500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

USB não funciona

+11
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
HermanoNobre
F.Pinola
Carolbilla
Serafa
wigler
tech3000
tiagostg
rodrigo.fiat500
emerson.fp
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 11/7/2014, 23:45

Tom500 escreveu:
Carolbilla escreveu:Bom dia  pessoal. Preciso de ajuda.
Tenho um Note Galaxy e o USB do Blue e Me só reconhece ele para carregar, ele não reconhece como pen drive, e não toca as musicas no radio.
O que devo fazer?
Quando usava o Iphone 5s ele funcionava perfeito.
Aguardo, obg.

Carol, acho que você já postou esse seu problema em vários tópicos diferentes e a constatação que se chega é a de que não tem o que ser feito.
O 500 assim como todos os carros tem algumas incompatibilidades com alguns smartphones pois a entrada USB do radio e para ler pen drive e não cartão de memória inserido em outro dispositivo.
Por que lia no iPhone e não lê no Galaxy? Acabei de consultar uma amiga que é promotora de vendas da Samsung há vários anos e a resposta dela é que o iPhone é um dispositivo otimizado para música, principal característica do aparelho é a conectividade, hardware dele ao ser conectado a uma entrada USB ira transmitir os dados (no caso músicas) de modo automático já que a memória de armazenamento faz parte do aparelho e o mesmo não acontece na grande maioria das vezes com os outros smartphones que utilizam cartão de memória pois trata-se de uma memória externa ao aparelho muitas vezes não consegue se fazer de ponto de ligação.
Conselho, coloque suas músicas em um pen drive e conecte na entrada USB do carro, ou troque o Galaxy por um iPhone se for tão importante pra você armazenar suas músicas apenas no smartphone.

Tom, apesar que a explicação de sua amiga teoricamente encerraria o assunto aqui ( Laughing  Laughing  Laughing ) ela não está correta.

O Blue&Me simplesmente não reconhece o celular devido o lance do Mass Storage em que o Android mais novo não usa mais o protocolo de comunicação padrão de pen drives (como usou no passado), mas sim o MTP ou PTP não suportados pelo Blue&Me, não tem nada a ver com o fato de ser armazenamento interno ou cartão de memória. Também não é pelo iPhone otimizado pra música, é apenas uma questão de protocolos de comunicação onde o Android foi alterado e provavelmente o iPhone não (que usa sistema iOS). E isso não é exclusividade da Samsung, todos os Androids agora só usam MTP ou PTP, não são mais reconhecidos apenas como pen drive como antigamente. Compartilha lá com sua amiga da Samsung essa informação, hehehe...

A FIAT tem grande parcela de culpa pois deveria atualizar o Blue&Me pra aceitar os novos protocolos utilizados no Android.

Fiz hoje um teste com meu aparelho (voilá, um Samsung Galaxy) e fiz funcionar como um pen drive, acessou toda a biblioteca de meu Galaxy e criou certinho no Blue&Me, só tem um porém: tem que fazer no Android um procedimento avançado chamado "root" no qual somente técnicos e entusiastas com certo entendimento sabem fazer pois depende de aparelho pra aparelho a técnica a ser utilizada pra liberar o root, além de ter depois que utilizar um aplicativo chamado "USB Mass Storage Enabler".

Ou seja, pra usuários comuns é muito empenho (e risco) e concordo com seu conselho que vale ouro: passa pra um pen drive, muito melhor!

tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Carolbilla 16/7/2014, 11:43

Bom dia. Eu aprendi como fazer isso porém só tenho uma dúvida? pode dar algum erro? perco a garantia do aparelho por fazer isso? abs.
Carolbilla
Carolbilla
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 08/08/2013

Idade : 44
Localização : Porto alegre

Apelido do Carro : Luigui

Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 17/7/2014, 20:41

Carol, se fizer root no Android perde a garantia e os upgrades automáticos de software da Samsung.

Além de que uma vez com root se autorizar algum programa a ter este tipo de acesso e for um programa mal intencionado poderá ter problemas, por isso comentei que geralmente só pessoas com certo conhecimento em software devem optar pelo mesmo, até porque pode tornar o celular um peso pra papel dependendo do procedimento.  Shocked
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 17/7/2014, 21:51

Isto é pra todos que quiserem usar o bluetooth pra escutar músicas pelo celular, basta comprar um receptor a2dp usb:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ou da China que é mais barato (mas pode demorar bastante):


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vantagem é que se instalar um aplicativo que lê SMS então terá leitura de SMS em qualquer celular, desvantagem é que perde os controles no volante pras músicas. Pra ligações continua tudo igual pois o celular ficará pareado em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo, um pra música e o outro (B&M) pras ligações.

Esses adaptadores tem em vários sites, só procurar por a2dp usb que tenha a saída P2 (plug igual de fone de ouvido) pra ligar na entrada AUX abaixo da USB do porta luvas.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 17/7/2014, 21:52

Carol, essa solução que postei acima sobre o adaptador pode ser uma boa pra você!  What a Face
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por F.Pinola 13/7/2016, 23:26

Pessoal, vamos ver no que posso ajudar aqui, o meu usb apresentou problema ao reconhecer também, tentei atualizar e nada, aí observando a entrada, tinha um pino ESMAGADO. estranho isso acontecer, mas aconteceu e pode ser o problema de mais alguém
 aqui. Recomendo observar os micro pinos dentro da entrada usb. Com uma pinça desamassei o mesmo e resolvi o problema. abss

F.Pinola
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : SAO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por HermanoNobre 3/11/2016, 10:15

Pessoal, Bom dia!

No meu caso aconteceu esse problema após a troca da bateria, a bateria acabou de vez na estrada, não acendia nenhuma luz, trocamos a bateria e após isso o hodômetro ficou piscando, o USB não funcionava (apresentava a mensagem NO SOURCE MEDIA) e o blue & me também. Fiz o procedimento que um colega falou aqui no forum, de tirar o fusível do som e colocar novamente e tudo passou a funcionar normalmente e o hodômetro parou de piscar.

Fiat 500 Sport Air AT com som Bose.

Abraços,

Hermano Nobre

HermanoNobre
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/11/2016

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por CSSSOLIVEIR 9/11/2016, 22:36

Sei que o tópico é antigo. Eu é que sou novo por aqui (comprei um 500 na semana passada). Estou deixando meu comentário pois não vi nenhum relato nos posts já existentes.
Primeiro de tudo o dispositivo só pode ser colocado e retirado com o carro desligado.
O sistema só funciona com pen drives formatados em FAT32, com capacidades de 256MB, 512MB e 1GB. Qualquer pen drive com capacidade acima disso não é reconhecido (fiz o teste com 12 pen drives que tenho no escritório - funcionaram o de 256 e o de 1GB, sem problemas. Os maiores não). A mesma coisa aconteceu no 500 que eu aluguei na França no ano passado. Eu tinha na ocasião um pen de 2GB e não foi possível utilizar. Na época pensei que o sistema do carro estivesse com defeito (sabe carro de locadora como é).
Depois descobri que é uma limitação. O leitor do pen drive fica no módulo do carro e não no aparelho de som, tanto é que com o motor desligado não é possível utilizar a tecla MEDIA para selecionar a entrada USB.
Além disso as músicas não podem estar em pastas, ou melhor, até podem, mas se estiverem, só vão tocar as músicas da primeira pasta (no CD gravado em formato MP3 acontece a mesma coisa). 
Ou seja, quem está tendo dificuldades com o pen drive, antes de fazer atualização ou mexer em alguma coisa, deixo o conselho de testar com um pen de no máximo 1GB. Abraço.

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Pl4y3r 10/11/2016, 01:22

Acho que está ocorrendo um certo exagero.
Acredito que o Blue&Me não seja tão limitado assim.
Tive dois puntos (1ª geração) e desde 2012 tenho meu atual fiat 500 com o mesmo sistema.
Desde o primeiro punto eu faço uso de um pen drive kingston datatraveler 2.0 de 16gb lotado de músicas. Todas devidamente em suas pastas e várias playlists .m3u.
Raríssimas foram as vezes em todos esses anos que houve uma perda de conexão brusca. O pendrive estava formatado em FAT32 com cluster de 4KB (alocação padrão). A biblioteca demorava, às vezes, alguns minutos para ser construída.
Mais recentemente, desejando ainda mais espaço de armazenamento, resolvi adquirir um sandisk 3.0 de 32gb. Fiz a mesma formatação (FAT32, cluster de 4KB). Nesse sim, quando lotei mais de 20gb de espaço do pendrive, percebi que, pelo menos uma vez, em um percurso de 30min, o sistema desconectava sozinho, alternando para o rádio. Em seguida voltava, quase sempre, para o mesmo ponto da música antes do corte. A biblioteca levava ainda mais tempo para ser construída.
Resolvi então fazer uso de um kingston baratinho 2.0 com 8gb, só para verificar se o problema era no pendrive. Mas nesse resolvi formatar em exFAT com cluster de 128KB (o maior disponível). Para minha surpresa a leitura está instantânea. A biblioteca é construída em segundos. E, ao ligar o carro, a música sempre volta do ponto que parou (isso não ocorria com os outros pendrives).

Então acho que o sistema suporta capacidades maiores. Claro que fazendo uso de um pendrive tão limitado, a probabilidade de conflitos ficam ainda mais reduzidas, mas acredito ser desnecessário ficar refém de somente 1gb de música.
Espero, assim como o amigo acima, ter sido útil em minha postagem.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por alessandrosoria 24/11/2016, 04:28

Pl4y3r escreveu:Acho que está ocorrendo um certo exagero.
Acredito que o Blue&Me não seja tão limitado assim.
Tive dois puntos (1ª geração) e desde 2012 tenho meu atual fiat 500 com o mesmo sistema.
Desde o primeiro punto eu faço uso de um pen drive kingston datatraveler 2.0 de 16gb lotado de músicas. Todas devidamente em suas pastas e várias playlists .m3u.
Raríssimas foram as vezes em todos esses anos que houve uma perda de conexão brusca. O pendrive estava formatado em FAT32 com cluster de 4KB (alocação padrão). A biblioteca demorava, às vezes, alguns minutos para ser construída.
Mais recentemente, desejando ainda mais espaço de armazenamento, resolvi adquirir um sandisk 3.0 de 32gb. Fiz a mesma formatação (FAT32, cluster de 4KB). Nesse sim, quando lotei mais de 20gb de espaço do pendrive, percebi que, pelo menos uma vez, em um percurso de 30min, o sistema desconectava sozinho, alternando para o rádio. Em seguida voltava, quase sempre, para o mesmo ponto da música antes do corte. A biblioteca levava ainda mais tempo para ser construída.
Resolvi então fazer uso de um kingston baratinho 2.0 com 8gb, só para verificar se o problema era no pendrive. Mas nesse resolvi formatar em exFAT com cluster de 128KB (o maior disponível). Para minha surpresa a leitura está instantânea. A biblioteca é construída em segundos. E, ao ligar o carro, a música sempre volta do ponto que parou (isso não ocorria com os outros pendrives).

Então acho que o sistema suporta capacidades maiores. Claro que fazendo uso de um pendrive tão limitado, a probabilidade de conflitos ficam ainda mais reduzidas, mas acredito ser desnecessário ficar refém de somente 1gb de música.
Espero, assim como o amigo acima, ter sido útil em minha postagem.

Obrigado pelo relato, vou testar.

Editado: Testei com exFAT e não reconheceu o pendrive.

Aliás, alguém aqui que tenha atualizado para a versão 5.5 ou 5.6 do Blue&Me pode dizer alguma melhoria perceptível?

O que está me incomodando é a transição de uma música via USB para o hand free do telefone. Pouco antes de iniciar a chamada o volume da última música que estava tocando pela USB sobe e por uns dois ou 3 segundos essa música é tocada bem alta. Passado isso começa o tom de chamada do telefone.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Francieli Will 16/4/2017, 10:28

Olá amigos, comprei um 500 essa semana e estou "me quebrando" para parear com o IPhone 6. Consegui fazer tudo, copiar agenda, acessar as pastas de música, a bendita até aparece o nome bem bonitinho no display, mas não sai o som! E agora? Alguém sabe o que devo fazer?

Francieli Will
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2017

Localização : Florianópolis


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Rodrigo de Barros 17/4/2017, 17:07

Tive o mesmo problema com o USB.
Tenho um Iphone, mas um dia troquei o cabo para plugar um android. Quando fui retornar a usar o Iphone, o USB não lia.
Fiz a tatica de retirar o fusivel vermelho por 5 minutos.
Depois disso, o cabo USB voltou a funcionar corretamente com o Iphone.
Nunca mais vou plugar um android! hahahaha
Abs.
Rodrigo de Barros
Rodrigo de Barros
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Gisele Góes 21/4/2017, 16:26

HermanoNobre escreveu:Pessoal, Bom dia!

No meu caso aconteceu esse problema após a troca da bateria, a bateria acabou de vez na estrada, não acendia nenhuma luz, trocamos a bateria e após isso o hodômetro ficou piscando, o USB não funcionava (apresentava a mensagem NO SOURCE MEDIA) e o blue & me também. Fiz o procedimento que um colega falou aqui no forum, de tirar o fusível do som e colocar novamente e tudo passou a funcionar normalmente e o hodômetro parou de piscar.

Fiat 500 Sport Air AT com som Bose.

Abraços,

Hermano Nobre


Olá, pessoal!

Entrei aqui para fazer exatamente essa pergunta e, além de todas as respostas ajudarem, a do Hermano foi a q mais se aproxima do que acontece com o meu som.
E mais: alem do hodometro estar piscando e o Pen Drive nao ser reconhecido, quando emparelho o iPhone e faço ou recebo uma ligação, o radio nao para de tocar musica para o som da ligacao ficar nas caixas de som. Aí a pessoa me ouve e eu nao ouço nada.

Acabo de reconectar a bateria (polos positivo e negativo) depois de mais de 18 horas e nada mudou. O radio simplesmente nao perde a memoria. As configuracoes que fiz nele e as radios gravadas nao sao esquecidas. O radio nao reseta. 
O computador de bordo sim. Zera hora e data. Mas o radio nao.

Sendo assim, alguem pode me explicar onde está esse fusível vermelho para eu tentar tirar e colocar de novo?
Creio que no meu não seja perto da alavanca que abre a tampa do motor, pois lá tem a entrada do plug do escaner que eles usam na CSS. Sera q é debaixo do tapete do lado do passageiro?

Tenho um 500 Cult Dualogic Automatico 2013.

Obrigada desde já!!   Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Gisele Góes
Gisele Góes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/02/2017

Idade : 36
Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por tech3000 7/5/2017, 10:21

Estranho esses problemas, tenho um Cult e meu rádio funciona perfeitamente pareando por bluetooh, colocando cabo de audio, colocando pen drive com 32GB em várias pastas, seja o que for tá sempre de boa e funcionando tudo certinho. Gostaria de poder ajudar os amigos nessa mas felizmente não precisei passar por essas experiências no rádio.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

USB não funciona - Página 2 Empty Re: USB não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos