500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

USB não funciona

+11
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
HermanoNobre
F.Pinola
Carolbilla
Serafa
wigler
tech3000
tiagostg
rodrigo.fiat500
emerson.fp
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

USB não funciona Empty USB não funciona

Mensagem por emerson.fp 3/3/2014, 08:52

Oi pessoal,
estou aprendendo muito com esse pequeno grande carro.
Mais um desafio que tenho: fazer funcionar o USB.
Já botei pen drive de 16GB, 8GB, 2GB, formatado em NTFS, FAT32 e nada.
Ele lê o pen drive, pois o led do pen drive pisca, mas nada de tocar no radio.
Já coloquei o pen drive com o carro desligado e depois liguei, já espetei o pen drive com o radio já ligado. Com e sem CD no radio. E nada...
Quando clico em MEDIA, ele passa para o CD, clico de novo e ele dá a mensagem de NO SOURCE AVAILABLE.
Alguém tem alguma dica? Alguém tem o manual do rádio?
Obrigado!
emerson.fp
emerson.fp
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014

Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : 500 da esposa

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por rodrigo.fiat500 3/3/2014, 09:12

bom dia, me parece que o seu Media ta precisando de atualização, entra nessa pagina http://www.blueandme.net/blueandme/index.aspx/#/home/ e vá em suporte e download, la tem o tutorial de como atualizar
rodrigo.fiat500
rodrigo.fiat500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/01/2014

Idade : 41
Localização : Cerro Azul - PR

Apelido do Carro : Carrinho de Fricção

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por emerson.fp 3/3/2014, 09:20

rodrigo.fiat500 escreveu:bom dia, me parece que o seu Media ta precisando de atualização, entra nessa pagina http://www.blueandme.net/blueandme/index.aspx/#/home/ e vá em suporte e download, la tem o tutorial de como atualizar

Rodrigo,
eu estava lendo em outro topico sobre essa atualização, mas pelo que vi pouca gente conseguiu fazer sem ter o famoso erro 10.
A dona anterior do carro nos falou que usava normalmente ele.
Tem algo que eu possa ter desconfigurado e desativado o USB?
A unica coisa que fiz quando peguei o carro foi apagar todas configurações do usuário bluetooth...
emerson.fp
emerson.fp
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014

Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : 500 da esposa

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Convidado 3/3/2014, 12:29

Antes do 500 eu tinha um Uno Sporting que tinha radio original com Bluetooth e USB, uma vez ele parou de reconhecer o dispositivos USB, levei a concessionária, eles deram reset nas configurações do radio e depois desligaram um polo da bateria por uns 5 minutos, depois ligaram e nunca mais deu problema.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por emerson.fp 3/3/2014, 12:42

Tom500 escreveu:Antes do 500 eu tinha um Uno Sporting que tinha radio original com Bluetooth e USB, uma vez ele parou de reconhecer o dispositivos USB, levei a concessionária, eles deram reset nas configurações do radio e depois desligaram um polo da bateria por uns 5 minutos, depois ligaram e nunca mais deu problema.

O USB tá funcionando, pois tentei fazer a atualização do Blue&Me e deu o seguinte:
Baixei no site o programa que verifica qual a versão que esta instalada, fiz upload no site e ele indicou a atualização para o 5.5 e para o 5.6.
Baixei os arquivos de ambos, mas botei no pendrive os arquivos do 5.5.
Botei no carro, mas ele aparece no display do painel: ERRO CONFIG.
Botei no pen drive os arquivos do 5.6, e o erro é o mesmo.
Alguma dica?
emerson.fp
emerson.fp
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014

Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : 500 da esposa

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por rodrigo.fiat500 3/3/2014, 14:28

boa tarde, no meu 500 fiz essa atualização para o 5.6 e deu certo, faça como o tom disse acima, tire o fusível vermelho do painel de fusiveis que fica perto do botão que abre o capô, espere 5 minutos ou mais e coloque novamente e veja se da certo, caso não funcione vc terá que ir até uma ccs
rodrigo.fiat500
rodrigo.fiat500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/01/2014

Idade : 41
Localização : Cerro Azul - PR

Apelido do Carro : Carrinho de Fricção

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por emerson.fp 3/3/2014, 14:32

Galera,
depois de fazer o upload do arquivo para verificar a versão do carro, aparece isso pra mim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apesar da mensagem, ele aparece atrás a opção para baixar o 5.5 e o 5.6.
emerson.fp
emerson.fp
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014

Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : 500 da esposa

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tiagostg 7/4/2014, 07:30

Conseguiu resolver Emeson??

tiagostg
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/04/2014

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por emerson.fp 7/4/2014, 08:30

tiagostg escreveu:Conseguiu resolver Emeson??

Acabei não fazendo a atualização.
Mas o USB está funcionando, descobri que preciso conectar o USB antes de girar a chave para poder funcionar.
emerson.fp
emerson.fp
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014

Idade : 40
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : 500 da esposa

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80804

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 15/4/2014, 22:25

Ué, mesmo assim é estranho, meu Cult mesmo quando o rádio já está ligado numa estação por exemplo e coloco o pen drive assim que ele reconhece já passa automático pro pen.

Bom, ao menos agora com sua artimanha está reconhecendo. Chegou a fazer o lance do reset do aparelho pela bateria conforme comentado acima?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por wigler 26/4/2014, 12:06

To com esse mesmo problema e queria saber a solução.
O meu usb funcionava normal antes, era so espetar com a chave virada, aparecia media player no visor e tocava, tocava ate o audio de video mp4

as vezes que ele não reconhecia direito, ai tinha que tirar e espetar o pen drive algumas vezes pra reconhecer.

Mas agora não ta conectando, dias atras tentei mto, nao funcionou, hoje de manha tocou normal, ai fui colocar musicas no pen drive e não ta reconhecendo denovo


Não sei se isso tem haver com desligar o carro, ai apaga o som e ja tirar o pen drive
Pq quando liga o carro denovo, as vezes ele fica procurando o pen drive pra tocar a musica de onde parou
wigler
wigler
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2012

Localização : Natal


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 12:54

Vocês já passaram um antivírus no carro?

Basta instalar o Avast ou similar no smartphone e plugar o celular no carro pela USB, daí só colocar pra scanear.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Serafa 27/4/2014, 11:08

O meu, quando espeto com o carro já ligado,ele não funciona.

Você precisa espetá-lo antes de ligar o carro ou com a chave posicionada em MAR.

Além disso, o pendrive precisa estar formatado no modo FAT32. Se estiver em NTFS não vai funcionar mesmo.

Para formatá-lo no modo FAT32, coloque o pendrive no seu PC, vá em "Meu Computador", clique com o botão direito sobre o folder do pendrive e selecione "Propriedades". Depois selecione a opção para formatar e escolha FAT32 onde estiver escrito NTFS.

A diferença entre NTFS e FAT32 é que a FAT32 só aceita armazenar até uma certa quantidade de arquivos e pendrives maiores que 4GB precisam estar no modo NTFS para gravar arquivos grandes (maiores que 4GB).
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 28/4/2014, 09:35

Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por wigler 28/4/2014, 12:19

Virus eu acho dificil, ele sempre teve frescura pra reconhecer

Ja formatei o pen drive nesse formato, tirei um polo da bateria pra resetar, mas o radio tem uma memoria, resetei as confgs do radio, ja liguei de varias formas,nada adianta.. um saco
wigler
wigler
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2012

Localização : Natal


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Convidado 28/4/2014, 12:43

Carolbilla escreveu:Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.

Precisa dar uma olhada no formato que está o cartão de memória que esta no Galaxy Note, como foi dito a cima tudo precisa estar em FAT32 e não são todos os dispositivos que o sistema do 500 tem acesso a memória interna do aparelho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Convidado 28/4/2014, 12:44

wigler escreveu:Virus eu acho dificil, ele sempre teve frescura pra reconhecer

Ja formatei o pen drive nesse formato, tirei um polo da bateria pra resetar, mas o radio tem uma memoria, resetei as confgs do radio, ja liguei de varias formas,nada adianta.. um saco

Se você já fez de tudo e não resolveu, acho que está na hora de procurar a rede assistencial Fiat então.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 28/4/2014, 12:47

Não tem o que fazer então? meu deus....
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por wigler 9/6/2014, 00:07

Eu resolvi o meu faz tempo  bounce  pirat 

Era porque tinha arquivo de musica e outros do word, de programa, no pen drive

Tem que usar o pen drive so com musica. Formatei e deixei so musica
Tem musica especifica em mp3 que nao reconhece, um sistema meio lerdo  cyclops  affraid  albino  afro  lol!
wigler
wigler
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2012

Localização : Natal


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 9/6/2014, 09:13

Bom dia, o que eu quero que funcione mesmo é o USB do celular, as musicas que tenho dentro do Galaxy note 3. Mas valeu, abs.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 15/6/2014, 21:00

Carolbilla escreveu:Bom dia, o que eu quero que funcione mesmo é o USB do celular, as musicas que tenho dentro do Galaxy note 3. Mas valeu, abs.

Carol, esta questão já foi explicada no seguinte tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 10/7/2014, 11:24

Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Convidado 10/7/2014, 11:45

Carolbilla escreveu:Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.

Carol, acho que você já postou esse seu problema em vários tópicos diferentes e a constatação que se chega é a de que não tem o que ser feito.
O 500 assim como todos os carros tem algumas incompatibilidades com alguns smartphones pois a entrada USB do radio e para ler pen drive e não cartão de memória inserido em outro dispositivo.
Por que lia no iPhone e não lê no Galaxy? Acabei de consultar uma amiga que é promotora de vendas da Samsung há vários anos e a resposta dela é que o iPhone é um dispositivo otimizado para música, principal característica do aparelho é a conectividade, hardware dele ao ser conectado a uma entrada USB ira transmitir os dados (no caso músicas) de modo automático já que a memória de armazenamento faz parte do aparelho e o mesmo não acontece na grande maioria das vezes com os outros smartphones que utilizam cartão de memória pois trata-se de uma memória externa ao aparelho muitas vezes não consegue se fazer de ponto de ligação.
Conselho, coloque suas músicas em um pen drive e conecte na entrada USB do carro, ou troque o Galaxy por um iPhone se for tão importante pra você armazenar suas músicas apenas no smartphone.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 10/7/2014, 11:48

ai que pena! obrigado Tom. abs
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 11/7/2014, 23:45

Tom500 escreveu:
Carolbilla escreveu:Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.

Carol, acho que você já postou esse seu problema em vários tópicos diferentes e a constatação que se chega é a de que não tem o que ser feito.
O 500 assim como todos os carros tem algumas incompatibilidades com alguns smartphones pois a entrada USB do radio e para ler pen drive e não cartão de memória inserido em outro dispositivo.
Por que lia no iPhone e não lê no Galaxy? Acabei de consultar uma amiga que é promotora de vendas da Samsung há vários anos e a resposta dela é que o iPhone é um dispositivo otimizado para música, principal característica do aparelho é a conectividade, hardware dele ao ser conectado a uma entrada USB ira transmitir os dados (no caso músicas) de modo automático já que a memória de armazenamento faz parte do aparelho e o mesmo não acontece na grande maioria das vezes com os outros smartphones que utilizam cartão de memória pois trata-se de uma memória externa ao aparelho muitas vezes não consegue se fazer de ponto de ligação.
Conselho, coloque suas músicas em um pen drive e conecte na entrada USB do carro, ou troque o Galaxy por um iPhone se for tão importante pra você armazenar suas músicas apenas no smartphone.

Tom, apesar que a explicação de sua amiga teoricamente encerraria o assunto aqui ( Laughing  Laughing  Laughing ) ela não está correta.

O Blue&Me simplesmente não reconhece o celular devido o lance do Mass Storage em que o Android mais novo não usa mais o protocolo de comunicação padrão de pen drives (como usou no passado), mas sim o MTP ou PTP não suportados pelo Blue&Me, não tem nada a ver com o fato de ser armazenamento interno ou cartão de memória. Também não é pelo iPhone otimizado pra música, é apenas uma questão de protocolos de comunicação onde o Android foi alterado e provavelmente o iPhone não (que usa sistema iOS). E isso não é exclusividade da Samsung, todos os Androids agora só usam MTP ou PTP, não são mais reconhecidos apenas como pen drive como antigamente. Compartilha lá com sua amiga da Samsung essa informação, hehehe...

A FIAT tem grande parcela de culpa pois deveria atualizar o Blue&Me pra aceitar os novos protocolos utilizados no Android.

Fiz hoje um teste com meu aparelho (voilá, um Samsung Galaxy) e fiz funcionar como um pen drive, acessou toda a biblioteca de meu Galaxy e criou certinho no Blue&Me, só tem um porém: tem que fazer no Android um procedimento avançado chamado "root" no qual somente técnicos e entusiastas com certo entendimento sabem fazer pois depende de aparelho pra aparelho a técnica a ser utilizada pra liberar o root, além de ter depois que utilizar um aplicativo chamado "USB Mass Storage Enabler".

Ou seja, pra usuários comuns é muito empenho (e risco) e concordo com seu conselho que vale ouro: passa pra um pen drive, muito melhor!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos