500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

+2
Felipe
Serafa
6 participantes

Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Serafa 23/3/2015, 20:15

Pessoal,

Deixei hoje meu 500 Sport polonês para a revisão dos 30.000km na Fiat Ventuno da chácara Klabin, próximo à Av. Dr. Ricardo Jafet.

E dêem uma olhada no OR$$AMENTO ($$$$$$$$...):


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E aí? O que acharam? Alguma sugestão?


A qualidade da verificação é questionável, já que troquei as palhetas não faz nem três meses.


Fora que R$ 4.000,00 de suspensão + R$ 2.000,00 de embreagem, sendo R$ 1.000,00 só de M.O. + R$ 600,00 pra trocar só as pastilhas traseiras é de fuder...


Estou pensando em comprar as peças e fazer fora, vocês acham que vale a pena?


Outras questões:
1) O que é esse kit ubrificante?
2) É possível trocar os amortecedores sem trocar os batentes? Eles realmente precisam ser trocados ao trocar os amortecedores?
3) O que está compreendido em "Revisão dos 30.000km"?


A impressão que deu é que tentaram empurrar tudo que podiam só pra ver se eu encarava.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Felipe 23/3/2015, 22:01

Lavagem "técnica"?

Eu achei um absurdo o valor, ainda mais para um carro com tão baixa quilometragem.

Tente levar em outra concessionária para uma "segunda opinião". O problema dos amortecedores é fato já conhecido dos poloneses. Embreagem ruim com 30000? Isso é piada certo.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Serafa 23/3/2015, 22:05

Pior que a embreagem está ruim mesmo, esse é o único ponto que eu concordo de fato. Mas R$ 1.000,00 de M.O. é um absurdo... mais do que o valor do próprio conjunto.

Minha esposa até deu essa idéia, de ligar para outra concessionária com o orçamento em mãos. O problema é que todas as outras pra onde liguei não tinham as peças. Apenas na Ventuno consegui encontrar. Acho que vou acabar fazendo a embreagem lá e mandar recondicionar os amortecedores fora.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Convidado 23/3/2015, 22:25

Bom, valor é alto pra caramba, se você tem um mecânico de confiança solicite a ele cotação da mão de obra dos itens acima, compre as peças na concessionária e leve para ele fazer os serviços, creio que custará menos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Serafa 23/3/2015, 22:38

Eu dei uma olhada na REMAR, sugestão de um colega aqui do fórum num outro tópico. 

Eles fazem a remanufatura dos amortecedores e dão garantia de um ano, que achei muito bom. Eles cobraram apenas R$ 300,00 nos 4 amortecedores. E ainda já pesquisam o kit completo com outros itens para a suspensão, como batente, borrachas. Acho que vou mandar fazer lá, o problema é que preciso achar um mecânico que desmonte para mim e então a Remar manda um motoboy buscar a peça de manhã para entregar pronto no final do dia.

Aí compro as peças e levo para fazer fora, inclusive a embreagem. Porque por melhor que seja o mecânico, ele nunca vai cobrar essa grana toda pra fazer esse serviço.

Mecânico de confiança conheço um na R. Carneiro da Cunha, no bairro da Saúde. Penso em levar lá.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Convidado 23/3/2015, 22:42

Serafa escreveu:Eu dei uma olhada na REMAR, sugestão de um colega aqui do fórum num outro tópico. 

Eles fazem a remanufatura dos amortecedores e dão garantia de um ano, que achei muito bom. Eles cobraram apenas R$ 300,00 nos 4 amortecedores. E ainda já pesquisam o kit completo com outros itens para a suspensão, como batente, borrachas. Acho que vou mandar fazer lá, o problema é que preciso achar um mecânico que desmonte para mim e então a Remar manda um motoboy buscar a peça de manhã para entregar pronto no final do dia.

Aí compro as peças e levo para fazer fora, inclusive a embreagem. Porque por melhor que seja o mecânico, ele nunca vai cobrar essa grana toda pra fazer esse serviço.

Mecânico de confiança conheço um na R. Carneiro da Cunha, no bairro da Saúde. Penso em levar lá.
Bom, se você confia no serviço de remanofatura dos amortecedores, manda ver, já vai ser uma boa economia.
Para desmontar qualquer loja de suspensão faz na boa, algumas inclusive podem indicar outros lugares para remanofaturar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por DecomedRJ 24/3/2015, 00:40

Cara na boa higienização do ar por 260? Porra regulagem limpeza do corpo por 190? Sei lá cara, muito alto esse orçamento...busque outra opinião. E outra, eles têm todas as peças pra ponta entrega? Pq o Junior do RJ ficou quase 15 dias esperando o kit embreagem do 500 sport Air dele.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por ancazobafe 24/3/2015, 14:51

Lembro que, na minha época de Marea (há mais de 10 anos), comprava peças no balcão, e pedia desconto. Certas vezes conseguia até 35% sobre o preço da tabela Fiat. Não sei como está hoje, mas não custa fazer diversos orçamentos.

ancazobafe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Idade : 42
Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por alexdj 24/3/2015, 17:10

Serafa escreveu:Pessoal,

Deixei hoje meu 500 Sport polonês para a revisão dos 30.000km na Fiat Ventuno da chácara Klabin, próximo à Av. Dr. Ricardo Jafet.

E dêem uma olhada no OR$$AMENTO ($$$$$$$$...):


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E aí? O que acharam? Alguma sugestão?


A qualidade da verificação é questionável, já que troquei as palhetas não faz nem três meses.


Fora que R$ 4.000,00 de suspensão + R$ 2.000,00 de embreagem, sendo R$ 1.000,00 só de M.O. + R$ 600,00 pra trocar só as pastilhas traseiras é de fuder...


Estou pensando em comprar as peças e fazer fora, vocês acham que vale a pena?


Outras questões:
1) O que é esse kit ubrificante?
2) É possível trocar os amortecedores sem trocar os batentes? Eles realmente precisam ser trocados ao trocar os amortecedores?
3) O que está compreendido em "Revisão dos 30.000km"?


A impressão que deu é que tentaram empurrar tudo que podiam só pra ver se eu encarava.
TÃO QUERENDO TE F*DER.

Paguei 596,00 (se não foi isso foi bem perto) e a única coisa, além da troca de óleos lubrificantes, foi feita a troca das velas, pois a não troca das velas com 30 mil pode ocasionar travamento das mesmas e causar danos ao cabeçote numa próxima revisão pois as mesmas tem a tendência de colar e travar.

Procure se puder a AUGURI no Ibirapuera, foi onde comprei meu carro. Fiz as revisões todas na SINAL de Alphaville, o atendimento é ótimo.

Agora a troca de amortecedores e outras coisas do seu orçamento, procure um mecânico de confiança que sai BEM mais barato.

Espero ter te ajudado.

Abraços
Alex

alexdj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2014

Idade : 52
Localização : Santana de Parnaiba

Apelido do Carro : Mouse

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Serafa 24/3/2015, 19:47

É pessoal, acabei fazendo os itens básicos da revisão e a troca do conjunto de embreagem. Ele também deu um desconto e ficou menos traumático.

O carro vai levar dois dias pra fazer tudo e eles já tinham todas as peças da embreagem. O que eles não tinham eram todas da suspensão, iria precisar encomendar.

Mas a suspensão e as pastilhas de freio traseiras vou fazer fora. Vou comprar as pastilhas no balcão e os amortecedores vou tentar achar no balcão ou de terceiros ou mandar remanufaturar caso não encontre.

Antes achei meia boca o atendimento na Amazonas do Ipiranga. Esse da Ventuno foi pura ganância. Da próxima vou tentar a Auguri do Ibirapuera. Passo todo dia em frente à Auguri e só não fiz lá porque eles não tinham as peças da embreagem para fazer o serviço.

Abs!
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por ricogb 24/3/2015, 21:42

Te digo que vale mais a pena pegar o carro, +9000 e comprar um cult usado  Laughing
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$ Empty Re: Revisão dos 30 mil KM (Sport polonês) - $$$$$

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos