais, fiz a troca do óleo Selenia (4 - R$ 120,00), filtro de combustível (R$ 30,00), filtro de ar (R$ 65,00), filtro de óleo (R$ 50,00), jogo de vela (R$ 160,00), filtro de cabine (R$ 100,00) e mão de obra (R$ 70,00). Total = R$ 595,00 e ganhei 10% de desconto sobre o valor total.
Obs.: tinha um barulho de vibração (plástico com plástico) do lado do motorista, saia da parte de baixo do cambio, eu pedi para eles verificarem. Eles arrumaram e não cobraram nada pelo serviço, ficou ótimo, sem barulho! Resolvi o problema.
Conclusão: apesar de ser recomendável fazer as revisões na concessionária, como meu fiat 500 não estava mais na garantia, no meu caso valeu muito a pena. Lembrando que estamos em época de crise no Brasil, não está fácil pra ninguém e a autorizada é um roubo!
Fiz a substituição de todas as peças que precisava e mais algumas que não constava como recomendada, e paguei bem menos. Conheci uma oficina de confiança e justa. Recomendo!!!
Atualizando o post. Passei em duas concessionárias da fiat em Curitiba semana passada, uma no Alto da XV e outra na Marechal, fiz algumas perguntas e vi a lista da revisão, e cheguei a conclusão que não valia a pena levar na autorizada, uma porque meu carro não está mais na garantia, outra porque estava muito caro.
Um detalhe engraçado é que mesmo na fiat, eles não tem muito contato com o fiat 500 sport, só com o cult, e não sabiam me responder coisas básicas. Imagine no caso do abarth!!!
Bom... vamos ao que interesse:
Pesquisando na internet, descobri uma auto mecânica especializada em Fiat, a Auto Mecânica Millecar, fica na Avenida Kennedy, 700, Curitiba (fone 3333-6643).
Levei a lista de revisão dos 30.000Km do fiat 500sport, que é a troca de motor Selenia, filtro de óleo, filtro de combustível, elemento do filtro de ar, vela de ignição. Na fiat o valor foi atualizado para R$ 1.020,00 (mil e vinte reais) reais.
Na Millecar, além de ser super bem atendido, e de colocarem só peças originais, fiz a troca do óleo Selenia (4 - R$ 120,00), filtro de combustível (R$ 30,00), filtro de ar (R$ 65,00), filtro de óleo (R$ 50,00), jogo de vela (R$ 160,00), filtro de cabine (R$ 100,00) e mão de obra (R$ 70,00). Total = R$ 595,00 e ganhei 10% de desconto sobre o valor total.
Obs.: tinha um barulho de vibração (plástico com plástico) do lado do motorista, saia da parte de baixo do cambio, eu pedi para eles verificarem. Eles arrumaram e não cobraram nada pelo serviço, ficou ótimo, sem barulho! Resolvi o problema.
Conclusão: apesar de ser recomendável fazer as revisões na concessionária, como meu fiat 500 não estava mais na garantia, no meu caso valeu muito a pena. Lembrando que estamos em época de crise no Brasil, não está fácil pra ninguém e a autorizada é um roubo!
Fiz a substituição de todas as peças que precisava e mais algumas que não constava como recomendada, e paguei bem menos. Conheci uma oficina de confiança e justa. Recomendo!!!
duduota- Não-iniciado
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Curitiba
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
Comprei recentemente um 500 Sport Air Mecânico, está com 32 mil km. mesmo com a revisão feita de 25 mil km, fiz a troca de óleo e filtro, estou querendo próxima semana trocar filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar e vi que a turma comenta em trocar o FILTRO DE CABINE, o que é isso ?
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
frotao escreveu:Comprei recentemente um 500 Sport Air Mecânico, está com 32 mil km. mesmo com a revisão feita de 25 mil km, fiz a troca de óleo e filtro, estou querendo próxima semana trocar filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar e vi que a turma comenta em trocar o FILTRO DE CABINE, o que é isso ?
O filtro de cabine é o filtro de pólen, o que filtra o ar que irá entrar na cabine através da ventilação do ar condicionado. Aconselho comprar do novo uno que é do mesmo tamanho do 500 e vem com carvão ativado.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Revisão 30.000 km - Fiat 500 sport
1) Então esse filtro é diferente do filtro do ar condicionado (outro além)...DecomedRJ escreveu:frotao escreveu:Comprei recentemente um 500 Sport Air Mecânico, está com 32 mil km. mesmo com a revisão feita de 25 mil km, fiz a troca de óleo e filtro, estou querendo próxima semana trocar filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar e vi que a turma comenta em trocar o FILTRO DE CABINE, o que é isso ?
O filtro de cabine é o filtro de pólen, o que filtra o ar que irá entrar na cabine através da ventilação do ar condicionado. Aconselho comprar do novo uno que é do mesmo tamanho do 500 e vem com carvão ativado.
2) Quanto ao filtro pode ser de qualquer modelo do novo Uno ?
Obrigado pela dica Decomend
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