500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIAT 500 CABRIO

+6
David Bloomfield de Mello
littlerichard
Paulo de Tarso
DecomedRJ
Ciro.
fabriciogomes.nogueira
10 participantes

Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty FIAT 500 CABRIO

Mensagem por fabriciogomes.nogueira 14/3/2014, 22:50

Tenho um fiat 500 cabrio motor muiltiair.
Quero SABER a respeito da importância da lubrificação do teto.
E quem tem esse modelo com que frequência é feito esse serviço, e como limpar o forro do teto que quando esta aberto pega sujeirinhas.
fabriciogomes.nogueira
fabriciogomes.nogueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/03/2014

Localização : Ilhéus


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Ciro. 15/3/2014, 02:32

Fabricio,

 Fui informado (inclusive sou adepto) que a unica coisa a se fazer na capota, é a impermeabilização a cada 06 meses (produto a sua escolha). Quanto a lubrificacao, confesso que no "olhometro", meu cabrio ainda está com bastante graxa (08 meses de uso). Creio que somente nas revisoes na ccs é feito este servico.

 O forro do teto realmente é um problema. Experimentei usar sabao neutro com esponja macia. Não ficou 100%, mas melhorou bem. Ja estou de olho em um produto que "remove qualquer mancha" (utilizado para se aplicar em roupas). Assim que compra-lo, posto o feedback!
fabriciogomes.nogueira escreveu:Tenho um fiat 500 cabrio motor muiltiair.
Quero SABER a respeito da importância da lubrificação do teto.
E quem tem esse modelo com que frequência é feito esse serviço, e como limpar o forro do teto que quando esta aberto pega sujeirinhas.

Ciro.
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/11/2013

Localização : Curitiba-São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por DecomedRJ 15/3/2014, 07:33

Cara n tenho cabrio, mas já tentaram usar o flotador universal APC? Cara esse produto é excelente pra tirar mancha e sujeiras e não é muito abrasivo. Ele é recomendado pra passar no estofado e até teto do carro. Dá uma olhadinha se serviria pra passar no material da capota também.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Paulo de Tarso 29/3/2014, 09:08

Em caso de pane no teto de lona fiat 500, como proceder para fechá-lo manualmente?

Paulo de Tarso
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2014

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Ciro. 29/3/2014, 13:26

Um update na minha resposta anterior...


No manual do Cabrio está escrito para lavar a capota com esponja não porosa e sabão neutro. Não deve-se aplicar jato d'água forte diretamente sobre a lona, e não deixar o sol secar o sabão. Recomenda, ainda, retirar imediatamente qualquer fluido orgânico (de aves ou arvores) a fim de não manchar a lona. Para a lubrificação, é recomendado a aplicação de graxa à base de vaselina. Para impermeabilização, usar apenas produtos destinados à capotas automotivas.


Em caso de pane elétrica, existe uma maçaneta no porta-malas que opera manualmente a capota. Tem um guia rápido de operação.

Ciro.
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/11/2013

Localização : Curitiba-São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por littlerichard 3/2/2015, 12:32

Alguém conseguiu abrir o teto do Cabrio pelo botão de abertura da chave canivete conforme o manual indica ser possível?

littlerichard
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2015

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por littlerichard 25/12/2015, 13:42

littlerichard escreveu:Alguém conseguiu abrir o teto do Cabrio pelo botão de abertura da chave canivete conforme o manual indica ser possível?

Bom, conforme postado aqui anteriormente, continuei a pesquisa e vi que uma pessoa no Canadá também estava insatisfeito com o não funcionamento da chave canivete para abertura do teto. Como aqui, os representantes de lá também informavam que esta função não estava disponível, mas uma alma da manutenção informou que está função poderia ser habilitada no sistema, porém antes o proprietário deveria assinar um termo de responsabilidade para ativação. Não sei se o mesmo conseguiríamos aqui no Brasil, mas pelo menos já sabemos que esta função está disponível. Triste, porque teve concessionária me cobrando para instalação de um kit. Se alguém puder confirmar o funcionamento, faça um report.

littlerichard
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2015

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por David Bloomfield de Mello 25/12/2015, 17:52

Sr littlerichard, eu desconheço essa acionamento no manual. Que eu saiba, somente no botões de setas localizadas na parte superior do parabrisa.
Pelo que eu li no manual, a chave somente para abrir e fechar portas, mala ou abrir todas ou só porta malas.
Se eu estiver errado, por favor me indique a página do manual, pois eu li e reli e não encontrei nada.
O meu auto é um cabrio 14/14.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Jordi 31/1/2016, 18:41

Caros boa tarde ... a Capota abre (parcialmente) segurando o botão "abrir" da Chave Canivete por uns 20 segundos - apenas com o carro desligado

Jordi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2015

Localização : São José dos Campos


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Fabricio Volpi Darós 12/6/2016, 01:14

Boa noite, como Jordi falou, apertando na chave para abrir a porta, segurar a mesma apertada, a capota abre até o modo spoiler, que seria o segundo estágio, o ultimo estágio não baixa pela chave

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/09/2013

Idade : 44
Localização : Blumenau

Apelido do Carro : 500tinho

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por David Bloomfield de Mello 13/6/2016, 10:47

Interessante, o meu auto não acontece nada. A minha chave canivete fecha as portas e levanta os vidros, quando aciono a tecla fechamento, será este o diferencial?

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por aluizio.filho 13/6/2016, 21:22

David Bloomfield de Mello escreveu:Interessante, o meu auto não acontece nada. A minha chave canivete fecha as portas e levanta os vidros, quando aciono a tecla fechamento, será este o diferencial?
David, quando você puder ir a um encontro posso mostrar o funcionamento da capota pela chave. Com certeza há alguma alteração no sistema do seu carro.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por David Bloomfield de Mello 14/6/2016, 10:42

Obrigado Sr Aluizio, será um prazer revelo. Tentarei ir no próximo encontro, mas ainda tenho alguns assuntos pendentes.
Um grande abraço..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Fabricio Volpi Darós 18/6/2016, 17:46

David Bloomfield de Mello escreveu:Interessante, o meu auto não acontece nada. A minha chave canivete fecha as portas e levanta os vidros, quando aciono a tecla fechamento, será este o diferencial?
Boa tarde.
David, quando vc apertar o botão para abrir o carro, vc deve manter segurado o botão.
Caso vc aperte e solte, e depois aperte novamente ai a capota não abre.
Então vc tem que apertar para abrir o carro e segurar apertado, aí a capota abre.

Fabricio Volpi Darós
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/09/2013

Idade : 44
Localização : Blumenau

Apelido do Carro : 500tinho

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por David Bloomfield de Mello 19/6/2016, 13:51

Sr Fabricio, testei com Sr Aluizio em recente encontro dos 500 no RJ e realmente, no meu caso não funcionou.
 Especulei que a minha chave houve alteração, pois o comando fechar, fecha vidros, trava e levanta vidro, o que não ocorre normalmente no autos de fábrica.
Este modelo já veio equipado com esta opção, quando foi adquirido na concessionária...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Nobre 19/6/2016, 15:54

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Fabricio, testei com Sr Aluizio em recente encontro dos 500 no RJ e realmente, no meu caso não funcionou.
 Especulei que a minha chave houve alteração, pois o comando fechar, fecha vidros, trava e levanta vidro, o que não ocorre normalmente no autos de fábrica.
Este modelo já veio equipado com esta opção, quando foi adquirido na concessionária...
Na verdade, seu carro está com o sistema de travamento das portas por telecomando desativado (nenhum 500 tem alarme antifurto, apenas fechamento das portas). Meu palpite é de que, no seu carro, tenham instalado módulos "conforto" juntamente a um alarme antifurto original Fiat (Pósitron) com tecnologia "Keyless", que aproveita o controle original do veículo. O nosso veio assim.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

FIAT 500 CABRIO Empty Re: FIAT 500 CABRIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos