500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo elevado

2 participantes

Ir para baixo

Consumo elevado Empty Consumo elevado

Mensagem por Ricardo Fasano 30/12/2013, 01:05

Boa noite, amigos.
Meu 500 vem apresentando um consumo muito elevado, em tono de 7.2km/l na cidade.
O que pode ser?
O consumo do de vcs é muito menor?
O que posso fazer?
Ricardo Fasano
Ricardo Fasano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2013

Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Kinder Ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo elevado Empty Re: Consumo elevado

Mensagem por Convidado 30/12/2013, 01:50

Ricardo Fasano escreveu:Boa noite, amigos.
Meu 500 vem apresentando um consumo muito elevado, em tono de 7.2km/l na cidade.
O que pode ser?
O consumo do de vcs é muito menor?
O que posso fazer?
O meu tem esse consumo aproximado com álcool e ar condicionado ligado 100% do tempo.
Acho elevado, já me queixei na concessionária mas nada pode ser feito, é típico do motor EVO, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting com o mesmo motor e o consumo era igualmente elevado, pelo menos o 500 com esse motor tem bom desempenho mesmo com ar condicionado ligado, já o Uno...
Essa é uma das razões pela qual eu ODEIO motor flex: a baixíssima eficiência energética causada pela economia tecnológica das montadoras afim de lucrar o máximo possível com nossos veículos vendidos a preços absurdos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo elevado Empty Re: Consumo elevado

Mensagem por aluzjunior 30/12/2013, 11:19

não sei porque o pessoal reclama do consumo no alcool de carro flex (que não tem taxa de compressão para maxima eficiencia).
voce esta fazendo acima de 7 com a/c ligado na cidade! isso seria como se um carro fizesse +- 10 na gasolina que pra mim já é bom se tratando que o carro é 1.4 e ainda flex.
aqui esta fazendo 5.5 a 6 km/l com pouco uso do ar. Mas estou conformado pois a cidade além de ser um morro atras do outro, o percurso ser normalmente curto o transito é moderado.

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo elevado Empty Re: Consumo elevado

Mensagem por Convidado 30/12/2013, 11:45

aluzjunior escreveu:não sei porque o pessoal reclama do consumo no alcool de carro flex (que não tem taxa de compressão para maxima eficiencia).
voce esta fazendo acima de 7 com a/c ligado na cidade! isso seria como se um carro fizesse +- 10 na gasolina que pra mim já é bom se tratando que o carro é 1.4 e ainda flex.
aqui esta fazendo 5.5 a 6 km/l com pouco uso do ar. Mas estou conformado pois a cidade além de ser um morro atras do outro, o percurso ser normalmente curto o transito é moderado.

Carros fabricados no Brasil sempre tiveram baixa eficiena energética, mesmo custando caro, nosso governo nunca teve interesse em motores realmente mais econômicos, pois aqui ele sempre ganhou muito dinheiro com impostos dos combustíveis e sempre fez de tudo pra permitir as pretoleiras e agora usineiros, encherem seus bolsos...
Por que acho o consumo do flex alto? Os motores 1.0 flex de hoje tem consumo bem maior que os mono-combustíveis do começo dos anos 2000 e eles se quer evoluíram significativamente uma vez que a grande maioria dos motores hoje ainda fabricados, são atualizações dos antigos e os mais novos, pouco evoluíram nesse sentido.
Motor flex não roda bem com álcool, nem com gasolina, fora o desgaste prematuro de peças e os muitos ruídos que afetam algumas unidades.
Basta paramos para analisar carros importados com motores muito mais potentes, eles chegam a consumir até 30% menos que nossos carros, que em tese deveriam contribuir com o bolso de quem tem menor pode de compra.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consumo elevado Empty Re: Consumo elevado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos