500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 Faz feio em novo teste de impacto

4 participantes

Ir para baixo

500 Faz feio em novo teste de impacto Empty 500 Faz feio em novo teste de impacto

Mensagem por gvchagas 22/1/2014, 23:57

O temido teste de "Small Overlap" (impacto frontal atingindo apenas 25% da frente) reprovou nosso pequeno... 
Lembrando que esse novo teste retirou os prêmios de Top Safety Pick de grandes marcas, inclusive Volvos. 
Tomara que a Fiat estude formas de reforçar as estruturas e aplique alterações nos futuros modelos... 
Até lá, evitem bater em postes e/ou árvores... Razz 

Vídeo no Youtube:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Matéria completa: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs: achei estranho o Chevrolet Spark conseguir o nível "aceitável" e ganhar o TSP... Visualmente o teste foi mais feio com o Spark... Mesmo com os números técnicos dos testes fiquei um tanto desconfiado... Sabem né... Os EUA são a casa da GM e Ford...
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

500 Faz feio em novo teste de impacto Empty Re: 500 Faz feio em novo teste de impacto

Mensagem por DecomedRJ 23/1/2014, 00:37

Fala ai Gvchagas, também fiquei intrigado com o teste. Eu havia postado sobre esse teste mais cedo nesse tópico que estava aberto : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez fosse interessante concentrar essa discussão lá. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

500 Faz feio em novo teste de impacto Empty Re: 500 Faz feio em novo teste de impacto

Mensagem por Zolet 23/1/2014, 08:28

Galera,

Esse teste é do capeta. A materia é sensacionalista sim, pois ela tende a dizer que os carros são ruins porque são pequenos... porém nesse mesmo teste (small overlap) diversas SUVSs foram reprovadas nele! 

[ltr][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 
[/ltr]

[ltr]Se vocês entrarem no site da IIHS podem verificar que o fiat 500 tem suas notas muito boas em TODOS os outros testes.[/ltr]

[ltr]Ou seja, é o instituto levando os testes a um Nivel mais elevado, para que as montadoras, em NOVOS PROJETOS (mais dificil para carros que ja estao no mercado) façam os veiculos com mais segurança.[/ltr]

[ltr]Como eu comentei com o pessoal aqui. Se você for bater em um muro, não tenta desviar e bater de raspão (igual o teste), junta de frente mesmo que o 500 aguenta haeaehaehaeaeh[/ltr]
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Don Zoletone

Mensagem por Convidado 24/1/2014, 03:01

Zolet disse tudo.
Claro que sempre queremos carros mais seguros, eu penso muito nisso, porém comparado ao que a maioria dos brasileiros dirige, a bordo de um 500 estamos muito mais seguros sem dúvida nenhuma.
Nos aqui preocupados com os resultados desse teste e pensar que na quinta passada eu ouvi uns caras dizendo no trabalho que a obrigatoriedade dos freios ABS e air bags é um grande absurdo pois eles querem carros mais baratos e não mais seguros... Lamentável.

Convidado
Convidado

Mensagem por gvchagas 24/1/2014, 03:08

Tom500 escreveu:Zolet disse tudo.
Claro que sempre queremos carros mais seguros, eu penso muito nisso, porém comparado ao que a maioria dos brasileiros dirige, a bordo de um 500 estamos muito mais seguros sem dúvida nenhuma.
Nos aqui preocupados com os resultados desse teste e pensar que na quinta passada eu ouvi uns caras dizendo no trabalho que a obrigatoriedade dos freios ABS e air bags é um grande absurdo pois eles querem carros mais baratos e não mais seguros... Lamentável.

Também fico feliz em saber que nos outros testes o 500 se sai muito bem, não foi a toa que ganhou um Top Safety Pick... ainda mais quando se vê o nosso mercado recheados de latas de refrigerante (já que as de sardinha são mais resistentes).
Acho que é um dos poucos carros que vale o preço. Freios a disco nas 4 rodas, ABS, Air Bags, ESC, e todo resto de itens que ja sabemos.
Só acho que temos que publicar quando são noticias boas e as poucas, diga-se de passagem, ruins
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por Convidado 24/1/2014, 03:33

Concordo, hoje eu me preocupado muito com itens de segurança, porém nem sempre fui assim, já tive carro sem air bags e ABS, mas foi quando eu e não pensava muito nessas coisas por inexperiência da idade, hoje não me imagino dirigindo um carro sem tais itens, tanto que sempre me vejo pensando que muito gostaria que meu carro tivesse sete air bags, eu pagaria por eles sendo opcionais, pois jamais economizaria em itens de segurança dentro das minhas possibilidades, mas nem todos pensam assim...
Nos aqui, preocupados com o resultado desse teste e na terça-feira ouvi de um grupo de umas doze pessoas na faixa dos trinta anos que eles achavam um absurdo a lei que obriga air bags e ABS pois queriam carros mais baratos e não mais seguros, fiquei estarrecido ao ouvir isso, entendo que aqui carros custam rios de dinheiro e justamente por isso acho que temos obrigação de exigir carros mais seguros, como pessoas esclarecidas podem dizer tamanho absurdo no ano de 2014?
Na ultima revisão sabendo que muito difícil para eu ficar sem carro por conta do trabalho, o consultor ofereceu como cortesia um Palio Fire básico até o final do dia, eu acertei pois tinha de trabalhar, mas o tempo que passei dentro dele a sensação de insegurança era enorme...

Convidado
Convidado

Mensagem por gvchagas 24/1/2014, 03:44

Tom500 escreveu:Concordo, hoje eu me preocupado muito com itens de segurança, porém nem sempre fui assim, já tive carro sem air bags e ABS, mas foi quando eu e não pensava muito nessas coisas por inexperiência da idade, hoje não me imagino dirigindo um carro sem tais itens, tanto que sempre me vejo pensando que muito gostaria que meu carro tivesse sete air bags, eu pagaria por eles sendo opcionais, pois jamais economizaria em itens de segurança dentro das minhas possibilidades, mas nem todos pensam assim...
Nos aqui, preocupados com o resultado desse teste e na terça-feira ouvi de um grupo de umas doze pessoas na faixa dos trinta anos que eles achavam um absurdo a lei que obriga air bags e ABS pois queriam carros mais baratos e não mais seguros, fiquei estarrecido ao ouvir isso, entendo que aqui carros custam rios de dinheiro e justamente por isso acho que temos obrigação de exigir carros mais seguros, como pessoas esclarecidas podem dizer tamanho absurdo no ano de 2014?
Na ultima revisão sabendo que muito difícil para eu ficar sem carro por conta do trabalho, o consultor ofereceu como cortesia um Palio Fire básico até o final do dia, eu acertei pois tinha de trabalhar, mas o tempo que passei dentro dele a sensação de insegurança era enorme...
Sei como é essa insegurança, no trabalho ja tive a "honra" de dirigir Ford Pampa, Kombi, Celta, Uno, Saveiro...
O engraçado é quando falamos para alguém, mais velho ou muito acostumados com carros mais simples, que é um perigo andar nesses "meios de locomoção", dizem que somos frescos ou que nunca sofreu acidente ou que dirige certo, e não se dão conta do que falam... os tempos são outros, as velocidades são outras, os MOTORISTAS são outros, o número de acidentes são outros... então só investindo na segurança pra reduzir a chance de sofrer alguma sequela num acidente.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por DecomedRJ 24/1/2014, 06:41

Concordo com os comentários anteriores. Com segurança n se brinca. Queria muito os 7 airbags tb, mas n foi possível no meu carro atual (até pq n tem como opcional), mas pretendo ter no próximo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por bludabi 25/1/2014, 20:31

A segurança, pra mim, é tudo. Por isso fiz tanta questão do 500, porque sabia de suas qualidades nesse aspecto. 
Entretanto, o Small Overlap me faz pensar: será que alguns fabricantes fazem seus veículos pensando apenas em serem aprovados nos crash-tests? Por exemplo, se a batida for um pouco diferente da situação dos testes, os carros iriam se sair mal?
Quando o IIHS divulgou os resultados do Small Overlap, que é uma pequena mudança em relação ao teste convencional, quase todos os carros se deram muito mal. 
Enfim, que venham sempre mais e mais medidas para o aumento da segurança em nossos veículos e, principalmente, que essa discussão se torne assunto de primeiro plano aqui no Brasil.
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo